A segunda rodada de resultados do ano 2020 do Programa de Avaliação de Veículos Novos para a América Latina e o Caribe, Latin NCAP, foi apresentada hoje com duas decepcionantes zero estrelas para o novo Hyundai HB20 e o Ford Ka, seguido por um compromisso esperançoso da Ford para melhorar o modelo.
O Hyundai HB20, produzido no Brasil, com dois airbags de série, alcançou zero estrela no novo protocolo do Latin NCAP. O popular hatchback e sedan pontuaram 19% para ocupante adulto, 10% para ocupante infantil, 43% para proteção de pedestres e 14% para assistência à segurança.
Com uma proteção de impacto frontal média, o impacto lateral apresentou proteção ruim para o tórax, levando o modelo a zero ponto para este teste.
O teste de chicote cervical, whiplash, também mostrou desempenho ruim, e adicionado à ausência de Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC), como equipamento padrão, explica o resultado do modelo.
O Ford KA, produzido no Brasil, com dois airbags de série, alcançou zero estrela no novo protocolo do Latin NCAP. O popular hatchback e sedan, segundo modelo mais vendido no Brasil, obteve 34% para ocupante adulto, 9% para ocupante infantil, 50% para proteção de pedestres e 7% para assistência à segurança.
Com uma proteção de impacto frontal média, o impacto lateral apresentou proteção torácica fraca, levando o modelo a zero ponto para este teste. O teste de chicote cervical, whiplash, também mostrou desempenho ruim e adicionado à ausência de ESC, como equipamento padrão, explica o resultado do modelo.
Ambos os modelos foram avaliados quanto ao impacto frontal e lateral, chicote cervical e proteção de pedestres.
O impacto de poste lateral não foi executado em nenhum dos modelos, pois eles não oferecem proteção lateral para a cabeça como padrão. O Ka e o HB20 não estão em conformidade com os regulamentos das Nações Unidas sobre proteção de pedestres, e o Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) não é oferecido como padrão. Além disso, ambos os modelos não possuem folha de resgate disponível de acordo com os requisitos do Latin NCAP .
Como consequência deste teste e da evolução dos requisitos dos consumidores, a Ford está trabalhando para fazer melhorias em seus produtos.
A Ford está apresentando atualizações para o equipamento de segurança do Ka de série, oferecendo ESC e airbags laterais de série em todas as versões. O Latin NCAP avaliou uma versão mais bem equipada do Ka e os resultados confirmam a melhoria na proteção. A classificação por estrelas será atualizada assim que a Ford incorporar esses recursos de segurança essenciais como padrão para toda a região da América Latina e do Caribe .
O Latin NCAP não recomenda a compra de veículos sem ESC, proteção para pedestres, airbags laterais de corpo e de cabeça nem carros zero e uma estrela.
Alejandro Furas, Secretário Geral do Latin NCAP, disse:
"Os consumidores deveríamos rejeitar veículos de montadoras que oferecem segurança padrão de classe mundial em alguns mercados, enquanto na América Latina proporcionam níveis de proteção tão baixos quanto o padrão. Modelos populares como HB20 e Ford Ka são vendidos com zero estrela, enquanto seu concorrente direto, o Novo Onix, oferece seis airbags, ESC, proteção para pedestres e SBR nos bancos dianteiros e traseiros de série e 5 estrelas de segurança para ocupantes adultos e crianças. O Latin NCAP incentiva a Ford e a Hyundai a melhorar substancialmente a segurança padrão do Ka e do HB20 para o mesmo nível do Novo Onix o mais rápido possível".
Stephan Brodziak, Presidente do Conselho de Administração do Latin NCAP, disse:
"Esses resultados do Latin NCAP mostram mais uma vez como os fabricantes globais continuam a oferecer na América Latina e no Caribe baixos níveis de segurança padrão, enquanto o mesmo modelo ou similar oferece segurança padrão muito mais alta em mercados de economias maduras. Os consumidores devemos colocar mais pressão sobre os governos para eles serem obrigados a mostrar os níveis de segurança dos carros depois de avaliados pelo Latin NCAP e pressionar os fabricantes a eliminarem do mercado veículos zero e uma estrela. Alguns fabricantes, como a Ford, reagem positivamente aos resultados do Latin NCAP. Esperamos que essas promessas se reflitam em veículos mais seguros para os consumidores e incentivamos todos os outros fabricantes a seguir esse caminho".
Simples.... nao comprem estas bombas.....
ResponderExcluir
ExcluirPSIU EI PSIU OI....
VW LIDERA NO LUCRO MUNDIALMENTE E ISSO É O QUE INTERESSA PARA UMA EMPRESA.
NÃO SE ENGANE COM A MATÉRIA.
SAMSUNG VENDE MAIS, MAS APPLE ABOCANHA QUASE TODO O LUCRO.
NÃO SEJAM BOBINHOS
VW, DAS AUTO, A LÍDER DO PLANETA, COM SEU GRUPO: Volkswagen, Audi, Porsche, Lamborghini, Bugatti, Bentley, Seat, Skoda,…..
RESUMO: A ÚNICA QUE CONSEGUE 5 ESTRELAS É A VOLKSWAGEN
ExcluirVW, PARABÉNS !!!
TRADUZINDO: SE VC PREZA PELA SUA VIDA, COMPRE VW
Cade o teste do Gol e UP?
ExcluirMais 1 Zero e o Ka pede musica no Fantástico.
Excluirgol voyage fox sao -1 estrela de tao ruim kkkkkkkkkkkk
ExcluirComo é bom ter um VW nestas horas. O meu VW é five stars, show!
ExcluirParabéns pra Ford pelo esforço em proteger melhor seus clientes do desastre fatal, irei aguardar o novo crash test com as atualizações.
Lixo esses HB20!
Só vou de volks.
Excluir;)
Agora, vai vender com o água!!!
ExcluirVá entender o consumidor brasileiro. Ainda há quem defenda essas porcarias.
Criticam outras marcas, acusam outras marcas, mas as porcarias nos falam nada e ainda as defendem!
🇵🇹
Hyundai falando: Fod*-se, ja levamos zero da outra vez mesmo. Mais um zero não faz diferença.
ResponderExcluirFord falando: "seguido por um compromisso esperançoso da Ford para melhorar o modelo" ou seja não vamos fazer nada.
Fico imaginando esses carros no Brasil. Os 2 são uma vergonha já que ambos os projetos são de 2013. Mas e os projetos de antes disso?? Gol, Etios, Sandero, Strada antiga (todos arcaicos) e muitos outros. Essa é mais uma prova que não é só airbags/ABS que se faz a proteção integral de um carro.
Enquanto isso, Up! 5 estrelas em 3 testes, veja:
ResponderExcluirhttps://www.car.blog.br/2015/04/volkswagen-up-video-do-segundo-crash.html
Veja o Up! 5 estrelas em vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=ZXNQyNyN1qg
Veja também o Gol com 3 estrelas.
https://www.youtube.com/watch?v=gMXQzdzU81U
Fatos, apenas pelos fatos
Testes de 2014/15 ???? Kkakakakak. Justamente por isso que os dois foram rebaixados. Novos protocolos conhece ?? Up, Fox, Gol, Voyage e Saveiro iriam zerar. Polo e Virtus iriam tirar 3 estrelas já que não possuem frenagem de emergência e nem 7 airbags.
Excluir
ExcluirPSIU EI PSIU OI....
VW LIDERA NO LUCRO MUNDIALMENTE E ISSO É O QUE INTERESSA PARA UMA EMPRESA.
NÃO SE ENGANE COM A MATÉRIA.
SAMSUNG VENDE MAIS, MAS APPLE ABOCANHA QUASE TODO O LUCRO.
NÃO SEJAM BOBINHOS
VW, DAS AUTO, A LÍDER DO PLANETA, COM SEU GRUPO: Volkswagen, Audi, Porsche, Lamborghini, Bugatti, Bentley, Seat, Skoda,…..
Mongolóide... se o up! tirar uma estrela com esse protocolo de hoje, já é de se comemorar. Não tem ESC, nem mais do que 2 airbags...
ExcluirBicho burro! É muita thiengada que esse bocó escreve!
Que vergonha. Continuem comprando.
ResponderExcluir
ExcluirPSIU EI PSIU OI....
VW LIDERA NO LUCRO MUNDIALMENTE E ISSO É O QUE INTERESSA PARA UMA EMPRESA.
NÃO SE ENGANE COM A MATÉRIA.
SAMSUNG VENDE MAIS, MAS APPLE ABOCANHA QUASE TODO O LUCRO.
NÃO SEJAM BOBINHOS
VW, DAS AUTO, A LÍDER DO PLANETA, COM SEU GRUPO: Volkswagen, Audi, Porsche, Lamborghini, Bugatti, Bentley, Seat, Skoda,…..
Mentira.
ResponderExcluirTODOS os carros lançados pela VW a partir de 2014 tiveram nota máxima em segurança, de acordo com os protocolos de sua época. TODOS. Sem exceção. Vamos falar de fatos, chega de mentir.
FUFUCA:
ResponderExcluir- Qual teu interesse em passar o dia inteiro atacando uma marca, em diversos sites automotivos? (diversos, conforme tu mesmo deixou escapar)
- Tu recebe pra fazer isso, ou é só por diversão?
- Quanto tu ganha para citar a VW em TODOS os posts, inclusive os que não são sobre VW?
- Tua esposa sabe que tu faz isso?
- Tu te sente realizado com essa atividade?
- Tu te dá conta que tá passando vergonha? No mínimo esperamos que tu receba, porque passar vergonha de graça é f****.
Acho que tá na hora do carblog banir alguns usuários que entram aqui só pra espalhar mensagens infantis de ódio, não acrescentam nada ao blog. Isso espanta leitores.
ResponderExcluirverdade !! ja esta mais que na hora de dar um pe na bunda do carlota
ExcluirFUFUCA TEM QUE SER CONTAMINADO PELO VERME OXIÚRO E AO INVÉS DE COÇAR O RABO, VAI VIR UM REPRESENTANTE DA VOLKS ALEMÃ ENRABÁ-LO COM UM SALSICHÃO QUE ELE ADORA.
ExcluirFUFUKA CHINÊS ADORA UM ROLÃO DO PRIMO DA VERA
FUFUCAÍMA, o herói sem nenhum caráter, cagado pela mãe, que nem se deu ao trabalho de deitar para pari-lo, apenas flexionou as pernas e fez uma força
FUFUKA ADORA QUANDO O CÂMBIO ARRANHA DENTRO DELE FUFUKA ADORA SENTAR NO VIRABREQUIM FUFUKA ADORA SER LUBRIFICADO POR TRÁS FUFUKA ADORA UM CONSOLE FUFUKA ADORA A PALHETA, ASSIM COMO FAZER CHUPETA
RESUMO: A ÚNICA QUE CONSEGUE 5 ESTRELAS É A VOLKSWAGEN
ExcluirVW, PARABÉNS !!!
TRADUZINDO: SE VC PREZA PELA SUA VIDA, COMPRE VW
Perde os argumentos e parte pra agressão? Prova que tenho mais de um perfil, então, palhaço.
ExcluirE responde pra galera:
- Qual teu interesse em passar o dia inteiro atacando uma marca, em diversos sites automotivos? (diversos, conforme tu mesmo deixou escapar)
- Tu recebe pra fazer isso, ou é só por diversão?
- Quanto tu ganha para citar a VW em TODOS os posts, inclusive os que não são sobre VW?
- Tua esposa sabe que tu faz isso?
- Tu te sente realizado com essa atividade?
- Tu te dá conta que tá passando vergonha? No mínimo esperamos que tu receba, porque passar vergonha de graça é f****.
Se eu não fosse visitante já tinha te banido, seu infeliz. Parece os robozinhos do bolsoasno, sempre repetindo idiotices odiosas até alguém acreditar.
ExcluirCarlos e seguidores sempre repetindo idiotices odiosas...
ExcluirO 4patas faz exatamente o que o Fufuca faz, só que para o outro lado, e não estou vendo reclamações sobre ele, só prova que esse Alex Ruiz é sim maus um fake do asno.
ExcluirFord Ka é um bom carro, imagino que o teste feito foi com o carro de entrada, porque na versão completa há mais airbags e mais itens de segurança.
ResponderExcluirgrandes m** ...isso só faz diferença para comparar modelos em sites, blogs e revistas. Pois na prática a pessoa que compra um carro o faz pelo modelo, pelo preço e no máximo pelo consumo.
ResponderExcluirque bosta de carros que a Hyundai faz. eu falo que não presta coreano
ResponderExcluirCOMPRE VW E SEJA FELIZ
Ratoeiras mais seguras que a linha gol.
ExcluirPSIU EI PSIU OI....
ExcluirVW LIDERA NO LUCRO MUNDIALMENTE E ISSO É O QUE INTERESSA PARA UMA EMPRESA.
NÃO SE ENGANE COM A MATÉRIA.
SAMSUNG VENDE MAIS, MAS APPLE ABOCANHA QUASE TODO O LUCRO.
NÃO SEJAM BOBINHOS
VW, DAS AUTO, A LÍDER DO PLANETA, COM SEU GRUPO: Volkswagen, Audi, Porsche, Lamborghini, Bugatti, Bentley, Seat, Skoda,…..
Na verdade é gambiarra 5 estrelas
ResponderExcluirGol e Voyage = 0 estrelas e ainda morre de tétano
ResponderExcluirUP = 0 estrelas pelo método atualizado, pois o modelo Brasileiro vem com apenas 2 Airbags obrigatórios, o Europeu vem com controle de estabilidade, tração e 6 airbags de série.
Polo e Virtus 5 estrelas pelo método ultrapassado de 2017 = Com apenas 4 airbags e o cliente ainda quebra toda a cara com os plásticos duros do interior, Polo Europeu tem 6 airbags, painel macio + sistemas de segurança como frenagem e correção de direção de série.
Deveriam ser obrigatório ter no mínimo 6 airbags, ESP, Controle de Tração, sistema de segurança de frenagem e correção de direção e Luz Diurna de série.
ResponderExcluirA partir daí a vida das atuais carniças como Gol, Voyage, Fox, Onix Joy e companhia sairia para o bem da segurança dos Brasileiros.
no fundo eles querem isso. tirar as carniças de linha colocar mais itens de segurança e depois repassar o custo com 300% de lucro
ExcluirA diferença entre um carro com estes itens obrigatório de segurança e um sem não chega a 10%, veja por ex: um velho Onix Joy de 2 airbags e o Novo Onix de 6 airbags. As montadoras no Brasil usam do artifício de mais opcional de segurança como itens de luxo desnecessário e cobram, lucram em cima desses itens que deveriam ser de série como na Europa, EUA e etc. Fazendo esses itens ficar cada vez mais em conta se todos os carros tivessem de série esses itens obrigatórios.
Excluir
ResponderExcluirPSIU EI PSIU OI....
VW LIDERA NO LUCRO MUNDIALMENTE E ISSO É O QUE INTERESSA PARA UMA EMPRESA.
NÃO SE ENGANE COM A MATÉRIA.
SAMSUNG VENDE MAIS, MAS APPLE ABOCANHA QUASE TODO O LUCRO.
NÃO SEJAM BOBINHOS
VW, DAS AUTO, A LÍDER DO PLANETA, COM SEU GRUPO: Volkswagen, Audi, Porsche, Lamborghini, Bugatti, Bentley, Seat, Skoda,…..
RESUMO: A ÚNICA QUE CONSEGUE 5 ESTRELAS É A VOLKSWAGEN
ResponderExcluirVW, PARABÉNS !!!
TRADUZINDO: SE VC PREZA PELA SUA VIDA, COMPRE VW
Aqui o que vende bem é gol, que seria zero estrelas sem mérito algum.
ResponderExcluirGOL VENDE PRA POBRE IGUAL A VC. POBRE TEM DIREITO A TER CARRO. E GOL É EXCELENTE EM TUDO, INCLUSIVE CUSTO BENEFÍCIO
ResponderExcluirBateu Morreu!
ResponderExcluirE o povo trouxa vai continuar pagando caro nesses lixos, em vez de defender montadora deve cobrar qualidade.
ResponderExcluirPros que têm problemas em entender português, acho que fui bem claro:
ResponderExcluir"carros lançados pela VW a partir de 2014 tiveram nota máxima em segurança, de acordo com os protocolos de sua época"
Gol e Voyage são projetos muito anteriores a 2014. Todos os lançamentos da VW recebem nota máxima QUANDO TESTADOS NA SUA ÉPOCA. Ficou claro?
É o que eu sempre digo no esplendor de minha sabedoria (não apenas jurídica): não é fácil ser um hater da VW
ResponderExcluirNÃO É FÁCIL SER HATER DA VW.
ExcluirSABE P Q?
PQ VW É A MELHOR MESMO
Difícil é ser fanboy da VW, só tem porcaria
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirRESUMO DA ÓPERA: A ÚNICA QUE CONSEGUE 5 ESTRELAS É A VOLKSWAGEN
ResponderExcluirVW, PARABÉNS !!!
TRADUZINDO: SE VC PREZA PELA SUA VIDA, COMPRE VW
Como é bom ter um VW nestas horas. O meu VW é five stars, show!
ResponderExcluirParabéns pra Ford pelo esforço em proteger melhor seus clientes do desastre fatal, irei aguardar o novo crash test com as atualizações.
Lixo esse HB20!
O meu também, 5+5, aqui, na Europa, nos EUA...
ExcluirBom mesmo deve ser a ratoeira do Mobi
ExcluirCara, quem falou em Fiat? Pqp, resolve essa sua paixão aí.
ExcluirSem moral é não responder essas perguntas:
Excluir- Qual teu interesse em passar o dia inteiro atacando uma marca, em diversos sites automotivos? (diversos, conforme tu mesmo deixou escapar)
- Tu recebe pra fazer isso, ou é só por diversão?
- Quanto tu ganha para citar a VW em TODOS os posts, inclusive os que não são sobre VW?
- Tua esposa sabe que tu faz isso?
- Tu te sente realizado com essa atividade?
- Tu te dá conta que tá passando vergonha? No mínimo esperamos que tu receba, porque passar vergonha de graça é f****.
Quantas estrelas tem o Prisma e o Ecosport? Ah, esses não têm estrelas, devem ser BURACOS NEGROS.
Este teste deveria ser obrigatório para todos os veículos. Correto utilizar o modelo com menos recursos febseduranca no teste.
ResponderExcluirGol custo-benefício? Kkkkkk, ainda bem que não preciso andar nessa m, mas se precisasse teria o onix, que é bem mais seguro atualmente e nesse caso até tem um certo custo-benefício por ter até 6 air bags de série.
ResponderExcluirResponde as perguntas.
ResponderExcluirSe Ka e Hb20 que são mais modernos amargam esse fracasso, imagina um Gol/Voyage com projeto de 2008 e que usa plataforma simplificada de Polo de 2002?
ResponderExcluirQue Deus proteja os trabalhadores das empresas e as pessoas que locam esses carros... Penso que os seus donos deveriam pensar na segurança dos seus trabalhadores/clientes e comprar carros mais seguros. Mas não, só pensam no preço, já que Gol é vendido a preço de Mobi e Kwid.
Ao menos Gol/Voyage vendem pouquíssimo no varejo, mostrando que, quem pode escolher, opta por algo melhor e mais seguro.
Só acredito nos resultados dos carros da Jacswagen quando o Latin NCAP comprar o carro, enquanto for fornecido pela fábrica é suspeito, Dieselgate tá aí pra não me deixar mentir.
ResponderExcluirEsse LatinNcap é seletivo demais, tá escancarado. Teste de VW só patrocinado e quando lança o modelo. Queria saber quanto que o Gol tiraria, mas não testam!
ResponderExcluirGol,outra imundice de 8° categoria .
ExcluirSó sei que a GM,voltou a vender o antigo Onix,outra bomba, pelo jeito que fecha o ano na liderança kkkk
ResponderExcluirPovo só da valor a segurança quando acidenta, vão pagar pra ver.
ResponderExcluirEngraçado meu Polo tem seis air bags o do André tem quatro.
ResponderExcluirA galera só pode ser BURRA por usar Gol, Voyage ou Fox como exemplos. Óbvio que são carros defasados, que deixam a desejar em segurança.
ResponderExcluirO fato é: desde 2014,TODOS OS LANÇAMENTOS da VW receberam nota máxima nos testes, conforme os protocolos vigentes do momento.
O absurdo são carros recentes, como o Ka e o HB20, se desmancharem nos testes. Mas os comentários aqui deixam bem claro: brasileiro não dá importância pra isso, e recebem o que merecem.
Plataforma MQB A0 - gambiarra nota "0".
ResponderExcluirBoa mesmo devem ser as plataformas jurassicas da Fiat,todos os carros com a mqb a0 no Brasil tirando o Nivus levaram 5 estrelas e o Nivus com certeza levará 5 quando for submetido ao crash-test,quando o Argo levantado for lançado a Fiat vai negar o carro pro crash-test pq ela sabe que ele vai tomar bomba
Próximo opcional do HB20,saco pra recolher pedaços humanos.
ResponderExcluirOutro dia vi um hb20s com a traseira batida na Movida,negócio foi feio mas dava pra reconhecer a traseira.
O órgão Latim N-CAP tem que ser imparcial em seus comentários e não fazer comparações entre uma montadora ou outra, porque me pareceu uma matéria comprada para privilegiar alguém.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.