O HR-V chega à linha 2021 com aperfeiçoamentos na gama de itens de série, além de novidades em design, conforto e segurança.
Todas as versões passam a trazer faróis com regulagem elétrica de altura do facho de luz e sensor crepuscular para o acendimento automático.
As versões Touring e EXL recebem novas rodas de liga leve de 17 polegadas, com design diferenciado, e novos faróis de neblina em LED, com desenho horizontal, similar ao adotado no CR-V. A versão EXL ganha ainda faróis full LED, antes disponíveis apenas na Touring, retrovisor interno fotocrômico e sensor de chuva.
A versão EX conta agora com retrovisores com rebatimento elétrico e função tilt down, além de receber mais dois airbags (de cortina), totalizando seis bolsas infláveis de proteção.
Por sua vez, a versão LX ganha uma central multimídia de 7 polegadas touchscreen, com conectividade aos sistemas Apple CarPlay e Android Auto, a mesma adotada na versão EX, que permite a operação intuitiva de mapas do sistema de navegação do Waze e Google Maps, reprodução de músicas via Bluetooth, por dispositivos portáteis ou de serviços de streaming, além da função Voice Tag (Reconhecimento de Voz) no volante, que permite atender e realizar chamadas, reproduzir músicas, entre outras funcionalidades.
A LX recebe ainda os repetidores de seta nos retrovisores externos e quatro airbags novos (dois laterais e dois de cortina). Com isso, todas as versões do HR-V 2021 passam a contar com seis airbags (dois frontais, dois laterais e dois de cortina), reforçando ainda mais a segurança do modelo.
Com uma combinação diferenciada que une o design de cupê ao espaço interno de minivan e porte de utilitário esportivo, o HR-V é um produto pioneiro no conceito de SUV urbano. O produto mais vendido da Honda no Brasil traz design marcante e linhas inconfundíveis.
A dianteira traz, em todas as versões, faróis com luzes diurnas de rodagem em LED - com conjunto óptico duplo halógeno nas versões LX e EX, e full LED nas versões EXL e Touring -, enquanto a traseira possui lanternas com guias em LED em todas as variantes, que combinam com o atraente design do HR-V.
De série em todas as versões, o sistema de rebatimento de bancos Magic Seat agrega uma versatilidade única ao modelo, com três modos de utilização: Utility, que permite rebater os bancos traseiros e ter uma superfície verdadeiramente plana para acomodação de bagagens; Tall, que proporciona um espaço para acomodar objetos altos no assoalho do veículo, como um vaso de plantas, elevando o assento dos bancos traseiros; e Long, para o transporte de volumes longos, como uma prancha de surf, rebatendo também o encosto do banco do passageiro dianteiro.
Com os bancos na posição normal, o HR-V oferece 437 litros de capacidade do porta-malas, nas versões LX, EX e EXL, e 393 litros na versão Touring.
Todas as versões trazem de série ar-condicionado, freio de estacionamento com acionamento eletrônico e função brake hold, controle de cruzeiro e faróis de neblina (halógenos nas versões LX e EX e em LED nas versões EXL e Touring), bem como vidros elétricos com um toque para subida/descida e destravamento do porta-malas por controle. A linha 2021 agrega também o acendimento automático dos faróis e a regulagem de altura do facho de luz.
A versão EX traz ar-condicionado digital touchscreen, paddle shifts para trocas de marcha no volante, habilitando a simulação de sete velocidades na transmissão CVT, bem como espelhos retrovisores com rebatimento elétrico e função tilt down em marcha a ré, além de sensores de estacionamento traseiros.
Nas versões EXL e Touring, o HR-V oferece todos os itens acima e bancos revestidos em couro, central multimídia de 7" com navegador integrado, retrovisor interno fotocrômico e sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, além da grade frontal com acabamento em black piano.
Como em todos os modelos da Honda, a segurança também é prioridade no HR-V. Todas as versões são equipadas com controle de tração e estabilidade (VSA), assistente de partida em rampa (HSA), luzes de frenagem de emergência (ESS) e seis airbags (dois frontais, dois laterais e dois de cortina).
Versão Touring
A versão topo de linha do HR-V traz equipamentos exclusivos que posicionam o SUV em um patamar superior. Além da performance diferenciada, graças à adoção do motor 1.5 Turbo, de 173 cv, combinado à transmissão CVT, o HR-V Touring oferece tecnologias únicas no modelo.
O exclusivo teto solar panorâmico da versão Touring aumenta a sensação de espaço e luminosidade para os ocupantes e agrega um estilo único ao HR-V. Na parte traseira, o logotipo "Turbo" e o sistema de escapamento em inox com duas saídas completam o design.
O interior refinado da família HR-V, reconhecido pela qualidade dos materiais, uso inteligente do espaço e pela sofisticação, traz um toque adicional de estilo na Touring, recebendo os ocupantes em um ambiente único. Essa versão oferta - de acordo com a cor externa - a opção de acabamento na cor cinza claro ou preto para bancos, laterais de porta, console central e painel. Costuras duplas nas laterais de porta também são exclusivas do modelo Touring.
Equipado com a tecnologia Smart Entry, é possível a abertura do modelo sem o uso da chave, por aproximação, enquanto o botão de partida torna ainda mais cômoda a operação do veículo.
O HR-V Touring oferece ainda o sistema Honda LaneWatch, tecnologia composta por uma câmera instalada no retrovisor direito, que amplia o ângulo de visão do motorista além do proporcionado pelo espelho retrovisor, eliminando pontos cegos e projetando essa imagem ampliada no sistema multimídia, ao se acionar a seta, ou mesmo ao pressionar um botão na alavanca. Com isso, o condutor tem mais segurança em mudanças de faixa e mais comodidade em manobras.
Performance
Todas as versões do HR-V trazem motores eficientes e que entregam uma combinação ideal de performance e eficiência energética, para diferentes perfis de consumidores. A LX, EX e EXL são equipados com o motor 1.8 16V FlexOne de até 140 cv na gasolina e 139 cv no etanol, que é combinado à transmissão CVT - com simulação de sete velocidades e aletas para trocas de marchas no volante, nas versões EX e EXL.
A versão Touring, por sua vez, traz motor 1.5 turbo de quatro cilindros, com calibragem específica para o HR-V, que utiliza turbo de baixa inércia, injeção direta, variação de tempo de abertura das válvulas de admissão e escape (Dual VTC) e válvula wastegate eletrônica, gerando 173 cv a 5.500 rpm, com o torque linear de 22.4 kgfm entre 1.700 rpm a 5.500 rpm.
Este propulsor é acoplado à transmissão continuamente variável (CVT), a mesma adotada no Civic Touring e no CR-V, mas ajustada especificamente para o HR-V Touring, que entrega ampla potência ao longo de toda a faixa de trabalho do motor.
Essa transmissão traz algumas características específicas: função Kick Down, que reduz rapidamente a relação de marcha para permitir uma retomada mais eficiente quando o pedal do acelerador é pressionado até o fim do curso e uma modularidade maior da aceleração em médias rotações, bem como a simulação das sete velocidades com o acelerador a plena carga, aumentando a percepção de performance e reduzindo o ruído de aceleração nesta condição.
O freio motor fornecido pela transmissão CVT do modelo Touring traz simulação de reduções de marcha de forma automática em condições de frenagem brusca, aumentando a eficiência.
O HR-V Touring possui ainda calibragem específica para o conjunto de suspensão, barra estabilizadora dianteira de maior diâmetro e a tecnologia Agile Handling Assist (AHA), que aprimora a estabilidade dinâmica do SUV em curvas, aplicando o conceito de vetorização de torque. Com isso, mantém a dirigibilidade e conforto característicos do SUV, com um toque superior de dinâmica.
Comercialização
Na linha 2021, o HR-V continua sendo oferecido em quatro versões, LX, EX e EXL, equipadas com o eficiente motor 1.8 16V FlexOne, e a versão Touring, com motor 1.5 Turbo.
O modelo está disponível nas cores: Branco Tafetá (sólido), Prata Platinum, Cinza Barium, Azul Cósmico (metálicos), Branco Estelar, Preto Cristal e Vermelho Mercúrio (perolizados). A versão Touring traz interior cinza para as cores externas Branco Estelar, Cinza Barium e Azul Cósmico. As demais cores trazem interior com acabamento preto.
O HR-V 2021 tem três anos de garantia, sem limite de quilometragem, e estará disponível nas concessionárias em dezembro.
Preços:
LX: R$ 105.100,00
EX: R$ 111.500,00
EXL: R$ 123.600,00
Touring: R$ 148.800,00
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Comentários
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.
T-Cross se encontra em locadoras e HR-V não. Honda possui o melhor pós-venda do Brasil e o da VW, um dos piores. O japonês tem o maior porta malas da categoria e grande modularidade em seu interior e o VW? Porta malas de 373 litros e que só rebate os bancos. Honda>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> VW
ahahhahah chega ofender a HONDA colocar VW perto .. fui ver a T-CROSS 117k com um acabamento de gol bolinha .. cara de chorar... nao consigo trocar minha HR-V por outra marca..
Hrv com plataforma do Jurassico Fit melhor do segmento? Depois não quer zoado e diz que tem grana para andar de Ram de 400 k, só anda de Pug pq então? Que cara tosco!
Aii biba. Senta la no pino mestre q é a melhor coisa que vc faz kkkk. Se no seu Gol não tiver, o Fufuca ta vendendo o Prisma dele que tem o pino. Bicha escrota kkkkk
Motor 1.5T da Honda, um dos melhores motores em produção atualmente, exaustivamente premiado e eficiente, espanca o 1.4 TSI em desempenho, consumo e confiabilidade.
Já o câmbio CVT é um ótimo câmbio, proporciona economia de combustível, conforto e extrai um ótimo desempenho do motor, tanto que na pista, em retomadas e em acelerações os carros da Honda equipados com o motor 1.5 + CVT tem números de carros mais potentes. Se não acredita, vai no acelerados e veja o Civic fazendo número próximo de Jetta 211cv. Lá também tem Crv andando perto de Tiguan e Equinox, carros muito mais potentes.
Pode ser bom em alguns carros, mas todos que andei foram péssimos. Talvez a Honda consiga fazer um melhor ajuste no motor/câmbio. Só o ruído que não conseguiram tirar totalmente. Da mesma forma que acontece com câmbios automáticos. Se o "ajuste" não for bem feito, já era.
Nem os carros da Honda nem os carros da Toyota valem o que as concessionárias pedem. São carros extremamente comuns, com valores acima do que oferecem.
T-Cross curra HR-V sem dó.
ResponderExcluirsahusauhsuhasauhsuha q piada, onde q aquele Aventureiro de 420 cm e acabmento boqueta curra alguem...
ExcluirOlha esse acabamento, 10x melhor q os plasticos duros do TRincaEixo
T-Cross se encontra em locadoras e HR-V não. Honda possui o melhor pós-venda do Brasil e o da VW, um dos piores. O japonês tem o maior porta malas da categoria e grande modularidade em seu interior e o VW? Porta malas de 373 litros e que só rebate os bancos. Honda>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> VW
ExcluirCurra em que?
ExcluirHrv tem melhor marca, menor desvalorização e melhor revenda.
Melhor acabamento e um motor 1.5 que ESPANCA o 1.4 em desempenho e consumo. O mesmo acontece quando se compara o 1.8 com o 1.0 TSI.
Tem maior espaço interno e uma modularidade incomparável, além de um porta malas muito mais amplo.
Cada comentário esquisito né...
ExcluirCurrar?? Que boçal
Tem que deixar falando sozinho o fanboy da vw
Mais um delírio da Carlota
ExcluirKkkkkk
Motor 3 cilindros
Acabamento horrível
Fora a confiabilidade , boa , mas inferior a Honda
Jamais compraria um TCross. Feio demais.
Excluirahahhahah chega ofender a HONDA colocar VW perto .. fui ver a T-CROSS 117k com um acabamento de gol bolinha .. cara de chorar... nao consigo trocar minha HR-V por outra marca..
ExcluirHR-V é superior em tudo frente ao T-Cross.
Excluir1.5T coloca esse 1.4 TSI no bolso.
Plataforma da Honda é muito superior ao T-Plastico.
Só esse Carlos@Ceci para descrever tanta baboseiras...
Fora a marca né, HONDA TOYOTA HYUNDAI muito melhores q VW q só tem tradiçao em carro popular de plastico...
ResponderExcluirHonda é outro nível mesmo, vale tudo o que cobra!
ResponderExcluirAlguém na Honda acordou e mandou trocar as rodas feias do HR-V. Se esse Honda tivesse o 1.5T em todas as versões seria a melhor compra do segmento.
ResponderExcluirEu já gosto daquelas rodas de 05 x raios... Acho mais bonitas que essas!!!
ExcluirJá não era sem tempo. Aquelas rodas eram o único defeitodo carro.
ExcluirHrv com plataforma do Jurassico Fit melhor do segmento? Depois não quer zoado e diz que tem grana para andar de Ram de 400 k, só anda de Pug pq então? Que cara tosco!
ExcluirE continua com o câmbio maldito, lerdo, barulhento e matador de desempenho CVT. Quem gosta de agilidade e segurança sabe do que estou falando.
ResponderExcluirEssas b1ch@$ como João Guilherme, MCS,... só querem saber de ficar alisando painel soft touch. Pra eles motor e câmbio são meros detalhes...
ExcluirAii biba. Senta la no pino mestre q é a melhor coisa que vc faz kkkk. Se no seu Gol não tiver, o Fufuca ta vendendo o Prisma dele que tem o pino. Bicha escrota kkkkk
ExcluirVamos lá então, Jurista Mequetrefe.
ExcluirMotor 1.5T da Honda, um dos melhores motores em produção atualmente, exaustivamente premiado e eficiente, espanca o 1.4 TSI em desempenho, consumo e confiabilidade.
Já o câmbio CVT é um ótimo câmbio, proporciona economia de combustível, conforto e extrai um ótimo desempenho do motor, tanto que na pista, em retomadas e em acelerações os carros da Honda equipados com o motor 1.5 + CVT tem números de carros mais potentes. Se não acredita, vai no acelerados e veja o Civic fazendo número próximo de Jetta 211cv. Lá também tem Crv andando perto de Tiguan e Equinox, carros muito mais potentes.
Pode ser bom em alguns carros, mas todos que andei foram péssimos. Talvez a Honda consiga fazer um melhor ajuste no motor/câmbio. Só o ruído que não conseguiram tirar totalmente. Da mesma forma que acontece com câmbios automáticos. Se o "ajuste" não for bem feito, já era.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirCentral multimídia mirradinha, menor que um celular, e sem um simples repetidor digital da velocidade. Obrigado, Honda, vou passar
ResponderExcluirNem os carros da Honda nem os carros da Toyota valem o que as concessionárias pedem. São carros extremamente comuns, com valores acima do que oferecem.
ResponderExcluirAí vc disse algo muito sensato, Sensato. E sem trocadilhos.
ExcluirE o palitinho escroto para acionar o computador de bordo segue firme...
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Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.