A Grupo Volkswagen emitiu comunicado ao mercado nesta segunda feira informando que a recuperação dos mercados automotivos levou a uma insuficiência de oferta de semicondutores, o que exigiu às empresas do grupo a ajustar a produção.
A escassez de produtos semicondutores leva a restrições de produção na China, América do Norte e Europa, com impacto principalmente em modelos baseados na plataforma MQB (Golf, Polo, T-Cross, Tiguan, Altlas, Passat, entre outros).
Segundo a empresa, o enorme gargalo no fornecimento de semicondutores está causando perturbações consideráveis para os fabricantes em toda a produção global de veículos. Como resultado da pandemia Covid-19 e da queda nas vendas subsequente na indústria automotiva, os principais fabricantes de semicondutores realocaram suas capacidades de produção para outros setores de clientes, como eletrônicos de consumo. No entanto, os mercados automobilísticos já se recuperaram significativamente e a indústria, incluindo o Grupo Volkswagen, enfrenta uma escassez dos componentes eletrônicos necessários.
Por esta razão, o Grupo Volkswagen informou que precisa adaptar a produção em suas várias localidades na China, América do Norte e Europa à atual situação de abastecimento no primeiro trimestre de 2021. Modelos baseados na plataforma MQB de Carros de Passageiros Volkswagen, Veículos Comerciais Volkswagen, ŠKODA, SEAT e, até certo ponto, Audi são afetados. Contramedidas e alternativas estão sendo continuamente revisadas com o objetivo de limitar os efeitos do gargalo no abastecimento e no número de veículos afetados.
Murat Aksel, membro designado do Conselho de Administração do Grupo responsável por Compras, afirma: “Até o momento, enfrentamos bem a crise graças a uma excelente gestão de compras e produção. No entanto, agora estamos sentindo os efeitos do gargalo global dos semicondutores. Estamos fazendo tudo ao nosso alcance para minimizar a perda de produção e para garantir que as entregas normais aos clientes possam ser retomadas o mais rápido possível. ”
Pronto, arrumou a desculpa do 2o lugar em 2020 e 3o em 2021.
ResponderExcluirfica tranquila que a diferença para toyota é muito grande.
ExcluirBoa Carlota. Do 3o vocês não descem mais.
ExcluirEspero que o Taos faça sucesso comercial, porque pelas fotos não empolgou.
Muito grande mesmo, Toyota está sempre de 2 a 3 milhões de veículos a frente da VW entre as mais vendidas do mundo.
ExcluirExatamente. Eles perdendo a liderança esse ano a Carlota vai usar essa desculpa até morrer. Só lembrando que a VW não foi a única impactada por essa escassez de componentes.
ExcluirUé a profecia desse ano não era VW em primeiro?
ExcluirAté se conformou com o segundo lugar asno4carros
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirIsso é desculpinha. Ta vendendo menos do que previram, agora tão dando desculpa de falta de material pra poder reduzir a produção.
Os pátios da VW estão lotados (informação interna) então se não diminuir o ritmo de produção, não terão onde guardar os carros. Simples assim.
Nem sabe o que fala,a Jac não comprou a VW.
ExcluirEntrei para comentar mas o Henrique já falou por mim kkkk ...desculpinha para não estar na liderança apesar dos esforços hercúleos.
ExcluirAgora que a VW é chinesa, foi comprada pela JAC, vai depender cada vez mais de “insumos” chineses
ExcluirA VW que a dona é a Porsche que comprou a JAC. Esses caras falam tanta asneira, a ignorância aqui não é pouca, mas o que esperar de simples assalariados a dadores de celta? Só lamento que o país esteja infestado desse tipo de gente, se é que podemos chamar esses haters de gente, inventam dados, inventam mentira pq odeia a VW. Não passam de fracassados que não conseguiram nada na vida.
ExcluirQual o problema de ser assalariado? É defeito ganhar o dinheiro com o trabalho honesto independente do valor? Ter um Celta (que é um bom carro, melhor que os concorrentes da época feitos pela Volkswagen), se você quer babar ovo para o acéfalo do Arrombado4pata é problema seu, mas que seja sem preconceito as pessoas!
ExcluirO Grupo VW é o maior do planeta desde o dieselgate. O Dieselgate mostrou ao mundo que a VW faz de tudo, o possível e o impossível, e desafia ainda burocratas eco-xhiitas, para beneficiar seus consumidores. Isso ficou claro para todos, e o consumidor respondeu dando a liderança global para a VW, que desde então vem apenas se ampliando.
ResponderExcluirVW venderá mais de 11 milhões de carros em 2021, e a Toyota não deve chegar bem a 10 milhões.
VW é a maior montadora do mundo em vendas, produção, e lucros. E caminha para ser a maior do mundo em eletromobilidade. O resto é resto.
Menos no Brasil....mais uma vez em segundo.
Excluirhttps://www.car.blog.br/2019/02/volkswagen-inicia-2019-na-lideranca.html
Excluirkkkkkk e daí?
Excluiro trouxa mandando o link falando que INICIOU o ano na frente. Sendo que o importante é o final...
ExcluirMas é patético demais, credo...
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirO Carlos sabe como deixar os haters bravos, eu me lasco com tudo isso hahahahaha, eles além de serem um bando de tapados, fracassados e andadores de celta, caem nas provocações dele toda hora. Os ignorantes caem tudo na dele. hahaha. Como são asnos esses haters. 😂😂😂😂
ExcluirVamos esperar que em 2.021 o ASNO WAGEN encontre outro manicômio com uma junta médica melhor.
ExcluirManicômio pq?quem fala bosta é você
Prova que é verdade
ExcluirA VW tem dinheiro
ResponderExcluirnice car
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirComo esses haters fracassados e andadores de Celtinha odeiam a VW ahahahaha, que loucura hahaha. Tudo é pensado nela para esses doentes. Não esquecem, acordam, comem, dormem, sonham pensando na VW. O fufuca mesmo deve ter pesadelos, mas na vida real andar de Prisma sim é um pesadelo. Ainda bem que nunca andei nessas ratoeiras, chora mais Fufu Farsante e bloqueado hahaha. Se lascou, seu verme!!
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirVc que é um otário, inventando mentiras de uma montadora que emprega milhares de pais de família. Seu vagabundo, se. Vergonha. Inventando mentiras na cara de pau. Seu verme escroto.
ExcluirFalar que você é um vendedorzinho de GOL CARNIÇA de merda, é mentira?
ExcluirE o Punto requentado que atende como Argo?na Europa a Fiat quer ressuscitar o Punto enquanto pra país fudido ela vende essa cadeira elétrica.
Novo Punto virá do 208,xii,vai ser outra merda.
Excluirhttps://motor1.uol.com.br/news/425115/novo-fiat-punto-plataforma-peugeot-208/
Nunca entrou neles,bom mesmo é o Renegade 1.8 que bebe mais que o Mussum e o câmbio automático de manutenção nas alturas,todo carro compacto tem acabamento com plástico
Excluirfufuca !!!! tira o bixo das suas postagens !!! kkkkkkkkkkkk
ExcluirBoa notícia....
ExcluirVem COISA boa daí....
Vai tomar outra surra do Polo que vai mudar na Europa lá pro ano que vem.
A Volques colocar os plásticos reciclados vagabundos desde o GOL até o GETA, é outra.
ExcluirO Jetta já tem acabamento emborrachado,prova que é plástico reciclado.
Povo de Brasília compra JAC. Agora sei porque os funcionários das concessionárias de vê ficam aqui tentando levantar a marca. Sorte deles que tem muito velhinho no Brasil ainda que pensa que vw é boa.
ResponderExcluirDesculpa pelas baixas vendas
ResponderExcluirDepois q a JAC comprou a vw as vendas caíram
ResponderExcluirCom a JAC no comando da VW, talvez, com muita sorte, os produtos VW comecem a ter uma melhora. De quebra também arrumem esse conceito de design ultrapassado do VW.
ResponderExcluirDona da VW é a Porsche, que é dona da Bentley, Audi, Lamborghini, entre outros, para de ser idiota.
ExcluirFatos, apenas fatos. A JAC é a dona da VW.
ExcluirMentira tem perna curta
Excluirhttps://quatrorodas.abril.com.br/noticias/volkswagen-compra-jac-motors/
O duro é se houver escassez de plásticos. Paralisa totalmente a VW.
ResponderExcluirKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....
Excluirhahahaha
ExcluirLinha de produção dos Tupperware seriamente comprometida
ExcluirBoa paulada,kkkk
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.