A Grupo Volkswagen emitiu comunicado ao mercado nesta segunda feira informando que a recuperação dos mercados automotivos levou a uma insuficiência de oferta de semicondutores, o que exigiu às empresas do grupo a ajustar a produção.
Grupo VW: falta de componentes impacta produção em 2021
A escassez de produtos semicondutores leva a restrições de produção na China, América do Norte e Europa, com impacto principalmente em modelos baseados na plataforma MQB (Golf, Polo, T-Cross, Tiguan, Altlas, Passat, entre outros).
Grupo VW: falta de componentes impacta produção em 2021
Segundo a empresa, o enorme gargalo no fornecimento de semicondutores está causando perturbações consideráveis ​​para os fabricantes em toda a produção global de veículos. Como resultado da pandemia Covid-19 e da queda nas vendas subsequente na indústria automotiva, os principais fabricantes de semicondutores realocaram suas capacidades de produção para outros setores de clientes, como eletrônicos de consumo. No entanto, os mercados automobilísticos já se recuperaram significativamente e a indústria, incluindo o Grupo Volkswagen, enfrenta uma escassez dos componentes eletrônicos necessários.
Grupo VW: falta de componentes impacta produção em 2021
Por esta razão, o Grupo Volkswagen informou que precisa adaptar a produção em suas várias localidades na China, América do Norte e Europa à atual situação de abastecimento no primeiro trimestre de 2021. Modelos baseados na plataforma MQB de Carros de Passageiros Volkswagen, Veículos Comerciais Volkswagen, ŠKODA, SEAT e, até certo ponto, Audi são afetados. Contramedidas e alternativas estão sendo continuamente revisadas com o objetivo de limitar os efeitos do gargalo no abastecimento e no número de veículos afetados.
Grupo VW: falta de componentes impacta produção em 2021
Murat Aksel, membro designado do Conselho de Administração do Grupo responsável por Compras, afirma: “Até o momento, enfrentamos bem a crise graças a uma excelente gestão de compras e produção. No entanto, agora estamos sentindo os efeitos do gargalo global dos semicondutores. Estamos fazendo tudo ao nosso alcance para minimizar a perda de produção e para garantir que as entregas normais aos clientes possam ser retomadas o mais rápido possível. ”

46 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Pronto, arrumou a desculpa do 2o lugar em 2020 e 3o em 2021.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fica tranquila que a diferença para toyota é muito grande.

      Excluir
    2. Boa Carlota. Do 3o vocês não descem mais.

      Espero que o Taos faça sucesso comercial, porque pelas fotos não empolgou.

      Excluir
    3. Muito grande mesmo, Toyota está sempre de 2 a 3 milhões de veículos a frente da VW entre as mais vendidas do mundo.

      Excluir
    4. Exatamente. Eles perdendo a liderança esse ano a Carlota vai usar essa desculpa até morrer. Só lembrando que a VW não foi a única impactada por essa escassez de componentes.

      Excluir
    5. Ué a profecia desse ano não era VW em primeiro?

      Até se conformou com o segundo lugar asno4carros

      Excluir
    6. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Isso é desculpinha. Ta vendendo menos do que previram, agora tão dando desculpa de falta de material pra poder reduzir a produção.

      Os pátios da VW estão lotados (informação interna) então se não diminuir o ritmo de produção, não terão onde guardar os carros. Simples assim.

      Excluir
    7. Nem sabe o que fala,a Jac não comprou a VW.

      Excluir
    8. Entrei para comentar mas o Henrique já falou por mim kkkk ...desculpinha para não estar na liderança apesar dos esforços hercúleos.

      Excluir
    9. Agora que a VW é chinesa, foi comprada pela JAC, vai depender cada vez mais de “insumos” chineses

      Excluir
    10. A VW que a dona é a Porsche que comprou a JAC. Esses caras falam tanta asneira, a ignorância aqui não é pouca, mas o que esperar de simples assalariados a dadores de celta? Só lamento que o país esteja infestado desse tipo de gente, se é que podemos chamar esses haters de gente, inventam dados, inventam mentira pq odeia a VW. Não passam de fracassados que não conseguiram nada na vida.

      Excluir
    11. Qual o problema de ser assalariado? É defeito ganhar o dinheiro com o trabalho honesto independente do valor? Ter um Celta (que é um bom carro, melhor que os concorrentes da época feitos pela Volkswagen), se você quer babar ovo para o acéfalo do Arrombado4pata é problema seu, mas que seja sem preconceito as pessoas!

      Excluir
  2. O Grupo VW é o maior do planeta desde o dieselgate. O Dieselgate mostrou ao mundo que a VW faz de tudo, o possível e o impossível, e desafia ainda burocratas eco-xhiitas, para beneficiar seus consumidores. Isso ficou claro para todos, e o consumidor respondeu dando a liderança global para a VW, que desde então vem apenas se ampliando.
    VW venderá mais de 11 milhões de carros em 2021, e a Toyota não deve chegar bem a 10 milhões.
    VW é a maior montadora do mundo em vendas, produção, e lucros. E caminha para ser a maior do mundo em eletromobilidade. O resto é resto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menos no Brasil....mais uma vez em segundo.

      Excluir
    2. https://www.car.blog.br/2019/02/volkswagen-inicia-2019-na-lideranca.html

      Excluir
    3. o trouxa mandando o link falando que INICIOU o ano na frente. Sendo que o importante é o final...

      Mas é patético demais, credo...

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. O Carlos sabe como deixar os haters bravos, eu me lasco com tudo isso hahahahaha, eles além de serem um bando de tapados, fracassados e andadores de celta, caem nas provocações dele toda hora. Os ignorantes caem tudo na dele. hahaha. Como são asnos esses haters. 😂😂😂😂

      Excluir
    6. Vamos esperar que em 2.021 o ASNO WAGEN encontre outro manicômio com uma junta médica melhor.

      Manicômio pq?quem fala bosta é você

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Como esses haters fracassados e andadores de Celtinha odeiam a VW ahahahaha, que loucura hahaha. Tudo é pensado nela para esses doentes. Não esquecem, acordam, comem, dormem, sonham pensando na VW. O fufuca mesmo deve ter pesadelos, mas na vida real andar de Prisma sim é um pesadelo. Ainda bem que nunca andei nessas ratoeiras, chora mais Fufu Farsante e bloqueado hahaha. Se lascou, seu verme!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Vc que é um otário, inventando mentiras de uma montadora que emprega milhares de pais de família. Seu vagabundo, se. Vergonha. Inventando mentiras na cara de pau. Seu verme escroto.

      Excluir
    3. Falar que você é um vendedorzinho de GOL CARNIÇA de merda, é mentira?

      E o Punto requentado que atende como Argo?na Europa a Fiat quer ressuscitar o Punto enquanto pra país fudido ela vende essa cadeira elétrica.

      Excluir
    4. Novo Punto virá do 208,xii,vai ser outra merda.
      https://motor1.uol.com.br/news/425115/novo-fiat-punto-plataforma-peugeot-208/

      Excluir
    5. Nunca entrou neles,bom mesmo é o Renegade 1.8 que bebe mais que o Mussum e o câmbio automático de manutenção nas alturas,todo carro compacto tem acabamento com plástico

      Excluir
    6. fufuca !!!! tira o bixo das suas postagens !!! kkkkkkkkkkkk

      Excluir
    7. Boa notícia....
      Vem COISA boa daí....

      Vai tomar outra surra do Polo que vai mudar na Europa lá pro ano que vem.

      Excluir
    8. A Volques colocar os plásticos reciclados vagabundos desde o GOL até o GETA, é outra.

      O Jetta já tem acabamento emborrachado,prova que é plástico reciclado.

      Excluir
  6. Povo de Brasília compra JAC. Agora sei porque os funcionários das concessionárias de vê ficam aqui tentando levantar a marca. Sorte deles que tem muito velhinho no Brasil ainda que pensa que vw é boa.

    ResponderExcluir
  7. Depois q a JAC comprou a vw as vendas caíram

    ResponderExcluir
  8. Com a JAC no comando da VW, talvez, com muita sorte, os produtos VW comecem a ter uma melhora. De quebra também arrumem esse conceito de design ultrapassado do VW.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dona da VW é a Porsche, que é dona da Bentley, Audi, Lamborghini, entre outros, para de ser idiota.

      Excluir
    2. Fatos, apenas fatos. A JAC é a dona da VW.

      Excluir
    3. Mentira tem perna curta
      https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/volkswagen-compra-jac-motors/

      Excluir
  9. O duro é se houver escassez de plásticos. Paralisa totalmente a VW.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem