O novo Golf GTI de 8ª geração já está à venda na Europa por preços começando em 37.607 euros (R$ 240 mil - dez/2020), e a imprensa européia já o está avaliando em múltiplas dimensões. Em testes de consumo em uso real o GTI vem apresentando consumo maior que o indicado pela Volkswagen.
A revista alemã Auto Motor und Sport testou o Golf GTI para verificar se a 8ª geração teve efetivo ganho de eficiência.
A metologia do teste foi o de usar o carro em 70% do percurso em "uso normal", 15% em modo "Eco" e 15% em modo Sport.
Segundo a revista, o modo "uso normal de passageiros" consiste em mútiplas viagens de casa para o trabalho, que mede em média 21 quilômetros. Já o modo "Eco" consiste em um persurso de 275 quilômetros em modo Eco". E os 15% em modo Sport é de uso do carro em modo esportivo, ou seja, tirando o máximo de performance do carro.
Segundo dados medidos nesse teste, há uma diferença de 3,3 Km/l para pior relativamente à indicação de consumo do fabricante. Segundo a VW, o consumo médio do Golf GTI no ciclo NEDC é de 6,5L/100Km, o que corresponde a 15,4 km/l. Já no teste da Auto Motor und Sport, o consumo médio aferido foi de 8,3 Litros/100 Km, o que corresponde a 12 km/l.
Entretanto, a revista apontou que rodando com o Golf GTI em modo "Eco" com cautela, conseguiram atingir o consumo de 6,5 L/100Km (15,4 km/l) indicados pelo fabricante. Já quando se usa o Golf GTI esportivamente, o consumo cai para 10,3 litros/100 km, o que corresponde a 9,7 km/l.
CONCLUSÃO
No teste de consumo automotivo e esportivo, o VW Golf GTI de 245 cv tem média de 12 km/l de consumo. Com os preços da gasolina na Europa, para rodar 100 km com o Golf GTI gasta-se 9,96 euros, o que corresponde a R$ 63,55.
Fonte: Auto Motor und Sport
O Golf GTI ficará para a história como o melhor carro ICE que a humanidade produziu. Será um exemplo do poder de criação da inteligência humana.
ResponderExcluirClaro que será o último, porque profetizo que o Golf 9 será 100% elétrico.
Os "Mano" da favela piram!! ainda mais que vão usar os "gatos" para poder abastecer...
ExcluirHAHAAHAH O CARRO QUE NASCE MORTO. BEBERRÃO E TEM FÃ BOY SE MORDENDO DENTRO DO QUARTO.
ExcluirBoy e vacilão
ExcluirGraças a Deus favela vive comédia
Cara vc não parou de tomar chá de trombeta ? kkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirJVW continua seguindo a cartinha do diselgate, mentindo e omitindo dados ao público uma vez que competente o bastante para produzir de fato o que promete entregar. E vejo em um futuro próximo algo semelhante com os elétricos. Carros com autonomia e performance aquém do propagado. Enganando e lesando milhares de consumidores pelo mundo.
ResponderExcluir* cartilha.
Excluirlarga de mentir descaradamente. O número da VW é baseado na norma NDEC. O teste da revista, caso vc não saiba ler, conseguiu exatamente o mesmo número da VW usando metodologia do teste NDEC.
ExcluirExatamente Luiz, a JACVolks dará outro migué nos seus consumidores, tal como foi com o caso do dieselgate
ExcluirA explicação é simples, uma vez mau caráter, sempre mau caráter
Opinião de hater não vale nada. É puramente emocional baseado em raivinha.
ExcluirO importante são os fatos.
Consumidor ignora Dieselgate e dá liderança global à VW
VW com lucros em alta e liderança global após Dieselgate
Os fatos estão todos aí. Desde o dieselgate a VW se tornou a maior do mundo. Incontestávelmente a maior do planeta. E porque isso? Simples: o povo entendeu que a VW faz de tudo para beneficiar seus consumidores, então merece a liderança.
Fatos, apenas pelos fatos. Haters podem chorar e resmungar à vontade.
Se os testes favorecessem estariam aí enchendo a boca. Mas como desqualifica não é válido. A verdade só é boa quando convém.
ExcluirPOvo não entende o que é metodologia e não sabe ler. Não se está desqualificando testes. Só se está colocando ele em bases comparáveis.
ExcluirHaters só relincham! Só relinchos! Só falam besteira. E dão provas insistentes que são analfas funcionais.
Haters, façam como uns haters que vivem aqui, não argumentem. vcs não têm capacidade para tal. Fiquem nos xingamentos que é o que vcs sabem fazer. Repitam como papagaios: "lixo, mau caráter, mimimi...mumumumu....."para isso não precisa capacidade de pensar. Só precisa ter raivinha....kkkkkkkk
Excluir"consumidores ignoram dieselgate"
Excluirconsumidores = locadoras
VW desova loucamente para as locadoras em nível mundial. Nisso ela é líder, eu concordo.
Quando acabam os argumentos resta chamar a pessoa de Hater.
ExcluirDieselgate para sempre será lembrado pelo que foi, é,e sempre será: uma pilantragem!
ExcluirFatos, apenas fatos...
https://www.metropoles.com/brasil/justica/dieselgate-no-de-carros-fraudados-por-vw-no-brasil-e-cinco-vezes-maior-diz-associacao
ExcluirTodas fazem isso q a VW fez. O consumo real é sempre maior q o anunciado pelas fabricantes, q fazem testes em condições irrepetíveis no dia-a-dia.
ResponderExcluirSe a geração MK7 com o mesmo motor era mais econômico com seus 220 Cv, mas a VW continua com o mesmo motor, agora com seus 245cv, que nessa atualização de potencia teria que gastar mais para atingir a potência superior a da geração anterior. Ou seja a marca tinha trabalhar na parte de consumo para está atualização ou teria que colocar um sistema híbrido para baixar o consumo nesta geração.
ResponderExcluirA JAC é foda mesmo. Fez a MEB funcionar, melhorou o consumo do GOlf, aposentou o ridículo e-golf...:
ResponderExcluirParabéns JAC!
Ridículo é a Stellixo não ter um rival a altura do e-Golf
Excluir299,990 no brasil em 21
ResponderExcluirNO Brasil não teremos mais o GTI. Virá o GTE, tb com 245 cv, mas muito mais barato pq não tem imposto de importação. Profetizo 250k no GTE no Brasil em 2021 se o câmbio ficar onde está.
ExcluirGTE? Aquele foi desovado a preço de gol na Unidas?
ExcluirAquele que foi o melhor hatch híbrido da sua época
ExcluirAquele que os favelados piram!!!
Excluir9,96 euros, o que corresponde a R$ 63,55.
ResponderExcluirTamo fudid...
Esse golf é igual a baleia Beluga.
ResponderExcluirVw engana o povo em tudo que tem direito, e tem um bando de trouxa que é fã desta carroça
ResponderExcluirTrouxa é quem acha que as tranqueiras da GM são boas
ExcluirTrouxa é quem acusa tranqueira da GM e defende os plasticwagen que são porcaria igual...
ExcluirO Golf é um ícone inconfundível da história automobilística. Eu tive um, que não era gti, mas era o melhor da época. Hoje em dia, um bando de carniça falando o que não sabe. Hoje tenho um GLI e não me arrependo jamais. Desempenho de carro acima dos $250mil.
ResponderExcluirDesempenho melhor do que qual carro acima de 250 mil ???? Me cita alguns !!!!
ExcluirDesempenho de carro acima dos 250mil. Vou começar pelo próprio bmw320i que apanha do GLI em desempenho, e alcançou seus $245mil. Audi a4 e a5, ambos apanham também. E por aí vai....
ResponderExcluirComparar golf com BMW, golf não trás status nenhum, desempenho é um segundo mais rápido no 0a100? Nas nossas estradas que em geral não se pode passar dos 100km/h, chega em um lugar com uma BMW e com um golf, não tem como comparar, golf parece popular, é vw ( problema) ninguém compra( só Manolo) é uma bomba
ExcluirTimon.
ResponderExcluirParabéns ao Golf, uma bela máquina !!! Agora o primeiro colocado vai para o Focus ST, da Ford ... Estabilidade e Velocidade devem andar juntos !!! Parabéns ao Focus ST!!!
Golf gti é carro de rico que não liga pra consumo o golf do povo é o 1.6 diga de passagem um excelente carro
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.