O mercado automotivo brasileiro registra 193.267 carros e comerciais leves emplacados em dezembro de 2020, com dados computados até o dia 26. A média de vendas por dia útil está em 10.737 unidades - avanço de 5,3% relativamente ao mês anterior.
GM tende a manter liderança em 2020, seguida da Volkswagen
A liderança de mercado, em dezembro, está com a montadora americana GM, com 18% de participação, seguida da italiana Fiat, com 17,5%.


A alemã VW é a terceira, com 16,7%, enquanto a sul-coreana Hyundai é a 4ª, com 9,2%.


Faltando 4 dias úteis para o encerramento do ano, a montadora norte-americana Chevrolet deve fechar mais um ano na liderança do mercado brasileiro, com participação em torno de 17,3%, enquanto a alemã Volkswagen ficará com a segunda posição, com cerca de 17,05%.


Ranking - montadoras mais vendidas - dezembro (27) de 2020
Rank
Marca
DezembroAcumulado
VendasM ShareVendas (Y)Share(Y)
1GM34.82618,0%331.02717,34%
2FIAT33.91317,5%316.00116,55%
3Volkswagen32.23816,7%325.29517,04%
4Hyundai17.7759,2%163.9818,59%
5Ford13.5227,0%136.3087,14%
6Toyota12.9686,7%135.1977,08%
7Jeep12.1716,3%107.4785,63%
8Renault11.9366,2%128.2876,72%
9Honda7.7654,0%82.2384,31%
10Nissan5.0122,6%59.7943,13%
11CAOA Chery2.5711,3%19.4811,02%
12Peugeot1.6140,8%13.1520,69%
13Mitsubishi1.1970,6%16.9990,89%
14BMW1.1800,6%11.5210,60%
15Volvo7770,4%7.5540,40%
16Citroen7440,4%13.3480,70%
17Mercedes7260,4%8.6060,45%
18Audi5550,3%6.6130,35%
19Kia3660,2%5.8820,31%
20Land Rover2360,1%4.5820,24%
21RAM2330,1%1.4250,07%
22Iveco2280,1%3.2330,17%
23Suzuki1750,1%2.5630,13%
24Troller1300,1%1.2890,07%
25Mini1130,1%1.2420,07%
26Porsche480,0%2.4510,13%
27JAC450,0%5320,03%
28Dodge350,0%3080,02%
29Lexus300,0%6610,03%
30Jaguar230,0%9090,05%
31Foton170,0%1420,01%
32Subaru00,0%3250,02%


Ranking - carros mais vendidos - dezembro (27) de 2020
Médias diárias10.19510.7375,3%8.486
Totais214.088193.267-9,7%1.909.383
RankModeloNovembroDezembroΔ [Dez/Nov]YTD
1GM/ONIX14.29213.547-5,2%132.332
2GM/ONIX PLUS12.13410.888-10,3%81.361
3HYUNDAI/HB209.4658.702-8,1%84.817
4FIAT/STRADA9.6138.538-11,2%78.189
5FIAT/ARGO8.4557.443-12,0%64.968
6VW/GOL8.4006.847-18,5%70.018
7FORD/KA7.5266.728-10,6%66.153
8JEEP/RENEGADE6.5436.495-0,7%55.483
9VW/T CROSS5.5626.29813,2%58.984
10FIAT/TORO6.6115.965-9,8%52.956
11JEEP/COMPASS6.1555.672-7,8%51.669
12GM/TRACKER6.4275.543-13,8%48.166
13HYUNDAI/CRETA5.2185.5215,8%46.640
14FIAT/MOBI5.7114.786-16,2%45.880
15RENAULT/KWID4.2604.76011,7%48.232
16TOYOTA/COROLLA5.0174.330-13,7%40.355
17VW/VOYAGE3.4253.95315,4%23.810
18VW/NIVUS3.1493.3295,7%15.478
19VW/POLO3.8023.077-19,1%41.198
20HONDA/HR-V3.6983.000-18,9%31.820
21VW/SAVEIRO2.9772.744-7,8%30.399
22HYUNDAI/HB20S2.7052.7411,3%23.539
23FORD/ECOSPORT2.4262.73612,8%23.526
24NISSAN/KICKS3.4292.614-23,8%35.910
25TOYOTA/HILUX3.0482.606-14,5%31.693
26FIAT/UNO2.9772.555-14,2%22.287
27VW/VIRTUS3.1792.463-22,5%30.467
28GM/S103.6752.462-33,0%25.891
29RENAULT/DUSTER2.6182.343-10,5%18.709
30HONDA/CIVIC2.3502.302-2,0%19.880
31TOYOTA/YARIS HB2.4002.267-5,5%20.944
32FORD/KA SEDAN2.3161.964-15,2%25.367
33TOYOTA/YARIS SEDAN1.9011.840-3,2%15.733
34FORD/RANGER2.3211.814-21,8%19.244
35FIAT/FIORINO2.5881.661-35,8%17.686
36VW/FOX2.2291.593-28,5%19.896
37RENAULT/SANDERO2.3771.556-34,5%26.006
38RENAULT/CAPTUR8541.33856,7%10.598
39FIAT/CRONOS1.7751.232-30,6%15.866
40FIAT/SIENA1.1441.143-0,1%10.579
41HONDA/WR-V1.4291.128-21,1%10.372
42GM/SPIN1.3721.101-19,8%15.491
43TOYOTA/HILUX SW41.2081.093-9,5%8.938
44NISSAN/VERSA6771.02952,0%9.642
45HONDA/CITY52691774,3%7.074
46PEUGEOT/2081.099911-17,1%4.221
47CAOA CHERY/TIGGO 5X8248341,2%8.509
48RENAULT/LOGAN1.529830-45,7%13.402
49VW/AMAROK343801133,5%10.510
50NISSAN/FRONTIER7357542,6%7.874
51RENAULT/OROCH848642-24,3%5.854
52CAOA CHERY/TIGGO 833955563,7%1.526
53MITSUBISHI/L200901552-38,7%9.337
54BMW/320I5335330,0%4.704
55CAOA CHERY/TIGGO38349729,8%4.634
56RENAULT/MASTER32546743,7%5.420
57CITROEN/C4 CACTUS918449-51,1%9.448
58VW/TIGUAN829429-48,3%8.252
59HONDA/FIT916415-54,7%12.646
60VW/JETTA34439715,4%5.734
61FIAT/DOBLO399382-4,3%3.313
62GM/CRUZE SEDAN428379-11,4%8.751
63PEUGEOT/200826834227,6%4.512
64HYUNDAI/HR29333815,4%4.093
65GM/TRAILBLAZER94327247,9%2.745
66M.BENZ/CLASSE C20332761,1%2.112
67CAOA CHERY/TIGGO 7383324-15,4%2.535
68GM/MONTANA417321-23,0%6.617
69NISSAN/V-DRIVE25629314,5%967
70BMW/X1361284-21,3%3.114
71VW/EXPRESS334281-15,9%3.353
72VOLVO/XC40421280-33,5%2.823
73VOLVO/XC60337263-22,0%2.884
74HYUNDAI/TUCSON17625645,5%2.207
75NISSAN/V-DRIVE252245-2,8%1.230
76TOYOTA/ETIOS HB360243-32,5%8.608
77TOYOTA/ETIOS SEDAN418243-41,9%5.266
78RAM/250019423320,1%1.425
79FORD/TERRITORY273226-17,2%1.495
80MITSUBISHI/PAJERO259223-13,9%2.050
81HYUNDAI/IX3516821528,0%2.527
82MITSUBISHI/Outlander281212-24,6%1.942
83PEUGEOT/EXPERT1972127,6%1.912
84CAOA CHERY/ARRIZO 6220210-4,5%1.165
85IVECO/DAILY 35-15016819516,1%1.369
86TOYOTA/YARIS1671786,6%357
87FIAT/DUCATO13316826,3%3.694
88MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS285167-41,4%2.484
89TOYOTA/RAV4287165-42,5%3.200
90AUDI/Q59916061,6%1.257
91CITROEN/JUMPY1411559,9%1.553
92CAOA CHERY/ARRIZO 510515143,8%1.088
93AUDI/Q3220146-33,6%2.137
94M.BENZ/CLASSE GLB161146-9,3%339
95GM/CRUZE HB146144-1,4%3.152
96TROLLER/T4188130-30,9%1.289
97VOLVO/S60126124-1,6%766
98LAND
ROVER/DISCOVERY
174119-31,6%2.171
99KIA/CERATO219119-45,7%1.211
100PEUGEOT/30088011240,0%1.119
101BMW/X55910272,9%565
102KIA/K250017299-42,4%2.443
103KIA/SPORTAGE11997-18,5%1.602
104VOLVO/XC9012695-24,6%877
105M.BENZ/SPRINTER 41610792-14,0%1.234
106AUDI/A3 SEDAN19385-56,0%1.833
107GM/EQUINOX17484-51,7%4.806
108MINI/COOPER10272-29,4%887
109CITROEN/C4L2271222,7%410
110NISSAN/MARCH14970-53,0%3.220
111BMW/X63066120,0%233
112BMW/X464651,6%546
113SUZUKI/JIMNY SIERRA53577,5%777
114SUZUKI/VITARA7057-18,6%578
115SUZUKI/JIMNY8355-33,7%1.075
116M.BENZ/SPRINTER 3146055-8,3%762
117BMW/X3355454,3%716
118M.BENZ/CLASSE A9853-45,9%1.375
119LAND
ROVER/DEFENDER
295279,3%299
120MITSUBISHI/ASX4743-8,5%1.153
121CITROEN/AIRCROSS384313,2%678
122FORD/MUSTANG264053,8%346
123KIA/RIO4738-19,1%359
124AUDI/A41437164,3%162
125AUDI/A37136-49,3%433
126DODGE/SPRINTER293520,7%213
127LAND ROVER/RANGE ROVER1231158,3%638
128DFSK/V214131-24,4%294
129FIAT/DOBLO4730-36,2%180
130LAND ROVER/VELAR172970,6%476
131JAC/T403229-9,4%316
132RDK/SULTAN3825-34,2%191
133PEUGEOT/PARTNER20425-87,7%874
134VW/UP9324-74,2%6.898
135CITROEN/C35823-60,3%965
136BMW/Z4152246,7%194
137MINI/COOPER SCYMAN2821-25,0%171
138M.BENZ/CLASSE GLA3920-48,7%1.226
139MINI/JCW19205,3%184
140FER CAR/NAJA ONE2718-33,3%154
141IVECO/DAILY 30S137518-76,0%1.025
142BMW/530E417325,0%101
143AUDI/Q7131730,8%58
144PORSCHE/MACAN3916-59,0%499
145AUDI/Q816160,0%165
146LEXUS/NX3001615-6,3%234
147GM/CAMARO2215-31,8%118
148PORSCHE/9116014-76,7%765
149VOLVO/S902214-36,4%95
150BMW/M235I101440,0%66
151LEXUS/UX250H2113-38,1%368
152JAGUAR/FPACE1913-31,6%280
153AUDI/RS4 AVANT413225,0%64
154AUDI/RS6 AVANT1121100,0%13
155JAC/v26081250,0%118
156AUDI/R8310233,3%27
157AUDI/TT-10-10
158PEUGEOT/BOXER81025,0%370
159FOTON/AUMARK 3.5-14DT1110-9,1%49
160M.BENZ/GLE29350,0%273
161FORD/EDGE149-35,7%86
162AUDI/A68912,5%65
163GM/COBALT108-20,0%535
164M.BENZ/CLASSE E128-33,3%92
165NISSAN/SENTRA127-41,7%950
166FIAT/WEEKEND27250,0%185
167KIA/CARNIVAL97-22,2%123
168BMW/M135I107-30,0%87
169EFFA/V22107-30,0%111
170GM/PRISMA206-70,0%1.028
171JAGUAR/EPACE176-64,7%563
172M.BENZ/GLC220D196-68,4%438
173SUZUKI/SCROSS216-71,4%133
174KIA/SORENTO166-62,5%122
175BMW/I376-14,3%77
176FOTON/AUMARK 1039660,0%90
177LAND ROVER/EVOQUE105-50,0%998
178PORSCHE/CAYENNE165-68,8%646
179PORSCHE/PANAMERA205-75,0%127
180IVECO/DAILY 35S14135-61,5%659
181IVECO/DAILY 30-130135-61,5%96
182IVECO/DAILY25150,0%78
183PORSCHE/BOXSTER294-86,2%306
184PORSCHE/CAYMAN214-81,0%108
185JAC/T5084-50,0%94
186FYBER/FYBER54-20,0%30
187LIFAN/X80440,0%24
188HONDA/CRV2350,0%390
189M.BENZ/CLA25043-25,0%158
190BMW/M22350,0%89
191JAGUAR/F-TYPE-3-27
192CITROEN/JUMPER123-75,0%273
193BYD/T313200,0%19
194BMW/X252-60,0%461
195AUDI/A5220,0%235
196JEEP/WRANGLER52-60,0%205
197PEUGEOT/5008220,0%141
198JEEP/CHEROKEE52121
199M.BENZ/CLA451240
200AUDI/SQ512100,0%29
201M.BENZ/C43-2-27
202FORD/FIESTA-2-17
203BMW/M832-33,3%14
204FIAT/UNO-2-205
205EFFA/V2532-33,3%16
206BMW/330I31-66,7%181
207HYUNDAI/SANTAFE21-50,0%114
208VW/GOLF31-66,7%105
209M.BENZ/GLC4321-50,0%70
210TOYOTA/PRIUS-1-54
211LEXUS/ES30021-50,0%42
212BMW/430I41-75,0%42
213BMW/M521-50,0%41
214VW/FUSCA31-66,7%37
215M.BENZ/A45 AMG110,0%28
216M.BENZ/CLS110,0%26
217JAGUAR/XE110,0%26
218TOYOTA/CAMRY-1-23
219BUGRE/BGR531-66,7%20
220LEXUS/CT200H-1-15
221TOYOTA/BANDEIRANTE110,0%13
222HYUNDAI/ELANTRA-1-6
223VOLVO/V40-1-6
224FIAT/PALIO110,0%5
225FORD/ESCORT110,0%3
226BRM/M11-1-2
227FORD/EXPLORER-1-1
228BUGGYS TIGER/CAUYPE-1-1
229FORD/F1000-1-3
230GM/D20-1-2
231AGRALE/AGRALE MARRUA-1-1
232FOTON/AUMARK 3.5-14ST-1-1


Ranking - carros dos grupos mais vendidos - dezembro (27) de 2020
Grupos
DezembroAcumulado
VendasShareVendasShare
Stellantis (FCA+PSA)48.93825,3%454.94523,83%
Grupo VW32.84117,0%334.35917,51%
General Motors34.82618,0%331.02717,34%
Aliança Renault-Nissan18.1459,4%205.08010,7%
Hyundai-Kia18.1419,4%169.8638,9%
Ford + Troller13.6527,1%137.5977,21%
Toyota + Lexus12.9986,7%135.8587,12%

Veja mais rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.

62 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Em 2020 GM e VW empatadas na casa dos 17%. Mas em 2021 a briga pela liderança deverá ser acirrada entre GM e Fiat. Esta última com lançamentos de peso no Brasil.

    ResponderExcluir
  2. 2021 a Fiat pode começar em 2º, e a GM mantendo a ponta, mas isso será insustentável, e logo ao logo do primeiro trimestre a VW assumirá a liderança. A Fiat sustenta sua posição com desova em locadoras. Já a VW terá o Nivus vendendo cada vez mais com ampliação de produção, e a chegada ao mercado do Taos, que não deve canibalizar em nada a VW, e vai trazer compradores de GM e Fiat e Jeep para a VW, o que fará o share da VW subir ao 1º lugar, e fiat e gm cairem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado que a Carla falou isso o ano inteiro e nunca se concretizou

      Parece que tem prazer em ser enrabada constantemente. Toda previsão que ela faz vai por água abaixo e ela vem aqui ser currada nos comentários

      Vai entender...

      Excluir
    2. Carlinha ja aceitou q a Vw vai pra 3o. Nem a liderança mundial tem mais. Toyota e Chevrolet dominando geral.

      Excluir
    3. Fiat terá uma porrada de novidades para de 2021, ao contrário da VW que terá somente o Taos, um suv que roubará vendas da Tiguan e Tcross, portanto, não aumentando o share da VW. Ou vai dizer que não percebeu que foi isso que aconteceu como Nivus? O carro não acrescentou NADA às vendas da VW, pelo contrário, antes do Nivus ser lançado Tcross estava e Polo estavam no top 10 dos mais vendidos, agora Polo amarga posições inespressivas e Tcross se mantém quase sempre fora do Top 10.

      Só não percebe a obviedade desses fatos quem não quer.

      2021 é Gm e Fiat disputando a liderança. Fiat com suas novidades e Gm com seus best sellers campeões de vendas Onix, Onix Plus e Tracker. Vw será mera espectadora.

      Excluir
    4. Sem falar que as novidades da VW nem são tão novidades assim... O nivus é o polo com poucas diferenças, que TB é o t Cross, e que todos são gol... O taos é o Tiguan ... Etc

      Excluir
    5. Msm ladainha de sempre.

      Aposto 20 mil que a VW fechará 2021 na 2a colocação.
      Alguém quer apostar do contra?

      Excluir
    6. Pensem:
      Se o Nivus com um preço agressivo (85 a 99 mil), lista de equipamentos recheada e estética atrativa não teve destaque algum em vendas no mercado e não acrescentou nada às vendas da marca. Como o Taos que é um Tcross anabolizado, com design genérico da marca além da proposta de uso e preço semelhante ao da Tiguan (nas versões de entrada e intermediária) que é um carro indiscutivelmente superior, poderia salvar as vendas da marca?

      Tem que ser muito retardado pra acreditar nisso.

      Excluir
    7. Gm,vw e Fiat, vários defeitos de seria da fabrica, só vendem por causa de encomendas. Se vc é fisico não compre estas porcarias.

      Excluir
    8. A saga continua.

      https://agoranarede.com.br/carro-pega-fogo-em-frente-ao-imen-em-itabuna/

      Excluir
    9. Produto ordinário e medíocre igual a um VW não poderia se esperar nada diferente ...

      Excluir
    10. Charles, seu Onix pegou já fogo? Teve mais pegando fogo essa semana, cuidado com sua carroça.

      Excluir
  3. Argo é realmente o melhor carro do Brasil na atualidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Deus! Realmente o brasileiro compra carro com critério no horóscopo zodíaco... sei lá!

      Excluir
  4. São Paulo está vazia e os serviços não podem funcionar. O calça apertada não deixa. Precisar fechar, depois de todos os gastos feitos, mostra incompetência! Muitos estão sendo mandando embora, e só quem pode nos salvar é Jair! Se deixar para o calça apertada, muitos perderão empregos, enquanto ele vai para Miami. Carros são vendidos, mas os empregos estão nos serviços!

    Todos devem ser responsável diante da doença. Mais pq com Jair tendo liberado milhões para São Paulo, o calça apertada fecha novamente o estado? Não pode!

    #FechadacomJairaté2026

    ResponderExcluir
  5. Pelo jeito a Volkswagen não vai tirar de linha, antigo, está vendendo muito

    ResponderExcluir
  6. Vw vice líder graças à desova de Tcross a preço de banana às locadoras e PCD nos meses de Junho e Julho. Se não fosse isso, estaria em terceiro

    Mas mesmo assim, ela ainda está mais perto da Fiat que da Gm, vejam:

    Dados da Fenabrave:
    Gm: 331 mil unidades
    VW: 321.942 unidades
    Fiat: 316 mil unidades

    Como se pode ver, há uma diferença de 5.942 veículos entre Fiat e VW. Por outro lado, a diferença entre Gm e VW é de quase o dobro, praticamente 10 mil unidades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui é um mundo paralelo, por isso. Aqui a JAC/VW é premium kkkkk

      Excluir
    2. A VW é líder mundial de vendas. É líder na China, maior mercado do planeta, líder incontestável na Europa, e líder na América Latina. Fatos, apenas pelos fatos.

      Excluir
    3. Aqui é um mundo paralelo, por isso. Aqui a JAC/VW é premium kkkk

      Excluir
    4. Não é lider mundial de vendas. A Toyota que é.

      Não é líder na América Latina, Gm domina.

      Nos Eua só da Ford, Gm e Toyota, VW tá morta.

      Na Europa VW já foi melhor, está em queda.

      Só se destaca na China, apenas. Pode até ser o maior mercado, mas é apenas uma fração decimal de um todo.

      Excluir
    5. Na Europa com a família id ..só cresce e muito mais líder como nunca

      China líder
      América do Sul líder

      Só nos EUA mesmo que a vw não t.força .

      Valeu

      Excluir
    6. A saga do Onix continua.

      https://agoranarede.com.br/carro-pega-fogo-em-frente-ao-imen-em-itabuna/

      Excluir
  7. Estranho ainda não contabilizarem as vendas do grupo VW para a JAC, afinal ela é a controladora do grupo VW.
    ASNO JAC WAGEN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Volvo é uma marca chinesa, xingling da gema. Isso é um fato, veja:



      https://pt.wikipedia.org/wiki/Volvo



      Em 2010 a Volvo Cars - em sueco Volvo PV - foi vendida integralmente para a chinesa Zhejiang Geely Holdin Group, em uma transação envolvendo US$ 1,8 bilhão.



      100% do capital da Volvo é chinês.



      100% dos carros elétricos e híbridos da Volvo são fabricados na China.



      A partir de 2020 toda a produção da Volvo será chinesa xingling!



      Essa plataforma do Volvo XC40 será usada por outros modelos chineses da Geely.



      Então, sim, o XC40 é um carro xingling (chinês).



      Não precisam querer esconder fatos.



      https://forbes.com.br/negocios/2018/06/geely-conclui-compra-de-participacao-na-ab-volvo/



      Mas a VW não é da JAC, e tampouco chinesa. A VW é uma empresa alemã, que comprou 50% da JAC, veja:


      https://jornaldocarro.estadao.com.br/carros/vw-jac-motors-compra-acoes/



      "Após aprovação do governo chinês, VW passa a ser oficialmente dona de metade da marca chinesa; alemã tem ainda o controle de 75% em joint-venture"



      "Além de controlar 50% da JAC – acordo que deverá mudar radicalmente a relação entre as fabricantes e produtos produzidos pela marca chinesa -, a Volkswagen também tem o controle de 75% da joint-venture VW-JAC na China – 50% antes. Os 25% ficam com a Jianghuai Automobile.



      Após as mudanças da legislação chinesa, que não permitiam o controle de marcas nacionais por empresas internacionais, a Volkswagen passa a assumir o controle de parcerias locais. Com isso, além de ampliar a produção de carros elétricos, a montadora alemã acrescentará seu DNA aos produtos. Dentre as novas soluções da fusão, a meta é produzir entre 350 mil e 400 mil veículos por ano até 2029.
      "


      Ou seja, a compra de 50% da JAC pela VW representa ainda uma germanização das operações da Volkswagen na Alemanha. Antes dessa compra, a VW tinha 50% de suas joint-ventures chinesas. Agora, o Grupo VW passa a deter 75% das operações chinesas.


      Ou seja, até as operações chinesas da VW estão se tornando mais alemãs, com aumento de controle acionário alemão de 50% para 75%.



      A Volkswagen é de propriedade do Grupo VW, que tem como proprietário da família Porsche, da Alemanha. E apenas 12% da empresa é negociada em Bolsa de Valores.


      A insistência com que os haters da VW repetem que a VW é chinesa porque COMPROU 50% da JAC só deixa evidente o quanto machuca e o quanto machucou neles o fato de deixarmos claro que a Volvo ser uma empresa 100% chinesa, xing-ling da gema.


      Mas fatos estão aí: Volvo chinesa xing-ling, e VW alemã. Ponto final.





      Excluir
    2. Blá Blá Blá...
      Ninguém lê esses textos.
      ASNO JAC WAGEN

      Excluir
    3. Blá Blá Blá...
      Ninguém lê esses textos.
      ASNO JAC WAGEN

      Excluir
  8. Está cássia é a que faz programa com o carluxo,morde fronha..? puxando saco e as bolas do sogro. A VW é vice....kkkkk

    ResponderExcluir
  9. Está cássia é a que faz programa com o carluxo,morde fronha..? puxando saco e as bolas do sogro. A VW é vice....kkkkk.

    ResponderExcluir
  10. Tira o caminhão que ainda dá tempo e não vai alterar as posições.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah vai, vai mostrar que no acumulado a Gm sozinha espanca o grupo VW todo.

      Excluir
    2. Verdade, nem considerei aquela listinha de grupos que não serve para nada mesmo.

      Excluir
    3. Chupa essa João Guilherme.

      https://agoranarede.com.br/carro-pega-fogo-em-frente-ao-imen-em-itabuna/

      Excluir
  11. A verdade é: No BR se Gol e derivados sair de linha a JVW vai vender menos que a KIA.

    ResponderExcluir
  12. ERRADO, vw tende a ficar em terceiro em 2021, FATO

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Genti... cade a soma da Jac + Volkswagen??? Ela é a mais nova Xing ling da gema. Tem ate lançamento chinês preparado (Taos). A Jacswagem é uma das melhores Xing lings, mas ainda assim prefiro a Chery.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taos é da plataforma MQB, projetado na Alemanha. E será fabricado na Argentina.
      De mais a mais esse mimimi chinês não tem mais nada a ver. China é a maior economia do mundo, as empresas chinesas estão liderando em seus setores. Olha os celulares aí, China tá comandando, Huawei é a líder em tecnologia celular global.
      Qual o problema de a Volvo ser chinesa? Nenhum. É solução. Se não fosse chinesa, teria desaparecido.
      10% da Mercedes é chinesa já. Se a VW fosse chinesa, qual o problema? Zero. Mas não é. VW é alemã. E o Taos é um projeto alemão, que primeiramente foi fabricado na China. Nada além. Vamos trabalhar com fatos, e não mimimi.

      Excluir
    2. Uai tá mudando os discursos agora?? Me engana q eu gosto...
      Volkswagen = Jac = xingling da gema = CHEIRINHO

      Excluir
    3. China é a maior economia do Mundo pelo critério PPP desde 2018. Será a maior economia do mundo em 2028 em qualquer critério. Em 2035 será duas vezes maior que os EUA. A frota militar de porta-aviões da China já é maior que a dos EUA. Então qual o problema ser chinês? Zero. China hoje é sinônimo de alta qualidade e alta tecnologia.

      Excluir
  15. Infelizmente o blog coloca a porcentagem da VW acima de GM propositalmente pra gerar polemica. Sem ligar pra credibilidade, sem ética alguma. Chega ser nojento essas atitudes. Deixa de ser um blog automotivo e informativo pra ser um blog taxado como piada automotiva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haters insistentemente dando provas que são analfas funcionais. O Grupo VW tem mais market share anual que o Grupo GM, simples assim. É questão de matemática. Basta somar os componentes do Grupo VW: VW, Audi, Porsche, Lambo, e etc.

      Excluir
    2. A vontade de defender a marca é tão grande que vai buscar argumentos onde não existe.. primeiro é a marca, depois é o grupo, depois é as vendas mundiais, depois as vendas na tailandia, já que no brasil só vende carroças (Goletas, Vovoyage, Up (down), Fochs, e os piorados equivalentes da Europa Polo, virtus (invenção brasileira), TCross e Nivus (outra brasileiragem).. aí fica na segunda colocação, enfim, desculpas e conversa pra boi dormir. VW é Golf, Tiguan, Passat, coisa que no brasil é só o cheiro das vendas...

      Excluir
    3. T Cross é projeto europeu, o Nivus será lançado lá metade de 2021. Cláudio, sua saga de tentar rebaixar a marca não está dando certo. Tente outra vez.

      Mas me diz uma coisa, que deu novamente com o Onix pegando fogo?

      Excluir
  16. Soma bike, que só caminhão não tá dando. Hahahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vão ter q somar tbm as salsichas q a VW produz, pq só caminhão não ta resolvendo.

      Excluir
    2. As outras TB deveriam somar ...haaa elas não tem kkk

      Excluir
    3. Se existisse uma bike vw, ela seria de plástico, e seria vendia pelo preço de bike de fibra de carbono...

      Excluir
  17. GRUPO VW = IMBATÍVEL EM LUCRO

    ENRABANDO A CONCORRÊNCIA

    ResponderExcluir
  18. Agora é limpa pátio, quem tiver estoque até a semana que vem, já começa liderando kkkk

    ResponderExcluir
  19. A saga do Onix continua.


    https://agoranarede.com.br/carro-pega-fogo-em-frente-ao-imen-em-itabuna/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem