A alemã VW é a terceira, com 16,7%, enquanto a sul-coreana Hyundai é a 4ª, com 9,2%.
Faltando 4 dias úteis para o encerramento do ano, a montadora norte-americana Chevrolet deve fechar mais um ano na liderança do mercado brasileiro, com participação em torno de 17,3%, enquanto a alemã Volkswagen ficará com a segunda posição, com cerca de 17,05%.
Ranking - montadoras mais vendidas - dezembro (27) de 2020
Rank | Marca | Dezembro | Acumulado | ||
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) | ||
1 | GM | 34.826 | 18,0% | 331.027 | 17,34% |
2 | FIAT | 33.913 | 17,5% | 316.001 | 16,55% |
3 | Volkswagen | 32.238 | 16,7% | 325.295 | 17,04% |
4 | Hyundai | 17.775 | 9,2% | 163.981 | 8,59% |
5 | Ford | 13.522 | 7,0% | 136.308 | 7,14% |
6 | Toyota | 12.968 | 6,7% | 135.197 | 7,08% |
7 | Jeep | 12.171 | 6,3% | 107.478 | 5,63% |
8 | Renault | 11.936 | 6,2% | 128.287 | 6,72% |
9 | Honda | 7.765 | 4,0% | 82.238 | 4,31% |
10 | Nissan | 5.012 | 2,6% | 59.794 | 3,13% |
11 | CAOA Chery | 2.571 | 1,3% | 19.481 | 1,02% |
12 | Peugeot | 1.614 | 0,8% | 13.152 | 0,69% |
13 | Mitsubishi | 1.197 | 0,6% | 16.999 | 0,89% |
14 | BMW | 1.180 | 0,6% | 11.521 | 0,60% |
15 | Volvo | 777 | 0,4% | 7.554 | 0,40% |
16 | Citroen | 744 | 0,4% | 13.348 | 0,70% |
17 | Mercedes | 726 | 0,4% | 8.606 | 0,45% |
18 | Audi | 555 | 0,3% | 6.613 | 0,35% |
19 | Kia | 366 | 0,2% | 5.882 | 0,31% |
20 | Land Rover | 236 | 0,1% | 4.582 | 0,24% |
21 | RAM | 233 | 0,1% | 1.425 | 0,07% |
22 | Iveco | 228 | 0,1% | 3.233 | 0,17% |
23 | Suzuki | 175 | 0,1% | 2.563 | 0,13% |
24 | Troller | 130 | 0,1% | 1.289 | 0,07% |
25 | Mini | 113 | 0,1% | 1.242 | 0,07% |
26 | Porsche | 48 | 0,0% | 2.451 | 0,13% |
27 | JAC | 45 | 0,0% | 532 | 0,03% |
28 | Dodge | 35 | 0,0% | 308 | 0,02% |
29 | Lexus | 30 | 0,0% | 661 | 0,03% |
30 | Jaguar | 23 | 0,0% | 909 | 0,05% |
31 | Foton | 17 | 0,0% | 142 | 0,01% |
32 | Subaru | 0 | 0,0% | 325 | 0,02% |
Ranking - carros mais vendidos - dezembro (27) de 2020
Médias diárias | 10.195 | 10.737 | 5,3% | 8.486 | |
Totais | 214.088 | 193.267 | -9,7% | 1.909.383 | |
Rank | Modelo | Novembro | Dezembro | Δ [Dez/Nov] | YTD |
1 | GM/ONIX | 14.292 | 13.547 | -5,2% | 132.332 |
2 | GM/ONIX PLUS | 12.134 | 10.888 | -10,3% | 81.361 |
3 | HYUNDAI/HB20 | 9.465 | 8.702 | -8,1% | 84.817 |
4 | FIAT/STRADA | 9.613 | 8.538 | -11,2% | 78.189 |
5 | FIAT/ARGO | 8.455 | 7.443 | -12,0% | 64.968 |
6 | VW/GOL | 8.400 | 6.847 | -18,5% | 70.018 |
7 | FORD/KA | 7.526 | 6.728 | -10,6% | 66.153 |
8 | JEEP/RENEGADE | 6.543 | 6.495 | -0,7% | 55.483 |
9 | VW/T CROSS | 5.562 | 6.298 | 13,2% | 58.984 |
10 | FIAT/TORO | 6.611 | 5.965 | -9,8% | 52.956 |
11 | JEEP/COMPASS | 6.155 | 5.672 | -7,8% | 51.669 |
12 | GM/TRACKER | 6.427 | 5.543 | -13,8% | 48.166 |
13 | HYUNDAI/CRETA | 5.218 | 5.521 | 5,8% | 46.640 |
14 | FIAT/MOBI | 5.711 | 4.786 | -16,2% | 45.880 |
15 | RENAULT/KWID | 4.260 | 4.760 | 11,7% | 48.232 |
16 | TOYOTA/COROLLA | 5.017 | 4.330 | -13,7% | 40.355 |
17 | VW/VOYAGE | 3.425 | 3.953 | 15,4% | 23.810 |
18 | VW/NIVUS | 3.149 | 3.329 | 5,7% | 15.478 |
19 | VW/POLO | 3.802 | 3.077 | -19,1% | 41.198 |
20 | HONDA/HR-V | 3.698 | 3.000 | -18,9% | 31.820 |
21 | VW/SAVEIRO | 2.977 | 2.744 | -7,8% | 30.399 |
22 | HYUNDAI/HB20S | 2.705 | 2.741 | 1,3% | 23.539 |
23 | FORD/ECOSPORT | 2.426 | 2.736 | 12,8% | 23.526 |
24 | NISSAN/KICKS | 3.429 | 2.614 | -23,8% | 35.910 |
25 | TOYOTA/HILUX | 3.048 | 2.606 | -14,5% | 31.693 |
26 | FIAT/UNO | 2.977 | 2.555 | -14,2% | 22.287 |
27 | VW/VIRTUS | 3.179 | 2.463 | -22,5% | 30.467 |
28 | GM/S10 | 3.675 | 2.462 | -33,0% | 25.891 |
29 | RENAULT/DUSTER | 2.618 | 2.343 | -10,5% | 18.709 |
30 | HONDA/CIVIC | 2.350 | 2.302 | -2,0% | 19.880 |
31 | TOYOTA/YARIS HB | 2.400 | 2.267 | -5,5% | 20.944 |
32 | FORD/KA SEDAN | 2.316 | 1.964 | -15,2% | 25.367 |
33 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 1.901 | 1.840 | -3,2% | 15.733 |
34 | FORD/RANGER | 2.321 | 1.814 | -21,8% | 19.244 |
35 | FIAT/FIORINO | 2.588 | 1.661 | -35,8% | 17.686 |
36 | VW/FOX | 2.229 | 1.593 | -28,5% | 19.896 |
37 | RENAULT/SANDERO | 2.377 | 1.556 | -34,5% | 26.006 |
38 | RENAULT/CAPTUR | 854 | 1.338 | 56,7% | 10.598 |
39 | FIAT/CRONOS | 1.775 | 1.232 | -30,6% | 15.866 |
40 | FIAT/SIENA | 1.144 | 1.143 | -0,1% | 10.579 |
41 | HONDA/WR-V | 1.429 | 1.128 | -21,1% | 10.372 |
42 | GM/SPIN | 1.372 | 1.101 | -19,8% | 15.491 |
43 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.208 | 1.093 | -9,5% | 8.938 |
44 | NISSAN/VERSA | 677 | 1.029 | 52,0% | 9.642 |
45 | HONDA/CITY | 526 | 917 | 74,3% | 7.074 |
46 | PEUGEOT/208 | 1.099 | 911 | -17,1% | 4.221 |
47 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 824 | 834 | 1,2% | 8.509 |
48 | RENAULT/LOGAN | 1.529 | 830 | -45,7% | 13.402 |
49 | VW/AMAROK | 343 | 801 | 133,5% | 10.510 |
50 | NISSAN/FRONTIER | 735 | 754 | 2,6% | 7.874 |
51 | RENAULT/OROCH | 848 | 642 | -24,3% | 5.854 |
52 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 339 | 555 | 63,7% | 1.526 |
53 | MITSUBISHI/L200 | 901 | 552 | -38,7% | 9.337 |
54 | BMW/320I | 533 | 533 | 0,0% | 4.704 |
55 | CAOA CHERY/TIGGO | 383 | 497 | 29,8% | 4.634 |
56 | RENAULT/MASTER | 325 | 467 | 43,7% | 5.420 |
57 | CITROEN/C4 CACTUS | 918 | 449 | -51,1% | 9.448 |
58 | VW/TIGUAN | 829 | 429 | -48,3% | 8.252 |
59 | HONDA/FIT | 916 | 415 | -54,7% | 12.646 |
60 | VW/JETTA | 344 | 397 | 15,4% | 5.734 |
61 | FIAT/DOBLO | 399 | 382 | -4,3% | 3.313 |
62 | GM/CRUZE SEDAN | 428 | 379 | -11,4% | 8.751 |
63 | PEUGEOT/2008 | 268 | 342 | 27,6% | 4.512 |
64 | HYUNDAI/HR | 293 | 338 | 15,4% | 4.093 |
65 | GM/TRAILBLAZER | 94 | 327 | 247,9% | 2.745 |
66 | M.BENZ/CLASSE C | 203 | 327 | 61,1% | 2.112 |
67 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 383 | 324 | -15,4% | 2.535 |
68 | GM/MONTANA | 417 | 321 | -23,0% | 6.617 |
69 | NISSAN/V-DRIVE | 256 | 293 | 14,5% | 967 |
70 | BMW/X1 | 361 | 284 | -21,3% | 3.114 |
71 | VW/EXPRESS | 334 | 281 | -15,9% | 3.353 |
72 | VOLVO/XC40 | 421 | 280 | -33,5% | 2.823 |
73 | VOLVO/XC60 | 337 | 263 | -22,0% | 2.884 |
74 | HYUNDAI/TUCSON | 176 | 256 | 45,5% | 2.207 |
75 | NISSAN/V-DRIVE | 252 | 245 | -2,8% | 1.230 |
76 | TOYOTA/ETIOS HB | 360 | 243 | -32,5% | 8.608 |
77 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 418 | 243 | -41,9% | 5.266 |
78 | RAM/2500 | 194 | 233 | 20,1% | 1.425 |
79 | FORD/TERRITORY | 273 | 226 | -17,2% | 1.495 |
80 | MITSUBISHI/PAJERO | 259 | 223 | -13,9% | 2.050 |
81 | HYUNDAI/IX35 | 168 | 215 | 28,0% | 2.527 |
82 | MITSUBISHI/Outlander | 281 | 212 | -24,6% | 1.942 |
83 | PEUGEOT/EXPERT | 197 | 212 | 7,6% | 1.912 |
84 | CAOA CHERY/ARRIZO 6 | 220 | 210 | -4,5% | 1.165 |
85 | IVECO/DAILY 35-150 | 168 | 195 | 16,1% | 1.369 |
86 | TOYOTA/YARIS | 167 | 178 | 6,6% | 357 |
87 | FIAT/DUCATO | 133 | 168 | 26,3% | 3.694 |
88 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 285 | 167 | -41,4% | 2.484 |
89 | TOYOTA/RAV4 | 287 | 165 | -42,5% | 3.200 |
90 | AUDI/Q5 | 99 | 160 | 61,6% | 1.257 |
91 | CITROEN/JUMPY | 141 | 155 | 9,9% | 1.553 |
92 | CAOA CHERY/ARRIZO 5 | 105 | 151 | 43,8% | 1.088 |
93 | AUDI/Q3 | 220 | 146 | -33,6% | 2.137 |
94 | M.BENZ/CLASSE GLB | 161 | 146 | -9,3% | 339 |
95 | GM/CRUZE HB | 146 | 144 | -1,4% | 3.152 |
96 | TROLLER/T4 | 188 | 130 | -30,9% | 1.289 |
97 | VOLVO/S60 | 126 | 124 | -1,6% | 766 |
98 | LAND ROVER/DISCOVERY | 174 | 119 | -31,6% | 2.171 |
99 | KIA/CERATO | 219 | 119 | -45,7% | 1.211 |
100 | PEUGEOT/3008 | 80 | 112 | 40,0% | 1.119 |
101 | BMW/X5 | 59 | 102 | 72,9% | 565 |
102 | KIA/K2500 | 172 | 99 | -42,4% | 2.443 |
103 | KIA/SPORTAGE | 119 | 97 | -18,5% | 1.602 |
104 | VOLVO/XC90 | 126 | 95 | -24,6% | 877 |
105 | M.BENZ/SPRINTER 416 | 107 | 92 | -14,0% | 1.234 |
106 | AUDI/A3 SEDAN | 193 | 85 | -56,0% | 1.833 |
107 | GM/EQUINOX | 174 | 84 | -51,7% | 4.806 |
108 | MINI/COOPER | 102 | 72 | -29,4% | 887 |
109 | CITROEN/C4L | 22 | 71 | 222,7% | 410 |
110 | NISSAN/MARCH | 149 | 70 | -53,0% | 3.220 |
111 | BMW/X6 | 30 | 66 | 120,0% | 233 |
112 | BMW/X4 | 64 | 65 | 1,6% | 546 |
113 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 53 | 57 | 7,5% | 777 |
114 | SUZUKI/VITARA | 70 | 57 | -18,6% | 578 |
115 | SUZUKI/JIMNY | 83 | 55 | -33,7% | 1.075 |
116 | M.BENZ/SPRINTER 314 | 60 | 55 | -8,3% | 762 |
117 | BMW/X3 | 35 | 54 | 54,3% | 716 |
118 | M.BENZ/CLASSE A | 98 | 53 | -45,9% | 1.375 |
119 | LAND ROVER/DEFENDER | 29 | 52 | 79,3% | 299 |
120 | MITSUBISHI/ASX | 47 | 43 | -8,5% | 1.153 |
121 | CITROEN/AIRCROSS | 38 | 43 | 13,2% | 678 |
122 | FORD/MUSTANG | 26 | 40 | 53,8% | 346 |
123 | KIA/RIO | 47 | 38 | -19,1% | 359 |
124 | AUDI/A4 | 14 | 37 | 164,3% | 162 |
125 | AUDI/A3 | 71 | 36 | -49,3% | 433 |
126 | DODGE/SPRINTER | 29 | 35 | 20,7% | 213 |
127 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 12 | 31 | 158,3% | 638 |
128 | DFSK/V21 | 41 | 31 | -24,4% | 294 |
129 | FIAT/DOBLO | 47 | 30 | -36,2% | 180 |
130 | LAND ROVER/VELAR | 17 | 29 | 70,6% | 476 |
131 | JAC/T40 | 32 | 29 | -9,4% | 316 |
132 | RDK/SULTAN | 38 | 25 | -34,2% | 191 |
133 | PEUGEOT/PARTNER | 204 | 25 | -87,7% | 874 |
134 | VW/UP | 93 | 24 | -74,2% | 6.898 |
135 | CITROEN/C3 | 58 | 23 | -60,3% | 965 |
136 | BMW/Z4 | 15 | 22 | 46,7% | 194 |
137 | MINI/COOPER SCYMAN | 28 | 21 | -25,0% | 171 |
138 | M.BENZ/CLASSE GLA | 39 | 20 | -48,7% | 1.226 |
139 | MINI/JCW | 19 | 20 | 5,3% | 184 |
140 | FER CAR/NAJA ONE | 27 | 18 | -33,3% | 154 |
141 | IVECO/DAILY 30S13 | 75 | 18 | -76,0% | 1.025 |
142 | BMW/530E | 4 | 17 | 325,0% | 101 |
143 | AUDI/Q7 | 13 | 17 | 30,8% | 58 |
144 | PORSCHE/MACAN | 39 | 16 | -59,0% | 499 |
145 | AUDI/Q8 | 16 | 16 | 0,0% | 165 |
146 | LEXUS/NX300 | 16 | 15 | -6,3% | 234 |
147 | GM/CAMARO | 22 | 15 | -31,8% | 118 |
148 | PORSCHE/911 | 60 | 14 | -76,7% | 765 |
149 | VOLVO/S90 | 22 | 14 | -36,4% | 95 |
150 | BMW/M235I | 10 | 14 | 40,0% | 66 |
151 | LEXUS/UX250H | 21 | 13 | -38,1% | 368 |
152 | JAGUAR/FPACE | 19 | 13 | -31,6% | 280 |
153 | AUDI/RS4 AVANT | 4 | 13 | 225,0% | 64 |
154 | AUDI/RS6 AVANT | 1 | 12 | 1100,0% | 13 |
155 | JAC/v260 | 8 | 12 | 50,0% | 118 |
156 | AUDI/R8 | 3 | 10 | 233,3% | 27 |
157 | AUDI/TT | - | 10 | - | 10 |
158 | PEUGEOT/BOXER | 8 | 10 | 25,0% | 370 |
159 | FOTON/AUMARK 3.5-14DT | 11 | 10 | -9,1% | 49 |
160 | M.BENZ/GLE | 2 | 9 | 350,0% | 273 |
161 | FORD/EDGE | 14 | 9 | -35,7% | 86 |
162 | AUDI/A6 | 8 | 9 | 12,5% | 65 |
163 | GM/COBALT | 10 | 8 | -20,0% | 535 |
164 | M.BENZ/CLASSE E | 12 | 8 | -33,3% | 92 |
165 | NISSAN/SENTRA | 12 | 7 | -41,7% | 950 |
166 | FIAT/WEEKEND | 2 | 7 | 250,0% | 185 |
167 | KIA/CARNIVAL | 9 | 7 | -22,2% | 123 |
168 | BMW/M135I | 10 | 7 | -30,0% | 87 |
169 | EFFA/V22 | 10 | 7 | -30,0% | 111 |
170 | GM/PRISMA | 20 | 6 | -70,0% | 1.028 |
171 | JAGUAR/EPACE | 17 | 6 | -64,7% | 563 |
172 | M.BENZ/GLC220D | 19 | 6 | -68,4% | 438 |
173 | SUZUKI/SCROSS | 21 | 6 | -71,4% | 133 |
174 | KIA/SORENTO | 16 | 6 | -62,5% | 122 |
175 | BMW/I3 | 7 | 6 | -14,3% | 77 |
176 | FOTON/AUMARK 1039 | 6 | 6 | 0,0% | 90 |
177 | LAND ROVER/EVOQUE | 10 | 5 | -50,0% | 998 |
178 | PORSCHE/CAYENNE | 16 | 5 | -68,8% | 646 |
179 | PORSCHE/PANAMERA | 20 | 5 | -75,0% | 127 |
180 | IVECO/DAILY 35S14 | 13 | 5 | -61,5% | 659 |
181 | IVECO/DAILY 30-130 | 13 | 5 | -61,5% | 96 |
182 | IVECO/DAILY | 2 | 5 | 150,0% | 78 |
183 | PORSCHE/BOXSTER | 29 | 4 | -86,2% | 306 |
184 | PORSCHE/CAYMAN | 21 | 4 | -81,0% | 108 |
185 | JAC/T50 | 8 | 4 | -50,0% | 94 |
186 | FYBER/FYBER | 5 | 4 | -20,0% | 30 |
187 | LIFAN/X80 | 4 | 4 | 0,0% | 24 |
188 | HONDA/CRV | 2 | 3 | 50,0% | 390 |
189 | M.BENZ/CLA250 | 4 | 3 | -25,0% | 158 |
190 | BMW/M2 | 2 | 3 | 50,0% | 89 |
191 | JAGUAR/F-TYPE | - | 3 | - | 27 |
192 | CITROEN/JUMPER | 12 | 3 | -75,0% | 273 |
193 | BYD/T3 | 1 | 3 | 200,0% | 19 |
194 | BMW/X2 | 5 | 2 | -60,0% | 461 |
195 | AUDI/A5 | 2 | 2 | 0,0% | 235 |
196 | JEEP/WRANGLER | 5 | 2 | -60,0% | 205 |
197 | PEUGEOT/5008 | 2 | 2 | 0,0% | 141 |
198 | JEEP/CHEROKEE | 5 | 2 | 121 | |
199 | M.BENZ/CLA45 | 1 | 2 | 40 | |
200 | AUDI/SQ5 | 1 | 2 | 100,0% | 29 |
201 | M.BENZ/C43 | - | 2 | - | 27 |
202 | FORD/FIESTA | - | 2 | - | 17 |
203 | BMW/M8 | 3 | 2 | -33,3% | 14 |
204 | FIAT/UNO | - | 2 | - | 205 |
205 | EFFA/V25 | 3 | 2 | -33,3% | 16 |
206 | BMW/330I | 3 | 1 | -66,7% | 181 |
207 | HYUNDAI/SANTAFE | 2 | 1 | -50,0% | 114 |
208 | VW/GOLF | 3 | 1 | -66,7% | 105 |
209 | M.BENZ/GLC43 | 2 | 1 | -50,0% | 70 |
210 | TOYOTA/PRIUS | - | 1 | - | 54 |
211 | LEXUS/ES300 | 2 | 1 | -50,0% | 42 |
212 | BMW/430I | 4 | 1 | -75,0% | 42 |
213 | BMW/M5 | 2 | 1 | -50,0% | 41 |
214 | VW/FUSCA | 3 | 1 | -66,7% | 37 |
215 | M.BENZ/A45 AMG | 1 | 1 | 0,0% | 28 |
216 | M.BENZ/CLS | 1 | 1 | 0,0% | 26 |
217 | JAGUAR/XE | 1 | 1 | 0,0% | 26 |
218 | TOYOTA/CAMRY | - | 1 | - | 23 |
219 | BUGRE/BGR5 | 3 | 1 | -66,7% | 20 |
220 | LEXUS/CT200H | - | 1 | - | 15 |
221 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 1 | 0,0% | 13 |
222 | HYUNDAI/ELANTRA | - | 1 | - | 6 |
223 | VOLVO/V40 | - | 1 | - | 6 |
224 | FIAT/PALIO | 1 | 1 | 0,0% | 5 |
225 | FORD/ESCORT | 1 | 1 | 0,0% | 3 |
226 | BRM/M11 | - | 1 | - | 2 |
227 | FORD/EXPLORER | - | 1 | - | 1 |
228 | BUGGYS TIGER/CAUYPE | - | 1 | - | 1 |
229 | FORD/F1000 | - | 1 | - | 3 |
230 | GM/D20 | - | 1 | - | 2 |
231 | AGRALE/AGRALE MARRUA | - | 1 | - | 1 |
232 | FOTON/AUMARK 3.5-14ST | - | 1 | - | 1 |
Ranking - carros dos grupos mais vendidos - dezembro (27) de 2020
Veja mais rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
Grupos | Dezembro | Acumulado | |||
Vendas | Share | Vendas | Share | ||
Stellantis (FCA+PSA) | 48.938 | 25,3% | 454.945 | 23,83% | |
Grupo VW | 32.841 | 17,0% | 334.359 | 17,51% | |
General Motors | 34.826 | 18,0% | 331.027 | 17,34% | |
Aliança Renault-Nissan | 18.145 | 9,4% | 205.080 | 10,7% | |
Hyundai-Kia | 18.141 | 9,4% | 169.863 | 8,9% | |
Ford + Troller | 13.652 | 7,1% | 137.597 | 7,21% | |
Toyota + Lexus | 12.998 | 6,7% | 135.858 | 7,12% |
Veja mais rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
Em 2020 GM e VW empatadas na casa dos 17%. Mas em 2021 a briga pela liderança deverá ser acirrada entre GM e Fiat. Esta última com lançamentos de peso no Brasil.
ResponderExcluir2021 a Fiat pode começar em 2º, e a GM mantendo a ponta, mas isso será insustentável, e logo ao logo do primeiro trimestre a VW assumirá a liderança. A Fiat sustenta sua posição com desova em locadoras. Já a VW terá o Nivus vendendo cada vez mais com ampliação de produção, e a chegada ao mercado do Taos, que não deve canibalizar em nada a VW, e vai trazer compradores de GM e Fiat e Jeep para a VW, o que fará o share da VW subir ao 1º lugar, e fiat e gm cairem.
ResponderExcluirEngraçado que a Carla falou isso o ano inteiro e nunca se concretizou
ExcluirParece que tem prazer em ser enrabada constantemente. Toda previsão que ela faz vai por água abaixo e ela vem aqui ser currada nos comentários
Vai entender...
Carlinha ja aceitou q a Vw vai pra 3o. Nem a liderança mundial tem mais. Toyota e Chevrolet dominando geral.
ExcluirFiat terá uma porrada de novidades para de 2021, ao contrário da VW que terá somente o Taos, um suv que roubará vendas da Tiguan e Tcross, portanto, não aumentando o share da VW. Ou vai dizer que não percebeu que foi isso que aconteceu como Nivus? O carro não acrescentou NADA às vendas da VW, pelo contrário, antes do Nivus ser lançado Tcross estava e Polo estavam no top 10 dos mais vendidos, agora Polo amarga posições inespressivas e Tcross se mantém quase sempre fora do Top 10.
ExcluirSó não percebe a obviedade desses fatos quem não quer.
2021 é Gm e Fiat disputando a liderança. Fiat com suas novidades e Gm com seus best sellers campeões de vendas Onix, Onix Plus e Tracker. Vw será mera espectadora.
Sem falar que as novidades da VW nem são tão novidades assim... O nivus é o polo com poucas diferenças, que TB é o t Cross, e que todos são gol... O taos é o Tiguan ... Etc
ExcluirMsm ladainha de sempre.
ExcluirAposto 20 mil que a VW fechará 2021 na 2a colocação.
Alguém quer apostar do contra?
eu aposto q ela fechará em terceiro...
ExcluirPensem:
ExcluirSe o Nivus com um preço agressivo (85 a 99 mil), lista de equipamentos recheada e estética atrativa não teve destaque algum em vendas no mercado e não acrescentou nada às vendas da marca. Como o Taos que é um Tcross anabolizado, com design genérico da marca além da proposta de uso e preço semelhante ao da Tiguan (nas versões de entrada e intermediária) que é um carro indiscutivelmente superior, poderia salvar as vendas da marca?
Tem que ser muito retardado pra acreditar nisso.
Gm,vw e Fiat, vários defeitos de seria da fabrica, só vendem por causa de encomendas. Se vc é fisico não compre estas porcarias.
ExcluirA saga continua.
Excluirhttps://agoranarede.com.br/carro-pega-fogo-em-frente-ao-imen-em-itabuna/
Produto ordinário e medíocre igual a um VW não poderia se esperar nada diferente ...
ExcluirCharles, seu Onix pegou já fogo? Teve mais pegando fogo essa semana, cuidado com sua carroça.
ExcluirArgo é realmente o melhor carro do Brasil na atualidade.
ResponderExcluirKkkkkkk serio ou é zueira
ExcluirMeu Deus! Realmente o brasileiro compra carro com critério no horóscopo zodíaco... sei lá!
ExcluirSão Paulo está vazia e os serviços não podem funcionar. O calça apertada não deixa. Precisar fechar, depois de todos os gastos feitos, mostra incompetência! Muitos estão sendo mandando embora, e só quem pode nos salvar é Jair! Se deixar para o calça apertada, muitos perderão empregos, enquanto ele vai para Miami. Carros são vendidos, mas os empregos estão nos serviços!
ResponderExcluirTodos devem ser responsável diante da doença. Mais pq com Jair tendo liberado milhões para São Paulo, o calça apertada fecha novamente o estado? Não pode!
#FechadacomJairaté2026
Kkkkkkkkkkkkkk
ExcluirFeliz pela Carlota ter achado uma esposa doida varrida igual ele mesmo.
ExcluirSe não fosse fake saberia concordância verbal.
ExcluirBolsonaro é um idiota incompetente
ExcluirAté aí nenhuma novidade.
ResponderExcluirPelo jeito a Volkswagen não vai tirar de linha, antigo, está vendendo muito
ResponderExcluirVw vice líder graças à desova de Tcross a preço de banana às locadoras e PCD nos meses de Junho e Julho. Se não fosse isso, estaria em terceiro
ResponderExcluirMas mesmo assim, ela ainda está mais perto da Fiat que da Gm, vejam:
Dados da Fenabrave:
Gm: 331 mil unidades
VW: 321.942 unidades
Fiat: 316 mil unidades
Como se pode ver, há uma diferença de 5.942 veículos entre Fiat e VW. Por outro lado, a diferença entre Gm e VW é de quase o dobro, praticamente 10 mil unidades.
Aqui é um mundo paralelo, por isso. Aqui a JAC/VW é premium kkkkk
ExcluirA VW é líder mundial de vendas. É líder na China, maior mercado do planeta, líder incontestável na Europa, e líder na América Latina. Fatos, apenas pelos fatos.
ExcluirAqui é um mundo paralelo, por isso. Aqui a JAC/VW é premium kkkk
ExcluirNão é lider mundial de vendas. A Toyota que é.
ExcluirNão é líder na América Latina, Gm domina.
Nos Eua só da Ford, Gm e Toyota, VW tá morta.
Na Europa VW já foi melhor, está em queda.
Só se destaca na China, apenas. Pode até ser o maior mercado, mas é apenas uma fração decimal de um todo.
Na Europa com a família id ..só cresce e muito mais líder como nunca
ExcluirChina líder
América do Sul líder
Só nos EUA mesmo que a vw não t.força .
Valeu
A saga do Onix continua.
Excluirhttps://agoranarede.com.br/carro-pega-fogo-em-frente-ao-imen-em-itabuna/
Estranho ainda não contabilizarem as vendas do grupo VW para a JAC, afinal ela é a controladora do grupo VW.
ResponderExcluirASNO JAC WAGEN
A Volvo é uma marca chinesa, xingling da gema. Isso é um fato, veja:
Excluirhttps://pt.wikipedia.org/wiki/Volvo
Em 2010 a Volvo Cars - em sueco Volvo PV - foi vendida integralmente para a chinesa Zhejiang Geely Holdin Group, em uma transação envolvendo US$ 1,8 bilhão.
100% do capital da Volvo é chinês.
100% dos carros elétricos e híbridos da Volvo são fabricados na China.
A partir de 2020 toda a produção da Volvo será chinesa xingling!
Essa plataforma do Volvo XC40 será usada por outros modelos chineses da Geely.
Então, sim, o XC40 é um carro xingling (chinês).
Não precisam querer esconder fatos.
https://forbes.com.br/negocios/2018/06/geely-conclui-compra-de-participacao-na-ab-volvo/
Mas a VW não é da JAC, e tampouco chinesa. A VW é uma empresa alemã, que comprou 50% da JAC, veja:
https://jornaldocarro.estadao.com.br/carros/vw-jac-motors-compra-acoes/
"Após aprovação do governo chinês, VW passa a ser oficialmente dona de metade da marca chinesa; alemã tem ainda o controle de 75% em joint-venture"
"Além de controlar 50% da JAC – acordo que deverá mudar radicalmente a relação entre as fabricantes e produtos produzidos pela marca chinesa -, a Volkswagen também tem o controle de 75% da joint-venture VW-JAC na China – 50% antes. Os 25% ficam com a Jianghuai Automobile.
Após as mudanças da legislação chinesa, que não permitiam o controle de marcas nacionais por empresas internacionais, a Volkswagen passa a assumir o controle de parcerias locais. Com isso, além de ampliar a produção de carros elétricos, a montadora alemã acrescentará seu DNA aos produtos. Dentre as novas soluções da fusão, a meta é produzir entre 350 mil e 400 mil veículos por ano até 2029."
Ou seja, a compra de 50% da JAC pela VW representa ainda uma germanização das operações da Volkswagen na Alemanha. Antes dessa compra, a VW tinha 50% de suas joint-ventures chinesas. Agora, o Grupo VW passa a deter 75% das operações chinesas.
Ou seja, até as operações chinesas da VW estão se tornando mais alemãs, com aumento de controle acionário alemão de 50% para 75%.
A Volkswagen é de propriedade do Grupo VW, que tem como proprietário da família Porsche, da Alemanha. E apenas 12% da empresa é negociada em Bolsa de Valores.
A insistência com que os haters da VW repetem que a VW é chinesa porque COMPROU 50% da JAC só deixa evidente o quanto machuca e o quanto machucou neles o fato de deixarmos claro que a Volvo ser uma empresa 100% chinesa, xing-ling da gema.
Mas fatos estão aí: Volvo chinesa xing-ling, e VW alemã. Ponto final.
Blá Blá Blá...
ExcluirNinguém lê esses textos.
ASNO JAC WAGEN
Blá Blá Blá...
ExcluirNinguém lê esses textos.
ASNO JAC WAGEN
Está cássia é a que faz programa com o carluxo,morde fronha..? puxando saco e as bolas do sogro. A VW é vice....kkkkk
ResponderExcluirEstá cássia é a que faz programa com o carluxo,morde fronha..? puxando saco e as bolas do sogro. A VW é vice....kkkkk.
ResponderExcluirTira o caminhão que ainda dá tempo e não vai alterar as posições.
ResponderExcluirAh vai, vai mostrar que no acumulado a Gm sozinha espanca o grupo VW todo.
ExcluirVerdade, nem considerei aquela listinha de grupos que não serve para nada mesmo.
ExcluirChupa essa João Guilherme.
Excluirhttps://agoranarede.com.br/carro-pega-fogo-em-frente-ao-imen-em-itabuna/
A verdade é: No BR se Gol e derivados sair de linha a JVW vai vender menos que a KIA.
ResponderExcluirERRADO, vw tende a ficar em terceiro em 2021, FATO
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirGenti... cade a soma da Jac + Volkswagen??? Ela é a mais nova Xing ling da gema. Tem ate lançamento chinês preparado (Taos). A Jacswagem é uma das melhores Xing lings, mas ainda assim prefiro a Chery.
ResponderExcluirTaos é da plataforma MQB, projetado na Alemanha. E será fabricado na Argentina.
ExcluirDe mais a mais esse mimimi chinês não tem mais nada a ver. China é a maior economia do mundo, as empresas chinesas estão liderando em seus setores. Olha os celulares aí, China tá comandando, Huawei é a líder em tecnologia celular global.
Qual o problema de a Volvo ser chinesa? Nenhum. É solução. Se não fosse chinesa, teria desaparecido.
10% da Mercedes é chinesa já. Se a VW fosse chinesa, qual o problema? Zero. Mas não é. VW é alemã. E o Taos é um projeto alemão, que primeiramente foi fabricado na China. Nada além. Vamos trabalhar com fatos, e não mimimi.
Uai tá mudando os discursos agora?? Me engana q eu gosto...
ExcluirVolkswagen = Jac = xingling da gema = CHEIRINHO
China é a maior economia do Mundo pelo critério PPP desde 2018. Será a maior economia do mundo em 2028 em qualquer critério. Em 2035 será duas vezes maior que os EUA. A frota militar de porta-aviões da China já é maior que a dos EUA. Então qual o problema ser chinês? Zero. China hoje é sinônimo de alta qualidade e alta tecnologia.
ExcluirNem lançado foi
ExcluirSubaru vendendo muitos nadas.
ResponderExcluirInfelizmente o blog coloca a porcentagem da VW acima de GM propositalmente pra gerar polemica. Sem ligar pra credibilidade, sem ética alguma. Chega ser nojento essas atitudes. Deixa de ser um blog automotivo e informativo pra ser um blog taxado como piada automotiva.
ResponderExcluirhaters insistentemente dando provas que são analfas funcionais. O Grupo VW tem mais market share anual que o Grupo GM, simples assim. É questão de matemática. Basta somar os componentes do Grupo VW: VW, Audi, Porsche, Lambo, e etc.
ExcluirA vontade de defender a marca é tão grande que vai buscar argumentos onde não existe.. primeiro é a marca, depois é o grupo, depois é as vendas mundiais, depois as vendas na tailandia, já que no brasil só vende carroças (Goletas, Vovoyage, Up (down), Fochs, e os piorados equivalentes da Europa Polo, virtus (invenção brasileira), TCross e Nivus (outra brasileiragem).. aí fica na segunda colocação, enfim, desculpas e conversa pra boi dormir. VW é Golf, Tiguan, Passat, coisa que no brasil é só o cheiro das vendas...
ExcluirT Cross é projeto europeu, o Nivus será lançado lá metade de 2021. Cláudio, sua saga de tentar rebaixar a marca não está dando certo. Tente outra vez.
ExcluirMas me diz uma coisa, que deu novamente com o Onix pegando fogo?
Soma bike, que só caminhão não tá dando. Hahahahaha
ResponderExcluirVão ter q somar tbm as salsichas q a VW produz, pq só caminhão não ta resolvendo.
ExcluirAs outras TB deveriam somar ...haaa elas não tem kkk
ExcluirSe existisse uma bike vw, ela seria de plástico, e seria vendia pelo preço de bike de fibra de carbono...
ExcluirGRUPO VW = IMBATÍVEL EM LUCRO
ResponderExcluirENRABANDO A CONCORRÊNCIA
Amarok v6 ,Jetta , nivus , tcross ,Tiguan
ExcluirAgora é limpa pátio, quem tiver estoque até a semana que vem, já começa liderando kkkk
ResponderExcluirA saga do Onix continua.
ResponderExcluirhttps://agoranarede.com.br/carro-pega-fogo-em-frente-ao-imen-em-itabuna/
Quero um vw zero!!!!!!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.