A Ford apresenta na Europa o novo
Mustang Mach-E - SUV com trem de força totalmente elétrico que combina desempenho de carro esporte e direção com emissão zero.
O modelo traz SYNC de última geração com aprendizado de máquina e conectividade em nuvem, Phone As A Key e recursos de direção assistida.
A carroceria em formato SUV tem design elegante e funcionalidade inteligente. E como tem se tornado padrão entre os carros elétricos, contempla atualizações Over-the-Air.
Alimentado por um sistema de transmissão elétrico com bateria responsivo e com eficiência energética, o primeiro SUV membro da família Mustang é oferecido com uma opção de tração traseira com motor único e tração nas quatro rodas com motor duplo: aceleração de 0-100 km / h comparável ao carro em apenas 3,7 segundos.
As opções de bateria de alcance padrão e estendido eliminam a ansiedade de alcance - oferecendo até 610 km WLTP de driving range totalmente elétrico entre as cargas para uma propriedade sem preocupações e tranquilidade.
Serão ofertados as seguintes opções de bateria: 68 kWh (utilizável) e 88 kWh (utilizável).
O motor de ímã permanente traseiro síncrono permite o torque máximo em 0,5 segundos para capacidade de resposta final:
- Mustang Mach-E tração traseira oferece 269 cv com bateria de alcance padrão, 294 cv com bateria de alcance estendido e 430 Nm de torque para 0-100 km / h de aceleração de 6,1 a 6,2 segundos
- Mustang Mach E tração nas quatro rodas oferece 269 cv com bateria de alcance padrão, 351 cv com bateria de alcance estendido e 580 Nm de torque para 0-100 km / h de aceleração de 5,1 a 5,6 segundos
- Mustang March E First Edition apresenta tração nas quatro rodas e bateria de alcance estendido como padrão para 351 cv, 580 Nm de torque e 0-100 km / h de aceleração em 5,1 segundos
- Mustang Mach E GT apresenta tração nas quatro rodas e bateria de alcance estendido como padrão para 487 cv, 860 Nm de torque e 0-100 km / h de aceleração em 3,7 segundos
“A plataforma totalmente elétrica balanceada e responsiva do Mustang Mach-E permitiu que pudéssemos personalizar a experiência divertida de dirigir, seja na estrada sinuosa da montanha Trollstigen na Noruega, na autobahn alemã de alta velocidade ou na estrada B britânica acidentada”, disse Geert Van Noyen, gerente , Vehicle Dynamics, #Ford of Europe.
A recarga é rápida e simples. a Ford está oferecendo aos clientes Mustang Mach-E uma caixa de parede conectada Ford disponível nas versões de 7,4 kW e 11 kW, o carregador de parede pode completar a bateria Mustang Mach-E de 10% a 80% em aproximadamente 6 horas.
Os clientes do Mustang Mach-E também receberão como padrão dois cabos de carregamento. O cabo de carregamento público Ford de 6 metros é compatível com o padrão de carregamento comum na Europa, permitindo que os clientes se conectem facilmente a carregadores CA.
O cabo de carregamento doméstico universal de 6,7 metros permite a conexão com tomadas domésticas padrão e de 32 A azul industrial para carregamento em velocidade mais alta, mesmo sem uma caixa de parede conectada Ford.
A compatibilidade de carregamento rápido DC também é padrão. Carregar com até
150 kW usando um carregador IONITY, Mustang Mach E tração traseira com bateria de longo alcance adicionará uma média de 119 km (73 milhas) de autonomia em aproximadamente 10 minutos de carga.
A tração integral Mustang Mach-E com bateria de longo alcance e os modelos First Edition adicionam uma média de 107 km (66 milhas) de carga em aproximadamente 10 minutos.
Ambas as configurações de bateria de alcance estendido com tração traseira e integral atingirão uma carga de 10 a 80 por cento em 45 minutos.
O Mustang Mach-E também oferece a capacidade de acionamento de 1 pedal que ajuda a retornar mais energia cinética à bateria, para maior eficiência.
A aceleração e a desaceleração são controladas pressionando ou retirando o pedal do acelerador, respectivamente - para uma experiência de direção totalmente elétrica autêntica. O pedal do freio permanece ativo para situações em que é necessária maior potência de frenagem.
Um conjunto avançado de tecnologias de assistência ao motorista disponíveis também torna a direção menos exigente, ajudando os motoristas a aproveitarem cada viagem ao máximo. As tecnologias incluem:
- Controle de cruzeiro adaptável inteligente com Stop & Go e centralização da faixa , que mantém automaticamente uma distância confortável dos veículos à frente e ajuda a manter o veículo centralizado em sua faixa. O sistema pode levar o veículo a uma parada completa no tráfego stop-start e automaticamente se afastar novamente
- Active Park Assist 2.0, que permite manobras totalmente automatizadas em vagas de estacionamento paralelas e perpendiculares simplesmente pressionando um botão
- Assistência pré-colisão com travagem de emergência automática , que pode detectar pedestres e ciclistas na estrada ou perto dela, ou que podem cruzar o caminho do veículo, e pode aplicar os freios automaticamente se detectar uma colisão potencial e o motorista não responder a avisos
- Sistema de manutenção de faixa com assistência de ponto cego, 6 que monitora o ponto cego do motorista para veículos que se aproximam por trás e pode aplicar contra-direção para alertar o motorista e desencorajar uma manobra de mudança de faixa se uma colisão potencial for detectada.
O espaço de carga atrás dos bancos traseiros de 402 litros e atrás dos bancos dianteiros de 1.420 litros é complementado por um porta-malas dianteiro tornado possível pela ausência de um motor de combustão sob o capô. Fornecendo 81 litros adicionais de espaço de armazenamento, o porta-malas dianteiro também é drenável, tornando-o um espaço conveniente para guardar roupas esportivas molhadas ou lamacentas, botas de caminhada ou equipamento de praia após uma aventura.
Ecossistema de carregamento abrangente
O Mustang Mach-E terá o suporte de um ecossistema líder do setor, oferecendo acesso integrado e contínuo para recarga em toda a Europa - para uma paz de espírito completa em movimento.
Os clientes que fizerem um pedido este ano e até 2021 receberão cinco anos de acesso gratuito à Rede de Carregamento FordPass - uma das maiores redes de estações de carregamento públicas da Europa - que agora inclui mais de 155.000 estações de carregamento.
Em parceria com a NewMotion, os clientes Ford poderão usar o aplicativo FordPass para localizar, navegar, pagar e monitorar a cobrança em locais em 21 países - iniciando e pagando por serviços de uma única conta para uma experiência de propriedade simplificada.
Os clientes Mach-E também receberão um ano de acesso gratuito à rede de carregamento rápido IONITY, que já estabeleceu mais de 300 estações de carregamento a caminho de 400 até o final deste ano.
Ford é um membro fundador e acionista do consórcio IONITY - fornecendo estações de carregamento de alta potência ao longo de rotas de autoestradas e em locais europeus importantes.
Belíssimo Carro. A Ford poderia ter chamado ele apenas de Mach E. Enfim, na Noruega chegou o primeiro lote direto dos Eua essa semana.
ResponderExcluirpaper lauch e com bateria de 64 kwh? Piada. Enquanto isso, VW já colocando na rua dos EUA (casa da Ford) o ID4.
ResponderExcluirMach E chega para ser currado pelo ID4.
É mesmo? o Sr. está perdido...? Quer que gente telefona pra um parente seu vir te buscar...
ExcluirA demência da Carlota tá piorando a cada dia
ExcluirEsqueceu do ID3 que ficou mais de 1 ano no pátio da VW pq não conseguiam resolver?
Esqueceu que quem resolveu foi o Musk, a pedido do CEO da VW?
Paper launch? 2021 é daqui a 22 dias, seu animal. Prazo totalmente irrelevante pra esperar uma obra prima desse nível
Quanto ao ID4, seu relincho foi tão absurdo e ridículo que não preciso nem responder... apenas aguarde as vendas pra ver a enrabada violenta que a VW vai tomar.
Kkk a VW é tão incompetente nos elétricos que agora assinou um acordo com a JAC, os carros elétricos da VW vão ser uma casca em cima da plataforma da JAC
ExcluirO bicho é bonito, hein?
ResponderExcluirQue carro lindo, pena que jamais virá para o Brasil.
ResponderExcluirA tecnologia do carro elétrico da Ford é da Ford mesmo, a tecnologia do carro elétrico da Volks é da JAC, ou seja, tecnologia chinesa em carros alemães, não sei porque tanto preconceito com carros chineses, a china hoje já é de longe o maior exportador de tecnologia de ponta, desde automotiva, comunicações, espacial enfim, toda tecnologia de ponta hoje primeiramente chega na china.
ResponderExcluirEsse Mustang Mach.E ficou lindo mesmo, mas os painéis dos carros elétricos está muito genérico...
ResponderExcluirHaters podem até me crucificar, mas só Audi e Porsche estão com painéis realmente lindos nos elétricos de nova geração.
Engraçado que o Leaf e o Bolt são da geração atual e possuem painéis belos também...
Ao contrario do Bozo, este carro é e será um verdadeiro mito mercadologico assim como está sendo o BRONCO. #FATO
ResponderExcluirBonito mesmo. A placa na tampa traseira teria fica melhor do que no para choque.
ResponderExcluirInterior muito bonito, como todos os carros Ford.
Esse March E, ficou parecido bem de longe um pouco com o Volvo C30.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.