Um carro elétrico da Ford com base na plataforma MEB da Volkswagen será construído na Alemanha, em uma das próprias fábricas da Ford, informou o Automotive News no domingo.
A Ford investirá US $ 1,2 bilhão em uma fábrica localizada em Colônia para prepará-la para a produção de carros elétricos, de acordo com o relatório, que citou o jornal local Koelner-Stadt Anzeiger .
A fábrica supostamente designada para produção de EV atualmente constrói o subcompacto Ford Fiesta, mas a Ford vem construindo carros na região desde os anos 1930. Colônia supostamente venceu uma fábrica da Ford na Romênia para o trabalho.
A conversa sobre uma possível colaboração Ford / VW em VEs remonta a 2018 , com as duas montadoras confirmando uma parceria em janeiro de 2019 .
Mais tarde naquele ano, a Ford e a VW elaboraram que o negócio incluiria um carro elétrico Ford para a Europa , baseado na plataforma MEB da VW, com lançamento previsto para 2023.
Esta estratégia dará à Ford uma mistura incomum de VEs com base em plataformas terceirizadas e veículos desenvolvidos totalmente internamente, como o SUV elétrico Mustang Mach-E e a próxima picape elétrica F-150, com lançamento previsto para 2022. O Mach -E é construído no México, enquanto o F-150 será construído ao lado de versões de combustão interna do caminhão em Michigan.
Cara, nada mais justo, afinal a Ford deve salvar a linha de caminhonetes da VW e além disso contribuir na concepção de novos SUV's...
ResponderExcluirAqui na Autolatina a Ford só se ferrou com a VW...
Vcs haters sempre levando pro lado nada a ver...suv a vw faz muito bem ...afinal tiguan e tcross vende bem mais que territory e eco...fora o touareg um grande suv no mundo .
ExcluirO único apelo da vw nessa uniao é caminhonete ...vou empolgar vcs e dizer q a vw agora vai aprender rsrs.
A Territory é uma afronta a qualquer entusiasta automotivo. Motor fraquíssimo pro tamanho do carro, cujo
Excluirdesempenho poderiaa ter sido melhorado com a utilização de um câmbio automático que presta. Mas, em nome do baixo custo e que se explodam os consumidores, puseram a maior boquetagem da indústria do câmbio, o maldito, lerdo e barulhento CVT. Quem compra um carro de 200 mil quer desempenho acima de economia, e muitas vezes conseguem os dois. Fora a urrada que o câmbio e o motor dão em qualquer acelerada, qualquer, mesmo na cidade. Nesse preço tem veículos infinitamente melhores no mercado, que claro, também não valem o que pedem. CVT é bom pra carro pequeno e olhe lá. É econômico e não dá tantos problemas, assim como a maioria dos câmbios automáticos atuais e tem baixo custo, por ser praticamente O&M. Mas pra banheira da Territory e carros do tipo, é um certeiro tiro no pé. Os incautos compradores só vão perceber isso quando for tarde demais. Aí a Inês já estará morta.
VW DANDO AULA.
ResponderExcluirFIAT E GM SE AFUNDANSO.
VW ID3, TESLA KILLER, CHEGANDO.
Fiat e GM se afundando? Vendendo o tanto que vendem? Aí não, boca de algodão. Aí não, né?
ResponderExcluirGM e Fiat só vende carro no Brasil, tem 180 países que eles não vendem nada.
ExcluirA fiat focou muuto em pj e tanto que vai ser comprada pela psa
ExcluirA Fiat lá fora paga pelas merdas que ela fez no passado,pena que não faliu.
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.