Depois dos aúncios de Volkswagen e Audi, agora é a vez da Fiat Chrysler lançar seu programa FLUA! de carro carro zero da Fiat e da Jeep por assinatura. O projeto-piloto terá início em 15 de janeiro em seis cidades de São Paulo, além de Curitiba.
Flua! tem parceria com as redes de concessionárias Fiat e Jeep e com o Banco Fidis. “É um modelo de negócio conectado às necessidades de um consumidor que quer uma nova opção de mobilidade através do serviço de carro por assinatura, pelo tempo que lhe for mais conveniente”, afirma Fábio Siracusa, head de Flua!. A estreia será a partir de 15 de janeiro, em 28 concessionárias de seis cidades de São Paulo e em quatro concessionárias da capital do Paraná, totalizando 32 unidades. Da marca Fiat, serão 24 concessionárias localizadas em São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Sorocaba, Valinhos, Vinhedo e Curitiba. Da Jeep, oito unidades da capital paulista terão ponto de atendimento Flua!.
O cliente poderá escolher entre oito modelos da Fiat (Argo, Nova Strada, Toro, Cronos, Grand Siena, Doblò, Fiorino e Ducato) e dois da Jeep (Renegade e Compass). Essa primeira fase corresponde a um projeto-piloto, com duração de cerca de seis meses. O objetivo é reunir o maior número de informações e aprendizados para estruturar a expansão para todo o Brasil. “A expectativa é de crescimento contínuo, incluindo novas cidades e serviços e ampliação do portfólio com os futuros lançamentos da Fiat e da Jeep”, destaca Siracusa.
Flua! terá diferentes planos para consumidores com diferentes demandas. O cliente poderá escolher entre 12, 24 e 36 meses, com franquias de 1 mil, 2 mil ou 3 mil quilômetros para rodar por mês. No site www.meuflua.com.br será possível montar o modelo Fiat ou Jeep com opcionais e cores, assim como já acontece na compra do carro zero. “Aliado à customização, o cliente quer agilidade e não se preocupar com documentação, seguro e manutenção; quer praticidade com soluções de conveniência na palma da mão; e quer tranquilidade com previsibilidade de custo”, diz Siracusa.
A contratação será simples e rápida. Ao conectar a plataforma digital, o consumidor escolhe o modelo preferido. Depois, define cor, opcionais, pacote de quilometragem e duração do contrato. No passo seguinte, ele informa os dados para a realização do cadastro com a validação de e-mail e celular. Na sequência, acontece a confirmação da intenção de contratação junto ao concessionário. Para finalizar, a assinatura do contrato é via e-mail. A retirada do veículo, produzido sob demanda para o cliente, é feita na concessionária Fiat ou Jeep selecionada.
Se preferir, o contrato também poderá ser feito presencialmente nas concessionárias que possuem ponto de atendimento Flua!. Entre a contratação e a entrega do carro zero-quilômetro, o cliente não estará sozinho. No website de Flua!, o usuário terá acesso ao Easy Tracking, solução digital inédita no setor para acompanhar, em tempo real, o status do pedido, de ponta a ponta, com transparência.
CONVENIÊNCIA
A agilidade da contratação está aliada a outro benefício: a conveniência na palma da mão. Ao longo da jornada de uso do carro, todos os serviços contidos no contrato estarão acessíveis através do aplicativo, entre eles assistência 24 horas (veicular e residencial), agendamento de manutenção, consulta aos dados do veículo contratado, gestão de multas, entre outros. “Flua! nasce na hora certa, com amplo portfólio e já bastante estruturada, com canais exclusivos de relacionamento com o cliente, como o site e o aplicativo”, completa Fábio Siracusa.
No caso de manutenção, o cliente Flua! poderá ser atendido em qualquer concessionária Fiat ou Jeep do país, que somam 713 pontos espalhados em todo o Brasil, independente de ter ou não o ponto de atendimento Flua!. Ao final do contrato, o cliente terá a opção de comprar o carro com desconto.
“Fiat é uma marca de vanguarda. Estamos vivendo um mercado novo em que se faz necessário termos uma nova forma de venda de automóveis. Isso é Flua!, o carro por assinatura. É o momento de conquistarmos um público novo”, afirma Marcos Penna, diretor comercial do Grupo Sinal. “O carro por assinatura faz todo sentido quando pensamos que o cliente não se descapitaliza, ou seja, não precisa do investimento inicial que nos meios convencionais de propriedade de um veículo sempre existiu. Então, você consegue com pagamentos mensais ter um Jeep novo na sua garagem. E consegue, com frequência, trocar esse carro novo”, destaca Gustavo Valente, diretor executivo no Grupo BEXP.
MODELOS E VERSÕES
Fiat: Argo (Drive 1.0 e Trekking 1.3); Nova Strada (Freedom 1.3, Endurance 1.3, Volcano 1.3); Toro (Freedom 1.8 e Ultra 2.0); Cronos (Drive 1.3 e Precision 1.8); Grand Siena (Attractive); Doblò (Essence 1.8); Fiorino (Hard Working 1.4) e Ducato (Maxicargo)
Jeep: Renegade (Longitude) e Compass (Longitude, Limited Diesel e Trailhawk Diesel)
Locadoras não estão aguentando a entuxada, então arrumaram outro jeito de desovar loucamente.
ResponderExcluirSeria então essa a mesma justificativa da Jacswagen? Ou ela está fazendo isso apenas por ser uma empresa "bonzinha" demais que quer fazer trabalhos sociais e ajudar o consumidor igual você sempre diz?
ExcluirVW é visionária, alinhada aos anseios do consumidor. Não é uma estratégia de desespero como a da Fiat.
ExcluirNem as locadoras querem mais as bombas como T-Cross 1.0 Tsi(carro muito pesado para o motor 3 CIL 1.0 TSI) que ferve o motor e por isso a VW já está a montar sua própria locadora.
ExcluirBem isso, se ė vw é visionária, se são outras marcas é desespero.
ExcluirEsses caras inventam todo dia uma historia...pqp... Qt a psa (fiat,jeep e afins) imitar a vw é sabe q o caminho é esse.
ExcluirVw imitou Toyota. Que ja tem isso no Brasil desde o ano passado.
ExcluirOlha o Mar de VW Golf GTE emplacados na cor Azul
Excluirhttps://youtu.be/g6ZSdH2jOgE
Carlota dá de 4... e isso aqui? É o que seu jumento??
Excluirhttps://www.car.blog.br/2020/12/vw-amplia-servico-de-assinatura-com-t.html?m=1
Será mesmo,só alguns dias já esgoto os pedidos do tcross,eu vi a matéria car do YouTube , é um sucesso absoluto esse modelo
ResponderExcluirJá esgoto.
ExcluirVocê não precisa vender pra locadora se você for a locadora, Stonks²
ResponderExcluirA GM voltou a vender o Onix Joy, prá ver se passa de mil carros por dia, pelo jeito os números está sendo difícil, nesses do para cá a Volkswagen está disparando em vendas, só ontem na Fenabrave eu vi hoje, já emplacou mais ou menos oitocentos Voyage em locadoras e varejo a Volkswagen que entregar o máximo possível os atrasados nesse ano, talvez a GM e outras também o nivus já está um sucesso de vendas
ResponderExcluirFUFUCA CHERY COPY-COLA XINGLING
ExcluirFUFUCA CHERY COPY-COLA XINGLING
FUFUCA CHERY COPY-COLA XINGLING
FUFUCA CHERY COPY-COLA XINGLING
FUFUCA CHERY COPY-COLA XINGLING
FUFUCA CHERY COPY-COLA XINGLING
FUFUCA CHERY COPY-COLA XINGLING
FUFUCA CHERY COPY-COLA XINGLING
FUFUCA CHERY COPY-COLA XINGLING
FUFUCA CHERY COPY-COLA XINGLING
FUFUCA CHERY COPY-COLA XINGLING
FUFUCA CHERY COPY-COLA XINGLING
FUFUCA CHERY COPY-COLA XINGLING
Milgre foi esse fufu...esqueceu o ..bixo. Kkkkkk
ExcluirDeve está vendo os bofes na x videos
Cada um fala do que entende.
ExcluirAinda bem apareceu uma marca convincente pra isso, pois Toyota e JW ninguém merece. Agora sim vale a pena analisar esse mercado.
ResponderExcluirSujo falando do mal lavado
ResponderExcluirhttps://www.car.blog.br/2020/12/vw-amplia-servico-de-assinatura-com-t.html?m=1
COPIAM VW
ResponderExcluirVcs entendem o que é depreciação?
ResponderExcluirse entendem, não comprem Chevette (GM) nem Uno (FIAT)
entenderam?
se a resposta for "não", então queimem dinheiro
bando de sirvu santu
GM lembra Chevrolet, e Chevrolet lembra Chevete, carro de miserável.
GM = carro de pobrão mesmo, daqueles de morro
Fiat lembra LEGO de criança
FIAT = carro de criança, filha de arquiteto desempregado
Gostaria de saber onde consulto o preço da tabela fipe para os carros comercializados por assinatura para ter ideia do valor?
ResponderExcluirVerifiquei em 2 sites: fipe.org.br e www.tabelafipecarro.com.br mas não consegui encontrar. Poderia me ajudar?
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.