Conforme antecipado, a União Europeia concedeu nesta segunda feira (21/12/2020) autorização para a fusão dos grupos automotivos Fiat Chrysler e PSA - um negócio de US$ 38 bilhões de dólares e que criará a 4ª maior montadora do mundo.
Para que a fusão fosse aprovada, a UE exigiu que a PSA amplie uma parceria com a Toyota envolvendo mini-vans. A PSA deverá reduzir os preços cobrados da Toyota e ampliar a produção.
A nova empresa, Stellantis, decorrente da fusão, administrá as marcas Fiat, Jeep, Dodge, Ram e Maserati e também Peugeot, Citroen, Opel e DS.
A arte que ilustra esse texto foi feita pelo time do Motor1.com e simplesmente pega, sem crédito.
ResponderExcluirduas empresas do século passando, que não estão prontas para modernidade. A tecnologia elétrica das duas é uma piada. E elas nem sabem o que é condução autônoma.
ResponderExcluirAs duas despontam para o fracasso.
Qual é a empresa mesmo que está "antenada" com a mobilidadde?
ExcluirSe amanhã o Grupo VW desaparecesse, sem nenhuma marca de resquício, qual marca de carros você optaria por defender?
Só por curiosidade...
A única empresa das legadas que está pronta para a eletromobilidade é o Grupo VW. O único que tem plataformas 100% elétricas, juntamente com a Tesla. E o único grupo que está convertendo suas principais fabricas para produção 100% elétrica.
ExcluirPSA é uma piada com esse e-208, uma gambi apertada e de pouca autonomia, que foi copiada no Fiat 500e.
Eu trabalho com fatos. Apenas com fatos.
Na verdade, a VW está mais que pronta para a eletromobilidade. Ela está LIDERANDO o processo. Ela que tem os projetos mais avançados, e está investindo na QuantumScape, com baterias de estado sólido. O resto é piada.
ExcluirVão sumir todas, pois os preços de carros elétricos vão desabar, e será inviável fabricar carros a gasolina. Quem não tiver tecnologia elétrica própria vai morrer, desaparecer.
A VW tá liderando a entuxada na sua raba, Carla
ExcluirVW e Audi já falaram que TESLA é a referência e está anos à frente da indústria. Não tem ninguém perto deles na questão tecnologia elétrica.
Para de relinchar, seu animal
A Stellantis será a empresa que mais irá crescer nos próximos anos.
ExcluirO e-208 (e e-corsa) é uma piada que vende mais que o dobro do Polo e ID 3 juntos.
ExcluirE-Corsa e e208 nem rivais do ID.3 são até pq são carros compactos enquanto o ID.3 é médio,bom lembrar que o ID.3 assumiu a liderança do mercado Europeu dos elétricos.
ExcluirFiat deve ampliar liderança em 2021 com suv do argo e compass de 7 lugares.
ResponderExcluirEstão abandonando o segmento de carros pequenos, que ficou pras locadoras.
Gm precisa entrar no segmento de picapes pequenas. Uma picape onix com certeza venderia bem.
VW precisa se focar no taos, deve retirar jetta de linha.
Ford, sei lá o que esperar da Ford...
SUV do Argo vai apanhar tanto do Nivus
ExcluirProve,o Argo levantado vai ser massacrado pelo Nivus igual o T-Cross faz com o Renegade.
ExcluirO Nivus tem acc e frenagem autônoma,a frenagem autônoma do Argo levantado vai ser num poste e o piloto automático dele se bobear vai ser do Compass que não desarma kkkkkkkkkk
Nivus nem vende, está tão mal das vendas como o Polo. Já Argo vende bem e o concorrente do Nivus da Fiat deve ficar entre os 10 mais vendidos.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirNivus não vende? Não tem a pronta entrega, tem cliente que comprou no lançamento e não recebeu ainda. Hahaha. Tá sabendo muito esse imbecil.
ExcluirOs caras quando falam da Fiat colocam a Compass, apesar de ser uma Toro de terno. Quando falam da VW eles só colocam a JAC. Mas Porsche, Bentley, Audi RS, Lamborghini, Man, Scania, Seat, entre outras ficam de fora. Hater VW e monzalover é idiota demais.
Aqui em SP já tem bastante Nivus rodando
ExcluirSEGUEM as mentiras, quem é Micus???
Excluirtem aos montes pra vender na webmotors, ninguem quer...
Vamos de mais comentários mãe Dinah:
ResponderExcluirFiat deve absorver as concessionárias peugeot/citroen onde não tem demanda.
Citroën c3 sai de linha, até que enfim
Motor 1.0 turbo fiat vai equipar peugeot 208 top, cactus e novo peugeot 2008. 1.6 thp sai de linha.
Nissan que parece quietinha, deve fazer um sucesso enorme com o Magnite.
Honda difícil saber em que planeta está.
Toyota vai continuar cobrando um rim pelos carros, com o corolla cross e vender muito.
Hyundai tem que parar de ir ao aquário pra desenhar os carros. Deve cair muito com esse novo Creta.
As duas empresas juntas valem U$ 38 bi. A VW tem 35 bilhões de euros em cash. Se a VW quiser comprar as duas juntas, paga a vista. E terá grande desconto. Mas o que a FCA e a PSA têm a oferecer? Tecnologia do século XX? A VW diz: "não obrigado".
ResponderExcluirID.3 líder do mercado Europeu dos elétricos.
ExcluirID.4 com grandes chances de ser o SUV elétrico mais vendido do mundo.
A VW tem dívidas mas não está em situação de falência,a GM precisou de ajuda do Obama pra não falir e a Fiat já quis fusão com a VW.
Ainda bem que não rolou fusão da Fiat com a JW. Seria o inferno na terra ter que ver carros bons da Fiat e muito melhores que os JW tendo seus preços na estratosfera, por total desrespeito ao cliente, coisa que só a JacsWagen e sua cupincha Toyota sabem fazer. A Fiat tem que agradecer a Deus por ter passado longe dessa empresa.
ExcluirUP mil vezes melhor que Moby
ExcluirPolo mil vezes melhor que Argo
Jetta a Fiat tem para competir?
Jetta GLI a Fiat tem? A Fiat tem para competir
T Cross? A fia tem para competir?
Nivus?
Tiguan?
Taos?
A Fiat não tem nenhum carro bom, único que se salva é a Toro mas não tem ci concorrência, tem motor de Palio 1.8 E-Pork
Então Marcelão, cala essa tua boca de chupa rola
Ainda bem que não rolou fusão da Fiat com a JW. Seria o inferno na terra ter que ver carros bons da Fiat e muito melhores que os JW tendo seus preços na estratosfera, por total desrespeito ao cliente
ExcluirTão "melhores"que VW que a Fiat passa vergonha até na Itália,Tipo toma pau até do Seat León,Panda e Punto reprovados com 0 estrelas no Euroncap em menos de um ano,o Golf caçou,matou e enterrou todos os hatches médios da Fiat,o Passat fez o mesmo com o 131,Argenta e o Croma,a Sharan não deixou por menos com a Ulysse,a fossa de Turim pegou a L200 e trocou os emblemas e botou o nome de Fullback e como vendia pouco ficou só alguns anos no mercado e saiu,lá fora transformou o 500 e o 500x em vitrines tecnológicas ao mesmo tempo em que deixava Panda,Punto e Tipo defasados e está fazendo o mesmo com o 500e que na versão básica a autonomia não chega nem a 200 km,pra quem fala que VW são caros,as cadeiras eletricas da Fiat são baratinhas,sqn,um Uno 1.4 completo que é um moedor de carne custa mais 60 mil,um Cronos HGT com o famigerado E-Pork e reprovado no latincap com 3 estrelas completo com certeza está na faixa dos 100 mil reais,lá fora a Fiat tem um rival pro Jetta,pq a Fiat não o traz pra cá?tem medo do carro ser humilhado pelo Jetta.
Vários dos piores carros vendidos no Brasil eram dela,Linea,Punto,Marea,Bravo que o digam.
E a Fiat vai continuar levando bomba no Euroncap?
ResponderExcluirahhh vai dar o toba pra eletricidade já que curte um fio terra! que coisa mais chata esse discurso de ecochato
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirComo esses haters fracassados e andadores de Celtinha odeiam a VW ahahahaha, que loucura hahaha. Tudo é pensado nela para esses doentes. Não esquecem, acordam, comem, dormem, sonham pensando na VW. O fufuca mesmo deve ter pesadelos, mas na vida real andar de Prisma sim é um pesadelo. Ainda bem que nunca andei nessas ratoeiras, chora mais Fufu FARSANTE e bloqueado hahaha. Seu verme otário!! Foi descoberto!! Se lasca agora.
ResponderExcluirNivus não vende? Não tem a pronta entrega, tem cliente que comprou no lançamento e não recebeu ainda. Hahaha. Tá sabendo muito esse imbecil.
ResponderExcluirOs caras quando falam da Fiat colocam a Compass, apesar de ser uma Toro de terno. Quando falam da VW eles só colocam a JAC. Mas Porsche, Bentley, Audi RS, Lamborghini, Man, Scania, Seat, entre outras ficam de fora. Hater VW e monzalover é idiota demais.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.