A nova versão Midnight do Onix Plus na linha 2021 agrega um design esportivo a uma melhor relação custo x benefício, mantendo qualidades de performance, espaço e dirigibilidade. Neste artigo relatamos nossas impressões de test-drive.
Chevrolet Onix Plus Midnight 2021 Turbo Automático - fotos, preço, consumo e teste
O Chevrolet Onix Plus é um sucesso do mercado: 2º carro mais vendido do Brasil, só perde para ele mesmo na versão Hatch - o que é uma prova mais do que robusta que essa nova geração do compacto fabricado no Rio Grande do Sul agradou.
Chevrolet Onix Plus Midnight 2021 Turbo Automático - fotos, preço, consumo e teste
Muito disse se deve à boa relação custo benefício - que já foi melhor no lançamento -, mas que ainda se mostra favorável sobretudo nessa série Midnight, precificada em R$ 81.390.
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Para efeito de comparação, o concorrente na linha VW seria o Virtus 200 TSI Comfortline com o pacote Tech I, que sai por R$ 88.420 - mais de R$ 7.000 a mais.
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Já na linha Toyota, o Yaris sedã XS Connect sai R$ 89.760, e conta apenas com 2 airbgs. Caso se opte pela versão XLS Connect, mais alinhada ao Onix Midniht em termos de equipamentos e segurança, o preço do sedã compacto nipônico sobe a R$ 95.760 - nada menos que R$ 14.370 a mais.
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Além de visual externo totalmente preto - que agrada muito - ele conta com nova grade tipo colmeia em preto brilhante, faróis tipo projetor com máscara negra, rodas pintadas de preto de 16 polegadas com design exclusivo.
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Os emblemas são todos pretos, incluindo a gravatinha da Chevrolet, conferindo um destaque de esportividade adicional.
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Posiocionado entre a versão LT e a topo de gama, Premier, o Onix Plus Midnight vem de série com volante multifuncional com revestimento em couro, bancos revestidos em couro sintético preto, sistema MyLink compatível Android Auto e Apple Car Play com tela de 8 polegadas, ar-condicionado (manual) e direção com assistência elétrica.
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Há ainda acendimento automático dos faróis por sensor crepuscular, sensor de estacionamento traseiro e câmera de ré , chave presencial para destravamento das portas e partida da ignição por botão.
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Entre os itens de conveniência destaca-se controlador para limitar a velocidade e piloto automático, volante com regulagem de altura e profundidade, banco com regulagem de altura, entre outros itens.
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No quesito segurança, ele traz seis airbags, freios ABS, controle eletrônico de estabilidade e tração e assistente de partida em rampa.

Interior

Por dentro, o Onix Plus Midnight oferta uma boa posição de direção, com um painel que combina instrumentos analógicos (velocímetro e tacômetro) com um display digital central um tanto pequeno, mas capaz de exibir uma grande quantidade de informações dinâmicas e de viagem.
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O botão de partida (sem chave) adiciona mais conforto para o motorista. Claro, a tela sensível ao toque se destaca no console central, mas as saídas de ar são muito baixas para abrir espaço e, apesar do ar-condicionado ser analógico (e não de controle digital, como a versão topo de gama, Premier, com opcionais), ele sente um pouco para resfriar a cabine.
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Os passageiros traseiros também desfrutam de bom espaço para as pernas e, embora o porta-malas não seja o campeão da categoria, ainda assim o volume de 469 L o coloca no mesmo nível doe Corolla.
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Como anda
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O destaque do Onix Plus Midnight é o comportamento dinâmico. O excelente motor 1.0 L de 3 cilindros em linha com turboalimentador, 16 válvulas e temporização variável, que oferece uma potência de 116 cv a 5.500 rpm tanto com gasolina quanto etanol. O torque é de 16,3 kgm entre 2000 e 4500 rpm, com gasolina, subindo para 16,8 Kgfm quando abastecido com álcool.
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Esse motor está acoplado a uma caixa automática com um conversor de torque de 6 velocidades que funciona bem, embora apresente alguns solavancos se formos bruscos com o acelerador.
O motor pequeno e a caixa respondem em aceleração: 0-100 km / h em 10,4 s; 0-400 m em 17,2 se 0-1000 m em 28 s; enquanto recupera de 80 a 120 km / h em D em 7,2 s. Nada mal para um sedã de 4,47 metros de comprimento e 1.117 Kg - uma performance que o habilita a sair de sair de férias em família com segurança.
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O consumo? Muito baixo: 12 km/l de gasolina em cidade, e 15 km/l em estrada. Com etanol 8,6 km/l e 10,9 km/l, respectivamente. Em Brasília (DF), em percurso 50% urbano/50% rodoviário, obtivemos 12,6 km/l.
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As suspensões têm uma configuração bastante suave, o que proporciona um agradável conforto de condução nas imperfeições urbanas. Por outro lado, a carroceria inclina-se um pouco ao virar (rolar), mas isso não implica nenhum perigo: o carro mantém muito bem as trajetórias e sempre transmite segurança ao motorista.



Outro dado favorável: freia de forma excelente, pois de 100 km/h a 0 leva apenas 38 m para parar.
Chevrolet Onix Plus Midnight 2021 Turbo Automático - fotos, preço, consumo e teste
Conclusão
Chevrolet Onix Plus Midnight 2021 Turbo Automático - fotos, preço, consumo e teste
O Chevrolet Onix Plus Midnight, em poucas palavras, justifica seu sucesso com atributos de design, performance, espaço, conforto e gama de equipamentos, associado com o preço mais competitivo do segmento.

71 Comentários

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  1. Tá explodindo o motor ainda? Voyage 1.6 MSI Automático sai R$ 12k mais barato e é mais carro. motor de 4 cilindros e não esse tres cilindros GM sem injeção.

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    1. Esse seu Voyage está tão defasasado no mercado, que nem existe mais concorrentes a altura. Até Siena e Etios são melhores.

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    2. O bom desse seu Voyage 1.6 MSI Ea211(vulgo 1.6 chupa óleo) que solta tanta fumaça de tanto queimar óleo que acaba matando os mosquitos por onde passa.

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    3. 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂

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    4. EU sou fan da vw e ja tive um voyage quando lançaram o carro em 2008 para 2009, tive um dos primeiros, era um baita carro na epoca, mas falar que o voyage é melhor atualmente ja é demais kkk

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    5. Voyage é uma ratoeira que nem a Argentina aceita mais.

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    6. Que estranho, o Site posta Noticia favorável ao Onix e o Carlos faz um comentário ácido como esse. Cade a Coerência?

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    7. Esse Fire tá pior que Kwid, lotado de defeitos, nada funciona nesse carro da GM.

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    8. esse 3 cilindros sem injecao direta dá calor no todo "poderoso" tsi tricilindrico.....

      menos carlota, menos!!!

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    9. Carlos4Carros, favor tomar seu remedinho de hoje. Você passou dos limites...

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  2. The best do segmento. Por esse preço, nenhum carro novo oferece tantos equipamentos e segurança igual a ele.

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    1. Motor não tem injeção direta, não tem diferencial XDS+ do Virtus, porta-malas é 50 litros menor que o do Virtus. Acabamento interno boqueta. Entre-eixos de compacto, enquanto o Virtus pelo mesmo preço é um sedã médio.
      Carro muito apapagaiado para esconder suas deficiências.
      Não recomendo. melhor o virtus ou voyage.

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    2. Nmrl Carlos vai tomar no meio do seu C*. Comparar Voyage com Onix?? Kakaakkakakakakak vc é um piadista msm.

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    3. Me explica como Onix Plus com 2.60 de entreeixos é compacto e um Polo com 2.56m, como já foi dito aqui exaustivamente pelas apzetes, é médio?

      As vwzetes não cansam de se contradizer.

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    4. Vcs entendem o que é depreciação?

      se entendem, não comprem Chevette (GM) nem Uno (FIAT)

      entenderam?

      se a resposta for "não", então queimem dinheiro

      bando de IDIOTAS






      GM lembra Chevrolet, e Chevrolet lembra Chevete, carro de miserável.


      GM = carro de pobrão mesmo, daqueles de morro


      Fiat lembra LEGO de criança

      FIAT = carro de criança, filha de arquiteto desempregado



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    5. Plataforma MQB A0, aços vagabundos, bem diferente ao ofertado no primeiro mundo


      E pq Polo,Virtus e T-Cross levaram nota máxima no latincap?

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  3. O VW Fox decepa os dedos. Veja o link abaixo.

    https://youtu.be/ZZF95D4hcUU

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  4. Pelo preço que a GM pede nesse novo Onix Plus Turbo está entre o mais justo no mercado, como também o Fiat Cronos de 139cv.

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    1. Cronos é inseguro, tem motor beberrão e com desempenho apenas razoável.

      Onix Plus está entre os mais seguros do segmento, é o segundo mais rápido e o mais econômico.

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    2. Tá desinformado João. Cronos com nota máxima no teste de segurança com carro aleatório (não cedido como os VW). Consumo igual a qualquer carro 1.8 16V, nada de beberrão. O meu com o ar ligado na cidade está fazendo 7,2 no etanol e 9.5 na gasolina. Quem duvidar eu convido para vir aqui em casa olhar. Está com 20 mil kms e zero problema, nem um barulhinho sequer.

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    3. 3 estrelas é nota máxima?

      É um consumo "ok" pela cilindrada do motor. Mas é inferior aos de Onix e Hb20, que fazer 11/12 em circuito urbano com gasolina. Virtus não pode ser comparado aos outros 1.0T, é beberrão como um carro aspirado.

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    4. Sim, é nota máxima, pois o modelo testado foi o sem ESC/ASC e com 2 airbags.

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    5. Ai meu Deus, de onde que 3 estrelas agora e nota máxima cara? Que vergonha! Hahaha. Esses caras não cansam de passar vergonha. Pqp!!

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    6. Show de horrores de TODOS esses comentaristas

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    7. Cronos? Sério cara? Esse é outro Frankenstein da Fiat, como dito, motor antiquado, consumo alto, número de vendas pífios, o carro não é bom em nada... e krlh o carro ainda tem só 2 airbag em pleno 2021?

      Percebe-se que o cara deve ter fum@do merd@a pra falar que 3 estrelas é nota máxima!

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    8. Como disse acima, burrice não tem cura mesmo. Consumo igual ao Toyota 1.8. Motor 1.7 com 139 hp. Entre 17 sedans compactos, o Cronos é o 5° mais vendido. O meu tem 4 airbags e TC/ESC. O modelo testado atingiu a nota máxima que um carro pode atingir sem esses equipamentos de segurança, ou seja, o modelo testado foi o básico, mas claro, você não vai conseguir entender isso.

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  5. Versa de entrada e intermediário são pelados demais. Versa topo de linha é caro demais.

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  6. Verdade. O Virtus além de ter o porta malas maior, ainda ven com piscina. Insuperável!!!

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    1. Pois é... e vende um terço do onix plus, estranho isso...

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  7. PERDE DO VW VIRTUS E É DESTRUÍDO PELO VW JETTA

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    1. As bombas dos tsi da VW são maravilhosos, nunca comprarei um carro com esse motorzinho de merda,no Up até pode dar certo por ser pequeno mais no T-Plastic ou mico Nirvus nunca.

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    2. Concordo totalmente. Esse Fire é carro pra incauto. Imaginem passar um dois tres anos indo em Css pra reparar defeitos de fabricação sem solução. Incautos, fiquem longe dessa bomba!

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  9. Se os VW são melhores que o Onix e Onix Plus conforme os wagistas porque não fazem sucesso como a dupla da GM,falar que não é bom só porque gosta da outra é falácia pois todos sabem que esses sujeitos nunca tiveram o prazer de ter um Chevrolet.

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    1. chevetinho melhorado.

      perde feio de marcas alemãs.

      deutschland über alles

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  10. Ainda prefiro meu Cronos HGT, o qual paguei esse mesmo preço e tem tudo isso que esse Ônix Plus tem e 139 hp, ar condicionado automático digital, mecânica super confiável, garantia estendida de 5 anos e porta-malas de 530 L. O consumo é 25% maior que o desse Ônix, mas eu ganho essa diferença fácil no valor das revisões mecânicas.

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    1. HAHAHAHA Piada pronta

      Perdeu a oportunidade de ficar quieto...

      Quando for vender vai ganhar o mesmo que um grand siena 1.4, o carro simplesmente não vende, não tem segurança, motor velho e ultrapassado, como eu já disse, esse carro não faz nada direito

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    2. Cronos é uma excelente pedida. Vai na FIAT Marcos "ixpertão" e com seu Cronos, tenta fazer negócio pra ver se eles não pegam.
      Carrinho muito bom...

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    3. O que esperar de um cara que diz que Grand Siena não vende ?

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  11. É um carro bonito,mas está longe de super carro, simplesmente,a carroceria e os infeites são bons,mas qualidade dele é zero

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  12. Carro bonito, mas com qualidade construtiva e das peças bem duvidosa.

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  13. Bomba perigosa, 4 radas reportou !!!!!!!

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  14. Milagre o Car Brog não fazer uma matéria depreciando, como a Quatro Rolas que td dia faz uma matéria bomba sobre os Chevrolet xing ling...

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  15. qualquer Chevrolet é melhor q seu semelhante VW...

    Parabens CHEVROLET lider por 5 anos

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    1. Chevrolet saiu voada da Europa onde a VW é líder há décadas

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  16. Acho engraçado os defensores da VW criticar o Onix como sendo um projeto de baixo custo, o problema é que eles mesmo esquecem que dizendo isso estão denegrindo os próprios produtos VW também afinal, o Onix com todo seu baixo custo e um MOTOR DE INJEÇÃO indireta consegue igualar ou superar números de desempenho, economia, segurança e ainda da o troco na hora da manutenção mais barata e fácil de ser feita em comparação com os motores VW e sua toda poderosa injeção direta que é uma bomba quando mal cuidada, um belo exemplo de engenharia aplicada, buscando a eficiência com menor custo! Acho que precisam rever as críticas contra a concorrência pra não acabar caindo no próprio veneno!

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    1. Rapaz, quero ver coragem pra tu comprar o Fire. Vai lá e coloca 80-90k nessa encrenca e visite um Css todos os meses.

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  17. Esse carro é mequetrefe, projeto porco, só ver ele por baixo vc se assusta. Muitas reclamações que o ponto cego as vezes não funciona, teve problema grave dos motores incendiários, tem problema no motor barulhento, tem problema no câmbio, tem problema tb igual a Tracker na direção elétrica que no meio da vudrva trava. Esse carro é um perigo, vc corre sérios riscos de vida, isso não tem em países exigentes, é projeto vagabundo da Saic para enganar trouxas e acham que estão em um carro melhor que virtus, Corolla e Civic. Esse carro é muito problemático. Só ver a quantidade de BO na quatro rodas, dizem que quem anda atrás é mais desconfortável que andar num sandero, rolagem das rodas invadem a cabine, perturbando quem gosta de silêncio na cabine, viagens longas ele é terrrivel. Não indico, pelo preço mil vezes um Nivus ou Virtus.

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    1. Pelos prásticos no interior, pela economia no carpete, pelo câmbio com trancos, pelo motor bomba-relógio, pela água quente que cai no pé dos motoristas, pela infiltração de água no porta malas, pela eletrônica com erros intermitentes, eu indico qualquer outro que não seja virtus

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    2. Você leu o comentário acima fanboy?

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  18. Fiz teste drive no Onix, virtus e cronos, sem dúvida Onix e cronos muito a frente do virtus, o vw me decepcionou com a quantidade de plástico de aparência vagabunda

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    1. Boa sorte, vc vai precisar com essa encrenca.

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    2. Sorte ele já teve de não comprar o Virtus, o carro mais problemático já lançado nesse país.

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    3. Cronos bateu fica aleijado ou morre,fora o motor jurássico

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    4. Mi-mi-mi

      Já comprou o Palio garoto apaixonado?

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    5. Minha garagem não é lugar de tranqueira

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    6. E o que esse Jacswagen tá fazendo aí então?

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  19. Este comentário foi removido pelo autor.

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  20. Faz um tempo que so tenho pego carros médios, mas se fosse pra escolher um desses compactos ficaria entre esse ai, o novo new oniks ou o volks mintus. Mais inclinado pro da Gm que parece melhor acabado, pouco plastico duro barato que depois deixa o carro cheio grilinho batendo tudo, design mais harmonioso....o virtus é legalzinho mas passa uma impressao meio estranha de um carro pelado com o porta mala muito espichado para parecer mais comprido.

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  21. Onix Plus, líder absoluto em sua categoria!!! Isso explica que sim, é a melhor opção custo benefício do mercado!

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  22. melhor carro seda medio do brasil ,sem nenhuma duvida disso

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