O Camaro completa no fim de novembro 10 anos de Brasil. É o “muscle car” de maior sucesso do mercado alcançando a marca de 6,5 mil unidades emplacadas, que o coloca também como o superesportivo mais vendido no período.
“O Camaro é um ícone que vem evoluindo para acompanhar as transformações do mercado. Hoje ele é muito mais exclusivo e tecnológico, porém igualmente desejado. Tanto é que acabamos de lançar um novo modelo e praticamente metade do lote anual de 90 unidades foi arrematada logo na estreia”, conta Rodrigo Fioco, diretor de Marketing de Produto da GM América do Sul.
O novo modelo desembarcou no país em outubro, com atualizações no design da parte dianteira, além da adoção de tecnologias de conectividade nível 4, como Wi-Fi, OnStar e o aplicativo myChevrolet.
O Camaro é ofertado exclusivamente na configuração SS mais sofisticada, equipada com motor V8 6.2 de 461 cavalos de potência e 62,9 kgfm de torque, transmissão de dez marchas com a função “launch control”, freios da marca Brembo, além de diferentes modos de condução, incluindo uma apropriada para autódromos.
Nela, diversos parâmetros de performance do carro são otimizados para que o motorista tenha realmente uma experiência única ao volante. Itens como head-up display, alertas de segurança e bancos dianteiros com sistema de aquecimento e refrigeração também fazem parte do pacote.
Outro diferencial competitivo do Camaro é o fato dele ser o único “muscle car” com opção de capota conversível.
Aliás, esta é uma configuração rara mesmo considerando todo o universo de esportivos de alta performance. No caso do modelo da Chevrolet, esta versão responde atualmente por cerca de um quarto das vendas.
A trajetória oficial do Camaro no Brasil começou em 2010, coincidindo com o período em que o cupê da Chevrolet resgatava o design e do espírito dos icônicos “muscle cars” norte-americanos.
Este modelo, o de quinta geração, foi tão significativo do ponto de vista conceitual que recebeu o prêmio de melhor design do mundo naquele ano.
Em 2014, chegava por aqui um Camaro mais atualizado em relação a estilo, conteúdo e mecânica. Estreava ainda a versão conversível.
A grade frontal ficou maior para favorecer o fluxo de ar do motor V8 de 406 cv, a direção passou a ser elétrica e o painel adicionava o sistema Chevrolet MyLink, por exemplo.
Outro momento histórico foi em 2016, com o lançamento da sexta geração do Camaro.
A nova arquitetura e o V8 de 461 cv colocaram o superesportivo em outro patamar dinâmico. Ao mesmo tempo acontecia a comemoração do 50º aniversário do modelo nos Estados Unidos e, para a celebração, foi produzido um lote especial da série Fifty.
Apenas 100 unidades vieram para o nosso mercado e hoje são cultuadas por fãs e colecionadores.
Já em 2018 foi apresentado o modelo com um visual mais imponente e provocador.
O superesportivo da Chevrolet trazia ainda um pacote inovador de tecnologias de segurança, conforto e performance, incluindo a inédita transmissão de dez marchas, os sistemas de controle de largada e de aquecimento de pneus traseiros.
gostei vou comprar o 2014 ou 2016 pena ter que vender a minha s10 diesel
ResponderExcluirPolo GTS tem mais espaço interno, mais porta-malas, mais conforto. E desempenho similar, marginalmente menor, porém custa 1/4 do Camaro. Polo GTS opção bem mais racional à essa banheira jurássica dos anos 50.
ResponderExcluirMano, cala a boca. Para de relinchar
ExcluirDepois vem os fakes idiotas reclamarem que eu comparo o Kwid com a Tiguan.
Excluirvai dar meia hora de bunda, retardado
ExcluirVocê, além de merecer ser currado, acho que gosta...
ExcluirDoente.
Quem pensa em compra Camaro jamais pensa em Polo GTS como opção.
ExcluirDa ódio ler essas comparações ridículas desse fdp.
ExcluirCarlos que gosta de levar de 4, tá na hora de parar com o excesso de ozônio no reto, tu já passou da margem de segurança faz tempo.
Excluir0-100 = 4,5 seg
ExcluirGTS = 9,0 seg
NOSSA Q IGUAL, ANTA
Os caras são tão burro que caem na gozação. Seus idiotas, nem para zoar vcs prestam? Bando de hater da VW imbecil e burro. Hahaha. O cara zoa da cara de vcs e vcs ficam peitinhos. 😂😂😂
ExcluirBando de burro pqp!! 😂😂😂
Pq o admin nao bane esse doente? pq deve ser o filho do dono do blog que faz engenharia mecanica.
ExcluirQuem no mundo prefere um Polo a um Camaro???? Lá no fundo nem vc Carlota dá de 4.
Excluirpara piloto de teclado que nunca entrou ou dirigiu carro, normal soltar relinchos desse tipo......
ResponderExcluirsó faltou completar que um polo 1.0 highline com stg3 anda mais que o 1.4 gts por menos $$$$ tbem.. e por aí vai.....
O MELHOR CARRO DO BRASIL
ResponderExcluirAFINAL É UM CHEVROLET
A LIDER DE VENDAS HÁ 5 ANOS
PARABENS
😂😂😂😂😂😂😂
ExcluirVendedor GM é dose aturar, coitados, ganham uma micharia de comissão e tem que defender a marca por onde andam. Que triste essa vida de vcs 😂😂😂
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.