A alemã VW foi a terceira, com 16,2%, enquanto a sul-coreana Hyundai é a 4ª, com 8,4%.
No acumulado do ano, a liderança é da GM, com 17,26%, seguida da VW, com 17,08%.
Ranking - montadoras mais vendidas - novembrode 2020
Rank | Marca | Novembro | Acumulado | ||
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) | ||
1 | FIAT | 39.457 | 18,4% | 282.091 | 16,44% |
2 | GM | 39.216 | 18,3% | 296.205 | 17,26% |
3 | Volkswagen | 34.675 | 16,2% | 293.058 | 17,08% |
4 | Hyundai | 18.036 | 8,4% | 146.208 | 8,52% |
5 | Ford | 14.904 | 7,0% | 122.786 | 7,16% |
6 | Toyota | 14.643 | 6,8% | 122.051 | 7,11% |
7 | Renault | 12.815 | 6,0% | 116.384 | 6,78% |
8 | Jeep | 12.708 | 5,9% | 95.307 | 5,55% |
9 | Honda | 8.931 | 4,2% | 74.476 | 4,34% |
10 | Nissan | 5.510 | 2,6% | 54.783 | 3,19% |
11 | CAOA Chery | 2.254 | 1,1% | 16.910 | 0,99% |
12 | Peugeot | 1.858 | 0,9% | 11.538 | 0,67% |
13 | Mitsubishi | 1.773 | 0,8% | 15.804 | 0,92% |
14 | Citroen | 1.189 | 0,6% | 12.604 | 0,73% |
15 | BMW | 1.154 | 0,5% | 10.341 | 0,60% |
16 | Volvo | 1.033 | 0,5% | 6.777 | 0,39% |
17 | Mercedes | 719 | 0,3% | 7.880 | 0,46% |
18 | Audi | 643 | 0,3% | 6.007 | 0,35% |
19 | Kia | 583 | 0,3% | 5.516 | 0,32% |
20 | Iveco | 271 | 0,1% | 3.005 | 0,18% |
21 | Land Rover | 242 | 0,1% | 4.346 | 0,25% |
22 | Suzuki | 227 | 0,1% | 2.388 | 0,14% |
23 | RAM | 194 | 0,1% | 1.192 | 0,07% |
24 | Troller | 188 | 0,1% | 1.159 | 0,07% |
25 | Porsche | 185 | 0,1% | 2.403 | 0,14% |
26 | Mini | 149 | 0,1% | 1.129 | 0,07% |
27 | Subaru | 49 | 0,0% | 325 | 0,02% |
28 | JAC | 49 | 0,0% | 487 | 0,03% |
29 | Lexus | 39 | 0,0% | 631 | 0,04% |
30 | Jaguar | 37 | 0,0% | 886 | 0,05% |
31 | Dodge | 32 | 0,0% | 273 | 0,02% |
32 | Foton | 17 | 0,0% | 125 | 0,01% |
Ranking - carros mais vendidos - novembro de 2020
Ranking - Grupos automotivos mais vendidos do Brasil - novembro
Veja mais rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
Médias diárias | 9.762 | 10.696 | 9,6% | 7.626 | |
Totais | 205.003 | 213.921 | 4,4% | 1.715.936 | |
Rank | Outubro | Novembro | Δ [Nov/Out] | YTD | |
1 | GM/ONIX | 12.203 | 14.292 | 17,1% | 118.785 |
2 | GM/ONIX PLUS | 8.618 | 12.135 | 40,8% | 70.477 |
3 | FIAT/STRADA | 10.067 | 9.614 | -4,5% | 69.653 |
4 | HYUNDAI/HB20 | 8.903 | 9.465 | 6,3% | 76.117 |
5 | FIAT/ARGO | 7.566 | 8.455 | 11,7% | 57.526 |
6 | VW/GOL | 8.473 | 8.400 | -0,9% | 63.171 |
7 | FORD/KA | 7.489 | 7.526 | 0,5% | 59.425 |
8 | FIAT/TORO | 5.949 | 6.611 | 11,1% | 46.991 |
9 | JEEP/RENEGADE | 6.042 | 6.543 | 8,3% | 48.988 |
10 | GM/TRACKER | 6.594 | 6.427 | -2,5% | 42.623 |
11 | JEEP/COMPASS | 6.161 | 6.155 | -0,1% | 45.997 |
12 | FIAT/MOBI | 5.098 | 5.711 | 12,0% | 41.094 |
13 | VW/T CROSS | 5.136 | 5.562 | 8,3% | 52.686 |
14 | HYUNDAI/CRETA | 5.354 | 5.218 | -2,5% | 41.119 |
15 | TOYOTA/COROLLA | 4.240 | 5.017 | 18,3% | 36.025 |
16 | RENAULT/KWID | 5.022 | 4.260 | -15,2% | 43.472 |
17 | VW/POLO | 3.455 | 3.802 | 10,0% | 38.121 |
18 | HONDA/HR-V | 3.586 | 3.700 | 3,2% | 28.822 |
19 | GM/S10 | 3.401 | 3.675 | 8,1% | 23.429 |
20 | NISSAN/KICKS | 3.966 | 3.429 | -13,5% | 33.297 |
21 | VW/VOYAGE | 2.988 | 3.425 | 14,6% | 19.857 |
22 | VW/VIRTUS | 3.480 | 3.179 | -8,6% | 28.004 |
23 | VW/NIVUS | 3.124 | 3.149 | 0,8% | 12.149 |
24 | TOYOTA/HILUX | 3.120 | 3.048 | -2,3% | 29.087 |
25 | FIAT/UNO | 3.592 | 2.977 | -17,1% | 19.732 |
26 | VW/SAVEIRO | 3.117 | 2.977 | -4,5% | 27.656 |
27 | HYUNDAI/HB20S | 2.330 | 2.705 | 16,1% | 20.798 |
28 | RENAULT/DUSTER | 2.460 | 2.618 | 6,4% | 16.366 |
29 | FIAT/FIORINO | 2.635 | 2.588 | -1,8% | 16.025 |
30 | FORD/ECOSPORT | 2.216 | 2.426 | 9,5% | 20.790 |
31 | TOYOTA/YARIS HB | 2.177 | 2.400 | 10,2% | 18.677 |
32 | RENAULT/SANDERO | 2.418 | 2.377 | -1,7% | 24.450 |
33 | HONDA/CIVIC | 2.463 | 2.350 | -4,6% | 17.579 |
34 | FORD/RANGER | 1.700 | 2.321 | 36,5% | 17.430 |
35 | FORD/KA SEDAN | 2.542 | 2.316 | -8,9% | 23.403 |
36 | VW/FOX | 2.366 | 2.229 | -5,8% | 18.303 |
37 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 1.790 | 1.901 | 6,2% | 13.893 |
38 | FIAT/CRONOS | 1.605 | 1.775 | 10,6% | 14.634 |
39 | RENAULT/LOGAN | 1.312 | 1.529 | 16,5% | 12.572 |
40 | HONDA/WR-V | 1.391 | 1.429 | 2,7% | 9.244 |
41 | GM/SPIN | 1.373 | 1.372 | -0,1% | 14.390 |
42 | TOYOTA/HILUX SW4 | 862 | 1.208 | 40,1% | 7.846 |
43 | FIAT/SIENA | 975 | 1.144 | 17,3% | 9.436 |
44 | PEUGEOT/208 | 494 | 1.099 | 122,5% | 3.310 |
45 | CITROEN/C4 CACTUS | 696 | 918 | 31,9% | 8.999 |
46 | HONDA/FIT | 1.236 | 916 | -25,9% | 12.231 |
47 | MITSUBISHI/L200 | 1.009 | 901 | -10,7% | 8.786 |
48 | RENAULT/CAPTUR | 589 | 854 | 45,0% | 9.260 |
49 | RENAULT/OROCH | 907 | 848 | -6,5% | 5.212 |
50 | VW/TIGUAN | 798 | 829 | 3,9% | 7.823 |
51 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 881 | 824 | -6,5% | 7.675 |
52 | NISSAN/FRONTIER | 944 | 735 | -22,1% | 7.120 |
53 | NISSAN/VERSA | 108 | 677 | 526,9% | 8.613 |
54 | BMW/320I | 526 | 533 | 1,3% | 4.171 |
55 | HONDA/CITY | 733 | 526 | -28,2% | 6.157 |
56 | GM/CRUZE SEDAN | 525 | 428 | -18,5% | 8.372 |
57 | VOLVO/XC40 | 273 | 421 | 54,2% | 2.543 |
58 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 481 | 418 | -13,1% | 5.023 |
59 | GM/MONTANA | 398 | 417 | 4,8% | 6.296 |
60 | FIAT/DOBLO | 383 | 399 | 4,2% | 2.931 |
61 | CAOA CHERY/TIGGO | 437 | 383 | -12,4% | 4.137 |
62 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 224 | 383 | 71,0% | 2.211 |
63 | BMW/X1 | 290 | 361 | 24,5% | 2.830 |
64 | TOYOTA/ETIOS HB | 599 | 360 | -39,9% | 8.365 |
65 | VW/JETTA | 436 | 344 | -21,1% | 5.337 |
66 | VW/AMAROK | 559 | 343 | -38,6% | 9.709 |
67 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 172 | 339 | 97,1% | 971 |
68 | VOLVO/XC60 | 417 | 337 | -19,2% | 2.621 |
69 | VW/EXPRESS | 338 | 334 | -1,2% | 3.072 |
70 | RENAULT/MASTER | 564 | 325 | -42,4% | 4.953 |
71 | HYUNDAI/HR | 167 | 293 | 75,4% | 3.755 |
72 | TOYOTA/RAV4 | 334 | 287 | -14,1% | 3.035 |
73 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 378 | 285 | -24,6% | 2.317 |
74 | MITSUBISHI/Outlander | 270 | 281 | 4,1% | 1.730 |
75 | FORD/TERRITORY | 332 | 273 | -17,8% | 1.269 |
76 | PEUGEOT/2008 | 396 | 268 | -32,3% | 4.170 |
77 | MITSUBISHI/PAJERO | 229 | 259 | 13,1% | 1.828 |
78 | NISSAN/V-DRIVE | 235 | 256 | 8,9% | 674 |
79 | NISSAN/V-DRIVE | 345 | 252 | -27,0% | 985 |
80 | AUDI/Q3 | 301 | 220 | -26,9% | 1.991 |
81 | CAOA CHERY/ARRIZO 6 | 204 | 220 | 7,8% | 955 |
82 | KIA/CERATO | 188 | 219 | 16,5% | 1.092 |
83 | PEUGEOT/PARTNER | 27 | 204 | 655,6% | 849 |
84 | M.BENZ/CLASSE C | 176 | 203 | 15,3% | 1.785 |
85 | PEUGEOT/EXPERT | 208 | 197 | -5,3% | 1.700 |
86 | RAM/2500 | 29 | 194 | 569,0% | 1.192 |
87 | AUDI/A3 SEDAN | 260 | 193 | -25,8% | 1.748 |
88 | TROLLER/T4 | 219 | 188 | -14,2% | 1.159 |
89 | HYUNDAI/TUCSON | 164 | 176 | 7,3% | 1.951 |
90 | GM/EQUINOX | 476 | 174 | -63,4% | 4.722 |
91 | LAND ROVER/DISCOVERY | 166 | 174 | 4,8% | 2.052 |
92 | KIA/K2500 | 282 | 172 | -39,0% | 2.344 |
93 | HYUNDAI/IX35 | 133 | 168 | 26,3% | 2.312 |
94 | IVECO/DAILY 35-150 | 173 | 168 | -2,9% | 1.174 |
95 | M.BENZ/CLASSE GLB | 32 | 161 | 403,1% | 193 |
96 | NISSAN/MARCH | 169 | 149 | -11,8% | 3.150 |
97 | GM/CRUZE HB | 166 | 146 | -12,0% | 3.008 |
98 | CITROEN/JUMPY | 166 | 141 | -15,1% | 1.398 |
99 | FIAT/DUCATO | 272 | 133 | -51,1% | 3.526 |
100 | VOLVO/XC90 | 85 | 126 | 48,2% | 782 |
101 | VOLVO/S60 | 136 | 126 | -7,4% | 642 |
102 | KIA/SPORTAGE | 150 | 119 | -20,7% | 1.505 |
103 | M.BENZ/SPRINTER 416 | 172 | 107 | -37,8% | 1.142 |
104 | CAOA CHERY/ARRIZO 5 | 79 | 105 | 32,9% | 937 |
105 | MINI/COOPER | 79 | 102 | 29,1% | 815 |
106 | AUDI/Q5 | 142 | 99 | -30,3% | 1.097 |
107 | M.BENZ/CLASSE A | 152 | 98 | -35,5% | 1.322 |
108 | GM/TRAILBLAZER | 249 | 94 | -62,2% | 2.418 |
109 | VW/UP | 274 | 93 | -66,1% | 6.874 |
110 | SUZUKI/JIMNY | 112 | 83 | -25,9% | 1.020 |
111 | PEUGEOT/3008 | 91 | 80 | -12,1% | 1.007 |
112 | IVECO/DAILY 30S13 | 105 | 75 | -28,6% | 1.007 |
113 | AUDI/A3 | 84 | 71 | -15,5% | 397 |
114 | SUZUKI/VITARA | 69 | 70 | 1,4% | 521 |
115 | BMW/X4 | 46 | 64 | 39,1% | 481 |
116 | PORSCHE/911 | 27 | 60 | 122,2% | 751 |
117 | M.BENZ/SPRINTER 314 | 70 | 60 | -14,3% | 707 |
118 | BMW/X5 | 23 | 59 | 156,5% | 463 |
119 | CITROEN/C3 | 75 | 58 | -22,7% | 942 |
120 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 92 | 53 | -42,4% | 720 |
121 | MITSUBISHI/ASX | 44 | 47 | 6,8% | 1.110 |
122 | KIA/RIO | 40 | 47 | 17,5% | 321 |
123 | FIAT/DOBLO | 102 | 47 | -53,9% | 150 |
124 | DFSK/V21 | 53 | 41 | -22,6% | 263 |
125 | M.BENZ/CLASSE GLA | 60 | 39 | -35,0% | 1.206 |
126 | PORSCHE/MACAN | 10 | 39 | 290,0% | 483 |
127 | CITROEN/AIRCROSS | 46 | 38 | -17,4% | 635 |
128 | RDK/SULTAN | 27 | 38 | 40,7% | 166 |
129 | BMW/X3 | 79 | 35 | -55,7% | 662 |
130 | JAC/T40 | 24 | 32 | 33,3% | 287 |
131 | BMW/X6 | 38 | 30 | -21,1% | 167 |
132 | PORSCHE/BOXSTER | 31 | 29 | -6,5% | 302 |
133 | LAND ROVER/DEFENDER | 30 | 29 | -3,3% | 247 |
134 | DODGE/SPRINTER | 27 | 29 | 7,4% | 178 |
135 | MINI/COOPER SCYMAN | 19 | 28 | 47,4% | 150 |
136 | SUBARU/FORESTER | - | 27 | - | 147 |
137 | FER CAR/NAJA ONE | 22 | 27 | 22,7% | 136 |
138 | FORD/MUSTANG | 16 | 26 | 62,5% | 306 |
139 | CITROEN/C4L | 45 | 22 | -51,1% | 339 |
140 | SUBARU/XV | - | 22 | - | 149 |
141 | GM/CAMARO | 31 | 22 | -29,0% | 103 |
142 | VOLVO/S90 | 10 | 22 | 120,0% | 81 |
143 | LEXUS/UX250H | 20 | 21 | 5,0% | 355 |
144 | SUZUKI/SCROSS | 15 | 21 | 40,0% | 127 |
145 | PORSCHE/CAYMAN | 10 | 21 | 110,0% | 104 |
146 | GM/PRISMA | 19 | 20 | 5,3% | 1.022 |
147 | PORSCHE/PANAMERA | 2 | 20 | 900,0% | 122 |
148 | M.BENZ/GLC220D | 41 | 19 | -53,7% | 432 |
149 | JAGUAR/FPACE | 30 | 19 | -36,7% | 267 |
150 | MINI/JCW | 22 | 19 | -13,6% | 164 |
151 | JAGUAR/EPACE | 31 | 17 | -45,2% | 557 |
152 | LAND ROVER/VELAR | 24 | 17 | -29,2% | 447 |
153 | PORSCHE/CAYENNE | 106 | 16 | -84,9% | 641 |
154 | LEXUS/NX300 | 21 | 16 | -23,8% | 219 |
155 | AUDI/Q8 | 14 | 16 | 14,3% | 149 |
156 | KIA/SORENTO | 13 | 16 | 23,1% | 116 |
157 | BMW/Z4 | 11 | 15 | 36,4% | 172 |
158 | AUDI/A4 | 7 | 14 | 100,0% | 125 |
159 | FORD/EDGE | 8 | 14 | 75,0% | 77 |
160 | AUDI/Q7 | 2 | 13 | 550,0% | 41 |
161 | IVECO/DAILY 35S14 | 20 | 13 | -35,0% | 654 |
162 | IVECO/DAILY 30-130 | 13 | 13 | 0,0% | 91 |
163 | NISSAN/SENTRA | 21 | 12 | -42,9% | 943 |
164 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 8 | 12 | 50,0% | 607 |
165 | M.BENZ/CLASSE E | 10 | 12 | 20,0% | 84 |
166 | CITROEN/JUMPER | 21 | 12 | -42,9% | 270 |
167 | FOTON/AUMARK 3.5-14DT | 8 | 11 | 37,5% | 39 |
168 | LAND ROVER/EVOQUE | 34 | 10 | -70,6% | 993 |
169 | GM/COBALT | 12 | 10 | -16,7% | 527 |
170 | BMW/M135I | 4 | 10 | 150,0% | 80 |
171 | BMW/M235I | 8 | 10 | 25,0% | 52 |
172 | EFFA/V22 | 12 | 10 | -16,7% | 104 |
173 | KIA/CARNIVAL | 13 | 9 | -30,8% | 116 |
174 | HYUNDAI/AZERA | - | 9 | - | 35 |
175 | JAC/T50 | 5 | 8 | 60,0% | 90 |
176 | AUDI/A6 | 10 | 8 | -20,0% | 56 |
177 | HONDA/ACCORD | 5 | 8 | 60,0% | 56 |
178 | PEUGEOT/BOXER | 32 | 8 | -75,0% | 360 |
179 | JAC/v260 | 10 | 8 | -20,0% | 106 |
180 | BMW/118i | 14 | 7 | -50,0% | 263 |
181 | BMW/I3 | 4 | 7 | 75,0% | 71 |
182 | M.BENZ/GLC | 16 | 6 | -62,5% | 254 |
183 | FOTON/AUMARK 1039 | 6 | 6 | 0,0% | 84 |
184 | BMW/X2 | 19 | 5 | -73,7% | 459 |
185 | JEEP/WRANGLER | 7 | 5 | -28,6% | 203 |
186 | JEEP/CHEROKEE | 8 | 5 | -37,5% | 119 |
187 | FYBER/FYBER | 1 | 5 | 400,0% | 26 |
188 | M.BENZ/CLA250 | 8 | 4 | -50,0% | 155 |
189 | BMW/530E | 4 | 4 | 0,0% | 84 |
190 | BMW/430I | 3 | 4 | 33,3% | 41 |
191 | LIFAN/X80 | 1 | 4 | 300,0% | 20 |
192 | BMW/330I | 9 | 3 | -66,7% | 180 |
193 | VW/GOLF | 70 | 3 | -95,7% | 104 |
194 | VW/FUSCA | 4 | 3 | -25,0% | 36 |
195 | BUGRE/BGR5 | 2 | 3 | 50,0% | 19 |
196 | AUDI/R8 | 12 | 3 | -75,0% | 17 |
197 | BMW/M8 | 7 | 3 | -57,1% | 12 |
198 | RENAULT/KANGOO | 44 | 3 | -93,2% | 65 |
199 | EFFA/V25 | - | 3 | - | 14 |
200 | HONDA/CRV | 4 | 2 | -50,0% | 387 |
201 | M.BENZ/GLE | 5 | 2 | -60,0% | 264 |
202 | AUDI/A5 | 1 | 2 | 100,0% | 233 |
203 | FIAT/WEEKEND | 47 | 2 | -95,7% | 178 |
204 | PEUGEOT/5008 | 2 | 2 | 0,0% | 139 |
205 | HYUNDAI/SANTAFE | 2 | 2 | 0,0% | 113 |
206 | BMW/M2 | 5 | 2 | -60,0% | 86 |
207 | M.BENZ/GLC43 | 2 | 2 | 0,0% | 69 |
208 | LEXUS/ES300 | 1 | 2 | 100,0% | 41 |
209 | BMW/M5 | 5 | 2 | -60,0% | 40 |
210 | AUDI/A7 | 2 | 2 | 0,0% | 20 |
211 | CHEVROLET/CORVETTE | - | 2 | - | 17 |
212 | IVECO/DAILY | 2 | 2 | 0,0% | 73 |
213 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 2 | 2 | 0,0% | 10 |
214 | VW/KOMBI | 1 | 2 | 100,0% | 9 |
215 | VW/PASSAT | 3 | 1 | -66,7% | 132 |
216 | VOLVO/V60 | 11 | 1 | -90,9% | 103 |
217 | DODGE/JOURNEY | - | 1 | - | 83 |
218 | M.BENZ/CLA45 | 7 | 1 | -85,7% | 38 |
219 | M.BENZ/A45 AMG | 2 | 1 | -50,0% | 27 |
220 | AUDI/SQ5 | 1 | 1 | 0,0% | 27 |
221 | M.BENZ/CLS | - | 1 | - | 25 |
222 | JAGUAR/XE | - | 1 | - | 25 |
223 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 2 | 1 | -50,0% | 12 |
224 | DODGE/CHALLENGER | - | 1 | - | 9 |
225 | GM/CHEVETTE | 1 | 1 | 0,0% | 8 |
226 | SSANGYONG/ACTYON | 2 | 1 | -50,0% | 8 |
227 | M.BENZ/CLASSES | - | 1 | - | 7 |
228 | CADILLAC/CADILLAC | 1 | 1 | 0,0% | 5 |
229 | FIAT/PALIO | 1 | 1 | 0,0% | 4 |
230 | BABY/TST | 1 | 1 | 0,0% | 3 |
231 | LIFAN/LF 530 | - | 1 | - | 3 |
232 | FORD/ESCORT | - | 1 | - | 2 |
233 | TOYOTA/LAND CRUISER | 1 | 1 | 0,0% | 2 |
234 | DODGE/DURANGO | - | 1 | - | 1 |
235 | GM/VECTRA | - | 1 | - | 1 |
236 | KIA/PICANTO | - | 1 | - | 1 |
237 | GM/MALIBU | - | 1 | - | 1 |
238 | RENAULT/FLUENCE | - | 1 | - | 1 |
239 | AUDI/RS6 AVANT | - | 1 | - | 1 |
240 | M.BENZ/SPRINTER 313 | 1 | 1 | 0,0% | 77 |
241 | BYD/T3 | 6 | 1 | -83,3% | 16 |
242 | M.BENZ/VITO | - | 1 | - | 15 |
243 | EFFA/K02 | - | 1 | - | 6 |
244 | WILLYS/OVERLAND | 1 | 1 | 0,0% | 5 |
245 | FORD/F150 | - | 1 | - | 3 |
246 | JAC/IEV 330P | - | 1 | - | 2 |
247 | GM/C14 | - | 1 | - | 1 |
248 | SHINERAY/P VAN | - | 1 | - | 1 |
Ranking - Grupos automotivos mais vendidos do Brasil - novembro
Grupos | Novembro | Acumulado | |||
Vendas | Share | Vendas | Share | ||
Stellantis (FCA+PSA) | 55.709 | 26,0% | 406.010 | 23,66% | |
Grupo VW | 35.503 | 16,6% | 301.468 | 17,57% | |
General Motors | 39.216 | 18,3% | 296.205 | 17,26% | |
Aliança Renault-Nissan | 20.098 | 9,4% | 186.971 | 10,9% | |
Hyundai-Kia | 18.619 | 8,7% | 151.724 | 8,8% | |
Ford + Troller | 15.092 | 7,1% | 123.945 | 7,22% | |
Toyota + Lexus | 14.682 | 6,9% | 122.682 | 7,15% |
Veja mais rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
Stellantis nem existe ainda. Favor corrigir, liderança em 2020 por grupos é do Grupo VW no Brasil.
ResponderExcluirComplicado esse blog, sempre que pode puxando sardinha para a Fiat...
Nem como montadora individual e nem como grupo a VW consegue ser líder kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirMano, que patético. Tá começando a dar dó dessas fangirls da VW. É enrabada toda hora que elas levam kkkkkkkkkkkkkkkkk
Fiat. Líder inconteste.
Excluir[Stellantis nem existe ainda. Favor corrigir, liderança em 2020 por grupos é do Grupo VW no Brasil.]
ExcluirSem o grupo Stellantis(FCA+PSA), a liderança fica com o grupo FCA, porque já emplacou 381.868 veículos no Brasil em 2020, por isso está com 80.400 veículos a mais do que o grupo Volkswagen.
GM é líder com 3 carros e uma plataforma. Um sucesso retumbante, massacrante. Custo baixíssimo e lucro altíssimo.
Excluir[GM é líder com 3 carros e uma plataforma. Um sucesso retumbante, massacrante. Custo baixíssimo e lucro altíssimo.]
ExcluirSão 11 modelos, e a própria GM garante que opera no vermelho, no Brasil e em toda América Latina.
Brasileiro não sabe nem comprar carro e vai ser primeiro mundo. É o Apocalipse a Fiat em primeiro.
ExcluirRarárá! Esse Carlos é um brincalhão!
ResponderExcluirÉ mesmo um tremendo animador de postagens.
Vejam só a quantidade de pessoas que postam por aqui só para vir odiá-lo!
Ainda não tiraram os caminhões do ranking...
ResponderExcluirE mobi na frente do T-Cross, as vendas PCD fazem muita falta.
Caraca! O primeiro carro da VW no ranking está na 6a. posição geral e o segundo lá em 13o.
ResponderExcluirNão acho que o Gol seja um carniça, mas tem coisa melhor no mercado.
Sobre o T-Cross, nem comento...
de 23 carros ...seis são volks. ;)
ExcluirA Volks tem que fazer mais uns 15 carros, pra ser se consegue a liderança.
ExcluirNada ... A linha tsi é sucesso.
ExcluirAinda que indiretamente, Bolsonaro acabou tendo um papel muito importante para a recuperação do mercado, no Brasil. Há muito tempo, ouvimos alguns com a conversinha "fica em casa"!! E os empregos? Ninguém fala, só nosso presidente Jair.
ResponderExcluirNão raras vezes, Jair saiu as ruas sem sequer se importar com máscaras e contaminação! Encorajou o povo a fazer o mesmo. Independentemente das divergências em torno da vacina, nessa pauta, Bolsonaro conseguiu sabotar o "ficaemcasa" e não tivemos tantos empregos perdidos.
Bolsonaro admira tanto os EUA. Acredito que confie no Trump! E Trump não brica com os governadores. O "bairrismo" atravanca o País.
Em que mundo a Sra. vive? Sabia que a taxa de desemprego chegou a 14,6%, a maior nos últimos 5 anos?
ExcluirSão mais de 14 MILHÕES de pessoas habilitadas a trabalhar que não tem um emprego e tem que se virar da forma que podem.
Se por um lado detesto e desaprovo veementemente a esquerda (PT, PSOL, PCdoB, PSTU, PCO e afins), tenho que confessar que Bolsonaro tá mais preocupado com as ideologias baratas e com a proteção daquela cambada de imbecis que ele chama de filhos...
Também acho um desbunde essa porra de COVID-19 e pra mim a China fez muita mutreta e um dia vai pagar caro pelo mal que causa ao mundo e ao seu próprio povo (afinal, o governo lá é de um partido comunista né?).
Só precisa ser um pouco mais informada. Eu só votaria em Bolsonaro de novo se Manuela, Haddad, Lula e cia. limitada estivessem como candidatos...
De resto, ele precisa se concentrar mais em governar e menos em falar idiotices...
Outro ponto: peguei COVID-19 e fui quase assintomático (só perdi olfato e paladar), mas como faço home-office e levanto às 04:30 da manhã pra correr e fazer minha atividade física, não sofri praticamente nada e o vírus morreu rapidinho, MAS conheço bastante gente que morreu de COVID-19, então essa doença não é brincadeira pra sair sem máscara ou encorajar a população a fazer o mesmo...
Acorda mulher!!!
Mulher? É o 4patas, criou esse fake para falar essas merdas.
ExcluirCade o Queiroz? Cade Chico Rodrigues Vice Lider do Governo Bolsonaro no Senado que tinha Dinheiro nas Nadegas? Cade o Estado Minimo sendo que Bolsonaro bate record de gastos no Cartao Corporativo?
ExcluirAinda bem que falta só 2 anos de governo, 2022 estaremos livres de pateta lambe botas.
ExcluirParabéns para a Fiat deu rasteira na GM kkkk,e que começa a decisão da reta final no último mês do ano
ResponderExcluirPassei aqui nos coments so pra ver o Carlos chorar. VWlixo ja era...inclusive mundo afora! As viuvas de fusca, brasilia e kombi estão pendurando suas chuteiras. O Brasileiro aprendeu a reconhecer "custo benefício".
ResponderExcluirAo ver a distribuição por grupos, claro está que a VW procura a liderança com mais margens. Ou seja, o grupo VW lidera sobre a GM com vendas de Audi, Porsches e etc, o que evidentemente traz maior lucratividade.
ResponderExcluirEnquanto isso, FIat e GM em desova louca em locadaoras. GM desovando loucamente Tracker e Joy Plus, e Fiat desovando tudo, incluindo Jeep, pois o consumidor de varejo mesmo já sabe que tais carros são boquetas.
ué... cade a desova do tcross pcd?? ahhhh acabou né....
Excluirvw sobrando só os msi lixo......
queda livre vem aí!!!!
e chora mais.. pq qdo tava lider por 2 semanas era o AUÊ... e agora é o CAÔ
ExcluirTem que juntar as três no acumulado do ano pra vemder mais que a Gm sozinha, Carlotinha?? Tá difícil pro grupo VW, hein? Isso não é vantagem nenhuma, muito pelo contrário, é o atestado de fracasso.
Novembro de 2020:
Gm:39.216
Vw + Express + Audi + Porsche: 35.503
Gm espancou o grupo todo em Novembro. Isso sim é vantagem, 1 vencendo 3. Se precisou de 3 pra vencer 1, é porque são três covardes fracotes.
VW NÃO VENDE PARA LOCADORAS ?????
Excluira vw e suv ...tudo a ver
ResponderExcluirtudo no azul(tiguan,nivus e t cross)
essa é a categoria que a vw sabe
tiguan x equinox não tem nem mais graça.
se prepara compass o taos está saindo
Tadinho kkk
ExcluirO Onix Plus/Joy vendendo bem,Fox apesar da queda ainda super bem, Kia Rio com 47 unidades e finalmente vi um na rua.
ResponderExcluirNivus ainda não decolou e o Polo deixou de vender tanto como vendia. Estava geralmente entre os 5 e depois entre os 10 mais vendidos e agora, nem isso. Talvez se baixasse um pouco os preços dos 2 modelos, as vendas aumentariam. Eu ficaria tentado a adquirir o Nivus. Tem muita tecnologia e segurança - 6 airbags.
ResponderExcluirE o velho novo VW TL não pegou mesmo... Também quem mandou lançar um carro 1.0 a cem mil reais... Brasileiro não é tão trouxa assim não.
ResponderExcluirUp saiu de linha filho.
ResponderExcluirCivic tb vai sair de linha
ResponderExcluirBem vindo a 2020
O Nivus é um estrondoso sucesso de vendas. Um carro 1.0, vendido a preço de Golf, e emplacando mais de 3.000 unidades por mês. Uma estratégia espetacular da VW, que merece ser parabenizada de pé!
ResponderExcluirE ano que vem vem aí o Taos! Para acabar com a vida do Compass.
Sucesso? Sucesso é a nova Tracker que nunca saiu do top 10 desde que foi lançada e é proporcionalmente o suv mais vendido do país, mesmo com os sucessivos aumentos de preço.
ExcluirO choro é grátis.
O problema é a má destribuiçao nas lojas ...aqui só depois de 60 dias. Fila de espera
ExcluirSe a Fiat lança a strada 2 meses antes, a VW era terceira colocada no ano
ResponderExcluirO Up! não saiu de linha. As concessionárias já estão faturando a linha 2021.
ResponderExcluirA VW perdeu a liderança por culpa dela mesmo.
ResponderExcluirAo invés de aumentar sua produção.
Não tem veículo para entregar vai na concessionária prazo de 90 dias para T-Cross, Nivus Polo etc...
Nivus vende tudo que tem. Chega nas concessionárias já vendido. O povo comprando até o test-drive. O carro é um sucesso.
ExcluirDemais modelos da MQB-A ainda com alta demanda na América do Sul.
VW focando em rentabilidade e vendendo muito no varejo Brasil e da AMérica do Sul.
VW perdeu a liderança porque não pôde mais suportar tomar prejuízo vendendo Tcross Confortline por 75 mil e Highline por 85.
ExcluirAdemais, mantém promoções pra linha toda, inclusive pro recém chegado Nivus. Quem vende tudo o que tem não faz promoção, muito pelo contrário, cobra o que quer e não facilita a venda pra atrair compradores, Toyota é o exemplo fatídico disso. VW faz desova de praticamente a linha toda nas locadoras, vende Voyage e Virtus aos taxistas a preço de banana e faz promoção pro restante pra poder conseguir as poucas vendas no varejo que tem.
O segmento de sedans médios de marcas massivas parece caminhar para o fim em poucos anos.
ResponderExcluirDas marcas líderes Cruze Sedan e Jetta vendem muito pouco, apesar deste último emplacar bem a versão GLI. Ao menos em Sao Paulo tem muitos GLIs, e cada vez mais, creio que por representar um nicho específico.
Mesmo a Honda parece ter dúvidas se vale a pena investir na nova versão do Civic, que vende muito bem mesmo com suas vendas concentradas no varejo.
O líder contra todos Corolla vai começar a ter concorrência forte: Corolla Cross. A Toyota deve tentar preservar uma boa margem de diferença de preços entre eles, mas daí corre o risco de deixar muito desposicionado o Cross perante seus concorrentes diretos.
Por enquanto a Toyota é a única que pode jogar bem estrategicamente com as versões híbridas, de aceitação excelente, enquanto faz a transição do produto que deve matar seu próprio líder de vendas.
Qual marca não gostaria de cobrar desproporcionalmente mais por seus produtos utilizando as mesma plataforma e motores, e ainda criar imagem de valor perante seus consumidores?
O lançamento do Nivus demonstra uma tendência para uma nova categoria de crossovers no lugar dos hatches pequenos gourmetizados, capazes de gerar esta maior percepção de valor e preços derivados das mesmas plataformas.
Já está mais do que na hora da Fenabrave segmentar as categorias de SUVs por porte e preço.
Senáo a tabela vai ter 200 SUVs, CUVs, Crossovers, SWs derivadas de Pick Ups e tantas propostas diferentes classificadas em uma única categoria.
A questão é que a VW colocou um novo competidor de peso no segmento, que é o Virtus, e esse carro acabou com a vida de Civic e Cruze. Ambos não conseguem competir com o Virtus, então sairão de linha.
ExcluirO segmento vai bem, como mostram as excelentes vendas do Virtus, um sedã médio por excelência.
irtus é o mais bem acabado sedã médio do mercado, com padrão superior ao do Corolla.
ExcluirVeja o acabamento boqueta do Corolla
https://youtu.be/CcAPtpdDBRA?t=6m43s
Agora veja o acabamento primoroso do Virtus
https://www.youtube.com/watch?v=5Pbza4IDLj8
No Corolla há parafusos a mostra e plástico duro
https://youtu.be/CcAPtpdDBRA?t=10m26s
Enquanto no Virtus tem um padrão superior, com plásticos de qualidade, e melhor padrão de montagem. o Virtus parece um carro premium perto do Corolla.
O Virtus tem mais porta-malas (521 litros) que o Corolla (apenas 470 litros), tem melhor acabamento, desempenho equivalente, consumo 25% menor, e ainda é R$ 15 mil mais barato, e tem painel digital e central de 8 polegadas com espalhamento de tela (ausente no Corolla).
Como se não bastasse, o Virtus tem diferencial XDS+, com bloqueio eletrônico, motor turbo e de injeção direta - coisas inexistentes no Corolla.
Virtus superior ao Corolla em tudo.
VW Virtus tem maior porte que sedã médio, mais porta-malas. E visualmente ele é um médio, veja:
https://4.bp.blogspot.com/-EGiCdC5aOQM/WndSTdX4rdI/AAAAAAAACFI/LWN1bmtf9Ekndn8GmfOWyd0tbfn7aChywCLcBGAs/s1600/Virtus-x-Jetta%2B%252822%2529.jpg
O Virtus é um sedã médio, com entre-eixos de médio, tem mais porta-malas e mais espaço interno. O acabamento é melhor que o do Corolla e Cruze.
Esqueceu de falar que Virtus nunca vendeu mais que o Corolla, mesmo custando a partir de 60 e poucos mil, como o sedan popular que é. Enquanto Corolla parte de 100. 😂😂😂😂😂😂
ExcluirA Toyota entuxa o Corolla em locadoras, desovando-o loucamente. A VW Não faz isso. De mais a mais, Virtus só no varejo colado no COrolla desova louca.
ExcluirVirtus é um dos carros q mais vende na modalidade direta, sempre ficando acima dos 50% do mix de vendas do modelo. Corolla não chega a 30%. É uma diferença estrondosa.
Excluirhttps://www.google.com/amp/s/motor1.uol.com.br/news/353188/vendas-diretas-vw-gol-voyage-virtus-top-10/amp/
Resta dizer também que a VW é a rainha da venda direta, dependendo fortemente de vendas nessa modalidade e tem sua linha praticamente toda disponível em locadoras, desde o Gol até a Tiguan.
Fangirl frouxa...
Venda direta do Virtus se refere ao PcD. O do Corolla é locadora, já que o PcD da Toyota é o Boqueta Yaris.
ExcluirSqn! Kkkkkkk
ExcluirPode olhar no site das locadoras mais famosas do país, TODAS tem Virtus pra alugar.
Que apzete fracassada, é incapaz de defender a marca do coração. Melhor apagar esses comentários vergonhosos antes que alguém da concessionária em que trabalha os veja e te demita por ser incompetente nas vendas e na defesa da marca.
Corolla nas Locadoras??? Aqui em Americana/SP e em Campinas/SP é quase impossível encontrar Corolla!!!
ExcluirJá Virtus...
O Carlos é um grande brincalhão.
ExcluirEle sabe criar polêmica com qualquer assunto para gerar tráfego de posts para o Site.
Ele é igual a aqueles vilões de luta livre americana (WWE) que criam personagens caricatos para que o publico pague ingresso para vir odiá-los. E pagam bem!
O Carlos é muito bom nisso. Ê um figuraça.
Abandona o blog Carlos vc chega ser otário.
ResponderExcluirPassando aqui só para rir da cara de vocês apzetes, chupa que a cana é doce.
ResponderExcluirVascowagen eterna vice.
KKKKKK
ExcluirVocê não presta Zé.
Aliá, sabe do Fufuca? Ele brigando com as apzetes é hilário...
Ele deve estar por aí, mas o 4patas não vai mais deixar ele postar aqui, é sempre assim, quando ele não aguenta a zoeira ele bloqueia.
ExcluirNossa, que medo, não vou nem dormir essa noite
ExcluirO blog insiste em somar as vendas da Express às do veículos da VW, mesmo a Fenabrave tendo reconhecido que é errado a soma. Mas não faz muita diferença, as 300 e poucas unidades sequer fizeram a VW chegar perto de Fiat e GM.
ResponderExcluirIsso é a prova cabal de que VW só compete no topo quando faz desova de algum modelo, como foi quando estava vendendo os Tcross 2019 refugados a preço de Polo. Com as vendas normais, sequer oferece risco pra líder e vice líder.
Gm: 296.205
ResponderExcluirVW: 289.986
Fiat: 282.091
Fonte: Fenabrave.
Gm está inalcançável. VW tente novamente em 2021, pra esse ano já era. Agora é lutar pra não ser ultrapassada pela Fiat ainda esse mês, já que em Novembro ela colocou 5 mil de vantagem na pobre Das Auto.
Só como grupo pra VW ficar a frente da GM, que tem só a Chevrolet! E ainda somando Express. Sem ele, a vantagem fica pequena e é facilmente ultrapassada até o fim do ano.
ResponderExcluirFalar que o blog puxa pra Fiat é brincadeira,mas falar que a vw ficou em terceiro;isto não t preço.....kkkkk
ResponderExcluirJetta 2012? Aquele com motor Ap dos anos 80?
ResponderExcluirPdrocass ...sabe de nada inocente...du du du paaaaaa. Ordinário !!!
ResponderExcluirTambém acredito que saiu, não faz sentido parar a produção e depois de um ano voltar para montar meia dúzia, a não ser que o estoque de peças seja grande e tenha que desovar.
ResponderExcluirQuer queimar dinheiro?
ResponderExcluirCompre Chevrolet ou Fiat, e um cofrinho pra colocar moedinhas todo dia para a manutenção.
Quer confiança, tecnologia de ponta e custo-benefício? Não há o que pensar, vá de Grupo VW ( Volkswagen, Audi, Porsche, Lamborghini, Bugatti, Bentley, Seat, Skoda,…...)
Grupo VW é D+ 👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆
VolksboquetaWagen em 3o (mesmo contando caminhao)
ResponderExcluirAHHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHSAHHSAHSAH
foi enrrabada pela GM
GM 8.000 carros a mais
HAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHHAAHHAHAHAHAAHHSAHSA
o blog nem tem mais o q falar
HAHAHAAAHAHAHAHSSHAHSSHASHASHASHAHASHAHASH
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirSUV's e crossovers mais emplacados em Novembro(2020):
ResponderExcluirPos..Modelo...........Novembro
01..JEEP/RENEGADE....6.543
02..CHEVROLET/TRACKER....6.427
03..JEEP/COMPASS....6.155
04..VOLKSWAGEN/T-CROSS....5.562
05..HYUNDAI/CRETA....5.218
06..HONDA/HR-V....3.700
07..NISSAN/KICKS....3.429
08..VOLKSWAGEN/NIVUS....3.149
09..RENAULT/DUSTER....2.618
10..FORD/ECOSPORT....2.426
Acumulado 2020:
Pos..Modelo.................Acumulado(2020)
01..VOLKSWAGEN/T-CROSS....52.686
02..JEEP/RENEGADE....48.988
03..JEEP/COMPASS....45.997
04..CHEVROLET/TRACKER....42.623
05..HYUNDAI/CRETA....41.119
06..NISSAN/KICKS....33.297
07..HONDA/HR-V....28.822
08..FORD/ECOSPORT....20.790
09..RENAULT/DUSTER....16.366
10..VOLKSWAGEN/NIVUS....12.149
Fonte: Carblog
Novembro a Volkswagen, é a mais que exportou, agora esse mês ela vai entregar bastante carro, para diminuir o tempo de esperar
ResponderExcluirÉ sério mesmo?
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.