Há mais de 20 anos atrás, a Audi começou sua trajetória pelo "compacto esportivo" com o S3: Em 1999 - três anos depois que o A3 entrou em produção - o modelo então menor da marca com os quatro anéis recebeu um aumento significativo de performance como a versão S.
Naquela época, a potência do motor subiu de 101 cv para provisoriamente notáveis 210 cv. A geração seguinte S3 8P, que foi construída até 2010, já colocou 265 cv (195 kW) na pista. Um máximo de 310 cv foi então alcançado na série 8V de 2013.
E o que dizer do S3 mais recente com o identificador 8Y? Ele reflete os dados de performance do seu antecessor, e é neste ponto que ABT Sportsline vem aperfeiçoar.
A preparadora alemã especializada em modelos do Grupo Volkswagen está realizando uma atualização de potência adequada no novo S3 2.0 TFSI. Além disso, oferece três designs de aro e outras opções tanto para o interior como para o exterior.
O sistema "Performance upgrade ABT Power", que pode ser solicitada a partir de janeiro de 2021, melhora os dados de desempenho do atual Audi S3 de 315 cv (228 kW) e 400 Nm para impressionantes 375 hp (272 kW) e 450 Nm - um plus de 60 cv e 50 Nm. Isso é possível graças à unidade de controle do motor ABT de alta tecnologia . "Fornecemos a porção de potência extra que os fãs do Audi S3 têm pedido", confirma o diretor - gerente Hans-Jürgen Abt .
Mas os tuners alemães não oferecem apenas performance melhor, mas também algo para os olhos. Três designs de aro estão disponíveis para o carro esporte compacto rápido. Por um lado, estão os aros de 20 polegadas do tipo SPORT GR em preto brilhante , instalados no veículo ilustrado.
Também disponível em 20 polegadas está o design clássico de 5 raios SPORT FR em preto místico. O aro esportivo ER-C de 5 braços também enfatiza perfeitamente a aparência dinâmica do S3. Está disponível em 19 polegadas e nas cores gun metal diamante polido e preto mate.
O motor S3 agora mais potente começa com estilo com a tampa do interruptor start-stop com o logotipo ABT integrado e iluminado . Um sistema de escapamento ABT de aço inoxidável estará disponível para a traseira a partir da primavera 2021: 4 tubos finais em preto fosco com um diâmetro de 102 mm sublinham o caráter atlético do veículo. Então, não apenas a potência e a aparência, mas também o som do compacto são perfeitos.
Mais um modelo pra audi reforçar seu compromisso com o público lgbt
ResponderExcluirhttps://www.car.blog.br/2020/09/audi-mostra-seu-compromisso-com.html
Será que com esse remap leva a a35 amg? Fiquei curioso.
ResponderExcluirOriginal já bate https://www.youtube.com/watch?v=ou6sfaPS1jk
ExcluirLeva tranquilamente a A45 AMG. Aliás, nem precisa de remap.
Excluirhttps://www.car.blog.br/2014/05/audi-s3-x-bmw-m135i-x-mercedes-a45-amg.html
https://www.car.blog.br/2015/07/audi-s3-seda-surra-o-mercedes-cla-45.html
Não dá pra confiar em matéria do Car Blog, sem nenhuma credibilidade.
ExcluirServe de nada isso pro Brasil. Quando chega aqui pedem o valor de outro carro para ganhar uns 20 cavalinho.
ResponderExcluirGolf GTI espanca Ford RS
ResponderExcluirEspanca e humilha sem dó! Focus não existe.
Excluirqual preço?
ResponderExcluirO Audi S3 já é suficiente para espancar e humilhar o Mercedes A45 AMG. A BMW, consciente de sua inferioridade, nem lança algo para competir com o Audi S3. E aí vem a ABS e coloca 370 cv no motor 2.0 da VW/Audi, só mostrando o monstro de engenharia que é a Audi.
ResponderExcluirTenho dó de Mercedes e BMW. Não conseguem chegar perto da Audi, e não conseguem nem fazer um carro que seja competitivo perante ao Golf, que dirá do A3.
Profetizo que BMW e Mercedes desistirão desse mercado, até porque eles precisam começar a se coçar nos elétricos, e estão séculos lux atrás da Audi em matéria de eletromobilidade.
ExcluirSo o Golf prevalecerá, e seus derivados, como este magnífico S3.
Começar a matéria com um pleonasmo já na primeira frase é pra acabar...
ResponderExcluirnão é jornalista, fugiu das aulas de portugues e talvés por isso goste de VW, sem julgamento, mas ler e ver algumas coisas aqui neste "blog" é triste.
Aqui é tudo assim, meia boca. Da mesma forma que a marca sem vergonha que eles representam.
ExcluirEu fico pensando, como a Audi conseguiu melhorar uma obra de arte que é o A3 da geração anterior, com suas linhas limpas e sóbrias, e o seu interior clean e moderno? Achei que seria difícil, e a Audi perderia a mão, como aconteceu com a Hyundai, que, depois de alguns carros emperiquitados, resolveu ir para a sobriedade, e os carros ficam bem ridículos.
ResponderExcluirAgora, porém, a Audi mostra o que é design de alta qualidade. Esse novo A3 ficará para a posterirdade como um dos melhores carros e mais belos ICE da história da humanidade.
BMW e Mercedes tentaram copiar, e falharam sobejamente.
Vamos celebrar o S3 espancando o A45 AMG:
ResponderExcluirhttps://www.car.blog.br/2014/05/audi-s3-x-bmw-m135i-x-mercedes-a45-amg.html
https://www.car.blog.br/2015/07/audi-s3-seda-surra-o-mercedes-cla-45.html
Nem com preparação esse motor tem mais potência que o A45 sem mexida. Como conversam fiado aqui. O S3 é espetacular, o RS3 nem se fala, mas nada como o A45. BM não se preocupa com esse nicho, pois de quisesse, apresentaria algo muito acima do que tem. Mas ficar nessa conversinha de boiola que esse espanca aquele e o outro, é de uma falta de credibilidade que até dá nos nervos. Coisa de quem só ouve falar e não conhece nenhum dos modelos de perto. Palhaçada, a gente vê por aqui.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.