A Audi do Brasil lança hoje no mercado nacional as atualizações dos Audi RS 4 Avant e Audi RS 5 Sportback, modelos que combinam excelente condução com praticidade para o dia a dia. Ambos ganharam conjunto ótico com faróis LED Matrix de série e novo sistema MMI touch, além de serem equipados com o premiado motor V6 biturbo de 450 cavalos de potência.
Is modelos serão comercializados em versão única e estão disponíveis para venda nas concessionárias com possibilidade de configuração personalizada antes da produção. O RS 4 Avant será comercializado por R$ 585.990,00, enquanto o RS 5 Sportback por R$ 605.990,00, ambos na modalidade venda direta.
Os dois esportivos fazem parte dos nove veículos esportivos confirmados pela marca das quatro argolas para o mercado brasileiro em meados de 2020, em conjunto com RS 6, RS 7, RS Q3, RS Q3 Sportback, RS Q8, TT RS e R8. Os modelos encomendados em período de pré-venda começaram a ser entregues aos clientes em todo o País.
Para Johannes Roscheck, CEO e Presidente da Audi do Brasil, “2020 ficará registrado como o ano em que fizemos a maior renovação de veículos esportivos da nossa história de 26 anos no País. E fizemos isso de uma forma totalmente inovadora e exclusiva, com a possibilidade de personalização de diversos itens antes da produção. É um formato que agradou os clientes e que certamente vamos continuar”.
Os novos interessados em adquirir os RS 4 Avant e RS 5 Sportback podem configurar suas unidades e confirmar os pedidos nas concessionárias da marca no Brasil por R$ 585.990,00 e R$ 605.990,00, respectivamente, na modalidade venda direta.
Motor, transmissão e direção dinâmica
O novo motor 2.9 TFSI biturbo V6 foi construído sobre o lendário 2.7 litros V6 do primeiro RS 4 Avant de 1999 e é utilizado nos novos modelos esportivos da marca – RS 4 Avant e RS 5 Sportback. Naquela época, o propulsor tinha uma potência de 380 cv, mas o desenvolvimento e as evoluções elevaram esse número para 450 cv de potência. Isso permite que os RS 4 Avant e RS 5 Sportback acelerem de zero a 100 km/h em apenas 4,1 segundos e 3,9 segundo, respectivamente. O motor pesa apenas 182 kg, 31 kg a menos do que o motor V8 no modelo anterior de 2012.
A potência do 2.9 TFSI flui para o sistema de tração integral quattro por meio do câmbio esportivo tiptronic de oito velocidades. Na direção normal, o sistema fornece mais potência ao eixo traseiro. Seu diferencial central puramente mecânico direciona 60% do torque para o eixo traseiro e 40% para o dianteiro. Se ocorrer a necessidade de prioridade em um eixo, a maior parte da potência é rapidamente redirecionada para o outro eixo – até 70% para a frente ou até 85% para o eixo traseiro. Esta atividade permite uma distribuição de torque claramente definida e uma interação altamente precisa com os sistemas de controle do ESC e o controle de torque seletivo da roda.
O condutor pode criar também a sua experiência de condução pessoal através do sistema Audi drive select, que influencia o gerenciamento do motor e da transmissão, suspensão, direção dinâmica, o diferencial esportivo quattro, o som do motor e as características do ar condicionado automático. Existem quatro perfis disponíveis: conforto, automático, dinâmico e personalizável – este último permite pré-definir dois modos de direção.
Design esportivo
Os modelos Audi RS 4 Avant e Audi RS 5 Sportback ganharam novos visuais. Ambos possuem grade Singleframe mais larga e plana e novo conjunto ótico com faróis LED Matrix de série – o RS 5 possui, inclusive, a tecnologia Audi Laser light. Chamam a atenção também os detalhes em preto na frente do capô e nas laterais dos faróis, que mostram o cuidado no desenvolvimento dos esportivos da linha RS.
No novo RS 4, além do design característico de uma stationwagon Audi, o spoiler traseiro, grade do difusor e as ponteiras de escape conferem ao veículo um acabamento distinto. O compartimento de bagagem tem capacidade para 505 litros, que aumenta para 1495 litros com os bancos traseiros rebatidos, o que confere um nível de praticidade incrível para qualquer situação.
Já o refinado design exterior do RS 5 Sportback é reconhecível à primeira vista, com as aberturas de ventilação acima da grade que lembram o Audi Sport quattro clássico de 1984. Os arcos das rodas 15 milímetros mais largos dão ao RS 5 uma aparência impressionante. Ele ganhou novos desenhos nas soleiras laterais e na inserção do difusor na extremidade traseira, que engloba os dois grandes tubos de escape.
No interior, ambos trazem o novo conceito operacional do MMI Touch de 10,1 polegadas. O grande display independente com feedback acústico é ligeiramente inclinado para o motorista. O sistema de infotainment fornece ao condutor informações sobre a temperatura do sistema motriz, aceleração longitudinal e lateral e diferencial esportivo quattro.
No novo Audi virtual cockpit plus, com tela de 12,3 polegadas, o motorista pode escolher entre várias telas – uma delas é o design de desempenho específico do RS, que exibe a escala de velocidade de rotação como um tipo de ângulo que inclui uma tela mais limpa. Quando o motorista usa o botão do volante do modo RS para selecionar um dos dois novos modos RS individuais, o design de desempenho específico do RS exibe os valores máximos de aceleração g, por exemplo. O head-up display de série também oferece gráficos RS exclusivos.
Cores, equipamentos e preços
Nos dois esportivos ainda há acabamento interno em black piano, ar-condicionado de três zonas, bancos dianteiros esportivos, itens do interior em couro Alcântara (volante com base aplanada, console central e alavanca de câmbio), rodas de liga leve de 20 polegadas, controle de cruzeiro adaptativo com aviso de saída de faixa, sistema de interface para smartphones, Audi Phone Box Light (que carrega o celular por indução) e sistema de som Bang & Olufsen.
Como opcionais para ambos é possível escolher freios de cerâmica nas cores vermelho, cinza antracite ou azul, além de Pacote Exterior Preto (longarinas do teto, logotipo Audi Rings, frisos decorativos, capa do retrovisor e detalhes da roda. Para o RS 5 há também a opção de rodas de liga leve 20” de bronze.
As cores disponíveis para o Audi RS 4 Avant incluem Azul Navarra, Azul Turbo, Branco Geleira, Cinza Daytona, Cinza Nardo, Preto Mito, Verde Sonoma e Vermelho Tango. O programa Audi Exclusive também inclui outras como o nostálgico Azul Nogaro, cor imortalizada no lendário RS 2.
Pra que tanto frufru interno? Estão tentando justificar o preço com botõezinhos pra todo lado???
ResponderExcluirE esse marrom cor de bos.... deixa pra lá
Audi dá uma aula de design em tudo, e especialmente em esportivos. Não há exageros, não há coisas ostensivas. È tudo discreto, porém esportivo e dinãmico. Um show.
ResponderExcluirAprende BMW . Aprende AMG!
Putz, bom seria ter dinheiro pra comprar e MANTER os dois!
ResponderExcluirQue coisas lindas...
PARECEM carrinhos de plastico de brinquedo
ResponderExcluirQue obra de arte. tenho dó da Mercedinha e da BMW
ResponderExcluirIMPLORO: GRUPO VW, NÃO ESPANQUEM MAIS
Esses Audi RS 4/5 são 2 modelos para pegar modelos
ResponderExcluirtá com invejinha tá hater...kkkk
ResponderExcluirresumo da ópera:
PSIU EI PSIU OI....
VW LIDERA NO LUCRO MUNDIALMENTE E ISSO É O QUE INTERESSA PARA UMA EMPRESA.
NÃO SE ENGANEM.
SAMSUNG VENDE MAIS, MAS APPLE ABOCANHA QUASE TODO O LUCRO.
NÃO SEJAM BOBINHOS
VW, DAS AUTO, A LÍDER DO PLANETA, COM SEU GRUPO: Volkswagen, Audi, Porsche, Lamborghini, Bugatti, Bentley, Seat, Skoda,…..
SÃO OS CARROS MAIS LINDOS DO PLANETA
ResponderExcluir
ResponderExcluirFUFUCA CHERY COPY-COLA XINGLING
FUFUCA CHERY COPY-COLA XINGLING
FUFUCA CHERY COPY-COLA XINGLING
FUFUCA CHERY COPY-COLA XINGLING
FUFUCA CHERY COPY-COLA XINGLING
FUFUCA CHERY COPY-COLA XINGLING
FUFUCA CHERY COPY-COLA XINGLING
FUFUCA CHERY COPY-COLA XINGLING
FUFUCA CHERY COPY-COLA XINGLING
FUFUCA CHERY COPY-COLA XINGLING
FUFUCA CHERY COPY-COLA XINGLING
FUFUCA CHERY COPY-COLA XINGLING
FUFUCA CHERY COPY-COLA XINGLING
FUFUQUINHA COM SEU CHERY KKKKK PQP Q BOSTA PERTO DESSES AUDI
GRUPO VW, SEU SAFADINHO!
ResponderExcluirNÃO HUMILHA MAIS NÃO !! KKKK
BWM e M.B. >>>>>>>>>>>> Audi
ResponderExcluirA Europa inteira sabe disso...
Eu fico pensando o que a BMW ou Mercedes têm a oferecer para contrapor os carros de Volkswagen, Audi, Porsche, Lamborghini, Bugatti, Bentley, Seat, Skoda,…..
Excluire NÃO ENCONTRO ABSOLUTAMENTE NADA.
ENTÃO IMAGINEM FIAT OU GM!!! kkkkkkkk
GAME OVER.
GRUPO VW, o melhor do planeta
LISTE AÍ..
TE DESAFIO A LISTAR ….
Muito frufru e na hora H brocha.
ExcluirOlhem a DTM alemã - AUDI X BMW
https://en.wikipedia.org/wiki/2020_Deutsche_Tourenwagen_Masters
Quem são os 3 primeiros no campeonato 2020?
AUDI = AUTO UNION destruindo BMW
Prova que pode vir M3/M4/...Mn, que BMW leva pau dos Audi, só lembrando que Audi faz parte do Grupo VW (Volkswagen, Audi, Porsche, Lamborghini, Bugatti, Bentley, Seat, Skoda,…..)
Audi PB18 Electric:
https://www.automobilemag.com/news/audi-pb18-electric-supercar-concept-debuts-pebble-beach-embargoed-august-23/
DESTRÓI BMW
AUDI MASSACRA BMW
ALIÁS:
CAMPEONATO ALEMÃO DTM:
https://www.dtm.com/en/standings
Quem são os 4 primeiros do campeonato?
AUDI, Vorsprung durch Technik
Nostradamus já previa:
"GRUPO VW, o melhor do planeta
Fufuka, o melhor em chupeta"
AQUI A PROVA DE COMO A AUDI DESTRÓI A BMW
ResponderExcluirMuito frufru e na hora H brocha.
Olhem a DTM alemã - AUDI X BMW
https://en.wikipedia.org/wiki/2020_Deutsche_Tourenwagen_Masters
Quem são os 3 primeiros no campeonato 2020?
AUDI = AUTO UNION destruindo BMW
Prova que pode vir M3/M4/...Mn, que BMW leva pau dos Audi, só lembrando que Audi faz parte do Grupo VW (Volkswagen, Audi, Porsche, Lamborghini, Bugatti, Bentley, Seat, Skoda,…..)
Audi PB18 Electric:
https://www.automobilemag.com/news/audi-pb18-electric-supercar-concept-debuts-pebble-beach-embargoed-august-23/
DESTRÓI BMW
AUDI MASSACRA BMW
ALIÁS:
CAMPEONATO ALEMÃO DTM:
https://www.dtm.com/en/standings
Quem são os 4 primeiros do campeonato?
AUDI, Vorsprung durch Technik
Nostradamus já previa:
"GRUPO VW, o melhor do planeta
Fufuka, o melhor em chupeta"
PROVOU POR A + B
Excluircara, to impressionado como a AUDI espanca a BMW
ResponderExcluirO cara vir aqui e falar mau de ônix,polo,argo e outros carros populares até concordo, agora falar mau de 2 carros como esses é assinar atestado de burrice, não tem nem um uno na garagem e vem fala mau de RS4 e RS5!
ResponderExcluirO cara vir aqui e falar mau de ônix,polo,argo e outros carros populares até concordo, agora falar mau de 2 carros como esses é assinar atestado de burrice, não tem nem um uno na garagem e vem fala mau de RS4 e RS5!
ResponderExcluirNão interessa esse papinho ridículo de que destrói esse, curra aquele e espanca etc., que os APzetes adoram falar. Esse RS4, que tem o DNA do RS6 (o melhor carro que já pilotei, seguido do medonho GLE400 da Mercedes) é espetacular. Não adianta puxar saco e nem meter o pau. A linha RS é excepcional. O único problema da Audi é ser da VW, de onde herda manias esdrúxulas de ludibriar o cliente, mas deixando isso de lado, a linha RS é simplesmente espetacular. O único carro que fiz uma curva relativamente aberta (óbvio) a 201 km/h (segundo o co-piloto) foi o RS3. Q5 e XC60 consegui chegar a 192 e 195 km/h respectivamente. Tiro o chapéu pra linha RS da Audi pois, quem realmente conhece, sabe do que estou falando. Carros pra quem gosta e sabe o que quer.
ResponderExcluirPARABÉNS, SE RENDEU À AUDI, UMA MARCA PREMIUM
ExcluirDO GRUPO CUJO DONO É A VOLKSWAGEN
Não me rendi, John Doe. Não deturpe minhas palavras. Quem anda na linha RS e mete o pau, é completamente incoerente. Quem anda. Pois falar por falar não conta. Falo do que conheço e tenho experiência. Eu gosto da Audi sim, é pior que BM, MB e Volvo em alguns aspectos e melhor em outros. Sem fanatismo. A linha M e AMG tb são espetaculares e tem seus carros que são melhores que Audi. No fim, o gosto é que manda, e qq um dos escolhidos será uma excelente escolha. Anda nos carros todos e tire suas conclusões. Meter o pau sem conhecimento não faz sentido algum.
ExcluirTEM NADA DE GOSTO NÃO !
ExcluirTEM ISSO AQUI OHHH:
Muito frufru e na hora H brocha.
Olhem a DTM alemã - AUDI X BMW
https://en.wikipedia.org/wiki/2020_Deutsche_Tourenwagen_Masters
Quem são os 3 primeiros no campeonato 2020?
AUDI = AUTO UNION destruindo BMW
Prova que pode vir M3/M4/...Mn, que BMW leva pau dos Audi, só lembrando que Audi faz parte do Grupo VW (Volkswagen, Audi, Porsche, Lamborghini, Bugatti, Bentley, Seat, Skoda,…..)
Audi PB18 Electric:
https://www.automobilemag.com/news/audi-pb18-electric-supercar-concept-debuts-pebble-beach-embargoed-august-23/
DESTRÓI BMW
AUDI MASSACRA BMW
ALIÁS:
CAMPEONATO ALEMÃO DTM:
https://www.dtm.com/en/standings
Quem são os 4 primeiros do campeonato?
AUDI, Vorsprung durch Technik
Nostradamus já previa:
"GRUPO VW, o melhor do planeta
Uma óva que não,John Doe. Isso aí é opinião dos outros, e estou pouco me fodendo pra elas. Falo do que conheço e tenho experiência, diferente de vc que só pilota teclado de celular e vive vomitando mer*a por aqui. Não me interessa se mané de revista, canal ou da PQP diz ou mostra que A é melhor que B. Só acredito depois que eu andar. Então, seu insignificante piloto de teclado, compro o que gosto e o que conheço, e que se fodam as opiniões dos outros, pois eles não pagam minhas contas. Vê se cresce, moleque.
ExcluirAcho as peruas da Audi fantásticas.
ResponderExcluirPq a pergunta vai comprar um A8 ? kkkkk
ResponderExcluirEsse A5 RS eu gostaria muito, mas muito de ter, mas ainda prefiro continuar com minha casa própria
ResponderExcluirQuem compra esse carro já tem dezenas de casa, para com esse papo de pobre.
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.