A Audi está expandindo rapidamente sua gama de modelos híbridos plug-in, agora com a chegada dos modelos Q3 e Q3 Sportback eletrificados no mercado europeu, juntando-se aos A6, A7 Sportback, A8 e Q7, A3 Sportback e Audi Q8.
O Q3 e o Q3 Sportback são os modelos híbridos plug-in mais recentes. Os SUVs compactos constituem a nova entrada no mundo dos modelos Q eletrificados. Todos os modelos híbridos plug-in atuais da Audi carregam a abreviatura “TFSI e”.
Esses novos modelos permitem que grande parte das viagens diárias pode ser realizada exclusivamente com energia elétrica e com zero emissões locais. Em velocidades baixas, o sistema ativa o Sistema de Alerta Acústico para Veículos - um som eletrônico legalmente prescrito.
No modo “Auto Hybrid”, que é o principal modo de operação, o TFSI e o motor elétrico dividem o trabalho, utilizando energia totalmente elétrica em baixas velocidades, predominantemente o motor TFSI em velocidades mais altas, e muitas vezes uma combinação dos dois. O motor elétrico fornece suporte ao acelerar ou onde houver uma alta exigência de carga.
Quando o motorista pisa no acelerador com firmeza, a interação entre o motor elétrico e o motor a gasolina cria um poderoso impulso. Ao acelerar a partir de baixas velocidades de rotação, por exemplo, o motor elétrico faz a ponte entre os décimos de segundo que o turbocompressor precisa para aumentar a pressão. Ao dirigir em velocidades de rotação consistentes, às vezes funciona como um alternador, mudando assim o ponto de carga do TFSI para faixas de operação com maior eficiência.
O modo híbrido integra dois modos adicionais que o motorista pode ativar no sistema operacional MMI. Se o motorista selecionar “Manter bateria”, o estado atual de carga da bateria é mantido de forma a economizar energia para uma condução puramente elétrica em um ambiente urbano posteriormente, por exemplo. No modo “Carga da bateria”, a bateria é carregada durante a condução para que mais energia fique disponível para uma condução puramente elétrica mais tarde, por exemplo em áreas urbanas. Os motoristas podem usar o botão EV para priorizar a condução com energia totalmente elétrica.
A maioria dos usuários de carros PHEV carrega seus veículos uma ou duas vezes por dia, geralmente em sua própria garagem à noite ou no trabalho.
O Q3 e Q3 Sportback TFSI e adota um motor 1.4 TFSI com uma potência de 110 kW (150 cv). O motor elétrico é uma máquina síncrona permanentemente excitada (PSM) que produz entre 80 e 100 kW dependendo do modelo. Está integrado na carcaça da transmissão automática, onde forma o que é conhecido como módulo híbrido junto com a embreagem de separação, que conecta o motor TFSI ao trem de força. Uma bomba de óleo elétrica na transmissão automática garante o abastecimento de óleo e, portanto, as mudanças de marcha, mesmo quando o TFSI é desativado.
A transmissão é a S tronic de seis velocidades envia a força motriz para as rodas dianteiras.
A bateria de íon de lítio armazena entre 13,0 kWh de energia
Além das vantagens tecnológicas, esses modelos também se tornaram economicamente atraentes para os clientes na Alemanha. Na compra de um carro novo, eles têm direito a um subsídio de EUR 5.625 ou EUR 6.750 (dependendo do preço base) para a maioria dos modelos.
As pré-vendas do Audi Q3 45 TFSI e e do Q3 Sportback 45 TFSI e começarão na segunda semana de janeiro de 2021. Os preços básicos na Alemanha são EUR 46.000 e EUR 47.400 (incluindo 19% de imposto sobre o valor agregado). Além das características já mencionadas, o extenso equipamento padrão inclui faróis de LED, ar condicionado automático de duas zonas e controle de temperatura auxiliar. Os clientes têm direito a um subsídio de EUR 6.750.
O Grupo VW mais uma vez mostrando que está séculos luz á frente da concorrência em direção ao futuro elétrico. Uma gama de elétricos e híbridos que não para de ser apresentada, deixando a concorrência tonta, de tanta pancadaria. Cadê X3 híbrido? Cadê GLC ? Não existem.
ResponderExcluirQue bela bosta ein, um milhão de lançamentos híbridos... só tá atrasando os modelos 100% elétricos...
ExcluirEnquanto isso, a Toyota lançou seu primeiro híbrido em 1997, mais de 20 anos atrás, o Prius, já com produção em massa
Só agora o grupo VW tá conseguindo chegar na Toyota. Imaginem quanto tempo levará pra chegar na Tesla, que já nasceu 100% elétrica...
https://insideevs.uol.com.br/news/421159/toyota-prius-completa-20-anos-com-edicao-especial/
Vergonha demais esse atraso absurdo da VW.... Só entendem de diesel mesmo (gate)
ei cúbrizê....
ExcluirPSIU EI OI PSIU OI....
VW LIDERA NO LUCRO MUNDIALMENTE E ISSO É O QUE INTERESSA PARA UMA EMPRESA.
NÃO SE ENGANE COM A MATÉRIA.
SAMSUNG VENDE MAIS, MAS APPLE ABOCANHA QUASE TODO O LUCRO.
NÃO SEJAM BOBINHOS
VW, DAS AUTO, A LÍDER DO PLANETA, COM SEU GRUPO: Volkswagen, Audi, Porsche, Lamborghini, Bugatti, Bentley, Seat, Skoda,…..
RESUMO: A ÚNICA QUE CONSEGUE 5 ESTRELAS É A VOLKSWAGEN VW, PARABÉNS !!! TRADUZINDO: SE VC PREZA PELA SUA VIDA, COMPRE VW
À frente? KKKKKKKKLL
ExcluirRav4 e Crv, concorrentes dessa Q3 são híbridas há anos.
RAV4 e cr-V são generalistas
ExcluirT-cross é PCD...
ExcluirNivus sendo currado pelo Mobi e KWID.
UP saiu de linha..
GETA irá embora.
Aqui em SP vejo poucos T-Cross pcd,Nivus nem concorre com esses lixos de quarto mundo espancados pelo Up que segue em linha e sua versão elétrica é cotada,Jetta pode vender pouco mas é o melhor sedã médio do mercado ao contrário de um Punto com porta malas que saiu do mercado despercebido.
Não se sabe o dia de amanhã e carniça o Uno que se bater sobra pedaços humanos.
Possivelmente esta tecnologia já seja da JAC, verdadeira dona da VW.
ResponderExcluirComo vc fala merda hein fufuca
ExcluirO Grupo VW tem tecnologia híbrida plug-in muito antes de comprar a JAC. A JAC foi comprada para fornecer uma tecnologia híbrida mais simples e barata, similar a usada pela Toyota, BMW, Mercedes. A tecnologia original da Audi é muito sofisticada e cara. A tecnologia da JAC será aplicada nos modelos da Jetta, para concorrer com Toyota.
ResponderExcluirMentira! A JAC dentro do grupo do qual ela é a verdadeira dona, grupo VW, é a responsável pelo fornecimento de novas reconsolidais híbridas e elétricas. Tudo devido ao fiasco que a VW passou com o ID3 que não funcionava é só funcionou porque a Tesla ajudou.
Excluir*novas tecnologias
ExcluirEsse povo acha que é o Goebbels.....
ExcluirEm vez de ficar emulando Goebbels, inspirem-se em Carl Schmitt.
ExcluirÉ uma das que mais vendem no mundo
ExcluirA mesma mecânica(1.4 TSI + Sistema elétrico = Hibrido) usada no Golf GTE lançado em 2014.
ResponderExcluirGolf gte mk7 dá pau em muito carro hibrido
ExcluirSó agora? Kkkkkk
ResponderExcluirO mundo já tá na era dos veículos puramente elétricos e a Audi agora que tá lançando A3 e Q3 híbridas. Patético. Os concorrentes já estão caducas nessa tecnologia.
Esse Q3 Sportback é o mais belo crossover coupê da atualidade. Design totalmente acertado. Sem exageros ou algo parecendo fora do lugar.
ResponderExcluirParabéns ao VW Group e a Audi pela excelência de sempre.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.