A Audi continua seu processo de eletrificação do A3 Sportback com a chegada do AudiA3 Sportback 45 e TFSI.
Audi A3 Sportback ganha versão híbrida plug-in com 245 cv
A pré-venda do A3 Sportback 45 TFSI terá início na Alemanha esta semana, complementando o A3 Sportback 40 TFSI e com um modelo desportivo, mais potente e com equipamento mais extenso. Seu drive híbrido plug-in tem uma saída de sistema de 180 kW (245 cv) e 400 Nm de torque do sistema.
Audi A3 Sportback ganha versão híbrida plug-in com 245 cv
Como seu modelo irmão, o novo A3 Sportback 45 TFSI e está equipado com um motor de combustão de 1.4 litros. Ele produz 110 kW (150 cv) e 250 Nm de torque. O acionamento elétrico é alimentado por uma máquina síncrona permanentemente excitada que produz 80 kW e 330 Nm de torque.
Audi A3 Sportback ganha versão híbrida plug-in com 245 cv
O software de controle gera 30 kW (41 cv) extras de saída do sistema e 50 Nm de torque em comparação com o A3 40 TFSI e. Ele regula a interação ideal entre as duas unidades sob os requisitos de potência máxima. O motor elétrico complementa o motor de combustão nas faixas de rotação do motor correspondentes. O motor elétrico está integrado na carcaça do cãmbio S-tronic de seis velocidades, que transfere a potência para as rodas dianteiras.
Audi A3 Sportback ganha versão híbrida plug-in com 245 cv
Um pacote consistindo de 96 células prismáticas na bateria de íon-lítio armazena 13,0 kWh de energia. O A3 Sportback 45 TFSI e carrega com um máximo de 2,9 kW. Uma bateria vazia pode ser recarregada em cerca de cinco horas a partir de uma tomada doméstica convencional.
Audi A3 Sportback ganha versão híbrida plug-in com 245 cv
Com uma potência de sistema de 180 kW (245 cv) e 400 Nm de torque do sistema, o modelo compacto PHEV acelera de 0 a 100 km / h (62,1 mph) em 6,8 segundos e continua até o topo velocidade de 232 km / h (144,2 mph) . Seu consumo de combustível no ciclo NEDC é de 1,5 a 1,4 litros por 100 quilômetros.
Audi A3 Sportback ganha versão híbrida plug-in com 245 cv
O Audi A3 Sportback 45 TFSI e arranca sempre com corrente eléctrica. O motorista pode percorrer até 74 quilômetros (46,0 mi) de acordo com o padrão NEDC (63 quilômetros no ciclo WLTP) com zero emissões locais. A velocidade máxima totalmente elétrica é de 140 km / h (87,0 mph) .
Audi A3 Sportback ganha versão híbrida plug-in com 245 cv
No modo “Auto Hybrid”, que é o principal modo de operação, o motor de combustão e o motor elétrico dividem o trabalho de forma inteligente. Dependendo da situação e da preferência do motorista, o carro pode desacelerar, se recuperar - em modo de ultrapassagem e durante a frenagem - ou dar impulso junto com o motor elétrico e TFSI.
Audi A3 Sportback ganha versão híbrida plug-in com 245 cv
Quando o driver seleciona os modos “Manter bateria” ou “Carregar bateria”, o gerenciamento híbrido mantém o estado de carga da bateria em um nível constante ou aumenta-o de maneira direcionada. Os motoristas podem priorizar o acionamento elétrico com o botão EV.
Audi A3 Sportback ganha versão híbrida plug-in com 245 cv
O motorista controla outras funções por meio do display central do MMI, do S tronic de seis velocidades ou do sistema de manuseio dinâmico Audi drive select. Visores especiais informam o motorista sobre a atividade do inversor: por exemplo, os visores do painel de instrumentos digitais, a potência do motor, o modo de direção, o estado de carga da bateria e o alcance. O display do MMI também fornece visualizações dos fluxos de energia.
Audi A3 Sportback ganha versão híbrida plug-in com 245 cv
Equipamento desportivo
Audi A3 Sportback ganha versão híbrida plug-in com 245 cv
O exterior do Audi A3 Sportback 45 TFSI e apresenta um design expressivo: o pacote de estilo preto e uma grade singleframe com incrustações em preto brilhante enfatizam o caráter esportivo do carro. A pedido, a Audi oferece os faróis de LED Matrix com faróis altos não ofuscantes e luzes de curva dinâmicas.
Audi A3 Sportback ganha versão híbrida plug-in com 245 cv
Suas luzes diurnas digitais, uma matriz de pixels que consiste em 15 segmentos de LED, geram uma assinatura de luz em forma de E - o símbolo do drive híbrido plug-in. Os discos de freio atrás das rodas de 17 polegadas são maiores do que os do 40 TFSI e: Eles têm um diâmetro de 340 milímetros (13,4 polegadas) na frente e 310 milímetros (12,2 polegadas) na parte de trás.
Audi A3 Sportback ganha versão híbrida plug-in com 245 cv
Todas as pinças de freio são pintadas de vermelho. Ao contrário do 40 TFSI e, o equipamento de série também inclui Audi drive select, bancos desportivos, vidros fumados, ar condicionado automático de duas zonas e a chave de conveniência. O A3 Sportback 45 TFSI e está disponível a partir de EUR 40.395,29 na Alemanha (EUR 41.440 com 19% de IVA). Os clientes têm direito a um subsídio de EUR 6.750.

16 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Enquanto a Audi já tem 2 versões híbridas plug-in do A3, cadê o BMW X1 (que agora copiou a AUdi na tração dianteira)? Não existe. E a Mercedes? Apenas 1 hibrido lá que ninguém sabe que existe.
    Por isso que Audi é supra-premium, acima de BMW e Mercedes em TUDO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Mercedes? Apenas 1 hibrido lá que ninguém sabe que existe" CLASSE A HÍBRIDO PLUG-IN BATENDO RECORDE DE VENDAS NA EUROPA:
      https://motor1.uol.com.br/news/457410/vendas-europa-outubro-suvs-captur-2008/
      Faz o favor e para de comparar uma marca legitimamente Premium alemã com uma VW de argolas. Enquanto a Mercedes ta la na frente, a Audi se arrasta. Uma marquinha que jamais foi lider pq não tem requinte algum. Desponta pra irrelevância.

      Excluir
    2. Apenas o Classe A, que é simplesmente o híbrido plug-in mais vendido na Europa. Quer continuar falando besteira, fake?

      Excluir
    3. E ainda compara A3 com BMW X1(!!!). Jênio!

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Essa apzete gosta mesmo de apanhar... Fala coisas sem sentido só pra caírem de pau em cima dele. Ele ama!

      Excluir
  2. Até que enfim a Audi colocou um motor decente no A3;as demais versões são muito fracas.

    ResponderExcluir
  3. Belíssimo carro!!! O pacote que entrega parece ser interessante, pois pra quem utiliza em cidade grande, anda dentro dos 63km tranquilamente e pode economizar muito com combustível.

    Tem tudo pra vender bem. O problema é que a Mercedes-Benz chegou primeiro com o Classe-A, um dos melhores carros do mundo atualmente...

    ResponderExcluir
  4. AUDI ESPANCA BMW.

    Muito frufru e na hora H brocha.

    Olhem a DTM alemã - AUDI X BMW

    https://en.wikipedia.org/wiki/2020_Deutsche_Tourenwagen_Masters

    Quem são os 3 primeiros no campeonato 2020?

    AUDI = AUTO UNION destruindo BMW

    Prova que pode vir M3/M4/...Mn, que BMW leva pau dos Audi, só lembrando que Audi faz parte do Grupo VW (Volkswagen, Audi, Porsche, Lamborghini, Bugatti, Bentley, Seat, Skoda,…..)

    Audi PB18 Electric:

    https://www.automobilemag.com/news/audi-pb18-electric-supercar-concept-debuts-pebble-beach-embargoed-august-23/

    DESTRÓI BMW


    AUDI MASSACRA BMW

    ALIÁS:

    CAMPEONATO ALEMÃO DTM:

    https://www.dtm.com/en/standings

    Quem são os 4 primeiros do campeonato?

    AUDI, Vorsprung durch Technik

    Nostradamus já previa:

    "GRUPO VW, o melhor do planeta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espanca BMW? Rapazola, não fale mais besteiras que seus fakes. Não fale daquilo que vc não sabe. Pare de falar apenas daquilo que vc acha. O que vc acha não interessa. O que vc acha não é o correto. O que vc acha não tem relevância alguma. Vá conhecer e andar nos carros dos concorrentes pra depois vir aqui com algum conhecimento, sem ser rato de internet repetindo opiniões alheias. Eu acho a Audi espetacular, principalmente nos modelos RS, mas tb conheço BMW, Mercedes e Land Rover, (ando de Volvo), e cada uma tem seus atributos positivos e negativos. Desce daí, boneca. Pára de ser papagaio "cópia e cola". Coisa mais chata.

      Excluir
    2. Espanca sim

      Aprenda a ver os links:
      CAMPEONATO ALEMÃO DTM:

      https://www.dtm.com/en/standings

      Quem são os 4 primeiros do campeonato?

      AUDI, Vorsprung durch Technik

      Excluir
  5. Tanto tempo pra lançar um híbrido com predicados inferiores aos dos principais concorrentes? Que piada!

    ResponderExcluir
  6. Mais um híbrido com tecnologia extremamente cara para arrancar dinheiro de seu bolso. Preciso comprar um híbrido pra quê mesmo? Porque pra você compensar o que investe num carro híbrido não vale nem à pena ter um.

    ResponderExcluir
  7. MARGEM DE LUCRO DA VOLKS MUITO ACIMA DO RESTO.
    POR ISSO meus amigos, A NÚMERO 1 DO PLANETA É A VOLKSWAGEN.
    O resto é fake news.

    VOLKSWAGEN, IMBATÍVEL, INSUPERÁVEL, CURRA A CONCORRÊNCIA HÁ DÉCADAS.

    Faço um apelo à VOLKSWAGEN: "Pare de enrabar a cocorrência

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem