Com objetivo de promover a mobilidade sustentável e eficiente, Volkswagen e Unidas acabam de firmar uma parceria estratégica para a locação do modelo Golf GTE híbrido plug-in. Os carros estarão disponíveis para pessoa física e jurídica nas lojas de RAC (Rent a Car) de Brasília (DF), Curitiba (PR) e São Paulo (SP); no portfólio do Unidas Livre, uma das modalidades de carro por assinatura da locadora; e para Terceirização de Frotas - sendo estes dois últimos em todo o Brasil. As primeiras unidades do Golf GTE estarão disponíveis para locação nas próximas semanas.
De acordo com Gustavo Schmidt, vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil, "essa parceria é um passo importante na estratégia de mobilidade sustentável da marca Volkswagen, proporcionando aos clientes uma experiência completa com o Golf GTE, o único hatch com tecnologia híbrida plug-in do mercado".
E Schmidt completa: "o nosso objetivo é lançar mais cinco modelos híbridos e elétricos nos próximos anos no mercado brasileiro".
Dirley Ricci, head de Gestão de Ativos da Unidas, afirma: "a inclusão do Golf GTE na frota reforça o nosso engajamento em iniciativas que prezem a preservação do meio ambiente e atende à uma crescente demanda dos clientes por opções mais sustentáveis." O carro da Volkswagen será o primeiro modelo de passeio da frota da Unidas que também pode ser recarregado na tomada (tecnologia plug-in).
MELHOR DOS DOIS MUNDOS
Único hatch médio plug-in do Brasil, o Golf GTE pode recarregar suas baterias em uma tomada comum de 220 Volts ou em um aparelho wallbox de 3,6 kW ou mais de potência. Com elas (baterias) full, o modelo pode rodar, somente no modo elétrico, por aproximadamente 50 km, de acordo com o ciclo europeu (NEDC), atendendo as necessidades de 7 em cada 10 motoristas das principais metrópoles do mundo.
Importado da Alemanha, o Golf híbrido é equipado com dois motores, sendo um elétrico de 102 cv (75 kW) de potência e um outro a combustão, o 1.4 TSI de 150 cv.
Juntos, eles entregam 204 cv (150 kW) de potência e um elevado torque de 350 Nm (35,7 kgfm). O GTE vai de 0 a 100 km/h em apenas 7,6 s e atinge a velocidade máxima de 222 km/h. No modo puramente elétrico, o hatch médio pode atingir os 130 km/h.
O eletroposto faz parte do Plug&Go, projeto aprovado na Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para o tema Mobilidade Elétrica Eficiente em conjunto com o Grupo de Estudos do Setor Elétrico (GESEL). As empresas ABB, Electric Mobility Brasil e Siemens são as fornecedoras das soluções de carregamento. O objetivo é instalar um total de 30 carregadores ultrarrápidos nos próximos três anos.
45
Comentários
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.
Parabéns, Brasil! Aos poucos, carros elétricos da VW Nissan Renault Toyota e brevemente Peugeot apresentam soluções híbridas ou 100% eletricas. Espero , que em 04 anos, haja uma boa oferta no Brasil. Assim, poderei comprar um ao meu retorno. 🇵🇹🇧🇷
ENCALHOU VW Golf GTE tem estoque vendido para locadora e hatch morre no Brasil Lançado no fim de 2019, o esportivo híbrido teve pelo menos 57 carros negociados com a Unidas
Trouxe 100 unidades, não conseguiu vender nem 30 unidades no varejo em 1 ano e agora vai DESOVAR o resto na Unidas, e o boco da Carlota comemorando que tinha vendido 5x mais que a 118i, que piada.
FIM DA LINHA... Segundo a QR o estoque que ficou encalhado nas concessionárias foi vendido pra locadora
Levaram praticamente 1 ano pra vender um pequeno lote, não surpreende, cobrar 200 mil sendo que a geração mk7 saiu de linha em praticamente todos os mercados
Babaca, VW lembra Zé do Caixão, fusquinha 1300 que usava painel de Up , TL,Variant e Brasília e assim por diante,carros de pobretes miseráveis dos anos 60 70 pois os que tinham $ compravam Opala, Landau,Dodge Charger e até corcel e Alda 2300.
Não li isso né? Conta cantos carros top a Chevrolet tem no catálogo atualmente no Brasil... Vou nem citar a Ford! Kkkkk E depois fala as marcas pertencentes a cada grupo e conta as das Volkswagen.
Infelizmente enquanto os brasileiros comprarem carros 0km os preços serão esses! Se todos ficassem 2 anos sem trocar de carro ou pelo menos não por 0km acho que esse cenário mudava!
Não sei oque é pior, os haters que odeiam vw e tem um Celta na garagem, que se pudessem, iriam correndo comprar um Vw ou o maníaco que acha que Vw é perfeita e não consegue ter um olhar crítico sobre as ações da empresa. Esse carro definitivamente foi uma bola fora da Vw, vir a 200.000 na carroceria do Mk7 já estando na versão nova na europa?
Sobre sua dúvida, a resposta é simples: os dois são horríveis... Sobre o Golf, o GTE é excelente, mas concordo que não poderia ser mais de R$ 130.000,00
"o nosso objetivo é lançar mais cinco modelos híbridos e elétricos nos próximos anos no mercado brasileiro" Nem precisa lançar. Esse mico do ano - junto do Nivus - deve ter acendido uma luz vermelha la em Wolfsburg. Investem bilhões e não vendem. Essa é a verdade. A VW sempre será "a marca do povo" que não tem tradição alguma em vender carros caros, vide exemplos como Touareg, CC, Phaeton (fracasso mundial), New Fusca e Amarok (que jamais foi líder e nunca vendeu bem em escala global e se não fosse a Ford ja teria morrido) no Brasil. Agora mais um pra lista e talvez o pior: Golf GTE.
Esse é mais eloquente ação de compromisso com a sustentabilidade ambiental, no nível de produtos, que uma empresa automotiva jamais fez no Brasil. Abdicou de lucros e faturamento em prol do meio ambiente. Ao optar por colocar os carros na Unidas, a VW oferece a possibilidade de mais pessoas possam usar um carro como o Golf GTE. E isso tem uma importância fundamental, pq carros em locadoras são usados muito mais. Então, se fosse vendido, a VW teria mais lucro e faturamento, mas o meio-ambiente não seria tão beneficado, pois os compradores usam menos os carros. Agora, na Unidas, muitos km que seriam rodados em um carros a gasolina, poluindo, agora serão feitos com eletricidade limpa. VW é uma empresa tech e limpa. Parabéns! Mostra que tem consciência social e ambiental.
Todos os Golf GTE Modelo 2020 são de mesma configuração, sendo da Cor Azul Metálico com Teto Solar. A VW do Brasil errou em trazer todos na mesma configuração e de está disponível apenas em 4 concessionárias.
"Encalhado desde o lançamento, no fim de 2019, o modelo híbrido teve pelo menos 57 carros negociados com a Unidas"
"O Volkswagen Golf morreu de vez para o mercado brasileiro: após um ano, acabaram as 99 unidades da versão híbrida GTE. Mas os alemães precisaram apelar à locadora Unidas para desencalhar o estoque do esportivo – que ainda era da geração anterior."
VW, aprenda com a Toyota como se vende híbridos no Brasil... Corolla híbrido vende em um mês 4x mais do que esse Golf vendeu desde foi trazido ao Brasil.
Sem falar na Rav4, que mesmo sendo só híbrida e tendo encarecido por conta do dólar, mantém ótimos números de vendas.
Parabéns, Brasil! Aos poucos, carros elétricos da VW Nissan Renault Toyota e brevemente Peugeot apresentam soluções híbridas ou 100% eletricas. Espero , que em 04 anos, haja uma boa oferta no Brasil. Assim, poderei comprar um ao meu retorno.
ResponderExcluir🇵🇹🇧🇷
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirENCALHOU
ResponderExcluirVW Golf GTE tem estoque vendido para locadora e hatch morre no Brasil
Lançado no fim de 2019, o esportivo híbrido teve pelo menos 57 carros negociados com a Unidas
https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/vw-golf-gte-tem-estoque-vendido-para-locadora-e-hatch-morre-no-brasil/
A unidas deve ter pago mto barato para abraçar essa bomba.
ExcluirImagina a manutenção desse carro daqui alguns anos.
Relaxa tem classic e celtinha de rodo pra vc.
ExcluirSó relembrando que a GM já passou a VW nos emplacamentos totais (acumulado até outubro Fenabrave):
ResponderExcluirGM - 257.125
VW - 255.673
genti....volks fez limonada ?
ResponderExcluirPelo menos fez...ena ford,fiat,toyota etc que nem tiveram esse luxo . ;)
ExcluirTrouxe 100 unidades, não conseguiu vender nem 30 unidades no varejo em 1 ano e agora vai DESOVAR o resto na Unidas, e o boco da Carlota comemorando que tinha vendido 5x mais que a 118i, que piada.
ResponderExcluirPiada sempre ele conta, mas essa foi a desova mais descarada já vista, depois disso, sempre que ler a palavra desova vou lembrar do golf gte.
ExcluirMico do ano!
ResponderExcluirFIM DA LINHA... Segundo a QR o estoque que ficou encalhado nas concessionárias foi vendido pra locadora
Levaram praticamente 1 ano pra vender um pequeno lote, não surpreende, cobrar 200 mil sendo que a geração mk7 saiu de linha em praticamente todos os mercados
Mesma noticia na revista de autos mais confiável do país: "VW entrega todo o estoque de Golf GTE na Unidas e hatch morre no Brasil"
ResponderExcluirNo mesmo grupo irá figurar o up de 4 lugares.
ResponderExcluirImagino o precinho que fizeram pra Unidas. Na faixa dos 100 mil... a VW investiu na verdade pra divulgar o modelo.
ResponderExcluirchegou o campeão
ResponderExcluirconcorrência tremendo e
fufuka à base de opióides
kkkkk
vw na frente 2020
ResponderExcluirdando um tapa na bunda da concorrência.
não humilha não VW, por favor
CHEVROLET A VERDADEIRA LIDER DO ANO
ExcluirGM 257.125 + 8913 = 266.038
VW 255.673 + 8503 = 264.176
fonte: FENABRAVE
fake kkkk
ExcluirVW LIDERANDO COM 266.891 VENDIDOS, 17,21% DO MERCADO
SE FOR DESCONTAR VENDA DA GM E DA FIAT PARA TAXISTAS,
ESSE NÚMERO DA VW EXPLODE
PARABÉNS DAS AUTO
Grupo VW é D+ 👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆
Tem razão por 2 motivos:
ExcluirGM lembra Chevrolet, e Chevrolet lembra Chevete, carro de miserável.
GM = carro de pobrão mesmo, daqueles de morro
Fiat lembra LEGO de criança
FIAT = carro de criança, filha de arquiteto desempregado
Agora reparem na potência do grupo VW:
ExcluirVolkswagen, Audi, Porsche, Lamborghini,, Bugatti, Bentley,…..
Não tem pra ninguém não, folks
Babaca, VW lembra Zé do Caixão, fusquinha 1300 que usava painel de Up , TL,Variant e Brasília e assim por diante,carros de pobretes miseráveis dos anos 60 70 pois os que tinham $ compravam Opala, Landau,Dodge Charger e até corcel e Alda 2300.
ExcluirNão li isso né?
ExcluirConta cantos carros top a Chevrolet tem no catálogo atualmente no Brasil...
Vou nem citar a Ford! Kkkkk
E depois fala as marcas pertencentes a cada grupo e conta as das Volkswagen.
Infelizmente enquanto os brasileiros comprarem carros 0km os preços serão esses! Se todos ficassem 2 anos sem trocar de carro ou pelo menos não por 0km acho que esse cenário mudava!
Como nostradamus falava há 500 anos:
ResponderExcluir"ekxiste Folksvagen e ekxiste o resto boketagen"
Não sei oque é pior, os haters que odeiam vw e tem um Celta na garagem, que se pudessem, iriam correndo comprar um Vw ou o maníaco que acha que Vw é perfeita e não consegue ter um olhar crítico sobre as ações da empresa. Esse carro definitivamente foi uma bola fora da Vw, vir a 200.000 na carroceria do Mk7 já estando na versão nova na europa?
ResponderExcluirSobre sua dúvida, a resposta é simples: os dois são horríveis...
ExcluirSobre o Golf, o GTE é excelente, mas concordo que não poderia ser mais de R$ 130.000,00
Aquela desova gostosa!
ResponderExcluirGostosa não, necessária
Excluir"o nosso objetivo é lançar mais cinco modelos híbridos e elétricos nos próximos anos no mercado brasileiro" Nem precisa lançar. Esse mico do ano - junto do Nivus - deve ter acendido uma luz vermelha la em Wolfsburg. Investem bilhões e não vendem. Essa é a verdade. A VW sempre será "a marca do povo" que não tem tradição alguma em vender carros caros, vide exemplos como Touareg, CC, Phaeton (fracasso mundial), New Fusca e Amarok (que jamais foi líder e nunca vendeu bem em escala global e se não fosse a Ford ja teria morrido) no Brasil. Agora mais um pra lista e talvez o pior: Golf GTE.
ResponderExcluirCArro mudando de geração na Europa e ainda com estas rodas horríveis só podia micar mesmo
ResponderExcluirVW Golf GTE tem estoque vendido para locadora e hatch morre no Brasil
ResponderExcluirEncalhado desde o lançamento, no fim de 2019, o modelo híbrido teve pelo menos 57 carros negociados com a Unidas
Aguardemos o pronunciamento da Carluxxa!
ResponderExcluirEsse é mais eloquente ação de compromisso com a sustentabilidade ambiental, no nível de produtos, que uma empresa automotiva jamais fez no Brasil. Abdicou de lucros e faturamento em prol do meio ambiente. Ao optar por colocar os carros na Unidas, a VW oferece a possibilidade de mais pessoas possam usar um carro como o Golf GTE. E isso tem uma importância fundamental, pq carros em locadoras são usados muito mais. Então, se fosse vendido, a VW teria mais lucro e faturamento, mas o meio-ambiente não seria tão beneficado, pois os compradores usam menos os carros. Agora, na Unidas, muitos km que seriam rodados em um carros a gasolina, poluindo, agora serão feitos com eletricidade limpa.
ResponderExcluirVW é uma empresa tech e limpa. Parabéns! Mostra que tem consciência social e ambiental.
Kkkakkkakkakakkkkkkkkkk nota 0. Vc ja fez comentários melhores energúmeno.
ExcluirMelei a cueca agora...
ExcluirVW é flop 😂😂😂😂
ExcluirGolf, o carro que morreu três vezes no Brasil.
Ação social fez a unidas para ajudar a vw br.
ExcluirTodos os Golf GTE Modelo 2020 são de mesma configuração, sendo da Cor Azul Metálico com Teto Solar. A VW do Brasil errou em trazer todos na mesma configuração e de está disponível apenas em 4 concessionárias.
ResponderExcluir"Encalhado desde o lançamento, no fim de 2019, o modelo híbrido teve pelo menos 57 carros negociados com a Unidas"
ResponderExcluir"O Volkswagen Golf morreu de vez para o mercado brasileiro: após um ano, acabaram as 99 unidades da versão híbrida GTE. Mas os alemães precisaram apelar à locadora Unidas para desencalhar o estoque do esportivo – que ainda era da geração anterior."
Enquanto isso...
ResponderExcluirhttps://www.google.com/amp/s/quatrorodas.abril.com.br/noticias/um-em-cada-quatro-toyota-corolla-vendidos-no-brasil-e-hibrido/amp/
VW, aprenda com a Toyota como se vende híbridos no Brasil... Corolla híbrido vende em um mês 4x mais do que esse Golf vendeu desde foi trazido ao Brasil.
Sem falar na Rav4, que mesmo sendo só híbrida e tendo encarecido por conta do dólar, mantém ótimos números de vendas.
Praticanente foi o ultimo ..mico foram os outros golf e cruze mesmo suspirando estao ai
ResponderExcluirSe é volks...É BOM!
ResponderExcluirSem desmerecer, esses micos são melhores que muitos carros em linha.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirDesova realizada com sucesso...
ResponderExcluirEm alguns meses, veremos a parte 2 da desova, qdo. a locadora terá de queimar o preço, para que os consumidores finais topem comprar...
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.