Uma das principais novidades da linha 2018 do Golf no Brasil foi a chegada da versão com motor 1.0 TSI associado com transmissão automática. Até então o Golf 1.0 TSI era vendido no Brasil apenas com transmissão manual, o qual deixou de ser ofertado.
VW Golf 1.0 TSI Automático: preço, consumo e desempenho
O novo modelo chegou em meio a uma renovação da gama do Golf, em março de 2018, com uma discreta atualização externa, lista de equipamentos aprimorada.
VW Golf 1.0 TSI Automático: preço, consumo e desempenho
O Golf 1.0 TSI foi vendido exclusivamente na versão Comfortline, com faróis com assinatura em LED e lanternas traseiras também em LED, além de nova grade frontal, para-choques redesenhados. Já as rodas de liga leve eram às usadas pelo Highline até 2017.
VW Golf 1.0 TSI Automático: preço, consumo e desempenho
O interior traz nova central de informação e entretenimento com Composition Media, maior e compatível com Android Auto e Apple CarPlay. Já o painel de instrumentos é analógico.
VW Golf 1.0 TSI Automático: preço, consumo e desempenho
O motor 1.0 TSI flex de três cilindros é o mesmo usado atualmente pelo Polo/Virtus/T-Cross/Nivus - com 128 cv (E) e torque máximo de 20,4 kgfm a 2.000 rpm, ou 200 Nm - número que lhe justifica o nome "Golf 200 TSI". Esse motor está associado sempre com o excelente câmbio automático Tiptronic de seis marchas com conversor de torque.
VW Golf 1.0 TSI Automático: preço, consumo e desempenho
Em relação aos requisitos de segurança, o Golf 1.0 TSI 2018 traz 7 airbags, ESP, controle de tração, ABS (antitravamento) com EBD, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, alerta de perda de pressão dos pneus, bloqueio eletrônico do diferencial EDS e XDS, faróis de neblina com luz de conversão dinâmica, entre outros itens.
VW Golf 1.0 TSI Automático: preço, consumo e desempenho
Essa versão traz ar-condicionado Climatic manual, volante multifuncional em couro com ajuste de altura e profundidade, retrovisores externos elétricos com aquecimento, “Side Blinker” e função “Tilt Down”, sensor de chuva, sensor crepuscular com função “Coming & Leaving Home”, vidros elétricos com one touch, entre outros. As rodas de 17 polegadas Madrid e o teto solar são opcionais.



Em nosso teste do Golf 1.0 TSI AT, o modelo se mostrou dispossto e ágil, mantendo 100 Km/h a menos de 2.500 RPM, além de funcionamento extremamente suave. Segundo dados oficiais, com etanol o Golf 1.0 TSI Automático acelera de 0 a 100 km/h em 9,7 segundos e atinge velocidade máxima de 194 km/h.
VW Golf 1.0 TSI Automático: preço, consumo e desempenho
O consumo é de 8,4 km/l de etanol em cidade, e 10,1 km/l em estrada. Com gasolina melhora para 11,9 km/l e 14,3 km/l, respectivamente.

Preços

Segundo a tabela Fipe, em novembro de 2020 um Golf 1.0 TSI Automático está cotado a R$ 78.627.

Conclusão
VW Golf 1.0 TSI Automático: preço, consumo e desempenho
O VW Golf 1.0 TSI Automático é um hatch médio que deixou saudades no Brasil, por seu bom desempenho, suavidade de funcionamento, e um acabamento e construção típicas de carros premium, porém preço competitivo.

52 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. A gente indo pra 2021 e o que a VW tem a oferecer é um golf manco 1.0 de 2019?


    Ok né, cada um oferece oq pode...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um usado sensacional. Me fala outra opção que se equipare? Com certeza não tem

      Excluir
    2. Cruze Sport6 tá bom pra você?
      Baita carro, muito bom também...

      Esse Golf é ótimo para empresas alugarem para executivos de média gerência. Pra uma família, tenho minhas dúvidas...

      Excluir
    3. 308 THP dá uma surra nesse Golf aí.

      Excluir
    4. O golf tem outras qualidades que superam, E MUITO, cruze e 308.

      Refinamento construtivo, segurança, design, acabamento, dirigibilidade, comportamento dinâmico, baixo consumo e a presença e fama de excelente carro.

      Golf É Golf. O resto é imitação.

      Referência mundial.

      Excluir
    5. O analfabeto automotivo só se atém às superficialidades óbvias... Golf é um carro inviável, o câmbio automatizado é problemático e de caríssima manutenção, custando até 1/3 do valor do veículo (dependendo do ano). O motor idem, sofre de problema de bicos e bomba de alta, itens que podem custar cerca de 5 a 10 mil. Além do mais, as peças de desgaste só são encontradas nas concessionárias a preços proibitivos. Sem falar no preço de seguro impraticável pela fama de carro de manolo.

      Admiro quem tem coragem de encarar essa bomba...

      Excluir
    6. E ESSES BANCOS DE GOL, DE TECIDO PEBA QUE EM 6 MESES TA TODO MANCHADO E MOSTRANDO ESPUMAS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK RESTO DO QUE SOBROU NO ESTOQUE POIS NGM COMPROU.

      Excluir
    7. Oferece o que pode... A GM mantém oferece produtos que pegam fogo. Mais um Recall na Tracker e no Onix. Esse problema não termina. A GM tem que reduzir a potência porque a câmara de combustão do motor não agüenta a pressão. Tristeza sem fim.

      Excluir
    8. 308 THP dá uma surra nesse Golf aí.

      308 tranqueira HP concorria com o Golf tsi 1.4 e tomava um pau

      Excluir
  2. Up tsi tem o msm motor e melhor custo benefício

    ResponderExcluir
  3. Esse Golf foi lançado em 2018 como modelo 2018, o único Golf modelo 2019 foi a versão GTI e o modelo 2020 é o atual GTE. A matéria está totalmente errada nas datas.

    ResponderExcluir
  4. Esse Golf é sensacional. Na rua, quando vejo é de fascinar. Engraçado que olhava no Instagram que há ainda unidades à venda 0 km dessa versão. Encalhou.

    ResponderExcluir
  5. A falta de assunto tá brava hein Carlos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveita a falta do que fazer e faz uma matéria sobre o Golf 1.6 MSI "à prova de multas".

      Excluir
    2. Umas das piores asneira da VW do Brasil foi substituir o Golf 1.4 Tsi da versão Confortline pelo Golf 1.6 MSI Confortline.

      Excluir
    3. Verdade Zé.

      Sugiro uma matéria dos marcas mais vendidas em 2020 até outubro 2020 de acordo com a FENABRAVE.

      Ops, deu GM de novo.

      Excluir
    4. Vamos saber como anda o mercado na Croácia!!!

      Excluir
  6. Não seria a partir do lançamento desse Golf 1.0 que a Vouquis iria bater a meta de 6000 unidades mês!!??!?!?

    Rapaz... conta ai o que deu errado pessoal da Seita Vouquis.

    ResponderExcluir
  7. Qual foi o maior flop, Golf MSI AT manco ou Golf 1.0 TSI manual?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom é o prismao. 😂😂😂😂😂😂

      Excluir
    2. Prisma é uma ótima opção de carro pra pobre. Com 19/20 mil se compra um 2012 completo, com motor 1.4 que espanca vários 1.6 por aí e bebe pouco. Não vai dar dor de cabeça pela mecânica consolidada e, caso dê algum problema, tem custo ridicularmente barato. Tem espaço interno suficiente pra 4 pessoas e um ótimo porta malas. Tem suspensão macia e robusta, proporcionando conforto e suportando bem as péssimas vias brasileiras.


      E o pobre fanboy burro ainda quer criticar...

      Excluir
    3. Agora o cara quer dizer que carro que barato de manter é um excelente carro. 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂

      Não é um carro bom, é só um meio de locomoção.

      Excluir
    4. "Prisma é uma ótima opção de carro"

      Não li isso kkkkkkkk

      Que asneira o cara falou acima kkkkkk

      Excluir
  8. Esse manual 1.0 já é bomba, mas o 1.6 MSI consegue ser pior. Ninguém compra, desvalorização altíssima e ainda por cima nao ficou nem 2 anos no mercado. Quem comprar merece ir direto pro sanatório com um atestado de burrice igual a Carlota costuma dizer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bomba que vc nunca teve e fica ai com invejinha, fala sério, vcs haters tem que ser estudados. Só asneira.

      Excluir
  9. Título pra matéria: "A volta dos que não foram"

    ResponderExcluir
  10. Que este mico descanse em paz, e se o Carlos esta fazendo esse review é pq deve ter umas unidades desmanchando pelos pátios da jw

    ResponderExcluir
  11. O golf 1.0 TSI tem outras qualidades que superam, E MUITO, seus concorrentes. São elas:

    Refinamento construtivo, segurança, design, acabamento, dirigibilidade, comportamento dinâmico, baixo consumo e a presença e fama de excelente carro.

    Golf É Golf. O resto é imitação.

    Referência mundial.

    Esse versão por até 80 mil É UMA EXCELENTE PEDIDA. COMPREM E NÃO IRÃO SE ARREPENDER.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mais hilário é ver gente que tem um prisma 2007 na garagem falando mal do golfão. 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂

      Excluir
    2. Carro excelente, troco um por uma panela de pressão, uma TV Telefunken e duas caixas de cerveja Glacial, porque meu dinheiro nessa bomba eu não invisto.

      Excluir
  12. Meu ate eh q tenho um vw desanimo com este tipo de materia totalmente desnecessaria. Mas eh fato.o maior mico foi o famoso Golf 1 6 msi o "anti-multas" q o proprio blog usou pra justificar o motor.....nem eh um mico.diria q eh um kingkong.

    ResponderExcluir
  13. Tá de graça pelo que vale e pelo empoderamento que confere ao seu dono.

    ResponderExcluir
  14. Já estou prevendo:
    VW líder em 2020 e 2021

    ResponderExcluir
  15. Quando saio com uma mulher com esse VW Golf, fica uma excelente impressão para ela. Sempre querem dar uma volta com ele. Elas piram !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, o VW Golf acentua a imagem, é um feromônio essa nave

      Excluir
    2. O fufukinha quando vê um passando fica molhadinha

      Excluir
    3. os fake respondendo pra eles mesmo (e mentindo na outra materia falou q tem um a7 kkkkk)

      Excluir
  16. As mulheres adoram falar: "FÔULKISVAGUEM"....Já entram derretidas na nave

    ResponderExcluir
  17. Meu Deus, não sei em que planeta essas APzetes estão, mas Golf pegar mulher, só nZ zona rapaz. Isso aí é um Gol emperequetado. E a falta de assunto aqui tá de doer mesmo.

    ResponderExcluir
  18. Realiza: Vc tem 80 mil sobrando e não sabe o que fazer, vai lá e compra um Golf, usado, fora de linha 1.0... que maravilha. Tem que internar uma pessoa dessas. Pega os 80 mil e joga na webmotors, vc tem um mundo de carros seminovos, baixa km com muito mais qualidade que esse golf, falamos em Mercedes, BMW, Audi, Volvo, fora os SUVs de verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vai comprar um volvo ou bmw zero km por esse valor?

      Quanta asneira cara, vai pegar um resto de rico todo fudido\

      Excluir
  19. Me ache um 40% abaixo da fipe, vamos lá, eu compro na hora. Mentiroso

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem