Uma das principais novidades da linha 2018 do Golf no Brasil foi a chegada da versão com motor 1.0 TSI associado com transmissão automática. Até então o Golf 1.0 TSI era vendido no Brasil apenas com transmissão manual, o qual deixou de ser ofertado.
O novo modelo chegou em meio a uma renovação da gama do Golf, em março de 2018, com uma discreta atualização externa, lista de equipamentos aprimorada.
O Golf 1.0 TSI foi vendido exclusivamente na versão Comfortline, com faróis com assinatura em LED e lanternas traseiras também em LED, além de nova grade frontal, para-choques redesenhados. Já as rodas de liga leve eram às usadas pelo Highline até 2017.
O interior traz nova central de informação e entretenimento com Composition Media, maior e compatível com Android Auto e Apple CarPlay. Já o painel de instrumentos é analógico.
O motor 1.0 TSI flex de três cilindros é o mesmo usado atualmente pelo Polo/Virtus/T-Cross/Nivus - com 128 cv (E) e torque máximo de 20,4 kgfm a 2.000 rpm, ou 200 Nm - número que lhe justifica o nome "Golf 200 TSI". Esse motor está associado sempre com o excelente câmbio automático Tiptronic de seis marchas com conversor de torque.
Em relação aos requisitos de segurança, o Golf 1.0 TSI 2018 traz 7 airbags, ESP, controle de tração, ABS (antitravamento) com EBD, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, alerta de perda de pressão dos pneus, bloqueio eletrônico do diferencial EDS e XDS, faróis de neblina com luz de conversão dinâmica, entre outros itens.
Essa versão traz ar-condicionado Climatic manual, volante multifuncional em couro com ajuste de altura e profundidade, retrovisores externos elétricos com aquecimento, “Side Blinker” e função “Tilt Down”, sensor de chuva, sensor crepuscular com função “Coming & Leaving Home”, vidros elétricos com one touch, entre outros. As rodas de 17 polegadas Madrid e o teto solar são opcionais.
Em nosso teste do Golf 1.0 TSI AT, o modelo se mostrou dispossto e ágil, mantendo 100 Km/h a menos de 2.500 RPM, além de funcionamento extremamente suave. Segundo dados oficiais, com etanol o Golf 1.0 TSI Automático acelera de 0 a 100 km/h em 9,7 segundos e atinge velocidade máxima de 194 km/h.
O consumo é de 8,4 km/l de etanol em cidade, e 10,1 km/l em estrada. Com gasolina melhora para 11,9 km/l e 14,3 km/l, respectivamente.
Preços
Segundo a tabela Fipe, em novembro de 2020 um Golf 1.0 TSI Automático está cotado a R$ 78.627.
Conclusão
O VW Golf 1.0 TSI Automático é um hatch médio que deixou saudades no Brasil, por seu bom desempenho, suavidade de funcionamento, e um acabamento e construção típicas de carros premium, porém preço competitivo.
A gente indo pra 2021 e o que a VW tem a oferecer é um golf manco 1.0 de 2019?
ResponderExcluirOk né, cada um oferece oq pode...
É um usado sensacional. Me fala outra opção que se equipare? Com certeza não tem
ExcluirCruze Sport6 tá bom pra você?
ExcluirBaita carro, muito bom também...
Esse Golf é ótimo para empresas alugarem para executivos de média gerência. Pra uma família, tenho minhas dúvidas...
308 THP dá uma surra nesse Golf aí.
ExcluirO golf tem outras qualidades que superam, E MUITO, cruze e 308.
ExcluirRefinamento construtivo, segurança, design, acabamento, dirigibilidade, comportamento dinâmico, baixo consumo e a presença e fama de excelente carro.
Golf É Golf. O resto é imitação.
Referência mundial.
O analfabeto automotivo só se atém às superficialidades óbvias... Golf é um carro inviável, o câmbio automatizado é problemático e de caríssima manutenção, custando até 1/3 do valor do veículo (dependendo do ano). O motor idem, sofre de problema de bicos e bomba de alta, itens que podem custar cerca de 5 a 10 mil. Além do mais, as peças de desgaste só são encontradas nas concessionárias a preços proibitivos. Sem falar no preço de seguro impraticável pela fama de carro de manolo.
ExcluirAdmiro quem tem coragem de encarar essa bomba...
E ESSES BANCOS DE GOL, DE TECIDO PEBA QUE EM 6 MESES TA TODO MANCHADO E MOSTRANDO ESPUMAS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK RESTO DO QUE SOBROU NO ESTOQUE POIS NGM COMPROU.
ExcluirOferece o que pode... A GM mantém oferece produtos que pegam fogo. Mais um Recall na Tracker e no Onix. Esse problema não termina. A GM tem que reduzir a potência porque a câmara de combustão do motor não agüenta a pressão. Tristeza sem fim.
Excluir308 THP dá uma surra nesse Golf aí.
Excluir308 tranqueira HP concorria com o Golf tsi 1.4 e tomava um pau
Up tsi tem o msm motor e melhor custo benefício
ResponderExcluirEsse Golf foi lançado em 2018 como modelo 2018, o único Golf modelo 2019 foi a versão GTI e o modelo 2020 é o atual GTE. A matéria está totalmente errada nas datas.
ResponderExcluirNa matéria tá tudo explicado. "Foi vendido".
ExcluirEsse Golf é sensacional. Na rua, quando vejo é de fascinar. Engraçado que olhava no Instagram que há ainda unidades à venda 0 km dessa versão. Encalhou.
ResponderExcluirO difícil é ver um
ExcluirAcabei de ver 1 na minha frente aqui na Av. #%ˆ&%&*
ExcluirA falta de assunto tá brava hein Carlos?
ResponderExcluirAproveita a falta do que fazer e faz uma matéria sobre o Golf 1.6 MSI "à prova de multas".
ExcluirUmas das piores asneira da VW do Brasil foi substituir o Golf 1.4 Tsi da versão Confortline pelo Golf 1.6 MSI Confortline.
ExcluirVerdade Zé.
ExcluirSugiro uma matéria dos marcas mais vendidas em 2020 até outubro 2020 de acordo com a FENABRAVE.
Ops, deu GM de novo.
Não dá spoiler, kkkkkkkkk
ExcluirVamos saber como anda o mercado na Croácia!!!
ExcluirNão seria a partir do lançamento desse Golf 1.0 que a Vouquis iria bater a meta de 6000 unidades mês!!??!?!?
ResponderExcluirRapaz... conta ai o que deu errado pessoal da Seita Vouquis.
Qual foi o maior flop, Golf MSI AT manco ou Golf 1.0 TSI manual?
ResponderExcluirBom é o prismao. 😂😂😂😂😂😂
ExcluirPrisma é uma ótima opção de carro pra pobre. Com 19/20 mil se compra um 2012 completo, com motor 1.4 que espanca vários 1.6 por aí e bebe pouco. Não vai dar dor de cabeça pela mecânica consolidada e, caso dê algum problema, tem custo ridicularmente barato. Tem espaço interno suficiente pra 4 pessoas e um ótimo porta malas. Tem suspensão macia e robusta, proporcionando conforto e suportando bem as péssimas vias brasileiras.
ExcluirE o pobre fanboy burro ainda quer criticar...
Bateu morreu
ExcluirAgora o cara quer dizer que carro que barato de manter é um excelente carro. 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
ExcluirNão é um carro bom, é só um meio de locomoção.
"Prisma é uma ótima opção de carro"
ExcluirNão li isso kkkkkkkk
Que asneira o cara falou acima kkkkkk
Esse manual 1.0 já é bomba, mas o 1.6 MSI consegue ser pior. Ninguém compra, desvalorização altíssima e ainda por cima nao ficou nem 2 anos no mercado. Quem comprar merece ir direto pro sanatório com um atestado de burrice igual a Carlota costuma dizer.
ResponderExcluirBomba que vc nunca teve e fica ai com invejinha, fala sério, vcs haters tem que ser estudados. Só asneira.
ExcluirVoltamos no tempo?
ResponderExcluirTítulo pra matéria: "A volta dos que não foram"
ResponderExcluirQue este mico descanse em paz, e se o Carlos esta fazendo esse review é pq deve ter umas unidades desmanchando pelos pátios da jw
ResponderExcluirO golf 1.0 TSI tem outras qualidades que superam, E MUITO, seus concorrentes. São elas:
ResponderExcluirRefinamento construtivo, segurança, design, acabamento, dirigibilidade, comportamento dinâmico, baixo consumo e a presença e fama de excelente carro.
Golf É Golf. O resto é imitação.
Referência mundial.
Esse versão por até 80 mil É UMA EXCELENTE PEDIDA. COMPREM E NÃO IRÃO SE ARREPENDER.
O mais hilário é ver gente que tem um prisma 2007 na garagem falando mal do golfão. 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
ExcluirCarro excelente, troco um por uma panela de pressão, uma TV Telefunken e duas caixas de cerveja Glacial, porque meu dinheiro nessa bomba eu não invisto.
ExcluirMeu ate eh q tenho um vw desanimo com este tipo de materia totalmente desnecessaria. Mas eh fato.o maior mico foi o famoso Golf 1 6 msi o "anti-multas" q o proprio blog usou pra justificar o motor.....nem eh um mico.diria q eh um kingkong.
ResponderExcluirTá de graça pelo que vale e pelo empoderamento que confere ao seu dono.
ResponderExcluirJá estou prevendo:
ResponderExcluirVW líder em 2020 e 2021
Quando saio com uma mulher com esse VW Golf, fica uma excelente impressão para ela. Sempre querem dar uma volta com ele. Elas piram !!!
ResponderExcluirVerdade, o VW Golf acentua a imagem, é um feromônio essa nave
ExcluirO fufukinha quando vê um passando fica molhadinha
Excluiros fake respondendo pra eles mesmo (e mentindo na outra materia falou q tem um a7 kkkkk)
ExcluirAs mulheres adoram falar: "FÔULKISVAGUEM"....Já entram derretidas na nave
ResponderExcluirCoveiro de Fiats médios.
ResponderExcluirMeu Deus, não sei em que planeta essas APzetes estão, mas Golf pegar mulher, só nZ zona rapaz. Isso aí é um Gol emperequetado. E a falta de assunto aqui tá de doer mesmo.
ResponderExcluirGolf um Gol? Apaga isso
ExcluirRealiza: Vc tem 80 mil sobrando e não sabe o que fazer, vai lá e compra um Golf, usado, fora de linha 1.0... que maravilha. Tem que internar uma pessoa dessas. Pega os 80 mil e joga na webmotors, vc tem um mundo de carros seminovos, baixa km com muito mais qualidade que esse golf, falamos em Mercedes, BMW, Audi, Volvo, fora os SUVs de verdade.
ResponderExcluirE vai comprar um volvo ou bmw zero km por esse valor?
ExcluirQuanta asneira cara, vai pegar um resto de rico todo fudido\
Micou
ResponderExcluirMe ache um 40% abaixo da fipe, vamos lá, eu compro na hora. Mentiroso
ResponderExcluirVoltamos no tempo?
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.