A Volkswagen está lançando o Tiguan mais poderoso até agora: o Tiguan R. Com uma potência de 235 kW (320 cv), o SUV acelera para 100 km / h em apenas 4,9 segundos. Apresentando um sistema de tração integral recentemente desenvolvido, o SUV atinge uma velocidade máxima de 250 km / h . O novo Tiguan R agora está disponível para encomenda no mercado europeu. Preço na Alemanha: €56.703,53 (R$ 363 mil, em novembro de 2020)
Tiguan R de 320 cv precificada a €56.703,53 - Alemanha
A última geração do EA888 evo4 - um ícone entre os motores turboalimentados esportivos (TSI) - é responsável por fornecer a potência veemente do SUV. O motor de quatro cilindros já fornece seu torque máximo de 420 Nm tão baixo quanto 2.100 rpm; o TSI mantém esse alto torque em um nível constante de até 5.350 rpm. Esta potência é distribuída às quatro rodas pelo novo sistema de tração integral: 4MOTION com R-Performance Torque Vectoring. A Volkswagen implementou uma transmissão final traseira com duas embreagens multiplacas pela primeira vez. Este sistema não apenas distribui a força motriz entre os eixos dianteiro e traseiro, mas também a distribui de forma variável entre as rodas traseiras esquerda e direita. Com o novo sistema de tração nas quatro rodas, a Volkswagen melhorou notavelmente a agilidade de manuseio nas curvas, em particular.
Tiguan R de 320 cv precificada a €56.703,53 - Alemanha
O carro-chefe do Tiguan foi desenvolvido pela Volkswagen R. O DNA esportivo não pode ser encontrado apenas no motor turboalimentado e no sistema de tração nas quatro rodas do Tiguan R, mas também em seu equipamento amplamente personalizado. Tomando o exterior como exemplo: o equipamento padrão aqui inclui pára-choques em design R com elementos aerodinâmicos em preto brilhante ou na cor da carroceria do carro, coberturas dos espelhos externos em cromado fosco, um difusor traseiro exclusivo e também preto de alto brilho, roda preta extensões de habitação e rodas de liga leve Misano de 20 polegadas. E no interior: o Tiguan R se diferencia dos demais modelos da linha de produtos com características como os bancos esportivos premium com encostos de cabeça integrados e o logotipo R desenvolvido exclusivamente para este modelo, um Cockpit digital customizado com cronômetro de volta integrado, como bem como acabamentos decorativos específicos de R (Cinza Carbono). Os elementos decorativos são iluminados através da iluminação de fundo. Também iluminado: o logotipo R nas franjas da soleira frontal em alumínio. Os pedais são feitos de aço inoxidável.



O equipamento técnico R estendido inclui um sistema de freio poderoso de 18 polegadas, incluindo pinças de freio azuis (com o logotipo R na frente), um chassi DCC (com amortecedores controlados de forma adaptativa) rebaixado em 10 mm e uma seleção de perfil de direção aprimorada para o Tiguan R com um perfil R adicional. Este modo particularmente esportivo pode ser ativado diretamente por meio de um botão R azul no novo volante esportivo multifuncional. Também é equipado com grandes remos separados para controle manual da caixa de câmbio de dupla embreagem DSG de 7 velocidades (DQ500). O equipamento padrão também inclui ESC desativável, bem como um sistema de escape esportivo de quatro ramos. Opcionalmente disponível: sistema de escape de titânio da Akrapovič e jantes de liga leve Estoril de 21 polegadas. O exterior do Tiguan R também pode ser personalizado com o pacote de design Black Style; nesse caso,
Tiguan R de 320 cv precificada a €56.703,53 - Alemanha
O Tiguan é o SUV de maior sucesso da Europa
Tiguan R de 320 cv precificada a €56.703,53 - Alemanha
Um Tiguan saiu da linha de produção a cada 35 segundos no ano passado - um novo recorde para a linha de produtos. A história deste modelo best-seller começou em 2007 com sua estreia mundial no Salão Internacional do Automóvel (IAA) em Frankfurt. Mais tarde naquele ano, o primeiro Tiguan foi lançado no mercado. Em 2011, a Volkswagen revelou uma grande atualização no Salão Automóvel de Genebra. Até então, 700.000 unidades do Tiguan já haviam sido produzidas. Com a nova versão, os volumes anuais ultrapassaram a marca de 500.000 unidades pela primeira vez. O IAA em Frankfurt em setembro de 2015 forneceu o palco para a estreia mundial da segunda geração do Tiguan; o lançamento de vendas ocorreu em abril de 2016. A importância da linha de produtos aumentou ainda mais em 2017, com a estreia de uma versão XL com distância entre eixos alongada sob o nome Allspace. Em 2019, um em cada sete dos 6. 18 milhões de carros Volkswagen fabricados eram um Tiguan - 910.926 veículos, para ser mais preciso. Os volumes anuais, portanto, aumentaram quase oito vezes desde o primeiro ano completo de produção.

16 Comentários

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  1. Para humilhar o BMW m140 xDrive a VW não precisa nem do Golf R. A Tiguan R com centro de gravidade mais alto já é suficiente.

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  2. VW Tiguan sempre elevando a régua. Faço um apelo à VOLKSWAGEN: "Pare de enrabar a cocorrência.

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  3. Este comentário foi removido pelo autor.

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  4. Ninguém fala sobre o UP,FOX e Voyage saindo de linha na Argentina.

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  5. Pode-se não gostar de VW, todo mundo tem o direito. Mas dar-se o trabalho de postar comentários para depreciar um Tiguan, especialmente este R, é tornar pública a gratuidade de seu ódio.
    O prazer dos inimigos está em saber que sua simples existência ocupa muito tempo na mente de seus detratores.. É muita submissão.

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  6. Pode-se não gostar de VW, todo mundo tem o direito. Mas dar-se o trabalho de postar comentários para depreciar um Tiguan, especialmente este R, é tornar pública a gratuidade de seu ódio.
    O prazer dos inimigos está em saber que sua simples existência ocupa muito tempo na mente de seus detratores.. É muita submissão.

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  7. Muito melhor uma Rav4 Prime que anda quase o mesmo e bebe a metade por ser híbrida plug in. Fazer motor potente a gasolina é fácil, qualquer marca consegue, quero ver é fazer um híbrido/elétrico com desempenho de esportivo, isso a VW nunca conseguiu.

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  8. Por esse preço, melhor andar de Mercedes-Benz

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  9. Observei os carros da Volkswagen, Tiguan, Taos e outros ( SUV), não sei se vocês observaram que todos são o mesmo carro, digo: é um único desenho de carro e colocaram vários nomes diferentes de carros para o mesmo desenho. é mediocridade de criação. Enganar.

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  10. Observei os carros da Volkswagen, Tiguan, Taos e outros ( SUV), não sei se vocês observaram que todos são o mesmo carro, digo: é um único desenho de carro e colocaram vários nomes diferentes de carros para o mesmo desenho. é mediocridade de criação. Enganar.

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    1. Isso é economia. Economizam até no design pra não pagar muito pro designer. Coisas que só a JW faz por vc. Se ainda fossem bonitos, até passava. Mas é coisa dos anos 90. Ninguém merece.

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