A Skoda lança o Octavia com o logotipo da RS em 2020. O Skoda Octavia RS vem com três opções de motores: um diesel, um motor a gasolina e pela primeira vez como um híbrido plug-in.
A versão esportiva do RS também é considerada uma história de sucesso. Às vezes, até 30% de tudo o que Octavia vendeu na Alemanha era um RS. A limusine e, na maioria das vezes, o Combi são frequentemente usados como carros da empresa.
O Skoda Octavia RS iV assume o powertrain, que também é integrado aos irmãos Cupra Leon e VW Golf GTE. Um motor a gasolina 1.4 TSI de 150 cv e um motor elétrico com 100 kW (136 cv) o levam a uma potência do sistema de 180 kW / 245 cv. O torque máximo da unidade eletrificada é de 400 Nm, que é gerenciado por uma transmissão de dupla embreagem de seis velocidades. Isso significa que o Octavia RS iV acelerará de zero a 100 km/h em 7,3 segundos.
A bateria de íons de lítio armazena 13 kWh de energia. De acordo com a norma, o suficiente para 60 quilômetros de alcance elétrico puro. O sedã híbrido plug-in RS custa a partir de 42.267 euros, o Skoda Octavia RS iV Combi custa a partir de 42.949 euros.
Além do híbrido plug-in, o novo Skoda Octavia RS também está disponível como um motor a gasolina puro com 245 cv a partir de um 2.0 TSI. Aqui a rotação máxima é de 370 Nm. A comutação é feita por transmissão de seis velocidades.
Opcionalmente, um DSG de sete velocidades também está disponível. O interruptor de mão passa de zero a 100 km/h em 6,8 segundos e atinge um máximo de 250 km/h. O preço básico para a limusine é de 37.958 euros. O Combi correspondente custa a partir de 38.640 euros.
Os ventiladores de autoignição também recebem o Octavia RS como diesel com 200 cv e opcionalmente com tração integral. Opera sob o nome 2.0 TDI Evo, corre para acelerar 100 em 6,8 segundos e atinge 243 km/h (Combi: 230 km/h). Em combinação com tração dianteira, são 249 km/h ou 245 km/h.
O torque máximo é de 400 Nm. A transmissão direta de 7 velocidades (DSG) é responsável pela transmissão de energia. A Skoda oferece o Octavia RS com o TDI a partir de 39.020 euros, incluindo 16% de IVA, o Octvia Combi RS está na lista de preços a partir de 39.703 euros.
No primeiro teste de assento, os novos assentos esportivos convencem com muito apoio lateral e bom apoio da parte superior do corpo. São feitos de tecido de série, bancos ergonômicos com Alcântara ou capas de couro estão disponíveis. Apesar dos encostos de cabeça integrados, eles são altos o suficiente para pessoas grandes.
O cockpit digital corresponde aos outros novos modelos octavia, exceto para as animações específicas do modelo. O volante de três raios do modelo esportivo tem um logotipo RS.
Aros de liga leve de 18 polegadas são séries, opcionalmente rodas de 19 polegadas estão disponíveis. O corpo se destaca do resto da gama de modelos com detalhes pretos, como a grade do radiador e as tampas externas do espelho. O Combi também tem um trilho de telhado pintado de preto.
Nos para-choques mais largos estão "Cortinas de Ar" projetadas para melhorar a aerodinâmica e o resfriamento. Na traseira, os painéis do escapamento aparecem novamente, nos quais pelo menos nos escapamentos reais octavia RS iV só podem ser vistos atrás da moldura esquerda.
CONCLUSÃO
Espera-se que a nova Skoda Octavia RS continue a história de sucesso de seus antecessores. Com a unidade híbrida plug-in do RS IV, os motoristas de carros da empresa se beneficiam da menor carga tributária. Alternativamente, há um diesel - opcionalmente com tração integral - bem como um clássico turbo gasolina.
Este é outro Golf personificado para o Leste Europeu. E como tal é o melhor carro ICE do mundo. Como o Golf. Nada além.
ResponderExcluirA perua ficou linda, o sedã, o Jetta é mais bonito...
ResponderExcluirSW linda
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.