O novo Peugeot 3008 com estilo atualizado, novo painel digital e novo sistema de informação e entretenimento começa a ser vendido na Europa este ano, mas chegará aos showrooms no início do próximo ano, junto com o Peugeot 5008 de sete lugares reformado.
O modelo traz novidades como controle de cruzeiro adaptável, faróis de LED e bancos revestidos em couro e camurça Alcantara.
Uma nova configuração GT possui um teto preto e rodas de liga leve. Há uma versão GT Premium que recebe um kit de luxo como uma câmera de estacionamento de 360 graus, bancos dianteiros aquecidos e massageadores e um sistema de som estéreo atualizado.
O novo 3008 recebe uma série de pequenos ajustes de design exterior, com faróis de LED redesenhados, uma nova grade frontal e as luzes diurnas de LED estilo 'garra 3D' semelhantes às vistas em 2008 e 208 .
Na traseira, as lanternas traseiras totalmente em LED reprojetadas apresentam um acabamento fumê. Os modelos GT e GT Premium podem ser especificados com uma nova opção 'Black Pack' que adiciona rodas de liga leve de 19 polegadas e um acabamento em preto brilhante a várias peças externas.
Os compradores podem escolher entre sete acabamentos de pintura, com Celebes Blue e Vertigo Blue adicionados para 2020.
As atualizações internas variam de acordo com o nível de acabamento, mas incluem uma nova opção de estofamento em couro Nappa em duas cores diferentes, forro de Alcântara e uma opção de estofamento em tecido. Um novo espelho retrovisor sem moldura também apresenta, junto com uma opção de madeira de cal escura. O painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas usa um novo display, que melhorou o contraste que, segundo Peugeot, torna-o mais fácil de ler.
O sistema central de infoentretenimento do carro tem Apple CarPlay e Android Auto, e a tela sensível ao toque tem 10 polegadas de tamanho e definição mais alta do que antes. Ele tem sete interruptores montados abaixo dele, permitindo o controle direto de funções como ar condicionado e aparelho de som. Carregamento de smartphone sem fio e soquetes de carregamento USB adicionais também foram adicionados ao interior. Em outro lugar, um novo sistema estéreo premium FOCAL de 515 watts também pode ser especificado,
Na Europa, o 3008 revisado carrega os mesmos motores a gasolina, diesel e híbridos plug-in do carro anterior. O motor básico de 1,2 litros é um motor a gasolina de três cilindros turboalimentado que produz 128cv. Acima disso está um motor 1.6 de quatro cilindros a gasolina com 178 cv ou um motor a diesel de 1.5 litros que produz 128 cv. O 1,2 litros a gasolina e o diesel vêm com uma caixa manual de seis velocidades de série, enquanto uma automática de oito velocidades é opcional nestas e de série no motor a gasolina mais potente.
Os dois motores híbridos plug-in também são transportados, ambos apresentando um motor a gasolina PureTech de 1,6 litros. A versão com tração dianteira possui um único motor elétrico e produz 222bhp. O carro-chefe Hybrid4 com tração nas quatro rodas apresenta um par de motores elétricos e produz 296bhp. Ambos os modelos produzem baixas emissões de CO2 de 30g / km ou menos e são capazes de mais de 35 milhas de autonomia elétrica pura.
As versões de acesso trazem caixa de câmbio manual, enquanto o Allure desbloqueia os híbridos e a opção de uma caixa de câmbio automática. A gasolina de 1.6 litros é reservada para GT e GT Premium, com este último disponível apenas com caixas de câmbio automáticas e híbridos.
se é bom não sei, mas é bonito
ResponderExcluirmuito emperiquitado e sem substância. Plug-in apenas pró-forma. Na prática não existe, já que Tiguan é avassaladoramente dominador.
ResponderExcluirTiguan não chega nem perto desse carro. Tá séculos atrás. Incomparável. E olha que a Tiguan fabricada no México é melhor que a Q3 fabricada aqui (em relação ao conjunto motor-câmbio e consequente desempenho), e mesmo assim ela nem faz cócegas no 3008. Tem coisa que só a JW do Brasil consegue fazer por vc. Pioram até a qualidade da Audi.
ExcluirAmbos possuem tecnologia híbrida primitiva-Tiguan e 3008- a Rav4 espanca as duas com uma autonomia elétrica mostruosa e um desempenho de esportivo aliado a um carregamento muito rápido... Ainda conta com a certeza de que não dará problemas como VW e Pug por ser um Toyota.
ExcluirPor isso que vende mais que 3008 e Tiguan juntos mundo afora.
Bom, comparei Tiguan com o carro da matéria. Nem lembrei da Rav, mesmo porque ela jamais entraria numa disputa caso eu (veja bem: eu) fosse comprar um carro desse porte. Não gosto da Toyota e jamais teria um carro da marca, jamais. Mas que a Rav é boa, não tem dúvida. Acontece que ela não tem uma série de opcionais úteis que a 3008 tem e eu valorizo muito mais que o que tudo que vc falou da Rav. Isso é a minha percepção, o que eu gosto ou não em um carro. Então cabe a cada um escolher o que melhor lhe atende e pronto, vai ser feliz por onde for. Ponto.
ExcluirEsse carro é top demais. A reportagem diz que o AAC é novidade, o que não é vdd, pois antes tinha tb. Carro melhor que muita porcaria que tem aí, seguro, bom de dirigir (falo do modelo anterior) e com excelente motorização (1.6T que tinha no anterior tb). Como brasileiro não sabe comprar carro, sem nem andar ou saber do que fala, vai meter o pau por causa da marca, do "ouvi dizer" e do "não vi, não gostei" típicos. A Peugeot já fez muita porcaria, mas se reinventou e está dando a volta por cima. E a desvalorização na revenda vem da ignorância do mercado que rotula a marca, não o carro, independente dele ser bom ou não. Se eu fosse comprar um carro dessa categoria, o 3008 com certeza estaria na disputa.
ResponderExcluirMarcelao mis respetos amigo, me gusta leer cosas dignas como las tuyas, crack
ExcluirCarro fantástico!
ResponderExcluirSuper top este carro...será minha próxima aquisição...
ResponderExcluirNo nuued for speed ainda nao tem esse carro.
ExcluirSin dudas Un SUV superior en calidad a todo lo que he visto, excelente, ejecutivo. si pudiera me lo compraría con gusto.
ResponderExcluirCARRO SEM SAL. IGUAL DORIANA
ResponderExcluirAcho incrível como conseguiram estragar o design do carro apenas com poucos detalhes.
ResponderExcluirPra mim continua belíssimo, mas só tiraria essas rodas pretas de manolo...
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.