O novo Honda FIT/Jazz e:HEV recebeu a classificação máxima de cinco estrelas na última rodada de testes de segurança Euro NCAP. O FIT/Jazz tem uma estrutura de carroceria totalmente nova e avançada e inclui como padrão um conjunto abrangente de tecnologias de segurança ativa e ajudas ao motorista.
Novo Honda FIT/Jazz 2021 obtém 5 estrelas no Euro NCAP
Disponível exclusivamente com um trem de força híbrido, o novo FIT/Jazz é o primeiro modelo Honda na Europa a apresentar um airbag frontal central como padrão. O airbag é instalado na parte de trás do banco do motorista e se expande para o espaço entre o motorista e o passageiro, reduzindo a possibilidade de as cabeças dos ocupantes do banco dianteiro colidirem diretamente no caso de um impacto lateral.



Para garantir que o airbag seja posicionado com precisão para fornecer proteção máxima durante a implantação, o airbag usa três amarras de fixação que o guiam ao redor do motorista em uma curva. Para concretizar esse novo recurso, a equipe de engenharia desenvolveu a unidade de airbag para caber no assento superior do assento do motorista recém-projetado.
Novo Honda FIT/Jazz 2021 obtém 5 estrelas no Euro NCAP
O novo airbag central dianteiro funciona em combinação com duas outras características em caso de colisão lateral. Os pré-tensores dos cintos de segurança para o condutor e o passageiro trabalham para reduzir o movimento lateral do ocupante e são ainda suportados pelo apoio de braço central que aumentou em altura. O impacto desta nova abordagem pode reduzir significativamente os ferimentos na cabeça dos passageiros do lado próximo e do lado distante.
Novo Honda FIT/Jazz 2021 obtém 5 estrelas no Euro NCAP
Este novo airbag é um dos 10 do FIT/Jazz e:HEV, que também possui um sistema de airbag i-side no banco traseiro. Este airbag de estrutura dupla exclusivo, instalado na almofada do banco traseiro, é ativado para proteger os ocupantes traseiros dos impactos contra a porta e o pilar C em caso de colisões laterais. O airbag também é projetado em tamanho compacto para não prejudicar a função única de assento mágico do Jazz.

Os recursos de segurança passiva são complementados pela segurança ativa SENSING líder do setor e tecnologias de assistência ao motorista, que agora incluem uma câmera de ângulo amplo aprimorada com alta definição. Isso substitui a câmera multifuncional e a configuração do sensor do Jazz da geração anterior e reconhece uma gama mais ampla de características da superfície da estrada e do tráfego. A suíte Honda SENSING, que vem como padrão em todos os modelos Honda, também inclui Controle de Cruzeiro Adaptativo, Sistema de Assistência de Manutenção de Faixa e Sistema de Mitigação de Saída de Estrada, entre uma série de outros recursos.

Ao projetar e desenvolver o Jazz mais recente, os engenheiros da Honda também implantaram a tecnologia de estrutura de carroceria Advanced Compatibility Engineering (ACE) da marca, que forma a base para um excelente desempenho de segurança passiva. A tecnologia ACE ajuda a distribuir uniformemente a energia de colisão pela frente do veículo e também reduz a energia de colisão transmitida para o outro veículo.

A próxima geração do Jazz foi lançada em toda a Europa no verão de 2020 com um trem de força híbrido, para liderar o compromisso da marca em eletrificar 100% de seus modelos convencionais europeus até 2022.

14 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Vc ama a vw, duvido se o seu carro não é.

    ResponderExcluir
  2. A Honda prometeu essa nova geração para esse ano, pelo andar da carruagem devido a crise econômica fez a Honda decidir adiar a nova geração do Fit e City para 2022.

    ResponderExcluir
  3. carro feio
    parece que tomou picada de marimbondo no olho do farol
    não entrem nessa
    comprem VOLKSWAGEN

    ResponderExcluir
  4. CARRINHO PORCARIA

    A fonte de tecnologia de ponta vem desses aqui:

 Volkswagen, Audi, Porsche, Lamborghini,, Bugatti, Bentley,…..



    Electric Record Nordschleife | Full Lap Volkswagen ID.R

    https://www.youtube.com/watch?v=lRHIiJjWhWo

    ResponderExcluir
  5. Toda vez que olho pra esse fit me assusto.

    A frente dele é a cara do Chuck, o boneco assassino. É idêntico. 😂😂😂😂😂😂😂

    É ou não é? 😂😂😂

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKK TOTAL RAZÃO DANIEL
      CARRINHO FEIO DEMAIS.
      PARECE CHUCK OU CHERRY chinês

      Excluir
    2. Quando olho pra Strada da Fiat lembra o predador

      Excluir
    3. Até parece que vocês dois são duas pessoas distintas, rsrs

      Excluir
  6. Alguém duvida que o fufuca, fulgo bixa invejosa, só quer chamar atenção. 😂😂😂😂😂😂😂

    ResponderExcluir
  7. ALERTA ****EDIÇÃO EXTRAORDINÁRIA***

    QUEM TEM COMPASS COMECE A VENDER PQ VAI DESPENCAR DE PREÇO

    CHEGOU O COMPASS KILLER: VW TAOS

    ResponderExcluir
  8. Frente desse carro parece um URSINHO fofinho... não é o gosto brazuca.

    ResponderExcluir
  9. ALERTA ****EDIÇÃO EXTRAORDINÁRIA***

    QUEM TEM COMPASS COMECE A VENDER PQ VAI DESPENCAR DE PREÇO

    CHEGOU O COMPASS KILLER: VW TAOS

    ResponderExcluir
  10. Com certeza carro muito confiável e confortável, mas esse desenho não me agradou, gosto meu prefiro Cruze Sport 6 que deve ser o mesmo preço $100 mil

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem