Enquanto no Brasil o Honda City mantém a geração anterior, na África a Honda já coloca no mercado a nova geração, denominada por lá de Ballade. E gannha inclusive um modelo RS.
O Honda City nunca foi a primeira escolha de quem quer um pouco de emoção de seu carro diário. Confiável, sim, seguro, certamente. Emocionante ... não particularmente. Isso é algo que a Honda está procurando mudar, com uma mistura de um estilo mais elegante e agressivo, e o que inicialmente parece uma adição muito surpreendente de um modelo RS à linha.
Maior em todas as direções em comparação com a geração anterior, o novo City também apresenta o novo design de “asa” da Honda que abrange toda a borda frontal do carro.
Adicione os faróis LED do RS e o City/Ballade começa a parecer um pouco esportivo, ajudado por seu perfil elegante com saliências dianteiras e traseiras curtas. Quadrado na parte traseira, o design da luz traseira LED é o recurso que se destaca, mas não é o suficiente para diminuir a postura estranhamente alta do carro.
O City/Ballade RS também tem maçanetas cromadas, spoiler de bagageira e rodas de 16 polegadas, onde os modelos Elegance e Comfort de especificações mais baixas dispensam o plástico extra e rodam em ligas de 15 polegadas.
Um interior bastante minimalista é dominado por uma tela de toque de 8 polegadas nos modelos RS e Elegance, abaixo dos quais estão três controles para o clima automático; um passo abaixo disso é um par de conexões USB e uma tomada de 12V. Um teto solar fica acima da cabeça do motorista RS, enquanto uma tela TFT de 7 polegadas exibe informações de direção virtualmente. Os modelos Elegance e Comfort têm mostradores analógicos com um LCD imprensado entre eles. As especificações padrão em toda a gama incluem controle de clima; Os modelos RS e Elegance têm Apple CarPlay e Android Auto, enquanto o controle de distância de estacionamento traseiro com câmera de ré fazem parte do pacote RS.
Movendo toda a gama está o motor a gasolina de 4 cilindros naturalmente aspirado da Honda. Baseado no motor da geração anterior, ele substitui a configuração do único came suspenso por um arranjo DOHC e tecnologia i-VTEC. Honda afirma que o aumento na potência (agora 121cv / 145Nm) vem com maior eficiência e emissões. Combinado com uma caixa de câmbio CVT, é um pacote competente com o tipo de potência que não é irritante nem estimulante, permitindo que o City/Ballade ofereça uma boa tração no tráfego enquanto é capaz de se manter facilmente em estrada aberta. O RS é equipado com pás de mudança que ajudam a caixa de câmbio a disfarçar seu CVT até certo ponto, mas firme seu pé para uma ultrapassagem ou uma explosão de força, e ele perseguirá as rotações de uma maneira muito CVT.
Então, se não há vantagem de desempenho a ser obtida no RS, qual é o emblema então? Em vez de uma designação de potência, a Honda optou por transmutar a sigla para “Road Sailing” como uma indicação do percurso suave do City/Ballade de especificações superiores. E… É uma descrição bastante precisa! Em uma viagem relativamente curta no lançamento do modelo, o RS absorveu várias superfícies de alcatrão e ondulações sem nenhum estresse, reagindo de forma rápida mas suave às mudanças na estrada. O manuseio foi confiante, e o nível de conforto foi adicionado por um volante de couro de aro grosso e bancos de couro muito confortáveis.
O novo City/Ballade intensificou seu jogo quase completamente - mais elegante, com tecnologia atualizada, um interior muito confortável e uma direção que é moderada, mas ainda agradável. Haverá algumas vozes decepcionadas perguntando por que não há turbo power, o que é válido; Dito isso, a City/Ballade RS é uma embalagem versátil competente que oferece uma dose de valor.
A rumores que o civic vai sair de linha aqui no brasil ,sera verdade? ate pensei que sim pois com a entrada desse novo city que ja custa 95mil esse não sairá por menos de 110 na versão top e o civic novo que ja aparece em testes nao chegaria por menos de 170 mil,acho que sedan grande aqui entrará em extinção
ResponderExcluirA história que eu vi é que o Civic vai sair do Japão, pq lá realmente não ta vendendo bem. No Brasil ele tá de boas, em segundo no segmento, atrás apenas do Corolla
ExcluirE outra, o civic é sedã médio né. Os sedãs grandes já estão sumindo do mapa mesmo, que o diga o VW Passat
Claro, não aguenta competição com o Jetta.
ExcluirExato! deve sair de linha no Japão e no seu lugar deve ficar o modelo Insight entre outros com apelo mais ecológico (essa vertente é muito forte no Japão, tanto quanto na Califórnia).
ExcluirNos EUA, Europa e demais mercados (América Latina responde para a Honda USA) deve permanecer firme e forte.
Coitada, Civic sempre está entre os carros mais vendidos do mundo e sempre é o vice líder do seu segmento no Brasil e o no resto do mundo. Já o Jetta, coitado, só vende bem na China, nas Américas e na Europa o carro simplesmente morreu.
ExcluirCarrinho mequetrefe com motor subdimensionado e pneus de velocípede.
ResponderExcluirSe o texto fala em nova geração, por que o título da reportagem menciona que chega com facelift?
ResponderExcluirCarlos, acho que quis dizer que chegou na Africa com mudanças na frente em relação à versão vendida inicialmente na Tailândia. Olhando bem rápido, vi diferenças na inferior da grade superior e nas faltas tomadas de ar laterais.
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