DESIGN INTERNO
No interior, a SW4 apresenta uma nova combinação de cores, onde o preto predomina no estofamento e nos painéis das portas, com detalhes em cinza no painel de instrumentos e no console central. Na versão SRX, duas das caixas acústicas JBL® se destacam no topo do painel de instrumentos, realçando a percepção de luxo e vanguarda. O novo design e combinação de cores dos mostradores do velocímetro e do taquímetro, onde o azul agora é predominante, ajudam a renovar a atmosfera interior do novo SUV.
ÁUDIO E CONECTIVIDADE
Todas as versões da Nova SW4 possuem agora mais conectividade. O sistema multimídia com tela de 8” sensível ao toque, que já contava com navegação GPS integrado, TV digital, rádio MP3, câmera de ré, entrada USB, conexão Bluetooth®, passa a contar também com conexão para smartphones e tablets através do espelhamento Android Auto® e Apple CarPlay®. Por sua vez, a versão SRX possui um sistema de áudio JBL® premium com oito alto-falantes, um subwoofer e dois tweeters.
CONFORTO
A linha 2021 da família SW4 ganhou mais equipamentos para superar as expectativas de seus clientes. Começando com a versão topo de linha SRX, os bancos dianteiros contam agora com sistema de ventilação, o que contribui muito para o conforto em locais de clima quente. Além disso, a versão flex SR ganhou ar condicionado integrado frio e quente com display digital e computador de bordo com tela de 4,2” de TFT com funções como autonomia, aviso das portas abertas, consumo médio e instantâneo, velocidade média do veículo etc., equipamentos que já faziam parte das outras versões. A versão SRV flex incorporou o ajuste elétrico de distância, inclinação e altura do banco dianteiro do passageiro, enquanto a versão SRX diesel ganhou modo de seleção de condução Eco, Power e Sport.
DESEMPENHO
Os modelos da linha 2021 da SW4 seguem equipados com motores diesel e flex. No entanto, a grande novidade, assim como na Hilux, é o aumento de 15% de potência do propulsor 2.8L 16V diesel, que passa agora a gerar 204 cv. Além disso, o torque também cresceu 11%, gerando agora 50,9 kgfm a 2.800 rpm. Esse novo patamar de desempenho foi possível com a incorporação de um turbo maior, no qual as pás da turbina estão 25% maiores. Outra melhoria de desempenho foi a incorporação de uma válvula solenoide na direção, que contribui para um andar mais suave em baixa velocidade e que vai enrijecendo conforme aumenta-se a velocidade. Os engenheiros da Toyota ainda aprimoraram a eficiência térmica e o nível de resfriamento do propulsor 2.8L com redução no atrito entre os materiais, contribuindo para um menor consumo de combustível. A Nova SW4 agora possui diferencial de deslizamento limitado eletronicamente (LSD). Quando este sistema é ativado, o freio é aplicado à roda com a menor aderência – sem limitar o rendimento de potência do motor – transferindo a força de tração para a roda com a maior aderência. As versões flex trazem o motor Dual VVT-i Flex 2.7L 16V DOHC, especialmente projetado para o mercado brasileiro. O grande diferencial é a tecnologia de duplo comando de válvulas variável (Dual VVT-i), que atua no gerenciamento dos sistemas de admissão e escape da câmara de combustão, otimizando a queima do combustível de maneira inteligente. As versões flex do SUV apresentam 163 cv de potência a 5.000 rpm, quando abastecidos com etanol, e 159 cv, também a 5.000 giros, com gasolina.
São duas versões dotadas de transmissão automática de seis velocidades sequencial: SR de cinco lugares e SRV de sete lugares, ambas 4×2.
SEGURANÇA
Fazem parte dos itens de série ligados à segurança da SW4: freios ABS com distribuição eletrônica (EBD), Assistente de Frenagens Emergenciais (BAS), Controle Eletrônico de Tração (A-TRC), Controle Eletrônico de Estabilidade (VSC), Assistente de Reboque (TSC) e de Subida (HAC), sete airbags, sendo dois frontais (motorista e passageiro), dois laterais, dois de cortina e um para joelho (motorista), sistema universal ISOFIX para fixação de cadeirinha para crianças no banco traseiro, oito alças de segurança, apoios de cabeça dianteiro e traseiros com regulagem de altura, luz de frenagem emergencial automática, cintos de segurança dianteiros de três pontos com regulagem de altura, pré-tensionador e limitador de força e cintos de três pontos na segunda fileira de assentos (também incluídos na terceira fileira na versão de sete assentos). A versão diesel SRX ainda conta com assistente de descida (DAC).
Uma novidade na versão flex SR é a adição do sistema de alarme perimétrico + volumétrico, como já ocorre nas outras versões.
No entanto, a maior estrela da Toyota nesse quesito é o pacote de segurança ativa Toyota Safety Sense (TSS), disponível na versão a diesel SRX. Este sistema conta com um radar de ondas milimétricas combinado com uma câmera monocular para detectar uma variedade de perigos e alertar o motorista.
As tecnologias incluídas nesse pacote são:
- Sistema de Pré-Colisão Frontal (PCS)* O sistema de Pré-Colisão Frontal do Toyota Safety Sense usa a câmera e o radar de ondas milimétricas para detectar veículos que circulam nas ruas e estradas. Se o sistema detectar a possibilidade de uma colisão, ele alerta o motorista por meio de avisos sonoros e visuais e ativa a assistência de frenagem para evitar ou reduzir os danos causados por elas.
- Sistema de Alerta de Mudança de Faixa com condução assistida (LDA)* Em determinadas circunstâncias, o Sistema de Alerta de Mudança de Faixa (Lane Departure Alert System – LDA) é projetado para detectar desvios de pista quando as linhas divisórias são visíveis. Ao ouvir e ver os alertas, e depois de verificar que é seguro fazê-lo, o veículo deve ser redirecionado para o centro da pista. Este sistema também inclui a funcionalidade de condução assistida. Quando é ativado e se detecta que está se desviando inadvertidamente, o sistema pode aplicar pequenos movimentos de correção no volante para ajudar a manter o veículo na pista. No caso da Hilux, o sistema ainda ajuda na correção de rota aplicando os freios nas rodas do lado em que se deseja regressar para retomar a rota correta de condução.
- Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC)* O Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC) é um sistema semelhante ao “cruise control” que permite a condução a uma velocidade constante pré-determinada. O ACC usa o radar de ondas milimétricas montado na grade frontal e a câmera projetada a bordo para detectar veículos, calcular sua distância e ajustar a velocidade para ajudar a manter uma distância predeterminada de veículo para veículo.
*Os sistemas de segurança ativa, como o Toyota Safety Sense, são projetados para auxiliar o motorista e não substituí-lo. O motorista deve manter o controle de seu veículo em todos os momentos e é responsável por sua condução, pois este sistema não substitui a condução segura. A operação do Toyota Safety Sense pode ser afetada ou prejudicada devido a fatores externos, não sendo a Toyota responsável pelas consequências derivadas do uso do sistema.
CORES
As cores disponíveis para a Nova SW4 são: Marrom Metálico, Preto Mica, Prata Metálico, Cinza Metálico, Super Branco e Branco Perolizado (exclusivo para a versão SRX).
PREÇOS Os preços sugeridos para a Nova SW4 2021 são os seguintes:
O Taos vem para oferecer mais espaço, performance, status, e confiabilidade, pela metade do preço disso aí.
ResponderExcluirquem paga 300k pode internar já.
Nenhum SUV é páreo ao SW4.
ExcluirNenhum!!!
SW4 coloca Taos no bolso e coloca 10x de competência sobre esse carrebre.
Se quiser dormir outras 10 voltas ainda teria tempo de outra cochilada...
KKKKKKKKKK, é um comediante mesmo esse lunático.
ExcluirTaos, Tiguan, pega tudo, funde pra ver se sai alguma coisa que aguenta metade da bronca que o SW4 aguenta...
Acho que não...
SW4 é carro para homem macho, rapaz. Taos é para outro público.
ExcluirSW4 é carro para homem macho, rapaz. Taos é para outro público.
ExcluirSigan o Líder! SW4 mito!
ExcluirSe fosse uns 60 mil reais mais barata na SRX a diesel, eu comprava. A Toyota tem uma fama inalcançável de confiabilidade. E se bobear, essa nova chega nas 1500 unidades vendidas por mês.
ResponderExcluir300 MIL NISSO???
ResponderExcluirTOYOTA E VW SAO AS MAIS LUNATICAS
Exatamente o que eu sempre digo. Essa aí tá quase 350k. Hilux nem com motor novo e facelift vai prestar. Ranger, L200, S10 e Frontier dão de 10. Bombarok não conta, pois tem alergia a terra.
ExcluirHilux líder incontestável no mundo, sem mais...
ResponderExcluirEnquanto a Argentina fabrica e manda um carro de 300 mil mangos para o Brasil, o Brasil manda para lá um carrinho mequetrefe de 55 mil para lá.
ResponderExcluirGol mequetrefe
ExcluirPolo mequetrefe
Virtus mequetrefe
Nivus mequetrefe
T-Cross mequetrefe
Lembre se que nem os Argentinos querem mais os UP, Voyage e Fox que são muito mequetrefe.
Nem na matéria sobre um Toyota vcs esquecem a VW? Que coisa feia fera, tás aqui a mais de um mês estourando as pregas para falar da VW, isso é loucra da braba, seu babacão, cresce e veja se faz algo de bom na vida, seu imbecil!!
ExcluirTá começando a cair a máscara da Hilux. O povo tá acordando que essa pick UP nunca valeu nada, é a pior delas e nem com atualização e facelift melhorou. A maior enganação do país. Em tempo, conheço todas as pick ups, fiz testes drives exaustivos e sei do que estou falando. Quem anda em outra, muda de marca.
ResponderExcluirSe a Mitsubishi pede mais de R$ 300 mil por uma Pajero Sport, por que a Toyota não pediria isso por uma SW4?
ResponderExcluirAmigo, bem que poderia ser IPTU mesmo pois é bem mais barato que IPVA se levar em conta os valores dos bens.
Excluirtoyota, por favor, já deu né...
ResponderExcluirque desenho cansativo e antiquado.
parece um carro funerário sobre rodas gigantes.
estamos em outros tempos toyota vovô.
Faço aqui um apelo à VOLKSWAGEN: "Pare de enrabar a cocorrência. Os súditos de Toyota, GM e FIAT não aguentam mais!
ResponderExcluirCarro top. Nao tem igual
ResponderExcluirMarcelão.... O que vc conhece da nova Hilux???
ResponderExcluirAgora é a mais potente entre as 4 cilindros e com todas as tecnologias das demais.
Se melhorar a estabilidade e passar no teste do alce já era para a concorrência.
SW4 nem se fala, vende mais que o dobro da Trailblazer e Pajero juntas.
Pode custar 350k que muita gente compra ainda, não tem jeito, Hilux/SW4 é sucesso.
Felipe, da nova só vi reportagens claro, pois ainda não está disponível nas css. Fiquei sabendo que este mês ainda, qdo fui tentar fazer o test drive outro dia. Muitos problemas foram resolvidos, da mesma forma que a Ranger modelo 2020. Mas outros continuam incomodando, tudo isso segundo o que eu li. Mas só saberei ao certo após andar em uma. A Ranger tem 5cc e 200 cv, esses 4 cv a mais da Hilux não farão muita diferença, pois os torques são semelhantes, apesar do da Hilux ser ligeiramente superior. De qq forma, o que vale é o conjunto da obra, e claro, se ela realmente superou seus problemas, vai vender muito, pois o brasileiro adora isso. Não me pega, mas só saberei após andar e tirar minhas conclusões. Atualmente a Ranger é disparado a melhor delas, mas isso pra mim. Muitos não concordam, mas o que vale é o que eu acho de cada carro. E opinião, cada um tem a sua. Pra se ter a melhor pick, teria que juntar todas em uma, pois cada uma tem seu brilho. A Hilux,pra mim, só tem o acabamento melhor, e isso não é decisivo no meu caso. De resto, é mais do mesmo, tendo que pagar mais que as outras. Então, não rola. Não compro carro baseado em mercado, ou seja, na opinião dos outros. O que vale é a experiência pessoal, e isso cada um tem a sua.
Excluir315.000
ResponderExcluirCâmbio 6 Marchas , designe super moderno.
Ficou Barato. além do Diesel em breve sofre restrições.
Tem gosto para Tudo
XC60 manda abraços
A falta de conhecimento é uma besta mesmo.
ExcluirXC60 Nutella? Passo...
Complicado o carro com a maior pontuação do Euro n Cap ser Nutella. Concordo se tiver falando dos motores 4cc, apesar dos 320 cv. No mais, o carro é irretocável.
ExcluirA Toyota pode cobrar 350 mil em uma SW4 ,E mês após mês vai vender mais de 1 mil unidades.
ResponderExcluirVirou carro ostentação faz tempo, não vale o preço cobrado.
ResponderExcluirSó faltou o toca fitas p agradar o público alvo! Que volante ridículo, que cockpit horroroso! Pq errou tanto toyota? Estragaram um ótimo carro! Agora o preço...... não vale!
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