A linha da carroceria do coupé de quatro portas foi deliberadamente mais ajustada do que no GLE e oferece mais espaço do que o antecessor, dando aos cinco ocupantes um espaço interno muito confortável. A razão disso é que a distância entre eixos é 60 mm mais curta do que no GLE SUV, mas 20 mm mais longa do que no coupé anterior, e isso beneficia o assento e o espaço para as pernas dos ocupantes. A dimensão da entrada foi aumentada em 35 mm, oferecendo melhorias nas dimensões interiores. A capacidade dos espaços de arrumação no interior foi aumentada para 40 litros.
O porta-malas já possui grande capacidade em seu estado natural com 655 litros e nesta posição esconde a sua carga por baixo de uma capa dobrável e removível. Os encostos dos bancos traseiros são rebatíveis na proporção de 40:20:40, aumentando o porta-malas para até 1.790 litros - 70 litros a mais que no antecessor. Ele aumenta o espaço de carga nivelado para mais de dois metros de comprimento e até uma largura de até 1080 mm - ambas melhorias de 87 e 72 mm, respectivamente. A soleira de carga é inerentemente mais alta do que em SUV’s convencionais.
MBUX
O GLE Coupé oferece a última geração do sistema de entretenimento MBUX (Mercedes-Benz User Experience). As informações no painel de instrumentos e no display de mídia são facilmente acessadas nas telas grandes de alta resolução. Apresentações com gráficos brilhantes facilitam a compreensão da estrutura de controle intuitiva. O familiar controle de voz LINGUATRONIC, o inovador controle por gestos e a capacidade de aprendizagem do MBUX também estão incluídos, assim como uma grande variedade de opções de conforto e aplicativos que podem ser incluídos no MBUX ou controlados com ele – como a integração com os sistemas Apple Car Play e Android Auto. O novo GLE Coupé traz o sistema de Navegação com realidade aumentada: uma imagem de vídeo dos arredores, obtida com o auxílio da câmera frontal, é alimentada com informações de navegação úteis, como setas ou números de casas, que são automaticamente sobrepostos diretamente na tela principal, melhorando a navegação e facilitando ainda mais o ato da condução. Também buscando melhora a condução o sistema Head-up display projeta informações no para-brisa diretamente no campo de visão do motorista, reduzindo a distração da situação do tráfego. Também há menos fadiga ocular para o motorista, já que os olhos não precisam se concentrar constantemente entre a visão de perto e a de longa distância. Motorização: SUV e SUV Coupé à diesel
Para o Brasil o modelo GLE 400 d 4MATIC Coupé será oferecido em versão única com o motor diesel de 6 cilindros em linha de 330 cv e torque de 700 Nm, acasalado a caixa de transmissão automática 9G-TRONIC. O modelo é equipado de série com sistema de suspensão em aço com calibração mais esportiva. Comparado com a geração anterior, ele se beneficia de pontos de fixação mais firmes e geometria aprimorada, oferecendo uma condução ainda mais precisa e melhor proteção contra vibrações causadas por irregularidades no solo.
Tecnologia a bordo: sistema de direção semiautônoma
O novo GLE Coupé dispõe de sistemas de assistência à condução semiautônoma Mercedes-Benz de última geração que dão um apoio cooperativo aos condutores. As funções de direção semiautônoma, incluem o Assistente Ativo de Distância DISTRONIC com ajuste de velocidade baseado nas condições de estrada e dos veículos ao redor, mantendo a distância do veículo a frente por meio de ajustes na velocidade. Em conjunto com o Distronic, a Função Stop & Go Ativa é capaz de realizar as tarefas de manter a distância de segurança até a parada completa do veículo e posterior retomada. Em estradas com várias pistas, o Assistente Ativo de Direção é capaz de apoiar o motorista com a função de troca de faixas ativas e sempre em conjunto com o Assistente Ativo de Ponto Cego, auxiliando o motorista a evitar os pontos cegos. Assistente em cruzamentos, reconhecimento de pedestres próximos ao veículo e parada de emergência são algumas das funções de condução semiautônomas disponíveis no novo GLE 400 d 4MATIC Coupé.
lista de equipamentos de série inclui:
- Sistema KEYLESS-GO para abertura/fechamento de portas e acionamento de motor sem chaves.
- Pacote de estacionamento ativo com câmera 360º.
- Banco do motorista com ajustes elétricos e memória.
- Teto solar panorâmico.
- Ar condicionado THERMOTRONIC de 4 zonas.
- Faróis MULTIBEAM LED com 84 Leds.
- Carregador por indução para smartphones.
- Sistema de som de alta definição BURMESTER®.
Ficha Técnica
GLE 400 4MATIC+ Coupé |
|
Cilindros |
6 em linha |
Cilindrada (cm3) |
2.925 |
Potência máxima
(cv/rpm) |
330 / 3.600 –
4.200 |
Torque (Nm/rpm) |
700 / 1.200 –
3.200 |
Câmbio |
9G-TRONIC |
Aceleração 0 -
100 km/h (s) |
5,7 |
Velocidade máxima
(km/h) |
240 |
Peso (kg) |
2.295 |
Pneus |
275/50 R 20 |
Capacidade do
porta malas (L) |
655 – 1.790 |
Tanque de
combustível/reserva (L) |
85 / 9 |
Comprimento |
4.939 |
Largura |
2.010 |
Altura |
1.730 |
Diesel? A Mercedes só pode estar de brincadeira. Enquanto a Audi tem o E-Tron Sportback por $ 500k, e Mercedes manda essa boquetagem do século passado, poluidora e barulhenta, pq 650k:?
ResponderExcluirQuem compra isso, tendo o Audi E-Tron Sportback no mercado mais barato e superior em tudo, quem compra o Mercedes deve ser internado imediatamente.
Para o E-tron a Mercedes tem o EQC. A Audi é que não tem competidor para o GLE Coupe e X6. Sorry. A Audi tem alguns carros que nem lembra que vende, tal como o A4. A audi precisa de uma reformulação para bater de frente com as demais alemãs.
Excluirenrabado com sucesso pelo Unknown ein Carlota kkkkkkk
ExcluirCada dia é uma vergonha nova que os fanboys da VW passam, impressionante. Parece até que eles gostam de serem currados sem dó nos comentário kkkkkkkkk
Para o E-tron a Mercedes tem o EQC
ExcluirPara o E-Tron. Mas estamos falando do E-Tron Sportback, que é o esportivo, com formato cupê, como esse GLE 400d Cupê. Então para o Sportback a Mercedes não tem concorrente elétrico. E a Audi tem o SUV Cupê elétrico de 500k bem superior a esse cupê jurássico diesel da Mercedes.
pesquise antes de relinchar.
Cupê jurássico é foda kkkkkkkkkkkkkk,carro com tecnologia de ponta depender de caldo de dinossauro pra andar é foda
ExcluirPois é. enquanto isso a Audi com um elétrico, que carrega na tomada de casa, confortávelmente, não faz barulho e nem vibra, e anda muito mais que esse patético 400d da mercedes.
ExcluirLro83 e Carlos4Carros, uma dúvida: vocês possuem carros elétricos?
ExcluirPelo que sei, um carro elétrico no Brasil não sai por menos de R$ 200 mil, vocês tem bala na agulha pra tal?
Engraçado, estão criticando a Mercedes-Benz, mas andam de Gol quadrado...
E Carlos4Carros, você critica porque sabe que a VA-AG não tem um motor diesel competente como a Mercedes-Benz e a BMW com o straight six do X5 M50d...
ExcluirAcho que quem se equivocou foi o Senhor. Eu falei, justamente, que para o E-tron há o EQC. Quem falou de e-tron sportback para um carro a diesel foi o senhor. Exijo respeito quando se direcionar a mim. Não sou do tipo de deixar xingamentos de Internet passar em branco. A despeito dos demais usuários que vivem te achincalhado, em momento algum faltei com respeito ao senhor.
ExcluirCarro com uma tecnologia da porra precisar de caldo de dinossauro pra andar.
ResponderExcluirSeria melhor um híbrido plug-in por esse preço.
cara, esse Mercedes é feio demais.
ResponderExcluirdesculpe a todos, vou de Audi mesmo, 4 carros tem razão.
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