O Grupo Volkswagen anunciou esta sema que está acelerando seus investimentos em software, veículos elétricos e tecnologia de direção autônoma, deixando claro que o objetivo é alcançar a Tesla.
Herbert Diess, CEO do Grupo Volkswagen, é um dos executivos de montadora "legada" mais realistas sobre veículos elétricos. Ele mostrou respeito pela liderança da Tesla no mercado e colocou planos específicos em prática para a montadora alemã recuperar o atraso, como a criação de uma nova equipe de software e de condução autônoma.
Segundo comunicado oficial, o "Grupo Volkswagen está avançando com sua transformação em uma empresa de mobilidade digital. Conforme decidido na Rodada de Planejamento 69, o Grupo gastará cerca de 73 bilhões de euros em eletrificação, motorizações híbridas e tecnologia digital nos próximos cinco anos. O anúncio foi feito após a reunião do Conselho de Supervisão. Os investimentos em Capex e P&D para tecnologias futuras serão aumentados para 50% de 40% dos investimentos totais do Grupo de cerca de 150 bilhões de euros. Os investimentos em digitalização dobrarão para EUR 27 bilhões em meados da década, refletindo o forte enfoque do Grupo na construção de capacidades de software. Aproximadamente 35 bilhões de euros serão gastos em veículos elétricos a bateria. Outros cerca de 11 bilhões de euros foram reservados para o desenvolvimento de veículos híbridos de modelos existentes".
Em comentários após o anúncio, o CEO Herbert Diess confirmou que esses investimentos visam alcançar Tesla: “Sim, vai ser uma disputa com a Tesla.”
A Tesla, com sua fábrica de Fremont produzindo mais de meio milhão de veículos por ano e a aumentando a capacidade em 3 outras localidades, a montadora californiana está estabelecendo uma liderança em termos de capacidade de produção.
Herbert reconheceu isso, mas acredita que a Volkswagen tem suas próprias vantagens:
“Eles [a Tesla] também estão crescendo rapidamente. [Mas nós] temos estilos de carroceria mais diversificados, e, quando se trata de uma rede de concessionárias estabelecida, devemos ter uma vantagem sobre a Tesla.”
A Volkswagen se beneficia de uma rede de distribuição muito mais ampla do que a Tesla, mas a última tem a vantagem de possuir cada loja em vez de depender de revendedores terceirizados.
Quanto à capacidade de produção, a Volkswagen está investindo na conversão de muitas fábricas para a produção de veículos elétricos em suas marcas.
é o FIM da TESLA
ResponderExcluirFufuca tá com dor de cotovelo a Chevette dele tá anos luz atrás da VW 😁😁😁🙈
Excluirfufu pq ter esse ódio por uma marca de carro.
Excluiracho que vc acha q a vw é do carlito...não é não brother..relaxe kkkk
Dieselgate fez nem cócegas...
ResponderExcluirVamos esperar pelo Wattgate.
ExcluirPedro... Wattgate é uma empresa de conectores p/ áudio e elétrica em Utah/USA.
ExcluirA Volquis vai se endividar ainda mais. Essa liderança ela não perde não.
ResponderExcluirA MONTADORA MAIS ENDIVIDADA DO MUNDO!!!! 1o LUGAR!!!!!
Mas não é situação de falência
ExcluirSim depois vem toyota... Pra ser gigante tem q soltar $$$
ExcluirPara aqueles que estão falando que VW estar em prestes a falir.
ResponderExcluirChoraaaaaa na inveja.
73 BILHÕES DE EUROS.
Isso é só um plano de investimento de 5 anos.
Os Famboys invejosos não tem noção o que isso .
Só de investimento da para comprar mais de uma montadora famosa ai pelo mundo.
é esse o investimento deles ...comprar pronto! pq inovação na JVW não existe.
ExcluirA tesla tem um encontro marcado com a perda da liderança de mercado elétrico nos EUA para a VW, de perda de liderança tecnologica elétrica para a VW< e de perda de liderança em condução autônoma tb para a VW. Quem viver, verá.
ResponderExcluirMuita pretensão para uma montadora meretriz, especializada em veículos de terceiro mundo.
Excluir73 M de euros valor tão absurdo que eu acho que seria melhor fazer parceria com a Tesla, mas em todo caso os especialistas da VW devem ter analisado que investindo muito um dia chegará aos pés da Tesla, aliás com muito investimento e tempo o impossível é questão de tempo
ResponderExcluirimpossível?? isso não existe para volkswagen kkkkkkkkkkkkk
Excluirvc está flando mesmo do maior grupo do mundo?? acho q não
Antes de cuspir no quintal dos outros veja o próprio.
ResponderExcluirRecomendo vcs assistirem o acelerados e o teste do rubito com o porsche esportivo eletrico. o carro deixou o rubito bugado.
ResponderExcluir"nem eu que dirigir F1 sentir e vi algo tão impressionante,oq é isso minha nossa senhora"
barrichelo,rubens.
Quando a vw chegar lá a tesla estará a anos luz de distancia, quem sabe levando carros pra Marte ela pode a vw nunca
ResponderExcluirComo é bom ver o haters se contorcendo de angústia com tanta raivinha e inveja da VW. 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
ResponderExcluirCriticam, Criticam mas NÃO CONSEGUEM citar carros melhores e mais modernos que os respectivos da Volks. Isso é o melhor. 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Essa sensação não tem preço. 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Model s, model x, model 3, qualquer tesla é mais seguro mais potente e mais tecnológico que qualquer vw
ResponderExcluirÉ um carro que deu errado desse o começo... O simples fato da marca não ter conseguido fazer o carro funcionar e ter necessitado de um empurrão chinês pra fazê-lo já era uma demonstração do que seria o carro.
ResponderExcluirVou desenhar pra todos entenderem...
ResponderExcluirExiste um trajero infinito no qual dois carros correm, a Tesla que saiu a 8 anos atrás e segue até hoje numa velocidade de evolução e atualização altíssima. A outra é a VW que está partindo com 8 anos de atraso, patinou na largada com seu primeiro elétrico e encontra diversos problemas de percurso, aliada a uma velocidade de evolução e atualização apenas razoável...
Acham mesmo que VW ao menos enxergará a Tesla no horizonte? 😂😂😂😂
Não sei, mas temos que eivar reconhecimento ao esforço de todas as empresas, meus cumprimentos aos engenheiros e aos que estão trabalhando para um mundo mais limpo. Devemos desejar boa sorte na etapa que se inicia, de eletromobilidade. merecemos conhecer os projetos e não um monopólio da Tesla!
ExcluirNão existe monopólio quando se há liberdade de mercado e de tecnologia. O que existiu foi uma marca com desenvolvimento tecnológico que as outras.
ExcluirA superioridade e pioneirismo da Tesla é um fato reconhecido até pelas outras marcas, no entanto, isso nunca impediu que outras marcas também desenvolvessem seus elétricos, tanto que Gm, Renault e Nissan tem elétricos desde meados de 2016.
Esse negócio de que começou na frente não cola.
ExcluirO Vasco começou o campeonato Brasileiro na frente.
E olha onde ele esta na tabela.kkkkk
Kkkkkk falou pouco mas falou bonito!
ExcluirTesmanian is a blog kept by a Tesla dealer. They sell Tesla parts and accessories. They fear what they're facing.
ResponderExcluirMeu amigo da pra ver que vc não sai do Brasil mesmo. :)
ResponderExcluirHj moro no Canada e sempre visito os USA, e posso dizer com propriedade a representatividade da VW é boa tanto nos USA como aqui no Canada. Moro na cidade de Toronto e se vê muito VW na rua, principalmente os AWD. Então meu amigo, antes de expressar esse tipo de comentário procure pesquisar um pouco mais!
That's right! Tesla is facing the bigger world car maker, VW Group. As VW is launching several electric models at same time, Tesla dealers are facing a real competitor and it won't be easy for them.
ResponderExcluirNow, the customers can choose among several options. Good for everyone.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.