O Chery Tiggo 5x 2021 ganhará em breve no Brasil a atualização de design aplicada ao modelo chinês, e ainda uma nova transmissão automática.
Atualmente, o Tiggo 5x fabricado em Anápolis (GO) adota o motor 1.5 turbo flex, associcado com a transmissão automática de dupla embreagem da GETRAC, que é um aperfeiçoanento da caixa Powershift, o qual se notabilizou por apresentar muitos problemas em modelos da Ford.
Assim como na China, o modelo trará uma nova transmissão CVT, provavelmente de 9 marchas simuladas, similar à adotada nos sedãs Arrizo 5 e 6, fabricados pela Caoa em Jacareí.
Junto com a nova mecânica, o Tiggo 5x trará ainda uma atualização em design na grade diantenra, e um novo interior, com painel com linhas atualizadas relativamente ao modelo atualmente vendido no Brasil.
Essas atualizações mecânicas e de design já estão sendo testadas pela Caoa Chery, e o planejamento inicial era que desembarcassem no Brasil ainda em 2020.
Entretanto, com o advento da pandemia da COVID-19, os planos foram postergados, e agora aguarda-se a chegada das novidades para o final de 2021.
Fonte: [Quatro Rodas]
Agora com este cambio dá pra pensar em comprar
ResponderExcluirbem melhor q o nissan kicks. tenho um.
ResponderExcluirse comparar com fiat ou gm, então, nem se fala. tiggo muito mais carro.
tiggo só perde feio do vw nivus e t-cross. VW é a melhor do planeta também né.
Mentira, em todas as notícias você diz a mesma coisa para dizer que a VW é a melhor do planeta e que tem carro de toda gama da Nissan.
ExcluirComplicado. As primeiras versões com o power shift maquiado vão micar ainda mais. A empresa sabia que o câmbio era um problema e mesmo assim lançou. Quem apostou se ferrou.
ResponderExcluirEsse é um dos problemas dos projetos chineses. Eles compram tecnologia antiga ou rejeitada (power shift) e equipam seus projetos. O motor eTorq (BMW 1960) quase foi comprado pelos chineses, mas a Fiat se antecipou e comprou a fábrica e o maquinário instalado no Paraná pela Chrysler nos anos 90.
ExcluirProjeto chinês tem que ter muita cautela.
O CVT é melhor mas tenho o Tiggo 5X há quase um ano e não tenho do que reclamar! O carro é excelente, inclusive o câmbio! Não tem mico não!
ExcluirNem tanto, tenho uma tiggo 2014 e o cambio é AL4, mesmo do Peugeot, Citroen, etc... e a suspensão da Toyota (RAV4)
ExcluirPara esses chinas a VW criou a Jetta, marca de baixo custo (porém de qualidade). Esse concorre com o Jetta VS5 https://www.car.blog.br/2019/03/jetta-apresenta-seus-modelos-na-china.html
ResponderExcluirMarca Jetta da VW
ResponderExcluirEu conheço um rapaz que é especialista em câmbios, trabalha para as principais seguradoras do país. Ele me disse que a Ford demorou para arrumar o Powershift, sendo que a partir de 2017/2018, ele não teve nenhum carro com esse câmbio que apresentou problemas. O mesmo aconteceu com o câmbio GSR da Fiat, o antigo Dialógic. Depois que virou GSR, nenhum problema mais. Infelizmente demorou tanto para essas montadoras deixarem esses câmbios confiáveis que o mercado os engoliu, uma pena, pois principalmente o PS apresenta um ótimo conjunto com o motor.
ResponderExcluirA proposta é excelente, porém a implementação foi acelerada e sem testes adequados. Atualmente, o mercado é temeroso quanto a essa tecnologia.
ExcluirVerdade mesmo...nem os lojistas querem pegar esses carros.
Excluirxola não neném....
ResponderExcluirMARGEM DE LUCRO DA VOLKS MUITO ACIMA DO RESTO.
POR ISSO meus amigos, A NÚMERO 1 DO PLANETA É A VOLKSWAGEN.
O resto é fake news.
VOLKSWAGEN, IMBATÍVEL, INSUPERÁVEL, CURRA A CONCORRÊNCIAHÁ DÉCADAS.
Faço um apelo à VOLKSWAGEN: "Pare de enrabar a cocorrência. Os súditos de GM e de FIAT não aguentam mais!
xola não neném....
ResponderExcluirMARGEM DE LUCRO DA VOLKS MUITO ACIMA DO RESTO.
POR ISSO meus amigos, A NÚMERO 1 DO PLANETA É A VOLKSWAGEN.
O resto é fake news.
VOLKSWAGEN, IMBATÍVEL, INSUPERÁVEL, CURRA A CONCORRÊNCIA HÁ DÉCADAS.
Faço um apelo à VOLKSWAGEN: "Pare de enrabar a cocorrência. Os súditos de GM e de FIAT não aguentam mais!
Tens razão.
A fonte de tecnologia de ponta vem deles: Volkswagen, Audi, Porsche, Lamborghini,, Bugatti, Bentley,…..
TODOS COMPÕEM O CHAMADO "GRUPO VW"
vw 20 anos em 2o ou 3o lugar
ResponderExcluirnao curra ninguem, trouxa
duhsasuhasdauhdsuahdsauhdsahudsahudsau
dhudashudhaudauhdauhdahudahudauhdauhdd
Maldito câmbio CVT. Como gostam de carniça. Meu Deus, que doença é essa?
ResponderExcluirSai do Powershift e caem no CVT. Duas m... Tem que ser DSG ou Aisin, o resto é dor de cabeça.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.