O
mercado automotivo brasileiro registra 145.487 carros e comerciais leves emplacados em novembro de 2020, com dados computados até o dia 20 (2º decêndio). A média de vendas por dia útil está em 10.392 unidades.
Esses números representam um
avanço de 16,7%, tanto na média diária quanto em termos de volume total relativamente à
outubro de 2020. A média diária de vendas no
acumulado de 2020 está em 7.322 unidades -
retração de 37,1% sobre o
mesmo período de 2019. O volume acumulado de 2020, em 1.647.484 unidades, é
28,5% menor que o observado no ano passado até o 2º decêndio de novembro.
Isso mostra que no comparativo de 2020 contra 2019 dos dados acumulados, o quadro ainda é de queda. Entretanto, o aspecto mais s
urpreendentemente positivo é que novembro de 2020 já mostra um avanço de
11,5% no volume total, e de 3,5% sobre a média diária de novembro de 2019.
Voltado à novembro de 2020, a liderança de mercado está com a montadora italiana Fiat, com 18,9% de participação, seguida da americana GM, com 18,7%.
A alemã Volkswagen é a terceira, com 16,9%, enquanto a sul-coreana Hyundai é a 4ª, com 8,3%.
No acumulado do ano, a liderança é da GM, com 17,25%, seguida da VW, com 17,18%.
Ranking - montadoras mais vendidas - novembro (20) de 2020
Rank | Marca | Novembro | Acumulado |
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) |
1 | FIAT | 27.524 | 18,9% | 270.159 | 16,40% |
2 | GM | 27.224 | 18,7% | 284.216 | 17,25% |
3 | Volkswagen | 24.647 | 16,9% | 283.033 | 17,18% |
4 | Hyundai | 12.024 | 8,3% | 140.196 | 8,51% |
5 | Toyota | 10.393 | 7,1% | 117.802 | 7,15% |
6 | Ford | 9.662 | 6,6% | 117.544 | 7,13% |
7 | Jeep | 8.895 | 6,1% | 91.494 | 5,55% |
8 | Renault | 7.019 | 4,8% | 110.591 | 6,71% |
9 | Honda | 5.726 | 3,9% | 71.271 | 4,33% |
10 | Nissan | 3.673 | 2,5% | 52.947 | 3,21% |
11 | CAOA Chery | 1.448 | 1,0% | 16.104 | 0,98% |
12 | Peugeot | 1.225 | 0,8% | 10905 | 0,66% |
13 | Mitsubishi | 1.223 | 0,8% | 15.256 | 0,93% |
14 | Citroen | 935 | 0,6% | 12.350 | 0,75% |
15 | BMW | 728 | 0,5% | 9.915 | 0,60% |
16 | Volvo | 685 | 0,5% | 6.429 | 0,39% |
17 | Mercedes | 393 | 0,3% | 7.522 | 0,46% |
18 | Audi | 390 | 0,3% | 5.754 | 0,35% |
19 | Kia | 386 | 0,3% | 5.319 | 0,32% |
20 | Iveco | 190 | 0,1% | 2.924 | 0,18% |
21 | Land Rover | 178 | 0,1% | 4.282 | 0,26% |
22 | RAM | 153 | 0,1% | 1.151 | 0,07% |
23 | Suzuki | 146 | 0,1% | 2.307 | 0,14% |
24 | Troller | 129 | 0,1% | 1.100 | 0,07% |
25 | Porsche | 111 | 0,1% | 2.329 | 0,14% |
26 | Mini | 104 | 0,1% | 1.084 | 0,07% |
27 | Subaru | 49 | 0,0% | 325 | 0,02% |
28 | JAC | 32 | 0,0% | 470 | 0,03% |
29 | Lexus | 30 | 0,0% | 622 | 0,04% |
30 | Dodge | 27 | 0,0% | 268 | 0,02% |
31 | Jaguar | 26 | 0,0% | 875 | 0,05% |
32 | Foton | 13 | 0,0% | 121 | 0,01% |
Ranking - carros mais vendidos - novembro (20) de 2020
Médias diárias | 9.761 | 10.392 | 6,5% | 7.322 |
Totais | 204.974 | 145.487 | -29,0% | 1.647.484 |
Rank | | Outubro | Novembro | Δ [Nov/Out] | YTD |
1 | GM/ONIX | 12.203 | 9.841 | -19,4% | 114.335 |
2 | GM/ONIX PLUS | 8.619 | 8.361 | -3,0% | 66.705 |
3 | FIAT/STRADA | 10.068 | 6.886 | -31,6% | 66.926 |
4 | VW/GOL | 8.473 | 6.688 | -21,1% | 61.459 |
5 | HYUNDAI/HB20 | 8.903 | 6.571 | -26,2% | 73.223 |
6 | FIAT/ARGO | 7.566 | 5.838 | -22,8% | 54.909 |
7 | FORD/KA | 7.489 | 4.686 | -37,4% | 56.585 |
8 | FIAT/TORO | 5.949 | 4.685 | -21,2% | 45.065 |
9 | GM/TRACKER | 6.594 | 4.665 | -29,3% | 40.861 |
10 | JEEP/RENEGADE | 6.042 | 4.463 | -26,1% | 46.908 |
11 | JEEP/COMPASS | 6.161 | 4.428 | -28,1% | 44.270 |
12 | TOYOTA/COROLLA | 4.240 | 3.570 | -15,8% | 34.579 |
13 | VW/T CROSS | 5.136 | 3.563 | -30,6% | 50.687 |
14 | FIAT/MOBI | 5.098 | 3.519 | -31,0% | 38.902 |
15 | HYUNDAI/CRETA | 5.354 | 3.302 | -38,3% | 39.203 |
16 | VW/VOYAGE | 2.988 | 2.606 | -12,8% | 19.038 |
17 | VW/POLO | 3.455 | 2.506 | -27,5% | 36.826 |
18 | GM/S10 | 3.401 | 2.466 | -27,5% | 22.220 |
19 | NISSAN/KICKS | 3.966 | 2.418 | -39,0% | 32.287 |
20 | TOYOTA/HILUX | 3.120 | 2.318 | -25,7% | 28.357 |
21 | HONDA/HR-V | 3.586 | 2.297 | -35,9% | 27.419 |
22 | FIAT/UNO | 3.592 | 2.289 | -36,3% | 19.044 |
23 | VW/SAVEIRO | 3.117 | 2.119 | -32,0% | 26.798 |
24 | VW/NIVUS | 3.124 | 2.110 | -32,5% | 11.110 |
25 | VW/VIRTUS | 3.480 | 2.101 | -39,6% | 26.927 |
26 | RENAULT/KWID | 5.022 | 2.054 | -59,1% | 41.266 |
27 | FIAT/FIORINO | 2.635 | 1.845 | -30,0% | 15.282 |
28 | FORD/RANGER | 1.700 | 1.764 | 3,8% | 16.873 |
29 | HYUNDAI/HB20S | 2.330 | 1.724 | -26,0% | 19.817 |
30 | VW/FOX | 2.366 | 1.599 | -32,4% | 17.673 |
31 | TOYOTA/YARIS HB | 2.177 | 1.595 | -26,7% | 17.872 |
32 | FORD/ECOSPORT | 2.216 | 1.535 | -30,7% | 19.899 |
33 | HONDA/CIVIC | 2.463 | 1.521 | -38,2% | 16.750 |
34 | RENAULT/DUSTER | 2.460 | 1.496 | -39,2% | 15.244 |
35 | FORD/KA SEDAN | 2.542 | 1.473 | -42,1% | 22.560 |
36 | RENAULT/SANDERO | 2.419 | 1.433 | -40,8% | 23.507 |
37 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 1.790 | 1.310 | -26,8% | 13.303 |
38 | FIAT/CRONOS | 1.605 | 1.288 | -19,8% | 14.147 |
39 | GM/SPIN | 1.373 | 1.003 | -26,9% | 14.021 |
40 | HONDA/WR-V | 1.391 | 928 | -33,3% | 8.743 |
41 | TOYOTA/HILUX SW4 | 862 | 810 | -6,0% | 7.448 |
42 | FIAT/SIENA | 975 | 757 | -22,4% | 9.049 |
43 | CITROEN/C4 CACTUS | 696 | 723 | 3,9% | 8.804 |
44 | RENAULT/LOGAN | 1.312 | 721 | -45,0% | 11.764 |
45 | MITSUBISHI/L200 | 1.009 | 670 | -33,6% | 8.556 |
46 | HONDA/FIT | 1.236 | 658 | -46,8% | 11.973 |
47 | PEUGEOT/208 | 494 | 653 | 32,2% | 2.864 |
48 | VW/TIGUAN | 798 | 605 | -24,2% | 7.599 |
49 | RENAULT/OROCH | 907 | 579 | -36,2% | 4.943 |
50 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 881 | 542 | -38,5% | 7.393 |
51 | RENAULT/CAPTUR | 589 | 519 | -11,9% | 8.926 |
52 | NISSAN/FRONTIER | 944 | 510 | -46,0% | 6.895 |
53 | BMW/320I | 526 | 349 | -33,7% | 3.987 |
54 | NISSAN/VERSA | 108 | 323 | 199,1% | 8.259 |
55 | HONDA/CITY | 733 | 317 | -56,8% | 5.948 |
56 | FIAT/DOBLO | 383 | 300 | -21,7% | 2.832 |
57 | GM/MONTANA | 398 | 291 | -26,9% | 6.170 |
58 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 481 | 291 | -39,5% | 4.896 |
59 | TOYOTA/ETIOS HB | 599 | 276 | -53,9% | 8.281 |
60 | VOLVO/XC40 | 273 | 272 | -0,4% | 2.394 |
61 | GM/CRUZE SEDAN | 525 | 259 | -50,7% | 8.203 |
62 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 224 | 254 | 13,4% | 2.082 |
63 | VW/EXPRESS | 338 | 250 | -26,0% | 2.988 |
64 | VOLVO/XC60 | 417 | 243 | -41,7% | 2.527 |
65 | CAOA CHERY/TIGGO | 437 | 237 | -45,8% | 3.991 |
66 | VW/JETTA | 436 | 236 | -45,9% | 5.229 |
67 | TOYOTA/RAV4 | 334 | 221 | -33,8% | 2.969 |
68 | BMW/X1 | 290 | 219 | -24,5% | 2.688 |
69 | RENAULT/MASTER | 564 | 214 | -62,1% | 4.843 |
70 | PEUGEOT/2008 | 396 | 206 | -48,0% | 4.108 |
71 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 172 | 204 | 18,6% | 836 |
72 | HYUNDAI/HR | 167 | 192 | 15,0% | 3.654 |
73 | VW/AMAROK | 559 | 191 | -65,8% | 9.558 |
74 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 379 | 189 | -50,1% | 2.222 |
75 | FORD/TERRITORY | 332 | 182 | -45,2% | 1.178 |
76 | NISSAN/V-DRIVE | 235 | 174 | -26,0% | 592 |
77 | MITSUBISHI/PAJERO | 229 | 170 | -25,8% | 1.739 |
78 | MITSUBISHI/Outlander | 270 | 165 | -38,9% | 1.614 |
79 | RAM/2500 | 29 | 153 | 427,6% | 1.151 |
80 | PEUGEOT/PARTNER | 27 | 153 | 466,7% | 798 |
81 | PEUGEOT/EXPERT | 208 | 151 | -27,4% | 1.654 |
82 | NISSAN/V-DRIVE | 345 | 150 | -56,5% | 883 |
83 | M.BENZ/CLASSE C | 176 | 141 | -19,9% | 1.723 |
84 | CAOA CHERY/ARRIZO 6 | 204 | 141 | -30,9% | 876 |
85 | KIA/CERATO | 188 | 138 | -26,6% | 1.011 |
86 | LAND ROVER/DISCOVERY | 166 | 137 | -17,5% | 2.015 |
87 | GM/EQUINOX | 476 | 129 | -72,9% | 4.677 |
88 | TROLLER/T4 | 219 | 129 | -41,1% | 1.100 |
89 | AUDI/A3 SEDAN | 260 | 128 | -50,8% | 1.683 |
90 | AUDI/Q3 | 301 | 124 | -58,8% | 1.895 |
91 | HYUNDAI/TUCSON | 164 | 119 | -27,4% | 1.894 |
92 | IVECO/DAILY 35-150 | 173 | 118 | -31,8% | 1.124 |
93 | CITROEN/JUMPY | 166 | 117 | -29,5% | 1.374 |
94 | KIA/K2500 | 282 | 116 | -58,9% | 2.288 |
95 | HYUNDAI/IX35 | 133 | 112 | -15,8% | 2.256 |
96 | GM/CRUZE HB | 166 | 103 | -38,0% | 2.965 |
97 | NISSAN/MARCH | 169 | 90 | -46,7% | 3.091 |
98 | M.BENZ/SPRINTER 416 | 172 | 84 | -51,2% | 1.119 |
99 | KIA/SPORTAGE | 150 | 84 | -44,0% | 1.470 |
100 | VOLVO/S60 | 136 | 79 | -41,9% | 595 |
101 | FIAT/DUCATO | 272 | 77 | -71,7% | 3.470 |
102 | MINI/COOPER | 79 | 71 | -10,1% | 784 |
103 | CAOA CHERY/ARRIZO 5 | 79 | 70 | -11,4% | 902 |
104 | VOLVO/XC90 | 85 | 70 | -17,6% | 726 |
105 | VW/UP | 274 | 68 | -75,2% | 6.849 |
106 | GM/TRAILBLAZER | 249 | 67 | -73,1% | 2.391 |
107 | M.BENZ/CLASSE A | 152 | 67 | -55,9% | 1.291 |
108 | AUDI/Q5 | 142 | 62 | -56,3% | 1.060 |
109 | IVECO/DAILY 30S13 | 105 | 52 | -50,5% | 984 |
110 | PEUGEOT/3008 | 91 | 52 | -42,9% | 979 |
111 | AUDI/A3 | 84 | 50 | -40,5% | 376 |
112 | SUZUKI/VITARA | 69 | 48 | -30,4% | 499 |
113 | SUZUKI/JIMNY | 112 | 45 | -59,8% | 982 |
114 | CITROEN/C3 | 75 | 43 | -42,7% | 927 |
115 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 92 | 40 | -56,5% | 707 |
116 | BMW/X4 | 46 | 40 | -13,0% | 457 |
117 | M.BENZ/SPRINTER 314 | 70 | 37 | -47,1% | 684 |
118 | FIAT/DOBLO | 102 | 37 | -63,7% | 140 |
119 | PORSCHE/911 | 27 | 35 | 29,6% | 726 |
120 | MITSUBISHI/ASX | 44 | 29 | -34,1% | 1.092 |
121 | M.BENZ/CLASSE GLA | 60 | 28 | -53,3% | 1.195 |
122 | BMW/X5 | 23 | 28 | 21,7% | 432 |
123 | KIA/RIO | 40 | 28 | -30,0% | 302 |
124 | RDK/SULTAN | 27 | 28 | 3,7% | 156 |
125 | SUBARU/FORESTER | - | 27 | - | 147 |
126 | DFSK/V21 | 53 | 25 | -52,8% | 247 |
127 | CITROEN/AIRCROSS | 46 | 25 | -45,7% | 622 |
128 | DODGE/SPRINTER | 27 | 24 | -11,1% | 173 |
129 | BMW/X6 | 38 | 24 | -36,8% | 161 |
130 | SUBARU/XV | - | 22 | - | 149 |
131 | BMW/X3 | 79 | 21 | -73,4% | 648 |
132 | CITROEN/C4L | 45 | 21 | -53,3% | 338 |
133 | PORSCHE/BOXSTER | 31 | 21 | -32,3% | 294 |
134 | PORSCHE/MACAN | 10 | 20 | 100,0% | 464 |
135 | JAC/T40 | 24 | 20 | -16,7% | 275 |
136 | MINI/COOPER SCYMAN | 19 | 20 | 5,3% | 142 |
137 | VOLVO/S90 | 10 | 20 | 100,0% | 79 |
138 | LEXUS/UX250H | 20 | 18 | -10,0% | 352 |
139 | GM/PRISMA | 19 | 16 | -15,8% | 1.018 |
140 | FER CAR/NAJA ONE | 22 | 16 | -27,3% | 125 |
141 | LAND ROVER/VELAR | 24 | 14 | -41,7% | 444 |
142 | M.BENZ/GLC220D | 41 | 13 | -68,3% | 426 |
143 | JAGUAR/FPACE | 30 | 13 | -56,7% | 261 |
144 | LAND ROVER/DEFENDER | 30 | 13 | -56,7% | 231 |
145 | MINI/JCW | 22 | 13 | -40,9% | 158 |
146 | SUZUKI/SCROSS | 15 | 13 | -13,3% | 119 |
147 | KIA/SORENTO | 13 | 13 | 0,0% | 113 |
148 | PORSCHE/CAYMAN | 10 | 13 | 30,0% | 96 |
149 | JAGUAR/EPACE | 31 | 12 | -61,3% | 552 |
150 | GM/CAMARO | 31 | 12 | -61,3% | 93 |
151 | PORSCHE/CAYENNE | 106 | 11 | -89,6% | 636 |
152 | PORSCHE/PANAMERA | 2 | 11 | 450,0% | 113 |
153 | IVECO/DAILY 30-130 | 13 | 10 | -23,1% | 88 |
154 | FORD/MUSTANG | 16 | 10 | -37,5% | 290 |
155 | LEXUS/NX300 | 21 | 10 | -52,4% | 213 |
156 | FORD/EDGE | 8 | 10 | 25,0% | 73 |
157 | FOTON/AUMARK 3.5-14DT | 8 | 9 | 12,5% | 37 |
158 | LAND ROVER/EVOQUE | 34 | 9 | -73,5% | 992 |
159 | BMW/M235I | 8 | 9 | 12,5% | 51 |
160 | IVECO/DAILY 35S14 | 20 | 8 | -60,0% | 649 |
161 | PEUGEOT/BOXER | 32 | 8 | -75,0% | 360 |
162 | EFFA/V22 | 12 | 8 | -33,3% | 102 |
163 | NISSAN/SENTRA | 21 | 8 | -61,9% | 939 |
164 | GM/COBALT | 12 | 8 | -33,3% | 525 |
165 | M.BENZ/CLASSE E | 10 | 8 | -20,0% | 80 |
166 | BMW/Z4 | 11 | 7 | -36,4% | 164 |
167 | AUDI/Q8 | 14 | 7 | -50,0% | 140 |
168 | BMW/M135I | 4 | 7 | 75,0% | 77 |
169 | AUDI/Q7 | 2 | 7 | 250,0% | 35 |
170 | CITROEN/JUMPER | 21 | 6 | -71,4% | 264 |
171 | JAC/v260 | 10 | 6 | -40,0% | 104 |
172 | KIA/CARNIVAL | 13 | 6 | -53,8% | 113 |
173 | JAC/T50 | 5 | 6 | 20,0% | 88 |
174 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 8 | 5 | -37,5% | 600 |
175 | BMW/X2 | 19 | 5 | -73,7% | 459 |
176 | BMW/118i | 14 | 5 | -64,3% | 261 |
177 | BMW/I3 | 4 | 5 | 25,0% | 69 |
178 | AUDI/A6 | 10 | 5 | -50,0% | 53 |
179 | FOTON/AUMARK 1039 | 6 | 4 | -33,3% | 82 |
180 | HONDA/ACCORD | 5 | 4 | -20,0% | 52 |
181 | HYUNDAI/AZERA | - | 4 | - | 30 |
182 | FYBER/FYBER | 1 | 4 | 300,0% | 25 |
183 | LIFAN/X80 | 1 | 4 | 300,0% | 20 |
184 | EFFA/V25 | - | 3 | - | 14 |
185 | M.BENZ/GLC | 16 | 3 | -81,3% | 251 |
186 | M.BENZ/CLA250 | 8 | 3 | -62,5% | 154 |
187 | VW/GOLF | 70 | 3 | -95,7% | 104 |
188 | BMW/430I | 3 | 3 | 0,0% | 40 |
189 | BUGRE/BGR 5 | 2 | 3 | 50,0% | 19 |
190 | IVECO/DAILY | 2 | 2 | 0,0% | 73 |
191 | RENAULT/KANGOO | 44 | 2 | -95,5% | 64 |
192 | JEEP/WRANGLER | 7 | 2 | -71,4% | 200 |
193 | FIAT/WEEKEND | 47 | 2 | -95,7% | 178 |
194 | PEUGEOT/5008 | 2 | 2 | 0,0% | 139 |
195 | JEEP/CHEROKEE | 8 | 2 | -75,0% | 116 |
196 | BMW/M2 | 5 | 2 | -60,0% | 86 |
197 | BMW/530E | 4 | 2 | -50,0% | 82 |
198 | M.BENZ/GLC43 | 2 | 2 | 0,0% | 69 |
199 | LEXUS/ES300 | 1 | 2 | 100,0% | 41 |
200 | AUDI/A7 | 2 | 2 | 0,0% | 20 |
201 | AUDI/R8 | 12 | 2 | -83,3% | 16 |
202 | M.BENZ/SPRINTER 313 | 1 | 1 | 0,0% | 77 |
203 | BYD/T3 | 6 | 1 | -83,3% | 16 |
204 | M.BENZ/VITO | - | 1 | - | 15 |
205 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 2 | 1 | -50,0% | 9 |
206 | WILLYS/OVERLAND | 1 | 1 | 0,0% | 5 |
207 | FORD/F150 | - | 1 | - | 3 |
208 | SHINERAY/P VAN | - | 1 | - | 1 |
209 | HONDA/CRV | 4 | 1 | -75,0% | 386 |
210 | M.BENZ/GLE | 5 | 1 | -80,0% | 263 |
211 | AUDI/A5 | 1 | 1 | 0,0% | 232 |
212 | BMW/330I | 9 | 1 | -88,9% | 178 |
213 | VW/PASSAT | 3 | 1 | -66,7% | 132 |
214 | AUDI/A4 | 7 | 1 | -85,7% | 112 |
215 | VOLVO/V60 | 11 | 1 | -90,9% | 103 |
216 | DODGE/JOURNEY | - | 1 | - | 83 |
217 | BMW/M5 | 5 | 1 | -80,0% | 39 |
218 | M.BENZ/CLA45 | 7 | 1 | -85,7% | 38 |
219 | VW/FUSCA | 4 | 1 | -75,0% | 34 |
220 | M.BENZ/A45 AMG | 2 | 1 | -50,0% | 27 |
221 | AUDI/SQ5 | 1 | 1 | 0,0% | 27 |
222 | M.BENZ/CLS | - | 1 | - | 25 |
223 | JAGUAR/XE | - | 1 | - | 25 |
224 | CHEVROLET/CORVETTE | - | 1 | - | 16 |
225 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 2 | 1 | -50,0% | 12 |
226 | DODGE/CHALLENGER | - | 1 | - | 9 |
227 | GM/CHEVETTE | 1 | 1 | 0,0% | 8 |
228 | SSANGYONG/ACTYON | 2 | 1 | -50,0% | 8 |
229 | M.BENZ/CLASSE S | - | 1 | - | 7 |
230 | CADILLAC/CADILLAC | 1 | 1 | 0,0% | 5 |
231 | FIAT/PALIO | 1 | 1 | 0,0% | 4 |
232 | BABY/TST | 1 | 1 | 0,0% | 3 |
233 | LIFAN/LF 530 | - | 1 | - | 3 |
234 | FORD/ESCORT | - | 1 | - | 2 |
235 | DODGE/DURANGO | - | 1 | - | 1 |
236 | GM/VECTRA | - | 1 | - | 1 |
237 | KIA/PICANTO | - | 1 | - | 1 |
238 | GM/MALIBU | - | 1 | - | 1 |
239 | RENAULT/FLUENCE | - | 1 | - | 1 |
Veja mais
rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
A GM soma Joy nas vendas do Onix, e o Joy Plus no Onix Plus, só para dar a impressão que tá vendendo mais. Mas não é. As duas primeiras posições do ranking tem 4 carros somados.
ResponderExcluirNão sei que fissura é essa da GM de aparecer com líder. Faz qualquer coisa para isso, desova louca de Joy e Joy plus em locadoras só para isso. que piada.
Enquanto isso, VW só surfando na margem.
Não entendi, por ela somar o Joy é que é lider em vendas do Ano? As desovas de Gol e Voyage pra locadora, não conta? Talvez se a VW diminuir a margem gorda dela consiga ser lider (não nesse ano)
ExcluirEla desova loucamente o Joy e soma o Joy nas vendas do Onix, para dar a impressão que o Novo Onix e Onix Plus é líder. O desesperado está na desova louca.
ExcluirCarlos, isso verdade. 4 carros nas 2 primeiras posições.
ExcluirQuem contabiliza caminhoes nao tem mora pra falar dos outros nao kkkkkkkk
ExcluirPerderam a vergonha e agora colocaram ate foto do dito cujo kkkkkkkk
E o nivus, como vai? Alguma previsão de entrar no top 20? Kkkkkk
Começou o monologo do Carlos e suas outras personalidades, o patético posta e responde para ele mesmo com seus milhares de fakes...
ExcluirE começou com um assunto batido que não leva a nada, so para disfarçar.
ExcluirPor anos somavam duas gerações de Gol, ai podia né? Idiotas
Excluirchorem terceiroes da LixoWagen
Excluirmesmo contando caminhao express (fenabrave nao conta)
perdendo feio pra CHEVROLET
sahusahusahusahusahushusahusauhsa
sahsauhhusahsuauhsauhshusahusahus
suhasuhasuhashuashaushuasuhashusa
suhauhsauhsasuhsauhshushusuhsasah
uhsasuhashausuhasuhashaushusahusa
A GM está em desesperada isso sim, já acostumada em ser líder,vai fazer de tudo,mas a Fiat não está deixando não viu kkkkk
ResponderExcluirVw e Fiat tbm somaram por muito tempo duas versões de Gol, Palio e Uno.
ResponderExcluirMas não era outro nome!!
ExcluirVW ficou pra trás! GM Wins Respeita o Onix Muscle Car Turbo.
ResponderExcluir
ResponderExcluirInformações importantes. Nada mudou.
1 - Polo segue líder na categoria compacto Premium. A frente de 208, Yaris e Fit.
2 - Virtus segue líder na categoria sedã compacto Premium. A frente de Yaris sedã e City.
2 - Nivus segue líder na categoria SUV crossover. A frente de WR-V, Cactus, Captur, Tiggo2.
3 - T-Cross líder absoluto no acumulado no ano.
Embora não ligue muito para números de vendas, FATOS precisam ser relatados. 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
[[[ Já já chega o dono do prisma 2007, vulgo bixa invejosa, criticar os carros da nova Volkswagen. 😂😂😂😂 ]]]
1 - Polo pelado de 50.000 compacto premium?
Excluir2 - não era o Virtus que concorria com Corolla? Agora não mais?
3 - Uma pena que a desova da T-Cross não ajudou a VW ser lider em vendas no ano. Mas o Gol ta firme.
Só as verdades.
ExcluirCompacto premium é Mercedes Classe A... Mini Cooper... fora isso não existe. Sedã o Virtus é infinitamente menos vendido que o Onix. T Cross só desovou p pcd e aTravker foi lançada em março... fatos apenas fatos.
ExcluirCopia e cola e não corrige os erros, é um asno mesmo.
ExcluirAudi parou de desovar!!
ExcluirIsso que e jeito de ve as coisas .
Excluirparabens meu amigo .
o importante e ser feliz nem que seja por autoengano
kkkkkkkkkkk
Não existe nada mais infantil que brigar para saber qual montadora vendeu mais até agora.
ResponderExcluirColoquem na cabeça: isso não refine qualidade dos carros.
Se a Fiat, se é a GM, se é a VW pra mim não importa. O que importa é que, dentre esses marcas citadas, a Volks é a que tem os melhores e mais modernos carros rondando no Brasil atualmente. Ou Onix da China, Argo do Brasil, hb20 Zero estrelas são melhores que compacto Premium Europeu Polo? Por Exemplo. 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
O resto é mimimi. 😂😂😂😂😂
Daniel é muito bom ler algo mais sériom... Haters e alguns fãns da vw falam só besteira.e ratifico oq vc disse ...a linha vw é a mais moderna( tirando o museu gol,voyage ,fox )
ExcluirEngraçado, vc diz que isso é infantil mas ta aqui perdendo seu tempo com as infantilidades ne. Em todo post ta la a Daniela pra falar do fufuca, tu é tão infantil quanto kkkkkkkkkk
ExcluirSQN
Excluirlinha ONIX >>> polo/piscininha
CRUZE >>> geta
TRACKER >>> tplastico
EQUINOX >>> tinguá
S10 >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> bombarok
digamos SPIN >>> fox
E ainda tem CAMARO q a volkis nem sonha em ter
Papo de adulto thieng e daniel mb, sqn.
ExcluirVolkswagen nao entrem nesse jogo de porcobda gm e fiat ...
ResponderExcluirOnix Joy não pode ser contado,pois é fabricado pela CHEVROLET e não pela GM ou eu sou doido ou alguém que soma caminhão é retardado ou chupeta.
ResponderExcluirEsses dias o argo trekking passou do meu lado e realmente está muito bonito. Porém, ainda acho o polo melhor em construção e mecânica.
ResponderExcluirO sujeito viu na rua,nunca testou não vai testar porque não tem nem grana para comprar e depois vem falar em melhor construído melhor mecânica e nem precisamos falar que o comentário dele é isento.Mais um chupa bolas da VW.
ExcluirMeu carro eh da Fiat. Não gosto da vw por causa que os carros são todos iguais, apenas mudam de tamanho. Mas devemos falar a vdd, e os carros da vw, entre as marcas generalistas, são os mais seguros e melhores em mecânica, TSI.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirTem razão quanto a segurança e mecânica, mas o acabamento está no nível do gol g4.
ExcluirNão gosto muito da FCA, principalmente da Fiat, mas o grupo tem que ser parabenizado, sem sombra de duvidas quem mais entende o gosto do brasileiro médio, não é a toa que a FCA é líder disparado aqui. A Plataforma do trio Renegade, Compass e Toro com certeza é a que mais da lucro no país, vendem milhares de carros com essa plataforma, quase todos na casa dos 100 mil reais ou mais. Fiat é uma latinha com motor ultrapassado, mas entende de Brasil.
ResponderExcluirA VW fez aposta em plataformas e motores modernos para o Brasil, o que é atitude louvável, mas creio que com a pandemia e consequente empobrecimento da população vai ter que refazer seus planos. Seus produtos se tornaram muito caros para quem almejava a liderança do mercado.
ResponderExcluirPlataformas envelhecidas como as de Gol, Fox e Voyage, além dos modelos obsoletos dos demais fabricantes, terão prorrogação de prazo validade. Ruim para os consumidores.
Concordo. Mas só plataforma e motores modernos não bastam.
ExcluirO interior dos VW é uma vergonha.
Tenho um Crossfox 2017 e no lançamento do polo fui à concessionária ver o carro. Que decepção!!!. O acabamento do Crossfox é muito superior.
Tiago Argiles, concordo com seu comentário.
ResponderExcluirA FCA sabe ler muito bem o mercado brasileiro.
A Jacswagen investiu bilhões e bilhões no Brasil pra no final depender de Gol, Voyage e Fox projetos com quase 15 anos de idade. A Matriz deve ta doida com isso. Por isso não aprovaram o concorrente da Toro.
ResponderExcluirSó não concordo em falar que é latinha com motor já usei todas marcas, já trabalhei, já rodei milhares de kms com carros Fiat,sempre com excesso de peso e não vlembro de problemas graves.agora cada tem seu gosto,e respeito.
ResponderExcluirÉ legal quando os normais dão suas opiniões sobre carros e marcas sem paixão. Está chato demais ler esses comentários por causa desses fanáticos!
ResponderExcluirA verdaze é: VW depende do Gol pra ter grandes volumes de vendas. Fiat depende da Strada. Hyundai não é nada sem o Hb20.
ResponderExcluirNo entanto, a GM conta com três players de sucesso que nunca ficam fora do top 10, garantindo ótimas vendas à marca... Isso irrita muito as apzetes.
Mas ter 25 carros e 7 sóde uma marca...está ruim?
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirQuando 1/3 (um terço) das vendas da marca dependem de um modelo só, mesmo tendo outros 10 na linha, sim, é um problemão.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirDos 24000, 12000 são da linha antiga vw.
ExcluirBoa Tarde, vejo que aqui o as pessoas são atualizadas com relação à automóveis a minha dúvida é meu carro é um Fox 2016 e esse final de ano vou fazer a troca ,estou pensando em um Sandero Stepway automático o que acham ???
ResponderExcluirDacia...
ExcluirNão entre nessa. Se fosse 15 anos atrás, seria uma boa ideia. Mas, está muito defasado em termos de segurança, qualidade construtiva, desempenho.
Em breve terá o modelo novo, valeria esperar, mas o atual é bem interessante!
ExcluirEu iria de Onix.
ExcluirO acabamento da Renault é uma lástima, semelhante ao da VW.Quando se referem a essa marca como sendo uma Dacia, não é ironia.
Os novos peugeot 208 e 2008 a partir de 2016 são os melhores custo beneficios do mercado. Confiáveis, bonitos, equipados e bem acabados tudo isso por um ótimo preço no mercado.
ExcluirSó fala m3rd@
ResponderExcluirEm 2021 é provável que a Fiat liderará o mercado, o sucesso comercial da Strada e os novos motores turbo para os modelos podem selar essa perspectiva.
ResponderExcluirETorq conto para equipando a maioria dos modelos vendidos. Só vale pelo CxB
ExcluirAmigos, tenho percebido mais e mais, pessoas boas, bem intencionadas no governo! O presidente Jair Bolsonaro tomou providências relativamente à pandemia! Eu respeito esse resultado, por óbvio, estamos recuperando o Brasil, juntos com Jair!
ResponderExcluirMelhor Jair se acostumando com a derrota, fake bolsominion.
ExcluirPessoas elogiando bolsonaro, o que o cara está fazendo pelo Brasil, só depreciação, não tem aliança com ninguém, só com países neuróticos igual a ele, se preparem para. 2021 só caus, infelizmente, fiquem em Paz!!*!!!
ExcluirEtios vai sair de linha?
ResponderExcluirVai abrir espaço para a produção do corolla cross.
Excluirchorem terceiroes da LixoWagen
ResponderExcluirmesmo contando caminhao express (fenabrave nao conta)
perdendo feio pra CHEVROLET
sahusahusahusahusahushusahusauhsa
sahsauhhusahsuauhsauhshusahusahus
suhasuhasuhashuashaushuasuhashusa
suhauhsauhsasuhsauhshushusuhsasah
uhsasuhashausuhasuhashaushusahusa
Segundo a FENABRAVE a diferença é +4000 CARROS (sem o caminhao da MAN):
ResponderExcluirGM 257.125 + 27224 = 284.349
VW 255.673 + 24647 = 280.320
SEGUE A LIDER
PARABENS CHEVROLET!!!
Outro site sério!
ResponderExcluirMostra a diferença entre a líder GM, a vice VW e a Fiat.
https://www.autoinforme.com.br/volkswagen-e-gm-disputam-a-lideranca-em-2020/
Só sei de alguma coisa, alguns meses atrás eu disse,o brasileiro gosto da família Onix, tudo bem,mas algum tempo um ano ou mais,os carros fica tudo torto,a cor some o brilho,e os eixos fica tudo depenado, agora os da Volkswagen e outras montadoras fica tudo do jeito que comprados no dia, então kkkkk
ResponderExcluirJacswagem só vende carniça no brasil !!!!
ResponderExcluirGol, voyage, saveiro e fox, junto com grand siena, montana e uno são as maiores velharias a venda no BR, só que só os primeiros são responsaveis pela metade das vendas da sua marca.
ResponderExcluirMesmo sendo caríssimo o Peugeot 208 está vendendo bastante.
ResponderExcluirvw tem lucro muito, mas muito acima da fiat e gm. é isso que vale.
ResponderExcluirnão adianta vender e não ter lucro. não se sustenta
Seria por explorar mais os consumidores?
Excluirlucro da volks permitiu que ela chegasse à maior do planeta.
Excluirparabéns VW. liderança mundial é pra poucos.
vc é demais VW
com certeza. MARGEM DE LUCRO DA VOLKS MUITO ACIMA DO RESTO. POR ISSO MEUS CAROS, A NÚMERO 1 DO PLANETA É A VOLKSWAGEN E PONTO
ResponderExcluirlucro da volks permitiu que ela chegasse à maior do planeta.
Excluirparabéns VW. liderança mundial é pra poucos.
vc é demais VW
kkkk EXATAMENTE ISSO.
ResponderExcluirPOR ISSO QUE VIRA E MEXE SÃO SONDADAS PARA SEREM VENDIDAS.
SEMPRE ESTÃO MAL DAS PERNAS
cara, ce falou tudo.
ResponderExcluiro resto é conversa
gm e fiat vendem, mas não lucram.
ResponderExcluirgm e fiat vendem, mas não lucram.
gm e fiat vendem, mas não lucram.
gm e fiat vendem, mas não lucram.
gm e fiat vendem, mas não lucram.
gm e fiat vendem, mas não lucram.
gm e fiat vendem, mas não lucram.
gm e fiat vendem, mas não lucram.
Segue o lider by Unknown.
Excluircom certeza. MARGEM DE LUCRO DA VOLKS MUITO ACIMA DO RESTO. POR ISSO MEUS CAROS, A NÚMERO 1 DO PLANETA É A VOLKSWAGEN E PONTO
ResponderExcluirKkkkkk, quando não está mais na liderança vem o papinho do lucro, do onix somando com joy, mas se for ver, no Brasil é a que mais depende das vendas de velharias.
ResponderExcluirchora mais fake, tá nervosinha...
ResponderExcluirpq estao em terceiro os LixoWagen
mesmo contando caminhao express (fenabrave nao conta)
perdendo feio pra CHEVROLET
sahusahusahusahusahushusahusauhsa
sahsauhhusahsuauhsauhshusahusahus
suhasuhasuhashuashaushuasuhashusa
suhauhsauhsasuhsauhshushusuhsasah
uhsasuhashausuhasuhashaushusahusa
Vejo os caras falarem em lucros,esses lunáticos nem sabem ao certo qual é o lucro dessas multinacionais em nosso país,todas elas estão enviando milhares de dólares para fora do país e com certeza não estão tendo prejuízo algum com vendas diretas ou não. Ninguém produz algo e vende com prejuízos bando de lunáticos.
ResponderExcluirFox e Voyage ja sairam de linha na Argentina. Questão de tempo pra esses dinossauros sairem de linha por aq tbm. Up tbm já se despediu. Duvido que o Express vai segurar a VW no ranking kkkkkk. Ai vão começar a somar as vendas da moribunda JAC -incrível que não fizeram isso até hoje aqui no blog-
ResponderExcluirDefado onde? Carro do ano na Europa, com equipamentos de segurança que nenhum outro da categoria possui e ainda por cima bem acabado. Quanto ao motor pode ser defasado (igual o EA111 da VW) mas pra mim ta de bom grado. Ele ainda é mais rápido do que o Polo 1.6: https://www.google.com.br/url?sa=t&source=web&rct=j&url=https://quatrorodas.abril.com.br/testes/teste-peugeot-208-active-nao-e-tao-lento-e-tem-consumo-de-polo-1-0-tsi/amp/&ved=2ahUKEwjTssv0i5XtAhUVCrkGHWEIC_0QFjABegQICRAF&usg=AOvVaw1anjLMN3yb1wmQ07CCN7Wr&cf=1
ExcluirEntão amigo seu argumento caiu por terra.
E mais: doente mental é quem paga 115 mil num Virtus que tem o acabamento mais porco do segmento, bate mais que escola de samba, e ainda por cima é cheio de infiltração, sendo que o carro parece um Voyage. Mas agradeço sua preocupação com minha aquisição. Isso mostra que realmente incomodou não só vc, mas todos os fanboys do blog sobre a troca de um VW por um Peugeot.
ExcluirPUG foi capado, não é mesmo carro e equipamentos e segurança do europeu. Só maluco com vc pagar isso num carro popular que anda menos que um Gol 1.6 hahahahaha. Piada!! Brasileiro é imbecil demais!!
ExcluirQue horas que eu falei que o motor do Polo era o EA111 o jegue? Kkkkkkk esses fanboys não sabem ler msm. Ta incomodada com minha compra biba? Fica triste não. No dia em que você entrar no Peugeot ou andar nele ao invés de ser piloto de teclado você me avisa hahahahaha
ExcluirVW=CARNIÇA
OTARIOO FDP
Fala do polo MSI que custa 70 k no máximo, fala do Polo HL ou do GTS então.
ExcluirPagar 95 k numa baratihha que nem latin ncap fez e usa motor de 206, acho que nem as barras laterias na porta colocaram nesse lixo, e vem tirar sarro de fox e amarok? Se enxerga cara
Até UP é nota máxima, pq não fazem latin ncap? Sabem que vai levar bomba igual o Hb20 né? hahahaha.
Excluir95 k eu compro um carro de verdade
"Fica triste não. No dia em que você entrar no Peugeot ou andar nele"
ExcluirNesse carro? eu vou ficar com muita raiva!! hahahaha
TSI 35kg de torque, andar nesse motor de geladeira? Obrigado!!
Virtus é carro de taxista, Amarok é uma bomba que não sai da oficina e Fox é uma velharia que ja foi um carro bom e que ta fazendo hora extra. Graças a Deus tenho condições, sou humilde e nunca fiquei me gabando pela compra do carro, apenas contei o processo de escolha e compra. No dia em que eu quiser sua OPINIAO SOBRE COMO GASTAR MEU DINHEIRO, AI A GENTE CONVERSA BELE?
Excluiro "problema " é que qd a vw tirar o gol e fox de linha vem um carro pra vender como coca cola
ExcluirCarro de taxista?a maioria dos Virtus que vejo não são táxis,a Amarok não é uma bomba o problema é o dono que não cuida,Fox já deu o que tinha que dar.
ExcluirE o acabamento do Virtus não chega a ser ruim
Pra "chegar a ser ruim" precisa melhorar muito, ele é péssimo.
ExcluirGENTE, OLHEM A GRANDEZA DA VW:
Excluirhttps://autoversed.com/8-car-companies-you-didnt-know-were-owned-by-volkswagen/
SÓ PODIA SER....DAS AUTOOOOOOOOOOOO
Vcs entendem o que é depreciação?
se entendem, não comprem Chevette (GM) nem Uno (FIAT)
entenderam?
se a resposta for "não", então queimem dinheiro
bando de sirvu santu
GM lembra Chevrolet, e Chevrolet lembra Chevete, carro de miserável.
GM = carro de pobrão mesmo, daqueles de morro
Fiat lembra LEGO de criança
FIAT = carro de criança, filha de arquiteto desempregado
A fonte de tecnologia de ponta vem desses aqui: Volkswagen, Audi, Porsche, Lamborghini,, Bugatti, Bentley,…..
Electric Record Nordschleife | Full Lap Volkswagen ID.R
https://www.youtube.com/watch?v=lRHIiJjWhWo
Alguém aí ainda está em dúvida de que a VW é a melhor?
Então assistam esse vídeo:
Volkswagen I.D. R vs McLaren 720s | Top Gear: Series 28
https://www.youtube.com/watch?v=Om28CUu1m3I
Volkswagen I.D. R - Full Record-Breaking Drive
https://www.youtube.com/watch?v=QnH15dejp0s&ab_channel=VolkswagenUK
Mais um recorde adicional pra coleção: Volkswagen ID.R Smashes Goodwood hill record with 39.9 second run!
https://www.youtube.com/watch?v=8il5ohB8FYk&ab_channel=GoodwoodRoad%26Racing
E mais outro nocaute e recorde Onboard – ID.R record run at Tianmen Mountain (China): https://www.youtube.com/watch?v=uVJpr41zENY&ab_channel=VolkswagenMotorsport
***Agora o golpe de misericórdia***
How the Volkswagen I.D. R is quicker than an F1 car
https://www.youtube.com/watch?v=mQ3bOQj8muM&ab_channel=DRIVETRIBE
Muito frufru e na hora H brocha.
Olhem a DTM alemã - AUDI X BMW
https://en.wikipedia.org/wiki/2020_Deutsche_Tourenwagen_Masters
Quem são os 3 primeiros no campeonato 2020?
AUDI = AUTO UNION destruindo BMW
Prova que pode vir M3/M4/...Mn, que BMW leva pau dos Audi, só lembrando que Audi faz parte do Grupo VW ( Volkswagen, Audi, Lamborghini, Porsche, Bentley, Bugatti,...)
Quer queimar dinheiro?
Compre Chevrolet ou Fiat, e um cofrinho pra colocar moedinhas todo dia para a manutenção.
Quer confiança, tecnologia de ponta e custo-benefício? Não há o que pensar, vá de Grupo VW ( Volkswagen, Audi, Porsche, Lamborghini,, Bugatti, Bentley,….)
Grupo VW é D+
Doeu né?? Felizmente você sabe que é verdade.
ResponderExcluirxola não neném....
ResponderExcluirMARGEM DE LUCRO DA VOLKS MUITO ACIMA DO RESTO.
POR ISSO meus amigos, A NÚMERO 1 DO PLANETA É A VOLKSWAGEN.
O resto é fake news.
VOLKSWAGEN, IMBATÍVEL, INSUPERÁVEL, CURRA A CONCORRÊNCIAHÁ DÉCADAS.
Faço um apelo à VOLKSWAGEN: "Pare de enrabar a cocorrência. Os súditos de GM e de FIAT não aguentam mais!
Tens razão.
ExcluirA fonte de tecnologia de ponta vem deles: Volkswagen, Audi, Porsche, Lamborghini,, Bugatti, Bentley,…..
TODOS COMPÕEM O CHAMADO "GRUPO VW"
sauhsauhsauhsauhsauhsauhuhs
Excluirssaduhdshudshudsauhdauhdduh
ahdsaudsaudsaduhadauhuhdada
dadahudauhdahudauhdauhdauhd
fake mentiroso
vw TERCEIRONA
20 ANOS em 2o ou 3o lugar, quem q curra??? GM e FIAT
sauhsauhsauhsauhsauhsauhuhs
ssaduhdshudshudsauhdauhdduh
ahdsaudsaudsaduhadauhuhdada
dadahudauhdahudauhdauhdauhd
A margem de gol/voyage/saveiro deve ser alta mesmo afinal plataforma de 20 anos atrás...
vc tem até razão ...mas isso de ficar jogando na cara é chato e causa raiva dos colegas com marca.
Excluirse liga irmão
sim, mas quem tem q oedir desculpa é a VW por enrabar eles todos.
Excluirnão eu
xola não neném....
ResponderExcluirMARGEM DE LUCRO DA VOLKS MUITO ACIMA DO RESTO.
POR ISSO meus amigos, A NÚMERO 1 DO PLANETA É A VOLKSWAGEN.
O resto é fake news.
VOLKSWAGEN, IMBATÍVEL, INSUPERÁVEL, CURRA A CONCORRÊNCIAHÁ DÉCADAS.
Faço um apelo à VOLKSWAGEN: "Pare de enrabar a cocorrência. Os súditos de GM e de FIAT não aguentam mais!
Tens razão.
ExcluirA fonte de tecnologia de ponta vem deles: Volkswagen, Audi, Porsche, Lamborghini,, Bugatti, Bentley,…..
TODOS COMPÕEM O CHAMADO "GRUPO VW"
MARGEM DE LUCRO DA VOLKS MUITO ACIMA DO RESTO.
ResponderExcluirPOR ISSO meus amigos, A NÚMERO 1 DO PLANETA É A VOLKSWAGEN.
O resto é fake news.
xola não neném....
ResponderExcluirMARGEM DE LUCRO DA VOLKS MUITO ACIMA DO RESTO.
POR ISSO meus amigos, A NÚMERO 1 DO PLANETA É A VOLKSWAGEN.
O resto é fake news.
VOLKSWAGEN, IMBATÍVEL, INSUPERÁVEL, CURRA A CONCORRÊNCIAHÁ DÉCADAS.
Faço um apelo à VOLKSWAGEN: "Pare de enrabar a cocorrência. Os súditos de GM e de FIAT não aguentam mais!
xola não neném....
ResponderExcluirMARGEM DE LUCRO DA VOLKS MUITO ACIMA DO RESTO.
POR ISSO meus amigos, A NÚMERO 1 DO PLANETA É A VOLKSWAGEN.
O resto é fake news.
VOLKSWAGEN, IMBATÍVEL, INSUPERÁVEL, CURRA A CONCORRÊNCIAHÁ DÉCADAS.
Faço um apelo à VOLKSWAGEN: "Pare de enrabar a cocorrência. Os súditos de GM e de FIAT não aguentam mais!
Tens razão.
A fonte de tecnologia de ponta vem deles: Volkswagen, Audi, Porsche, Lamborghini,, Bugatti, Bentley,…..
TODOS COMPÕEM O CHAMADO "GRUPO VW"
ESSE É O GRÁFICO DA VW FRENTE À CONCORRÊNCIA:
ResponderExcluirhttps://www.visualcapitalist.com/visualized-how-much-revenue-automakers-generate-every-second/
GAME OVER PARA OS HATERS
Grupo VW é D+
xola não neném....
ResponderExcluirMARGEM DE LUCRO DA VOLKS MUITO ACIMA DO RESTO.
POR ISSO meus amigos, A NÚMERO 1 DO PLANETA É A VOLKSWAGEN.
O resto é fake news.
VOLKSWAGEN, IMBATÍVEL, INSUPERÁVEL, CURRA A CONCORRÊNCIA HÁ DÉCADAS.
Faço um apelo à VOLKSWAGEN: "Pare de enrabar a cocorrência. Os súditos de GM e de FIAT não aguentam mais!
Tens razão.
A fonte de tecnologia de ponta vem deles: Volkswagen, Audi, Porsche, Lamborghini,, Bugatti, Bentley,…..
TODOS COMPÕEM O CHAMADO "GRUPO VW"
sauhsauhsauhsauhsauhsauhuhs
ResponderExcluirssaduhdshudshudsauhdauhdduh
ahdsaudsaudsaduhadauhuhdada
dadahudauhdahudauhdauhdauhd
fake mentiroso
vw TERCEIRONA
20 ANOS em 2o ou 3o lugar, quem q curra??? GM e FIAT
sauhsauhsauhsauhsauhsauhuhs
ssaduhdshudshudsauhdauhdduh
ahdsaudsaudsaduhadauhuhdada
dadahudauhdahudauhdauhdauhd
VW É LIXO
VW É LIXO
VW É LIXO
VW É LIXO
VW É LIXO
VW É LIXO
VW É LIXO
VW É LIXO
VW É LIXO
VW É LIXO
VW É LIXO
E o prismao é um quê?
ResponderExcluirCarniça ao Cubo? 😂😂😂😂😂😂😂😂
é um luxo mesmo: Volkswagen, Audi, Porsche, Lamborghini,, Bugatti, Bentley,…..
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirVolkswagen é mais para empresários,e ricos,e gosta de tecnologia,a GM, para quem não caro o carro,e depois se arrepende,a Fiat,e para empresários ao mesmo carro de criança,nem todos querem,e outros, tem modelos para todos os tipos aqui no Brasil kkkk, uma coisa falo para vocês,os melhores projude carro até hoje são os da Volkswagen
ResponderExcluirfalou tudinho.
Excluirvou resumir o q vc falou:
GM lembra Chevrolet, e Chevrolet lembra Chevete, carro de miserável.
GM = carro de pobrão mesmo, daqueles de morro
Fiat lembra LEGO de criança
FIAT = carro de criança, filha de arquiteto desempregado
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.