A Audi atualizou o SUV de alta performance SQ5 para 2021, com ajustes mecânicos, design e novas tecnologias.
Seguindo a liderança do carro padrão , as mudanças sutis de estilo do SQ5 incluem novas entradas de ar verticais na frente, uma grade levemente remodelada e uma extremidade traseira ajustada.
O SQ5 TDI mantém seu V6 de 3.0 litros híbrido moderado, mas as revisões do motor em si, bem como do sistema de recuperação de energia, são alegados para aumentar a eficiência e desempenho.
Os pistões de alumínio do carro anterior, por exemplo, foram trocados por itens de aço forjado mais leves que reduzem a perda de calor e "garantem que a combustão seja mais rápida e eficiente" com a ajuda de recessos escalonados recém-introduzidos.
Além disso, diz-se que os injetores de combustível operam com maior precisão e uma entrada de ar encurtada para o intercooler ajuda o turbocompressor a aumentar o impulso mais rapidamente.
A potência de saída está ligeiramente menor, em 340cv, em comparação com os 347cv do carro atual, mas Audi afirma que 700 Nm de torque está disponível em uma faixa de rotação mais ampla - 1750 rpm a 3250 rpm - e a potência de pico chega mais cedo do que antes. O SQ5 ainda pode despachar o sprint de 0-100 kmh em 5,1 seg e atingir uma velocidade máxima limitada eletronicamente de 250 kmh.
Quanto ao sistema híbrido moderado de 48 V, ajustes no compressor movido a eletricidade - que aciona o turbocompressor quando o fluxo dos gases de escape é muito baixo - significam que o desempenho do turbo é mais perceptível em baixas velocidades e durante a aceleração.
A Audi afirma que o trem de força revisado "diminui substancialmente os limites do novo padrão de emissões Euro 6d ISC-FCM AP" e traz uma "redução dramática" nas emissões de NOx, com a introdução de redução catalítica seletiva para o sistema de escapamento. O SQ5 TDI pode atingir 12,17 km/l no ciclo WLTP e emite 216 g / km de CO2.
Como antes, o SQ5 está equipado com um ajuste de suspensão orientado para o desempenho que reduz a altura do passeio em 30 mm em comparação com o carro padrão e traz seis modos de direção disponíveis: Auto, Conforto, Eficiência, Dinâmico, Off-road e Individual. O acabamento Vorsprung de alto escalão apresenta um diferencial esportivo para distribuição de torque no eixo traseiro.
No interior, o SQ5 atualizado recebe o MMI 10.1in touchscreen de última geração da Audi, que executa o novo software de infoentretenimento MIB 3 e também pode ser controlado por comandos de voz ou botões no volante. O acabamento Vorsprung adiciona um head-up display, sistema de som Bang & Olufsen, teto solar panorâmico de vidro e volante ajustável eletricamente.
Os preços começam em $ 64.000 Euros (R$ 408 mil) para o SQ5 padrão e sobem para $ 80.000 (R$ 510 mil) para a edição Vorsprung. Detalhes do Q5 TFSI e atualizado - equipado com um trem de força híbrido plug-in gasolina-elétrico de 367bhp - ainda não foram revelados.
Esse SUV é tão espetacular, que a BMW e Mercedes nem sonham em tentar lançar concorrentes, já que ficaria ridículo. O Audi SQ5 é um caso de carro sem concorrência no mercado por excesso de competência do fabricante. Fez algo tão superior, que os concorrentes nem tentam. O mesmo se dá com o Golf.
ResponderExcluirPelo menos BMW e Mercedes trazem seus carros para vender no Brasil.
ExcluirAudi nunca trouxe SQ5 TDi para vender aqui.
Vem Carlotinha, vem aqui pra tomar mais porrada:
Excluir- BMW: X3 M40i: máquinão e ainda por cima mais moderno que o SQ5 (linha Q5 precisa de nova geração - foi uma das primeiras nessa nova "imagem" da Audi;
- Mercedes-Benz AMG GLC 43 SUV: não dá pra colocar o AMG 63 porque daí compete com o X3M e o RSQ5;
Os dois das concorrentes hoje estão na frente no quesito modernidade. O resto é mimimi...
kkkk desespero do Saco...
ExcluirAUDI WINS
Desespero? De quem senão de vocês quando sabem que um produto da concorrência é melhor e não tem argumentos pra justificar. Vocês, iguais a petistas ofendem de graça.
ExcluirEu gosto é de carro babaca, não fico lambendo marca não. Compro o que me der na telha e fim de papo.
Pra quê interior de cabaré??
ResponderExcluirPara atender ao público LGBT
ExcluirFalou a voz da experiência.
ExcluirVc e LGBT tb não ? pq vive chu pan do... o saco da volks
ExcluirInterior sóbrio e elegante. Sem frescuras, apenas o essencial. Esse interior e esse exterior é testosterona pura.
ExcluirCarlota ta assumindo seu lado homoafetivo ?
ExcluirPainel estilo "quenga" misturado com sofá de cafetina, um verdadeiro carnaval, vai fazer sucesso na Sapucaí.
ResponderExcluirKkkkkkkk nmrl
ExcluirPagar 400/500 mil num carro com cara de Q3 de 200 mil não tem preço...
ResponderExcluirTem coisas que só a VW faz por você...
AUDI MASSACRA BMW
ResponderExcluirALIÁS:
CAMPEONATO ALEMÃO DTM:
https://www.dtm.com/en/standings
Quem são os 4 primeiros do campeonato?
AUDI, Vorsprung durch Technik
Nostradamus já previa:
"GRUPO VW, o melhor do planeta
Fufuka, o melhor em chupeta"
OBRA DE ARTE DA AUDI
ResponderExcluirISSO SIM É NAVE
BMW FICA pequenininhaaaaaaa perto dele
ESSE O GRÁFICO DA VW FRENTE À CONCORRÊNCIA:
ResponderExcluirhttps://www.visualcapitalist.com/visualized-how-much-revenue-automakers-generate-every-second/
GAME OVER PARA OS HATERS
Grupo VW é D+ ������������������������������������������������
CHEVROLET A VERDADEIRA LIDER DO ANO
ResponderExcluirGM 257.125 + 13037 = 270.162
VW 255.673 + 12192 = 267.865
fonte: FENABRAVE
PARABENS CHEVROLET!!!
Grupo VW é D+Grupo VW é D+Grupo VW é D+Grupo VW é D+Grupo VW é D+Grupo VW é D+Grupo VW é D+Grupo VW é D+Grupo VW é D+Grupo VW é D+Grupo VW é D+Grupo VW é D+Grupo VW é D+Grupo VW é D+Grupo VW é D+Grupo VW é D+Grupo VW é D+
ResponderExcluirsabe ler tabela FUFUKINHA galotinho?
ResponderExcluirtitio ensina pá oce:
VOLKSWAGEN: 268.926 VEÍCULOS EM 2020 17,23% DE MARKET SHARE
ESSE O GRÁFICO DA VW FRENTE À CONCORRÊNCIA:
https://www.visualcapitalist.com/visualized-how-much-revenue-automakers-generate-every-second/
GAME OVER PARA OS HATERS
Grupo VW é D+ ������������������������������������������������
Vcs entendem o que é depreciação?
ResponderExcluirse entendem, não comprem Chevette (GM) nem Uno (FIAT)
entenderam?
se a resposta for "não", então queimem dinheiro
bando de sirvu santu
GM lembra Chevrolet, e Chevrolet lembra Chevete, carro de miserável.
GM = carro de pobrão mesmo, daqueles de morro
Fiat lembra LEGO de criança
FIAT = carro de criança, filha de arquiteto desempregado
ALERTA ****EDIÇÃO EXTRAORDINÁRIA***
ResponderExcluirQUEM TEM COMPASS COMECE A VENDER PQ VAI DESPENCAR DE PREÇO
CHEGOU O COMPASS KILLER: VW TAOS
Pena que é a diesel
ResponderExcluirPelo contrário, mil vezes um carro a Diesel que um a gasolina.
ExcluirDesdenha porque nunca teve o prazer de andar num motor diesel forte, com torque abundante...
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.