O VW Tiguan tem sido o número um entre os SUVs desde que existe. Existem boas razões para isso. Agora o Tiguan foi revisado, será que melhorou ainda mais?
De acordo com os números de registros europeus, o VW Tiguan é de longe o modelo de maior sucesso no segmento de SUVs e veículos off-road no mercado europeu , praticamente desde seu lançamento no mercado em 2007. Só em 2019, ele encontrou um total de mais de 911.000 novos clientes. O Tiguan é uma oferta absolutamente convincente para os compradores - o VW Golf em sua classe de veículos , por assim dizer . E há boas razões para isso.
Acima de tudo, é um excelente veículo versátil . Independentemente de você ir às compras com ele ou em uma longa viagem, se você deseja usá-lo para puxar uma carreta de cavalos ou para comprar móveis: o Tiguan na verdade sempre se encaixa. Quatro anos após o lançamento no mercado da geração atual, o best-seller foi revisado para o modelo do ano 2021 - visual e tecnicamente.
Por um lado, há uma nova seção frontal , cuja grade "sorridente" do radiador é agora complementada por uma quarta persiana lateral e, portanto, se conecta com o grande Touareg. Uma nova luz de circulação diurna e uma inscrição no modelo no centro da parte traseira sob o logotipo da VW distinguem o modelo revisado do antigo. Mais aconteceu com os motores . Acima de tudo, os desenvolvedores pré-abotoaram o diesel que é tão popular no Tiguan. Graças à “dosagem dupla” com dois catalisadores SCR, os óxidos de nitrogênio no novo motor TDI devem ser reduzidos em até 85 por cento.
Pela primeira vez, em breve haverá também um híbrido plug-in que usa um motor a gasolina de 1,4 litros (110 kW / 150 PS) e um motor elétrico de 85 kW / 115 PS. O Tiguan deve ser capaz de viajar 50 quilômetros puramente eletricamente antes que o motor a gasolina intervenha e o SUV continue como um híbrido "normal". Saída do sistema: impressionantes 180 kW / 245 cv. E também há o robusto Tiguan R nos blocos de partida: seu turbo de dois litros fornece 235 kW / 320 cv para todas as quatro rodas e brilha com um elaborado controle eletrônico de distribuição de força. Um atleta em um vestido de SUV.
O motor a gasolina de 1.5 litros com 110 kW / 150 CV estava disponíve. Após os primeiros testes, fica claro que a experiência de dirigir não mudou com o facelift. Tudo se encaixa, sejam os instrumentos familiares, o volante que se senta confortavelmente na mão, a clareza de um SUV. O motor a gasolina não consegue acompanhar a força de tração de seus colegas a diesel, mas fornece propulsão suficiente na vida cotidiana e também pode convencer em viagens longas. Como alternativa a gasolina, existe uma versão de 130 cv do motor, a gama diesel vai de 122 a 150 a 200 cv.
O chassi, que pode ser ajustado em etapas com o apertar de um botão (extra), mantém os movimentos da carroceria dentro dos limites em modo normal apesar da carroceria alta, enquanto ao mesmo tempo os solavancos na estrada são bem engolidos. O conforto da suspensão é extremamente agradável, mesmo em estradas irregulares . No modo de conforto , a suspensão é ainda mais fácil de engolir , o que é especialmente recomendado em velocidades de direção mais baixas, como na cidade ou em estradas rurais. O modo esporte mostra suas vantagens em altas velocidades , pois o veículo se sente ainda mais estável.
Como extra, existe a chamada direção progressiva . Com ele, o esforço de direção ao virar ou manobrar é reduzido sem que a direção em torno da posição central se torne mais sensível. A assistência da direção hidráulica pode ser ajustada de acordo com os desejos do motorista. Na posição normal , a direção fornece feedback adequado, a posição do meio é suficientemente definida com clareza. Alguns motoristas preferem a posição esportiva , na qual o apoio é um pouco reduzido e as forças de direção são maiores.
O Tiguan precisa apenas de uma média de 34,2 metros para frear de 100 km / h até a paralisação. O sistema de frenagem prova-se estável e inflexível, mesmo sob altas cargas. O freio também é fácil de ajustar - isso não mudou com o facelift.
Como no Golf, a revolução digital do interior também afetou o Tiguan. O aquecimento e o ar condicionado agora são controlados por "controles deslizantes" com superfícies de contato - nenhum progresso em comparação com os controles rotativos antigos, que são mais fáceis de segurar do que os controles deslizantes indubitavelmente mais bonitos, mas menos práticos. Graças ao seu próprio cartão SIM, o VW está sempre online. Prático: vários serviços como o Apple Carplay ou Android Auto agora também funcionam via Bluetooth sem que o smartphone tenha que ser conectado por cabo, como acontecia anteriormente. Então esse é o fim da salada de fios.
O espaço disponível permaneceu o mesmo. O Tiguan vendido na Europa com cerca de 4,50 metros de comprimento é convincente em toda a linha. Medido até a cortina de bagagem , o porta - malas tem capacidade para 400 litros . Se você usar o espaço de armazenamento sob o teto, cabem 630 litros ou 13 engradados de bebidas,. Com as costas dos bancos traseiros rebatidas, é possível um volume máximo de bagageira de 1450 litros. O piso de carga com altura ajustável também é prático . Assim, você pode guardar 50 litros de itens pequenos sob a tampa sem que nada deslize para a frente e para trás no porta-malas.
O espaço para os ocupantes também é grande. Quatro pessoas sentam-se confortavelmente no Tiguan, mesmo em viagens longas. Na segunda fila, os passageiros com até dois metros de altura têm espaço para a cabeça e as pernas se os bancos dianteiros têm capacidade para deixar confortáveis mesmo pessoas de 1,85 metros de altura. Como é típico de um SUV, o motorista senta-se elevado e tem uma boa visão do tráfego ao redor.
O Tiguan oferece alguns sistemas de assistência para maior segurança. Mas, mesmo após o facelift, eles geralmente só estão disponíveis a um custo adicional. O chamado Travel Assist agora assume a direção, aceleração e frenagem entre 0 e 210 km / h e funciona em conjunto com o controle de cruzeiro e o mantenedor da faixa. O motorista só pode soltar o volante por um breve período, afinal, ainda é um sistema de assistência Nível 2 e não um carro autônomo. O sistema de radar de olho agora também usa dados de câmera e navegação, reconhece sinais de velocidade, cruzamentos ou entradas de cidades e ajusta automaticamente a velocidade, se necessário.
O sistema de iluminação familiar dos Touareg , Passat e Golf também é novo na gama . A tecnologia de matriz transforma a noite em dia com 24 LEDs duas vezes, os veículos que se aproximam são protegidos do brilho ao escurecer especificamente as luzes LED individuais.
Em suma , todas as melhorias detalhadas fazem do novo Tiguan um dos jogadores mais importantes da liga dos SUVs, mesmo que ainda não seja uma pechincha. A lista de preços começa em bons 28.200 euros para o motor a gasolina básico de 130 cv, o motor de 150 cv custa pouco menos de 30.000 euros e o diesel de 122 cv está disponível a partir de 30.500 euros. O mais caro atualmente é o diesel de 200 cv com tração nas quatro rodas e equipamento R-Line por cerca de 46.200 euros.
Os dois SUVs menores oferecidos pela VW são significativamente mais baratos : o VW T-Roc , que se estabeleceu com sucesso no mercado. E o VW T-Cross , que como um desdobramento prático do VW Polo, entrou na crescente classe de SUVs pequenos.
E o que acontece com o irmão mais velho do Tiguan, o Tiguan Allspace? Ele ainda será vendido como de costume e não será revisado até meados de 2021 . Em seguida, ele também obtém um visual mais fresco, o interior modernizado com um novo sistema de entretenimento e controles deslizantes em vez de controles rotativos.
O Allspace é a versão longa do Tiguan. Seu corpo é 19 centímetros mais longo e se estende por 4,70 metros. A distância entre eixos também é onze centímetros mais longa. Como resultado, o Tiguan Allspace não só tem muito mais espaço no banco traseiro, como o porta - malas também engole consideravelmente mais. Para efeito de comparação: o Tiguan tem um volume de bagageira de 615 a 1655 litros, a versão longa tem 760 a 1920 litros (especificações de fábrica).
E o Allspace tem outra vantagem: está disponível como sete lugares por um custo extra . Dois assentos adicionais que se dobram para fora do piso do porta-malas quase transformam o Tiguan em uma van. Desvantagem: Por estarem alojados na parte inferior, reduzem o volume do porta-malas para 700 a 1775 litros. Portanto, se você precisa de muito espaço, mas não precisa de sete assentos, pode economizar essa opção.
A gama de motores para o Allspace é limitada ao motor a gasolina de 150 cv e aos dois motores diesel com 150 e 200 cv. Preço: a partir de 34.123 euros.
Este é o melhor SUV do planeta. O mais vendido do mundo, tendo ficado atrás transitoriamente do RAV4 apenas pela mudança de geração. Em 2020 será líder mundial de novo. VW ensina o mundo como fazer SUV.
ResponderExcluirO bicho cascateiro, fake news agora é crime viu.
ExcluirTiguan foi a 2º em 2018 e 3º em 2019, eita mudança de geração demorada hein.
RAV4 espanca esse Brasilião sem massagem, e vem o CR-V para ajudar a dar uma bica na cara.
https://www.autoo.com.br/toyota-rav4-segue-como-o-suv-mais-vendido-no-mundo/
hahahahahahahaha
ExcluirQuer fazer uma aposta que RAV4 não chega a liderança em 2020?
RAV4 vende 50% mais que a Tiguan, amigo.
Abra os olhos!!!
Jamais será lider. Com essa geração da RAV4 vendendo igual água e CRV reestilizado, novamente o Vasco ops VW ficará no cheirinho novamente.
ExcluirLindo carro!!
ResponderExcluirBengador de equinox kkkkkkkkk
Tudo tem seu preço.
ExcluirNão anda tanto mais assim não... É pouca a diferença.
Mas custa 40 mil a mais.
CURRADOR DE EQUINOX LEGO DA SILVA
ResponderExcluirA primeira linha já entrega que se trata de mais uma "matéria" para puxar o saco da VW. Brasilião desengonçado que toma uma surra sem massagem do RAV4.
ResponderExcluirEu acho um barato os comentários das fanzetes todas eufóricas e histéricas da VW.
ResponderExcluirInegavelmente o Tiguan é bom, bonito, seguro, bem acabado, quase com um pé no segmento premium.
Tanto é verdade que nos EUA os preços da versão topo, R-Line são praticamente os mesmos de um Q3 (Audi).
Agora, dizer que é o melhor SUV do mundo é de descolar o rego da bunda... O Tiguan, em capacidade off-road (infelizmente a VW não sabe o que é isso), perto do Evoque (Land Rover) dá dó, apanha de forma tão grande que é melhor nem comentar.
RAV4 tem mais praticidade para a família, uma tocada mais suave (esse tipo de SUV é pensado primeiramente em esposas, que preferem uma tocada mais suave na dirigibilidade em 90% dos casos) e depois tem o CR-V da Honda, outro EXCELENTE produto.
Se for nos EUA, comparado aos GMC de porte similares, o Tiguan desaparece.
É um carro pensado para a Europa, sobretudo para o perfil alemão de consumidor.
Anda menos, bebe mais e é pior acabada que a Rav4. Sem falar que a versão híbrida é manca de dar dó, enquanto a Rav4 mais poderosa é híbrida e espanca a Tiguan mais potente e movida à combustão.
ResponderExcluirVai continuar vendendo menos que o suv líder da Toyota, mesmo com dois tamanhos de carroceria.
Esse carro é espetacular, sem dúvida melhor suv da sua categoria !
ResponderExcluirRAV4 manda lembranças, meu caro.
ExcluirDá até aquela tiradinha de pé do acelerador senão dá 2x sobre as vendas mundiais do Tiguan...
A tuguan vem agora com a versao R.
ExcluirAtualizada e mais bonita.
Segura viu
RAV4 vem com híbrido plug-in de 310 cv que tem desempenho igual e é mto maia eficiente.
ExcluirFaz tudo o que a Tiguan R faz com o dobro da eficiência e autonomia...
Toyota Rav 4 manda lembranças kkkkkkkk.
ResponderExcluirA geração anterior tinha personalidade, um design marcante. Esta agora é meio sem sal, mas é um carro bacana.
ResponderExcluirAcho a geração anterior muito feia.Agora ficou bonito e moderno.
ExcluirSerá que resolveram os problemas na suspensão? Pergunto porque aqui no Brasil há muitas reclamações de barulhos na suspensão.
ResponderExcluirE o fifitt 147 parado na porta de casa.
ResponderExcluirBELA BOSTA
ResponderExcluiraté uma FORD EDGE 2012 é melhor
É de se admirar pessoas que ainda não compreendem que gosto não se discute ainda mais relacionado a veículos...
ResponderExcluirnenhum outro suv chega aos pés da tiguan. Ja tive todos e acreditem parei na tiguan e não saio mais. O resto é iluzão para otários e alegria para mecânicos.
ResponderExcluirComo pode ter tanta cara de pau de mentir dessa maneira? Igual o cupincha dele (C4Asno), acham que alguém acredita nessas falácias.
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