A Volkswagen apresenta na Europa o mais potente Golf esportivo de tração dianteira, o novo Golf GTI Clubsport, com 300 cv.
A VW coroa a família GTI do Golf 8 com a variante Clubsport. Com 300 cv, é mais forte do que quase todos os GTIs anteriores e lança 55 cv a mais nas rodas dianteiras do que o GTI normal.
O novo VW Golf GTI Clubsport é quase o mais forte? Sim, o GTI Clubsport S de 2016 com 310 cv mantém a coroa cv. Mas havia apenas 400 exemplares - então dificilmente conta.
O motor turbo a gasolina de quatro cilindros e dois litros do tipo EA888 no Clubsport esta na fase de desenvolvimento evo4. Seu torque máximo é de 400 Nm - 30 a mais do que o GTI normal. Ele flui exclusivamente para as rodas dianteiras, pré-classificado por um DSG serino de sete velocidades.
Uma suspensão esportiva recém-ajustada e um rebaixamento de 15 milímetros, bem como uma geometria apertada da suspensão da roda deve aumentar a dinâmica de condução. Os amortecedores adaptáveis e a trava do diferencial do eixo dianteiro, que estão todos interligados no GTI Clubsport, também podem funcionar. Um computador central (gerenciador de dinâmica do veículo) sempre determina a coordenação ideal de todos os componentes.
A VW também intensificou os perfis de direção. Além de Eco, Conforto, Esporte e Individual, “Especial” passou a ser um subprograma de Esporte. A configuração de suspensão ideal para o loop norte de Nürburgring é praticamente criada aqui. Falando de Nordschleife - aqui o clubsport leva o GTI normal a colossais 13 segundos, diz VW.
A direção progressiva foi aprimorada no clubsport, o sistema de freios com pinças pintadas de vermelho é maior e ao mesmo tempo mais leve graças ao uso de componentes de alumínio. Os desenvolvedores também trabalharam no ESP. A nitidez pode ser obtida em duas etapas, se desejar, pode desligá-la completamente.
Mas porque você também deve ver que o Clubsport é um GTI muito especial, ele tem uma seção frontal exclusiva. As asas adicionais e um divisor dianteiro aumentam a downforce. Um spoiler de teto aberto de duas partes reduz a elevação no eixo traseiro. Nas cavas das rodas estão jantes de 18 polegadas com pneus 225/40. 19 polegadas estão disponíveis como uma opção.
Os passageiros podem esperar novos assentos esportivos com uma capa de veludo especial que estão disponíveis apenas no GTI Clubsport.
A VW ainda não forneceu dados de quilometragem. Mas o predecessor igualmente forte correu de zero a 100 km / h em pouco menos de 6 segundos e atingiu uma velocidade máxima de quase 265 km / h. Preço? Também nenhum anúncio ainda. Mas como o GTI normal custa pelo menos 37.600 euros, o clubsport deve ficar bem acima dos 40.000 euros.
CONCLUSÃO
Mesmo que a VW esteja olhando extensivamente para a e-mobilidade, a empresa com sede em Wolfsburg está mais uma vez impressionando muito com o GTI Clubsport. 300 cv no GTI são um anúncio, e o preço deve vir na faixa dos 40.000 euros, mas também um número de casa decente.
Será que o Golf Mk8 chega mesmo ao Brasil? A Volks não diz nada.
ResponderExcluirCom o Euro a R$6,00 e o Dollar a R$5,50? Praticamente impossível.
ExcluirPor melhor que seja o carro seu preço ficaria inviável e o colocaria para disputar contra oponentes com pedigree.
Fora que talvez nem os custos de homologação e tropicalização compensariam visto que é um segmento praticamente morto e já na geração anterior, com uma ampla oferta de versões vendia nada, imagina essa que vai ser bem mais cara.
A Tiguan só vem porque é feita no México e não paga imposto, se pagasse já teria sido extinta como o Passat. Assim como as outras montadoras a VW está adequando o portfólio para a realidade econômica da Brazuela. Não adianta trazer carros que o brasileiro não tem dinheiro para comprar.
Claro que não... com a carga tributária e o dólar do jeito que está, não conseguiria ser competitivo... iria chegar perto de 400.000 reais aqui
ResponderExcluirO mais importante que é melhorar a frente caída, não fazem.
ResponderExcluirestá belo esse carro. PERFEITO
ExcluirMáquinas das máquinas.
ResponderExcluirCarro referência para concorrência.
Todas tentaram; porém, sequer, conseguiram igualar um carro ao VW Golf.
Mito dos mitos.
Qualquer entusiasta de carro queria ter um desses na garagem. ATÉ OS HATERS DA VW. Isso é um FATO.
Você é patético, kkkkkkkk
ExcluirNão desvirtue a palavra "patético", Zé.
ExcluirInfelizmente, não há palavra para definir tamanha hediondeza da natureza no caso do Daniel My-Balls
Me refute, se for capaz. 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
ExcluirNa verdade, quem tem que provar algo aqui é justamente esse Golf da matéria.
ExcluirDe que adianta trazer essas firulas todas se nas pistas passa vergonha?
Porque se a VW ainda que colocasse o 2.0 TSI de 333 cv nesse modelo não seria capaz de bater Civic Type-R e Megane Trophy RS.
Ou será que a VW terá que criar novamente algumas unidades exclusivas com mudança em plataforma, carroceria, caixa de rodas, suspensão, freios, para tornar o Golf GTI CS parelho à dupla que reina no Inferno Verde?...
carro belo.
ResponderExcluira vw está elevando o nivél do golf fora do ponto.
esse carro só fortalece a cada geração o status de lenda viva.
Xuning
ResponderExcluirOs EVs de alto desempenho acabaram com os GTs, só mesmo quem não tem como recarregar as baterias ao longo do trajeto compra hoje um GT; os Audi etron, ID4 e ID3 vão sepultar a linha Golf ao longo dos próximos dois ou três anos. A VWAG já sabia disso quando lançou o G8.
ResponderExcluirEVs vieram para ficar, mas ainda não atingiram o custo de produção necessário para substituição em massa. Assistam ao battery day https://youtu.be/HK79ioBW8Mg para terem uma idéia o que estão pesquisando. Acredito que teremos mais GTis Híbridos...
ResponderExcluirAté pouco tempo eu acreditava que os hybrid plugin viessem a dominar o mercado, além de carros caros a manutenção que continua complicada e cara (motores a combustão que atendam a Norma); os EVs pros endinheirados vão dominar o mercado rapidamente (na Europa).
ExcluirVejo tantos fãs da Volks, os que falam bem demais e os que tentam difamar a marca, mais que querem parecer outra coisa 🤔🤔
ResponderExcluirFãs da JacsWagen? Kkkkkkkkk Não seja mais hilário que eles, que não enxergam um palmo na frente do nariz.
ExcluirSó se for os Fiateiros infantis
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.