A Volkswagen do Brasil pode lançar a versão elétrica do Up!, o e-Up!, no mercado nacional em 2021, com preço na faixa de R$ 100 mil, conforme reportagem da revista Quatro Rodas.
O Volkswagen e-Up! é um compacto elétrico elogiado pelo principal executivo da montadora na América do Sul, Pablo Di Si, e será o primeiro modelo 100% elétrico da marca no Brasil.
O lançamento deveria ocorrer em 2020, mas por conta da pandemia da COVID-19, a data provável de lançamento será 2021, sendo que o carro já está sendo testado na Argentina.
O e-up! chegará ao Brasil importado da Bratislava, na Eslováquia, porém com suspensão elevada, para adequação à realidade das vias brasileiras.
O e-Up! conta com uma bateria de lithium-ion com 36,8 Kwh (32,3 kWh de capacidade utilizável), e opcionalmente permite carga rápida em sistemas de corrente contínua.
O consumo médio varia entre 12,9 e 12,7 kWh a cada 100 km rodados, o que permite uma autonomia média na faixa de 260 km.
Em carregadores de corrente contínua, o e-Up! pode ter recarregada a 80% em apenas uma hora.
Mas a situação mais comum será de recarga doméstica por meio de um carregador de corrente alternada, atingindo 80% de carga em um uma wall box de 7,2 kW em pouco mais de quatro horas.
Caso se opte por uma tomada de 220V convencional, de 2,3 Kw (tomada doméstica regular), o tempo de recarga de 100% da bateria é de 16h12minutos.
Com tal bateria 100% carregada, o e-Up! tem uma autonomia total de até 260 km - o que o torna adequado para utilização urbana.
O motor elétrico síncrono fornece 83 cv e pico de torque de 212 Nm, associado com uma transmissão de 1 marcha, o que lhe permite acelerar de 0 a 100 km/h em 11,9 segundos, para atingir uma velocidade máxima de 130 km/h, isso em modo normal.
O e-Up! pode ser operado em modo Eco e Eco+, que reduz a potência para 54 cv e o torque para 133 Nm, com velocidade máxima limitada em 90 km/h.
Se realmente for por esse preco 100k penso que valha a pena, mesmo se tratando de um carro extremamente feio, mal acabado e desengocado. Mas se for para sair do monopolio do petróleo, muita gente vai conseguir comprar.
ResponderExcluirDepende muito son, fora a questão ambiental muito importante, a conta que serve ser feita é o custo X benefício, por esse valor acredito que ainda não valha a pena, pois se ficar em média 3 a 5 anos (o que é muito) quanto deverá gastar abastecendo com o derivado do petróleo, a questão fiscal tem que valer muito a pena pra poder diluir esse valor aí.
ExcluirCom diferença de 40 mil pilas em relação ao UP Tsi tradicional, para compensar o gasto para a versão elétrica tem que ficar o resto da vida para valer a pena.
ExcluirWagner, eu tenho ampla experiência com empilhadeiras elétricas e afirmo categoricamente: se você colocar um carro elétrico nesse valor pra rodar em torno de 200km/dia (equipes de vendas, pós vendas, apoio técnico, Uber, etc...) vale muito a pena.
ExcluirFiz umas contas com o Chevrolet Bolt, na época a R$ 172 mil e pra se ter uma ideia, quase ficou melhor que os Fiestas que a empresa possuía. O pessoal tava rodando uns 160km/dia, se fosse a 200, trocava a frota toda.
Duvido custar 100 mil! Vai ser mais caro certamente...
ExcluirChuto 180 mil, no mínimo.
ExcluirSerá opção para quem roda muito em região metropolitana.
ExcluirNão duvido nada que a VWB importe somente o conjunto motriz e baterias para então montar no Up nacional, a adaptação ao monobloco é mínima, daí sim 100k reais será viável.
Tá barato de +, vai ser o único carro vendido aqui, vai roubar vendas de todos os modelos
ExcluirEduardo, exatamente pra rodar bastante (acima da média) como você mencionou 200km/dia, pode valer a pena para o usuário comum não vale mesmo a 100k reais(ainda acho que vira mais caro) mas se vc calcular a média de rodagem do brasileiro tradicional o custo do carro elétrico ainda não se paga, acredito que no futuro com as reduções de custo sim, valerá. De momento será carro de políticamente correto ambientalista endinheirado.
ExcluirRapaz eu rodo 180km/dia. Se vier nesse preço ta perfeito. gasto 1500 a 1800 reais de gasolina. sera um sonho para mim.
Excluir"O lançamento deveria ocorrer em 2021, mas por conta da pandemia da COVID-19, a data provável de lançamento será 2021, sendo que o carro já está sendo testado na Argentina."
ResponderExcluirAté sem o Google tradutor a matéria tá cheia de erros, a doença é tanta que a empolgação impede a revisão do texto.
O Zoe manda efusivos amplexos.
ResponderExcluirDe 160k? kkkkkkkkkkkkk
ExcluirR$ 203 mil
ExcluirPergunta, a energia elétrica para completar a bateria vai sair de graça? Quando for olhar a conta sairá barato, .
Excluirup!
ResponderExcluirO PRIMEIRO CARRO turbo DE MUITA GENTE (INCLUSIVE O MEU)
SERÁ O PRIMEIRO CARRO elétrico DE MUITA GENTE (QUIÇÁ O MEU)
Oxalá
Enquanto isso eu tou com um arcaico 1.6...
ExcluirAiai, nem me fala, meu primeiro turbo é um UP TSI, só felicidade, ainda mais agora com downpipe, filtro e STG2 futuramente, haha. Ainda faço 11 km/l misto no etanol e 15 na estrada com etanol, (22km/l+ na gasolina na estrada).
ExcluirSerá o elétrico mais barato do Brasil. Com vantagem de poder ser usado em rodízios, isenção de IPVA e custo ridiculamente mais baixo de utilização, seria um deal-breaker no mercado de elétricos no Brasil, uma verdadeira hecatombe!
ResponderExcluirPode ser barato, mas prefiro mil vezes o Bolt da Chevrolet. Muito mais carro, bem acabado e bem construído. O Up até eé bom, mas passa longe do refino de um Bolt.
ExcluirDos elétricos que "temos" até então o que me interessou foi o Leaf. Mas e-Up por 100k é uma virada de mesa.
ExcluirBolt e E-Up não são concorrentes.
ExcluirVai encarecer a Conta de Luz da casa do Dono do UP?
ResponderExcluirCompensa na economia com combustível... Se rodar mais de 100km dia, por esse valor, fica fácil reverter em benefício.
ExcluirEntendo
ExcluirNão encarecerá a conta de luz da casa, pois não será carregado em tomadas domésticas como todo carro elétrico.
ExcluirDuvido que a VW vá vender esse carro por 100 mil. A marca é fominha, mete a mão e vende carros com N opcionais. A marca tenta salvar esse feinho pagando menos impostos ao transportar o motorista mais 3 passageiros...
ExcluirSe o cara tiver painel solar não.
Excluir6000 por mês! Novo GOLFUP. Hihihihi
ResponderExcluirChery eQ1 derrepente ficou uma boa opção perto desse UP
ResponderExcluirAutonomia de 400KM
0-100 em 6 segundos
Carregamento de 80% em 30 minutos
R$51.000,00 em conversão direta da moeda chinesa.
https://insideevs.uol.com.br/news/449412/eletrico-chery-eq1-china-autonomia/
Se bater,quem estiver dentro morre eletrocutado
ExcluirMe perdoe, mas essa comparação é muito esdrúxula. A gente não tá falando de importar um PS4 ou um Google Pixel. Se a Cherry trouxer esse modelo com um preço interessante a conversa começa a fazer sentido.
ExcluirA gente tem que levar em conta que o carro vai vir importado da alemanha entao o nivel de acabamento nem vai se comparar ao brasileiro, mas sera que vai vir com o cambio automatico tbm, por 100k seria uma otima opçao
ResponderExcluirTodo carro eletrico tem cambio automatico. Na verdade e um cambio de 1 marcha entao nao precisa troxar de marcha. Na verdade nem e cambio.pq nap tem troca. É apenas uma transmissak.
ExcluirNap existe embreagem e. Carro elétrico!!!!
ExcluirCarro eléctrico não precisa de várias engrenagens de marchas como um carro a combustão, já que o próprio motor eléctrico determina a velocidade destinada a determina velocidade em que o motorista deseja.
ExcluirSei que os elétricos não trabalham com câmbio mas se eu mandasse na Porsche eu experimantaria fazer um elétrico com câmbio manual ou dupla embreagem.
ExcluirNa verdade poderia ter manual, se tudo mais falhar você pisa na embreagem e desengata a marcha. Outra solução seria uma chave geral. Já existe pelo menos em projeto: https://olhardigital.com.br/carros-e-tecnologia/noticia/ford-cria-mustang-totalmente-eletrico-com-caixa-manual-de-seis-marchas/92622
ExcluirExcelente notícia.
ResponderExcluirPreços realmente muito atraentes.
Se for verdade, deve ser uma boa alternativa pra quem anda muitos quilômetros diários.
100 mil serão facilmente recuperados pela economista de combustível.
Grande jogada da VW.
Vamos aguardar que saia com esse preço prometido e que não haja nenhum ∆P>0 logo no mês seguinte!
ResponderExcluirO UP! não é fabricado na Alemanha mas sim na Eslováquia em Bratislava
ResponderExcluirQuem dirigiu um elétrico conhece a diferença para um à combustão. O carro não treme nem faz barulho, dois fatores que estressam o motorista. Depois, o torque é imediato, tornando-o muito ágil no trânsito.
ResponderExcluirA direção é excelente.
Uma excelente opção, pelo carro, e também pelo preço, pois outros modelos estão, no mínimo, 30% mais caros no Brasil.
Rapaz, se o que te estressa é o barulho do motor e a vibração eu tenho uma má notícia: você não gosta de dirigir.
ExcluirO que estressa meSMO É A P**RA DO CONGESTIONAMENTO! O SEMÁFORO ABRE E A FILA NÃO ANDA NESSE **RALHO PORQUE UM ARROMB*DO FECHOU O C**ZAMENTO
Já dirigi o Leaf no salão de 2018,anda muito mas o custo-benefício é ruim
ExcluirDo jeito que a Das Autos mete a faca duvido nao vir mais caro que o Bolt ou Zoe
ResponderExcluirNão duvide esse e-UP chegar por 99.900 pra você morder as costas. Aí depois você faz um bolão pra acertar quantas semanas vai levar pra Das Auto fazer o primeiro reajuste e passar dos 100k
ExcluirCaro, mas será o elétrico mais barato do país. Como aqui nada é barato o único consolo que será alemão, digo, eslováquio
ResponderExcluirBateria com baixa capacidade e tempo de carregamento altíssimo... Tem por obrigação ser mais barato que os outros elétricos, já que é inferior até mesmo em relação aos Jac, ainda que eu duvide que venha só por 100 mil.
ResponderExcluirPensem: se um Golf GTE MK7 que era vendido por 36/37 mil euros na Europa é vendido por 200 mil aqui, como um Up elétrico que custa entre 23/25 mil euros na Europa vai custar a metade de um Golf GTE? Só apzete deslumbrada acredita nisso.
ExcluirEsse Up não virá por menos de 150 mil reais e eu aposto com quem quiser... Afinal, numa conversão direta de preços já ficaria bem acima disso, sem contar com o imposto de importação altíssimo.
Se for feito aqui talvez custará uma faixa de 100 mil reais
ExcluirFeito nas coxas?dará um pau no eq1 se ele vier
ExcluirNão compensa equipar nenhuma linha de montagem pra fabricar e vender 10 unidades mês. A produção pereceria nos pátios, já que o país não tem demanda pra elétricos e os investimentos jamais se pagariam. Só fala em fabricação local de veículos elétricos quem não sabe nada sobre produção industrial.
ExcluirPor enquanto é melhor importar a conta gotas.
260 km é autonomia razoável,na década de 90 a maioria dos elétricos tinha uma média de 100 km de autonomia
Excluir
ExcluirÉ um ASNO eletrificado pela ligação mal feita do fio terra.
Já é sabido que autonomias menores do que 400 km é boquetagem pura.
Ô jumento invejoso,o que vc sabe de carro elétrico?até 150 km que é boquetagem.
O E-Up tem vendido bem na Alemanha,quem precisa do terceiro mundo é sua querida Fiat.
A VW é líder na época há décadas enquanto a boquetagem-mór passa vergonha até na Itália.
Monte de países
ExcluirA Fiat na Europa passa vergonha até na Itália
ExcluirUm Mobi elétrico custaria a mesma coisa
ResponderExcluirConsidero mais uma viagem da 4R, o carro custa mais de 21 mil euros.
ResponderExcluirSe levarmos em conta que o Zoe custa 29 euros e por aqui chega a 205 mil reais, podemos esperar o e-uP, se realmente vir, por volta dos 150 mil reais com o cambio de hoje. Se a VW for muito agressiva quem sabe 139,999, mas acho improvável.
Exatamente, um furada total essa matéria.
Excluiro Zoe custa 150mil
Excluiro Bolt q passa de 200mil
Mas UP deve ficar nos 125mil
Zoe é R$ 203 mil,Bolt tá no mínimo R$ 218 mil
Excluireita, aumentou, na QR ainda consta 150k,
Excluirmas entao BOLT deve estar 250k com esse aumento do dolar e tal
Ainda não,a GM pensa em trazer o Bolt LT pra cá
ExcluirDuvido muuuuito que virá por 100k.. eu chuto 150k reais
ResponderExcluirPenso que será montado aqui com componentes importados como as baterias, motor. capacitores, cabeamento, etc. Não compensa ao preço atual do Euro importar chaparias, plásticos e vidros. Certamente o GovF fará redução de impostos para montagem local.
Excluir500e é um carro de nicho e bem feinho.
ResponderExcluirNa verdade esse valor de 100k foi divulgado em uma reportagem da 4R de setembro do ano passado: https://quatrorodas.abril.com.br/saloes/vw-cogita-up-eletrico-de-r-100-000-no-brasil-mas-com-suspensao-elevada/amp/
ResponderExcluirSeria excelente o e-up! vir para o Brasil, mas o valor seria certamente bem mais alto: https://www.mobiauto.com.br/revista/noticias/lancamentos/exclusivo-vw-e-up-sera-o-primeiro-carro-eletrico-da-marca-no-brasil/382
Gts ou E-UP?
ResponderExcluirRapaz sou admirador do grupo e marca vw..mas 100 mil completinho? Acho difícil
ResponderExcluirQuem diria já se falava em sair de linha, agora a VW vai colocar um Up elétrico no mercado. Esse carro sempre surpreende, isso devido a alta tecnologia empregada na sua construção, tudo é possível fazer com ele, Tudo nele é Up!.
ResponderExcluiro nome é perfeito...até na areia o bichinho é valente
ExcluirO UP EUROPEU TEM MENOR TAMANHO ATRAS E VIDROS BASCULANTES
ResponderExcluirvai ser fiasco aqui...
Se vir por 100mil vai ter fila d espera !!! Acho bem difícil vir por esse preço!!!
ResponderExcluirSe a combustão já não se acha peças (até mesmo filtros básicos), imagina esse elétrico!
ResponderExcluirAchar peças pro Up é fácil,ele pode parecer um pote de sorvete mas não é uma gaiola da morte igual Mobi e Panda,um levou uma estrela no latincap e o outro foi segundo zero de um Fiat no Euroncap em menos de um ano,prova que falta peças pra ele,falar até um papagaio fala
ExcluirUm veículo traste, superfaturado, ridículo...
Excluir5 estrelas no Euroncap e Latincap,motores novos e decentes,bom espaço pra subcompacto,a diferença de preço do Mobi easy e o Take Up era mínima e tinha mais itens que o monstrinho da Fiat,ridículo é o Mobi com desenho horroroso e traseira parecendo fralda cagada,bancos copiados do Up,indicador de marchas,sistema cargo box foram copiadas do Up.
Volksboquetagem?kkkkkkkk,tem versões do Mobi que não tem ar condicionado e direção assistida nem como opcional
Pqp,
Excluir5 estrelas há dez anos atrás..
E ainda com unidades doadas pela rainha do diesel Gate.
Se fizer um novo teste, com certeza bombará.
60 mil reais em um carrinho de entrada com formato de pote de sorvete...
Só no seu mundinho VW.
O Up foi lançado em 2011,chegou aqui em 2014,mente mais que tá pouco,a VW patrocinou o teste mas o latincap escolheu os carros,não sei se bombará,a carroceria dele é resistente,ele não passou no Euroncap recentemente graças a um vacilo da VW que tirou a frenagem autônoma dele.
Um Uno completo que é uma gaiola da morte custa ainda mais caro
A única coisa boa do uno é o espaço
ExcluirSe o Panda reprovou feio no Euroncap,o Mobi ia explodir nesse crash-test.
Excluir150 mil com vidros basculantes e espaço reduzido atrás
ResponderExcluir(o nacional tem 10cm a mais) AHHAHAH
Ele não é o Mobi ou o Kwid
ExcluirSe esqueceu que o Zoe básico agora parte dos R$ 203 mil?e tem startup que aluga carro elétrico.
ExcluirPra grandes centros urbanos será uma boa mas pra viagem não muito visto a baixa autonomia
ResponderExcluir260 km é razoável
ExcluirÉ bem maior que a autonomia do passado
Excluir260 Km de autonomia só é útil pra rodar na região metropolitana, esquece viagens.
ExcluirDá pra viajar se tiver uma rede razoável de eletropostos como no Vale do Paraíba.
ExcluirSe considerar que o JAC elétrico mais barato disponível hoje está na faixa de 140k. Vocês acham mesmo que a volksboquetagem vai colocar o e-UP por 100k podendo por exemplo oferecer o elétrico mais barato do BR por 130k e ainda ter esse título. Quem acha que eles vão abrir mão dessa margem? Huahuahua como o Fufucacarros disse aí em cima ...conta a do papagaio kkkkk
ResponderExcluirPutz, olha o suporte de celular lá...
ResponderExcluirSerá que o vidro traseiro ainda é a manivela?
Freio manual em carro elétrico, perdendo ergonomia e praticidade.
E que preguiça imperdoável de atualizar esse painel simplório e limitado.
Enfim, tosco. Se custasse 50 mil ainda não valeria a pena.
o UP EUROPEU nao abre a janela traseira, apenas bascula como nos antigos 2p, olhe bem a imagem ahhaahhahahaha
ExcluirPutz, é verdade! Lembrei depois que publiquei... Ou seja, é pior ainda! Mais de 100 mil em um sub-compacto mal de mercado, com suporte de celular, vidro basculante, lateria exposta, painel simplório... Sinceramente, acho que esse carro não vem pra cá, é só mais um daqueles releases pra falar da marca...
Excluiro cara procurou os defeitos....suporte de celular?? kkkk só é vc não usar fera... vidro basculante?? Meus Deus , Todos na europa são assim amigo...isso é um SUB compacto... painel muito completinho,e cluster cheio de informaçoes...até acho mais belo que alguns dos seus concorrentes europeu.
Excluirvc realmente é o consumidor brasileiro raiz... não viu a construção do carrro,plataforma,aproveitamento de espaço para o tamanho do carro,motor,torque,consumo...se preocupou com suporte de celular kkkkkkk...então vai pagar 50 mil no seu uno.
Construção passou a ser item básico Zé Mané. Onix tem nota máxima de segurança, 6 airbags, motor econômico, bom desempenho, painel com central moderna, que espelha celular, sem precisar deixar o aparelho no sol. Tudo isso é básico, cidadão. E olha que eu não sou fã da marca nem do carro, muito menos do Uno... Acorda pra vida. Enfim, os diferenciais do UP já são do passado. Por isso as suas economias porcas são mencionadas. E isso desde o começo. E por isso o carro não emplacou. Foi esse mi mi mi de só enxergar a plataforma do UP que não ajudou em nada o projeto. Que painel completo o que? Mostradores e botões anos 90. Para. Acorda bete.
ExcluirUp é um exemplo de design 😂😂😂 forma de carrinho de picolé.
ResponderExcluirSerá? Achei barato demais para um elétrico.
ResponderExcluirImportar a parte elétrica p/ montar no Up! nacional... vender por R$ 70mil
ResponderExcluirDá pra converter Up a combustão em elétrico por 60 mil,mas a autonomia da bateria desanima,150 km
Excluir150 km é uma autonomia razoável pra baixo
ExcluirQuero ver quem vai deixar o chuveiro elétrico (7,2 kW) da casa ligado 4 horas por dia.
ResponderExcluirMelhor que ser uma Joaninha
ResponderExcluirÉ uma afronta ao brasileiro a JacsWagen trazer essa carroça pra cá. Falta de vergonha. Não interessa o preço, vai ser caro pelo que oferece, como tudo da marca.
ResponderExcluirO E-Up tem itens que o Up Brasileiro não tem,como airbags de cortina,laterais e controle de estabilidade,carroça é o Kwid elétrico
ExcluirHahaha chegou por 150K
ResponderExcluirTa barato...tem que ser uns 300 mil reais
ResponderExcluirHahahahahahahaha
ResponderExcluirAbsurdo Absurdo
ResponderExcluirSqn kkk
ResponderExcluirNão vale apena tem a desvalorização o imposto que deve ser orivel e depois que venser a garantia das baterias que deve ser quarenta por sento do veículo
ResponderExcluirQue? O Português foi estuprado aqui hahahaa
ExcluirQuem disse isso? Vozes da sua cabeça né? kkkk
Fazendo contas por cima, álcool $ 2,50 roda uns 10km no Up Tsi, por bem menos de $ 0,25 de energia elétrica vc roda os mesmos 10 km, mas vamos supor que a energia elétrica seja absurda e pague $ 0,50, uma pessoa que rode 50k km por ano, seria 5k x $ 2,00 = $ 10k de economia por ano, coisa de 4 anos pagou a diferença para um Up Tsi em combustível, mostrasse extramente vantajoso para quem roda muito, carro perfeito para Uber
ResponderExcluirLembrando que paga menos IPVA, menos manutenção, não participando rodízio, de repente vale a pena ter pra rodar no dia a dia, uma empresa com frota de vendas compensa demais
ResponderExcluirQuero saber qual a vida útil dessa bateria, quanto custará para repor? As normais duram dois anos, mede 1 palmo. Avalie quanto custará essa?
ResponderExcluirSó felicidade com o meu TSI que tá fazendo 20,15km/litro de gasosa na bomba; no computador de bordo marca 21,5 ������. Que venha o e-UP para o Brasil com um preço competitivo. Já estou realizando o sonho de ter um sistema de energia solar na minha casa; não ter pesadelos ao ir no posto de combustível não tem preço.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.