A Volkswagen apresenta oficialmente o Taos - modelo que ocupa a posição entre o T-Cross e a Tiguan na linha da Volkswagen.
O modelo adota motor 1.4 TSI Flex, com transmissão automática.
O Volkswagen Taos terá espaço sob o Tiguan e é a segunda prova da estratégia de dobrar SUV da Volkswagen após o lançamento do Atlas Cross Sport no início deste ano. O veículo está posicionado no maior segmento de veículos dos Estados Unidos, o mercado de SUVs compactos, onde 4 milhões de veículos foram vendidos em 2019 - cerca de 24% do mercado. O Taos é pequeno em estatura, mas grande em valor, com design arrojado, embalagem inteligente e recursos de última geração.
“Taos é a nossa quinta adição à família de SUVs da Volkswagen em apenas quatro anos e estamos entusiasmados em continuar encontrando novas maneiras de atender às necessidades das famílias americanas”, disse Scott Keogh, CEO do Grupo Volkswagen da América. “Taos irá reservar nossa oferta de SUV compacto, dando aos compradores todo o estilo, tecnologia e dirigibilidade que a Volkswagen é conhecida por um preço ainda mais acessível.”
O DNA do design do Volkswagen SUV está claro no exterior do Taos. Possui uma frente ousada com um capô esculpido e assinatura de luz LED que lembra o Atlas Cross Sport. Os acabamentos superiores apresentam faróis de LED com o Sistema de Iluminação Dianteira Adaptável (AFS) e uma linha de luz iluminada que se estende para fora do logotipo, como no recém-revelado SUV elétrico ID.4. O perfil lateral distinto, com uma linha de caráter forte, remete ao Tiguan, enquanto os arcos das rodas mais quadrados dão uma homenagem ao Atlas. Oito cores combinam com os designs das quatro rodas - rodas de liga de alumínio de 17 polegadas são padrão, com duas rodas de 18 polegadas (usinadas ou acabamento preto) e rodas de 19 polegadas disponíveis - e um teto solar panorâmico é opcional.
Dimensionalmente, Taos fica no meio do espaço do SUV compacto de entrada, em contraste com o Tiguan, que fica no topo do espaço do SUV compacto. Do nariz à cauda, Taos tem 4,46 metros de comprimento - 23 cm menos que Tiguan - com uma distância entre eixos de 2,69 metros; tem 1,84 metros de largura e 1,63 metros de altura. O espaço do passageiro é de 2817 litros - apenas 45 litros a menos do que o Tiguan de duas fileiras - com 795 litros de espaço para bagagem atrás dos assentos da segunda fila e 1877 litros com a segunda fila dobrada. Além de oferecer um amplo espaço de carga, o Taos oferece uma viagem confortável para todos os passageiros, com 101,8 cm de espaço para as pernas na frente e 37,9 na traseira.
Por dentro, o Taos apresenta um design moderno e ajuste e acabamento premium. O cockpit é composto por linhas limpas com foco horizontal; a decoração do painel divide a tela sensível ao toque central dos controles de clima e flui perfeitamente para as inserções da porta, adicionando interesse visual. Os assentos bicolores são padrão - seja na base de tecido ou opcionais em couro sintético e superfícies de assento em couro - e incluem um luxuoso French Roast e combinação preta para os modelos top de linha. Os recursos padrão de conforto e conveniência incluem faróis automáticos e botão de partida; O acesso sem chave KESSY® está disponível, junto com um banco de motorista elétrico de 8 posições, controle de temperatura Climatronic® de zona dupla, limpador com sensor de chuva, volante em couro sintético aquecido, bancos dianteiros aquecidos e ventilados, espelhos laterais e bocais aquecidos.
A Taos oferece o que há de mais moderno em conectividade Volkswagen e tecnologia de entretenimento informativo. O painel de instrumentos configurável do Volkswagen Digital Cockpit vem de fábrica, assim como o Volkswagen Car-Net com capacidade de WiFi no carro quando você assina um plano de dados. O sistema de infoentretenimento MIB3 com carregamento sem fio e App-Connect sem fio para dispositivos compatíveis está disponível em acabamentos de nível médio e é emparelhado com uma tela sensível ao toque de 8 polegadas com controle de voz, rádio via satélite SiriusXM® (teste de três meses) e navegação disponível. Os acabamentos superiores adicionam iluminação ambiente de 10 cores e um sistema de som BeatsAudio® premium com 8 alto-falantes.
O conjunto IQ.DRIVE® de tecnologia de assistência ao motorista está disponível em todos os modelos Taos, apresentando Aviso de Colisão Dianteira com Frenagem Autônoma (Assistência Dianteira), Monitor de Ponto Cego Ativo, Sistema de Manutenção de Faixa (Assistência de Faixa), Cruise Control Adaptativo com Stop and Go recurso, Travel Assist e Emergency Assist. High Beam Control (Light Assist), o Adaptive Front-lighting System (AFS) e Park Distance Control também estão disponíveis.
O Taos é movido por uma versão de 1,5 litro do motor EA211 de quatro cilindros turboalimentado que atualmente move o sedã Jetta. Com 158 cavalos de potência e 184 libras-pés de torque, o novo motor oferece uma série de recursos de alta tecnologia projetados para ajudar a produzir excelente economia de combustível. O motor é acoplado a uma transmissão automática de oito velocidades no modelo de tração dianteira, enquanto os modelos com tração nas quatro rodas 4Motion® recebem uma transmissão automática DSG® de dupla embreagem de sete velocidades.
Haverá três níveis de acabament. O Taos será produzido na região da América do Sul na fábrica da Volkswagen na Argentina.
Mais detalhes e preços serão anunciados antes do lançamento no verão de 2021.
Volkswagen Taos 2021: fotos e especificações oficiais
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Você olha pra esse carro não vê diferença entres t cross e tiguan.
ResponderExcluirEita inveja danada a verdade é que é um baita suv isso sim sua chevette não da conta ai vc fica com esses comentários idiotas né
ExcluirExatamente. Não parece lançamento. Mais do mesmo, como sempre.
ExcluirCarro feio kkkkk
ExcluirQuem gosta compra, quem não gosta não. Eu gosto da estratégia da VW, eu gosto do design comunizado, eu tenho dois VW por isso.
ExcluirCarro novo com design de 2015, o mais puto Ctrl c Ctrl V chinês.
ExcluirIsso se chama identidade de marca. Volvo, BMW e tantas outras usam o design como forma de identificação
ExcluirPaga mais caro com acabamento de polo.
ResponderExcluiré macio o painel, acabei de ver a live de apresentação.
Excluiramei esse suv.
ResponderExcluirvw ...mais um para meus sonhos.
Carro Horrível kkkkk
ExcluirEm cada faixa de valor, um novo carro e não mais versões e opcionais.
ResponderExcluirIsso é bom.
Nivus
TCross
Taos
Tiguan
Agora falta alguém acima do Tiguan.
Atlas provável. Touareg é carro demais pra essas terras.
Já entrou em algum pra dizer que é plástico?vagabundo é a Compass
ExcluirA toupeira invejosa sempre por aqui. Vai chupar pau de negão vai.
ExcluirChupa cutuca é de uva cheveteiro irrustido
ExcluirFufuca
ExcluirESTÃO TUDO COM INVEJA. QUAL A MONTADORA QUE TEM 4 SUVS PARA VENDER.
ResponderExcluirAquela que o piloto automático não desarma
ExcluirComo você é infantil,a Compass 2.0 perdeu um comparativo com o Tiguan 1.4 na 4 Rodas,quer um lenço?
ExcluirEsse fufuca não engana ninguém cheveteiro ta com dor de cutuvelo
ExcluirESTÃO TUDO COM INVEJA. QUAL A MONTADORA QUE TEM 4 SUVS PARA VENDER.
ResponderExcluirQuanto mais opções melhor,e essa cor tá linda
ResponderExcluirSem borboletas no volante... igual o Jetta. Que decepção
ResponderExcluirTenho um T cross highline com paddle shift, mas nem uso.
ExcluirEu uso,e muito.
ExcluirTambém uso, muito útil.
ExcluirPrefiro usar o câmbio automático e na hora de ultrapassar coloco em S( sport).
ExcluirOoo inveja danaaadaa..falar que esse carros é igual aos outros é muita dor de cotovelo
ResponderExcluirmesma coisa que comer pipoca sem sal , nao tem graca .. carro normalsão.. nao compraria nem ferrando!!
ResponderExcluirInveja? De onde esses manés tiram isso? Meu Deus, perceber que o carro é boqueta virou inveja agora? Kkkkkkkk Conta outra ou fica calado. Como tudo da JW, mais do mesmo.
ResponderExcluirBonito o carro, com certeza com a chegada do Taos no Brasil o Up! sairá de linha.
ResponderExcluirSegundo a reportagem. Projeto Xing King
ResponderExcluirhttps://motor1.uol.com.br/news/448748/volkswagen-taos-estreia-oficial-suv-medio/
Projeto Xing Ling só na GM.
ExcluirPlataforma MQB. Puro projeto alemão.
ExcluirPobres apzetes, acreditam mesmo que a MQB é alemã.
ExcluirTão alemã quanto os chineses da Jac que foram pra Alemanha pra fazer o ID3 funcionar e mostrar pros engenheiros Das Auto como se faz elétricos.
ExcluirO modelo para o Mercado Brasileiro (manufatura Argentina) deve vir com o motor 1.4 Tsi e o lento cambio automático de conversor de torque de 6 velocidade que apaga a potência do motor 1.4 Tsi, já o modelo fabricados no México já está mais atualizado com o motor 1.5 Tsi e câmbio automático de 8 marchas.
ResponderExcluirNão é verdade. Tenho um T cross highline com motor 1.4 TSI, faz de 0 a 100 em apenas 8,7s, portanto desempenho esportivo, principalmente quando vc vai ultrapassar e coloca a alavanca em S.
ExcluirJá andei na T-Cross Higline e percebi que na terceira marcha o câmbio automático apaga o desempenho do motor 1.4 Tsi, esse câmbio aisin de 6 marchas é a maior boquetagem que a VW Brasil estragou nos atuais carros da marca, deveria a marca usar um câmbio melhor para diferenciar das boquetagens como o Jetta 1.4, Polo GTS e T-Cross que usam essa porqueira de câmbio.
ExcluirNão precisa nem colocar no S. Esse câmbio que falam tanto que é lento faz abaixo de 8s no golf no 0 a 100
ExcluirMentira esse cambio automático de 6 marchas faz 0 a 100 em 8,4 s no Polo GTS e 8,6 s no Virtus GTS, em 8 s só se for no Golf Mk7 1.4 Tsi DSG7 importado da Alemanha ou do México.
ExcluirVeja o teste minuto 6:30 de Polo GTS e Virtus gts:
https://youtu.be/pQSdZ6coFbg
No mk7 dsg oficial é 8,4 contra 8,6 do aisin. Pega um carro desse e descubra q faz menos q número oficial. Vc não tem um né??
ExcluirEsses números refiro-me ao Golf
ExcluirFalaram o mesmo do T-Cross
ExcluirFalta sofisticação.
ResponderExcluirE não é porque o grupo tem marca Premium.
É porque o grupo não investe em sofisticação.
São carros insossos.
Conseguiram piorar o design do xing ling. Até o Territory que vem direto da China tem um design mais bonito e que chama a atenção. Essa frente parece que foi enxertada no veículo, era melhor ter deixado msm igual o Tharu. Gastar 2 anos para fazer um facelift desse é brincadeira. Depois não sabem pq que o Compass deita e rola no segmento. Esse Taos terá uma competição interna na VW com o Tiguan (muito mais negócio). E fora dela com o Corolla Cross, Escape e com o Jeep reestilizado com o novo motor turbo. Caberá a VW trabalhar bem nos preços para que não flope igual o Nivus.
ResponderExcluirVocê compra esse carro e seu vizinho pergunta você comprou um t cross kkkkk,não tem diferença t cross e tiguan.
ResponderExcluirE o Fufiat 147 parado na porta de casa.
ExcluirE vc compra carro pra mostrar pro vizinho?
ExcluirOs designers da vw devem tá salários atrasados. Que suv sem graça.
ResponderExcluirEssa frente ficou show
ResponderExcluirFrente: sem novidades diante de todos os lançamentos recentes da VW. Traseira: me lembra muito a Space Cross. Pelo menos o porte está condizente com a proposta.
ResponderExcluirkkk, essa dos salários atrasados foi a melhor piada do dia aqui no blog, demais, mais enfim, sobre o TAOS, mais do mesmo, acabamento macio né ? sqn
ResponderExcluirSe a Volkswagen se baseasse nas opiniões desses que entedem tudo de design de automóveis, ela teria vendas insignificantes no mundo.
ResponderExcluirVerdade.Bando de inesperientes e pensam que sabem tudo.KKKK
ExcluirEntendem!
ResponderExcluirSerá mais um mico... a exemplo do Nivus...
ResponderExcluirNIVUS COMPREI UM BOM DE MAIS SEM COMENTARIOS
ExcluirGrupo VW é D+ 👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆
ResponderExcluirGM lembra Chevrolet, e Chevrolet lembra Chevete, carro de miserável. GM = carro de pobrão mesmo, daqueles de morro
ResponderExcluirFiat lembra LEGO de criança
FIAT = carro de criança, filha de arquiteto desempregado
A fonte de tecnologia de ponta vem desses aqui: Volkswagen, Audi, Lamborghini, Porsche, Bentley, Bugatti,...
ResponderExcluirElectric Record Nordschleife | Full Lap Volkswagen ID.R
https://www.youtube.com/watch?v=lRHIiJjWhWo
VW, DAS AUTO, para aqueles que querem tecnologia de ponta e status, aliados a excelente custo-benefício.
ResponderExcluirGENTE, OLHEM A GRANDEZA DA VW:
https://autoversed.com/8-car-companies-you-didnt-know-were-owned-by-volkswagen/
SÓ PODIA SER....DAS AUTOOOOOOOOOOOO
Vw Taos, carro bem resolvido.Design bonito em todos os ângulos, interior com acabamento primium, sistema de infotainment avançado, mecânica moderna, excelente capacidade no porta- malas.Com certeza meu próximo carro.
ExcluirLINDOOOOOOOOOOOOO
ResponderExcluirJÁ VOU RESERVAR O MEU
Quer queimar dinheiro meu chapa?
ResponderExcluirCompre Chevrolet ou Fiat, e um cofrinho pra colocar moedinhas todo dia para a manutenção.
Quer confiança, tecnologia de ponta e custo-benefício? Não há o que pensar, vá de Grupo VW (Volkswagen, Audi, Lamborghini, Porsche, Bentley, Bugatti,...)
Grupo VW é D+ 👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆
Quando eu digo que , dentre as marcas generalistas, SÓ a VW saber fazer carros bonitos com qualidade construtiva.
ResponderExcluirIsso é fato. Quem não enxergar isso é ignorante e cego. 😂😂😉😉😉😂😂
Não inova em design, já que é u Tcross tamanho M, não inova em motorização e sequer tem opção híbrida.
ResponderExcluirO carro já nasceu defasado em relação aos concorrentes que já existiam.
O choro é livre.
Design sóbrio que particularmente adoro, motorização ainda moderna, confiável e sobretudo econômica. Quanto ao fato de não ser híbrida, aguardemos os preços da concorrência com seus motores híbridos ( Compass e Corolla Cross).Com certeza serão astronômicos.
ExcluirQual concorrente é mais moderno? Que modernidade você acha que falta? Se é o câmbio DSG que tenho a oportunidade de apreciar num Golf, pergunte aos invejosos por que meteram tanto pau sem conhecer o equipamento ou depois de arrebentá-lo com alterações eletrônicas.
ExcluirQual o vão livre do solo?
ResponderExcluirPessoas, olhem só isso!
ResponderExcluirEu não estou surpreso.
shorturl.at/gxDNQ
Hrv e muito melhor
Excluirhttps://photos.app.goo.gl/JULubhD9GYcbUnxq7
ResponderExcluirhttps://1.bp.blogspot.com/-e6T64Z1EYW4/YQVZOV4Gu0I/AAAAAAAAAO0/1_m3K9z0Fhol8PjKQb1VUl9E6dG_JQU3gCNcBGAsYHQ/s0/BC67FC2B-4BFE-45F3-B933-A3D4B8C5479C.png
ResponderExcluirhttps://1.bp.blogspot.com/-kB7LITPmV04/YQVZOfkrykI/AAAAAAAAAO4/g984k7KHClwQrU3R1UE6WlrwplHSscOIACNcBGAsYHQ/s0/P%2Bporta%2Be%2Bporta%2Bmalas.png
ResponderExcluirhttps://1.bp.blogspot.com/-TsXAZips5PI/YQVZOY4sqII/AAAAAAAAAO8/_KQN11sZbdkqGeqCoNZ7ft680-425rbLQCNcBGAsYHQ/s0/Para%2Blamas.png
ResponderExcluirhttps://1.bp.blogspot.com/-K5aRSy8Bm98/YQVZPABwEKI/AAAAAAAAAPA/vaaTRuRtmq09yK3xTljJaAa9DGyhxKSfQCNcBGAsYHQ/s0/porta%2Bmalas%2B2.png
ResponderExcluirhttps://1.bp.blogspot.com/-WrH4TCHAtgU/YQVZPvlTebI/AAAAAAAAAPE/EkmoSSO_TB0_7hYuAoc6Zd3DxZ48p2UqgCNcBGAsYHQ/s0/porta%2Bmalas.png
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.