A liderança de mercado está com a montadora italiana Fiat, com 22,8% de participação, seguida da alemã VW, com 17,4%.
A americana GM é a terceira, com 16%, enquanto a sul-coreana Hyundai é a 4ª, com 7,4%.
No acumulado do ano, a liderança da VW se ampliou e chegou a 17,26%, enquanto a GM caiu para 17,15%.
Ranking - montadoras mais vendidas - outubro (6) de 2020
Rank | Marca | Outubro | Acumulado | ||
Vendas | Mkt Share | Venda (Y) | Share(Y) | ||
1 | FIAT | 8.975 | 22,8% | 213.288 | 15,96% |
2 | Volkswagen | 6.859 | 17,4% | 230.627 | 17,26% |
3 | GM | 6.296 | 16,0% | 229.227 | 17,15% |
4 | Hyundai | 2.919 | 7,4% | 114.038 | 8,53% |
5 | Toyota | 2.614 | 6,6% | 96.414 | 7,21% |
6 | Jeep | 2.497 | 6,3% | 72.879 | 5,45% |
7 | Ford | 2.489 | 6,3% | 96.066 | 7,19% |
8 | Renault | 1.924 | 4,9% | 92.176 | 6,90% |
9 | Honda | 1.699 | 4,3% | 57.826 | 4,33% |
10 | Nissan | 1.117 | 2,8% | 44.605 | 3,34% |
11 | Caoa Chery | 305 | 0,8% | 12.964 | 0,97% |
12 | Volvo | 218 | 0,6% | 4.982 | 0,37% |
13 | BMW | 200 | 0,5% | 8.290 | 0,62% |
14 | Peugeot | 191 | 0,5% | 8.612 | 0,64% |
15 | Mitsubishi | 170 | 0,4% | 10.620 | 0,79% |
16 | Citroen | 156 | 0,4% | 10.522 | 0,79% |
17 | Kia | 147 | 0,4% | 4.395 | 0,33% |
18 | Mercedes | 126 | 0,3% | 6.527 | 0,49% |
19 | Audi | 110 | 0,3% | 4.534 | 0,34% |
20 | Land Rover | 71 | 0,2% | 3.913 | 0,29% |
21 | Iveco | 63 | 0,2% | 2.483 | 0,19% |
22 | Suzuki | 54 | 0,1% | 1.927 | 0,14% |
23 | Troler | 51 | 0,1% | 803 | 0,06% |
24 | Porsche | 43 | 0,1% | 2.075 | 0,16% |
25 | Mini | 20 | 0,1% | 880 | 0,07% |
26 | Jaguar | 14 | 0,0% | 798 | 0,06% |
27 | Lexus | 13 | 0,0% | 563 | 0,04% |
28 | JAC | 6 | 0,0% | 405 | 0,03% |
29 | Dodge | 6 | 0,0% | 220 | 0,02% |
30 | Foton | 3 | 0,0% | 97 | 0,01% |
31 | RAM | 2 | 0,0% | 971 | 0,07% |
Ranking - carros mais vendidos - outubro (6) de 2020
Veja mais rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
Médias diárias | 9.857 | 6.888 | |
Totais | 39.429 | 1.336.321 | |
Rank | Modelo | Outubro | YTD |
1 | FIAT/ARGO | 2.293 | 43.799 |
2 | GM/ONIX | 2.288 | 94.582 |
3 | VW/GOL | 2.067 | 48.367 |
4 | FIAT/STRADA | 1.991 | 51.964 |
5 | HYUNDAI/HB20 | 1.484 | 59.233 |
6 | GM/ONIX PLUS | 1.386 | 51.113 |
7 | GM/TRACKER | 1.358 | 30.962 |
8 | FORD/KA | 1.291 | 45.702 |
9 | FIAT/TORO | 1.281 | 35.713 |
10 | JEEP/RENEGADE | 1.275 | 37.678 |
11 | JEEP/COMPASS | 1.220 | 34.902 |
12 | FIAT/MOBI | 1.189 | 31.475 |
13 | HYUNDAI/CRETA | 1.013 | 31.561 |
14 | VW/T CROSS | 993 | 42.981 |
15 | FIAT/UNO | 872 | 14.035 |
16 | NISSAN/KICKS | 858 | 26.763 |
17 | RENAULT/KWID | 775 | 34.966 |
18 | TOYOTA/COROLLA | 765 | 27.535 |
19 | FIAT/FIORINO | 756 | 11.558 |
20 | VW/NIVUS | 690 | 6.566 |
21 | HONDA/HR-V | 651 | 22.187 |
22 | TOYOTA/HILUX | 624 | 23.543 |
23 | VW/POLO | 621 | 31.486 |
24 | VW/SAVEIRO | 619 | 22.181 |
25 | GM/S10 | 566 | 16.919 |
26 | VW/VIRTUS | 480 | 21.827 |
27 | HONDA/CIVIC | 469 | 13.235 |
28 | VW/VOYAGE | 467 | 13.911 |
29 | FORD/KA SEDAN | 432 | 18.977 |
30 | TOYOTA/YARIS HB | 412 | 14.512 |
31 | VW/FOX | 406 | 14.114 |
32 | RENAULT/SANDERO | 403 | 20.058 |
33 | FORD/ECOSPORT | 381 | 16.530 |
34 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 367 | 10.570 |
35 | HYUNDAI/HB20S | 345 | 16.108 |
36 | RENAULT/DUSTER | 330 | 11.619 |
37 | FORD/RANGER | 314 | 13.724 |
38 | GM/SPIN | 292 | 11.938 |
39 | HONDA/FIT | 248 | 10.327 |
40 | FIAT/CRONOS | 238 | 11.492 |
41 | FIAT/SIENA | 197 | 7.514 |
42 | HONDA/WR-V | 177 | 6.601 |
43 | TOYOTA/HILUX SW4 | 159 | 5.935 |
44 | VW/AMAROK | 159 | 8.968 |
45 | RENAULT/LOGAN | 158 | 9.889 |
46 | HONDA/CITY | 152 | 5.050 |
47 | RENAULT/OROCH | 134 | 3.591 |
48 | TOYOTA/ETIOS HB | 131 | 7.537 |
49 | FIAT/DOBLO | 130 | 2.279 |
50 | VW/TIGUAN | 129 | 6.326 |
51 | GM/EQUINOX | 123 | 4.195 |
52 | NISSAN/FRONTIER | 122 | 5.563 |
53 | GM/CRUZE SEDAN | 112 | 7.531 |
54 | MITSUBISHI/L200 | 99 | 6.978 |
55 | CAOA CHERY/TIGGO | 97 | 3.414 |
56 | VOLVO/XC60 | 97 | 1.965 |
57 | VW/JETTA | 94 | 4.651 |
58 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 93 | 4.217 |
59 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 91 | 6.061 |
60 | CITROEN/C4 CACTUS | 90 | 7.476 |
61 | BMW/320I | 83 | 3.195 |
62 | RENAULT/CAPTUR | 79 | 7.897 |
63 | GM/MONTANA | 77 | 5.558 |
64 | PEUGEOT/2008 | 73 | 3.579 |
65 | VOLVO/XC40 | 69 | 1.918 |
66 | VW/UP | 65 | 6.572 |
67 | VW/EXPRESS | 65 | 2.465 |
68 | KIA/K2500 | 63 | 1.953 |
69 | FORD/TERRITORY | 61 | 725 |
70 | TOYOTA/RAV4 | 58 | 2.472 |
71 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 56 | 1.710 |
72 | BMW/X1 | 54 | 2.233 |
73 | PEUGEOT/208 | 52 | 1.769 |
74 | TROLLER/T4 | 51 | 803 |
75 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 49 | 1.653 |
76 | AUDI/Q3 | 45 | 1.515 |
77 | RENAULT/MASTER | 45 | 4.106 |
78 | NISSAN/V-DRIVE | 44 | 432 |
79 | GM/TRAILBLAZER | 43 | 2.118 |
80 | PEUGEOT/EXPERT | 43 | 1.338 |
81 | LAND ROVER/DISCOVERY | 41 | 1.753 |
82 | GM/CRUZE HB | 40 | 2.736 |
83 | KIA/CERATO | 39 | 725 |
84 | NISSAN/V-DRIVE | 39 | 222 |
85 | MITSUBISHI/Outlander | 36 | 1.215 |
86 | M.BENZ/SPRINTER 416 | 35 | 898 |
87 | IVECO/DAILY 35-150 | 34 | 867 |
88 | VOLVO/S60 | 33 | 413 |
89 | AUDI/A3 SEDAN | 32 | 1.327 |
90 | KIA/SPORTAGE | 31 | 1.267 |
91 | CITROEN/JUMPY | 31 | 1.122 |
92 | HYUNDAI/TUCSON | 30 | 1.641 |
93 | M.BENZ/CLASSE A | 30 | 1.102 |
94 | CAOA CHERY/ARRIZO 6 | 30 | 561 |
95 | HYUNDAI/HR | 28 | 3.323 |
96 | FIAT/DUCATO | 28 | 3.149 |
97 | NISSAN/MARCH | 27 | 2.859 |
98 | IVECO/DAILY 30S13 | 23 | 850 |
99 | NISSAN/VERSA | 22 | 7.850 |
100 | MITSUBISHI/PAJERO | 21 | 1.361 |
101 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 21 | 481 |
102 | BMW/X3 | 20 | 568 |
103 | PORSCHE/CAYENNE | 20 | 539 |
104 | AUDI/Q5 | 19 | 875 |
105 | HYUNDAI/IX35 | 18 | 2.029 |
106 | CITROEN/AIRCROSS | 18 | 569 |
107 | SUZUKI/JIMNY | 17 | 842 |
108 | CAOA CHERY/ARRIZO 5 | 17 | 770 |
109 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 17 | 592 |
110 | SUZUKI/VITARA | 16 | 398 |
111 | VOLVO/XC90 | 15 | 586 |
112 | MITSUBISHI/ASX | 14 | 1.033 |
113 | PEUGEOT/3008 | 14 | 851 |
114 | M.BENZ/CLASSE C | 13 | 1.419 |
115 | CITROEN/C3 | 13 | 822 |
116 | M.BENZ/CLASSE GLA | 12 | 1.119 |
117 | LAND ROVER/DEFENDER | 12 | 200 |
118 | LAND ROVER/EVOQUE | 11 | 960 |
119 | MINI/COOPER | 10 | 644 |
120 | PORSCHE/BOXSTER | 10 | 252 |
121 | M.BENZ/GLC220D | 9 | 381 |
122 | BMW/X4 | 9 | 380 |
123 | FORD/MUSTANG | 9 | 273 |
124 | M.BENZ/SPRINTER 314 | 9 | 586 |
125 | BMW/118i | 8 | 250 |
126 | JAGUAR/EPACE | 7 | 516 |
127 | KIA/RIO | 7 | 241 |
128 | JAGUAR/FPACE | 7 | 225 |
129 | LEXUS/NX300 | 7 | 189 |
130 | MINI/COOPER SCYMAN | 7 | 110 |
131 | PEUGEOT/PARTNER | 7 | 625 |
132 | GM/PRISMA | 6 | 989 |
133 | PORSCHE/911 | 6 | 670 |
134 | LAND ROVER/VELAR | 6 | 412 |
135 | AUDI/A3 | 6 | 248 |
136 | DODGE/SPRINTER | 6 | 128 |
137 | NISSAN/SENTRA | 5 | 915 |
138 | BMW/X5 | 5 | 386 |
139 | LEXUS/UX250H | 5 | 319 |
140 | BMW/330I | 5 | 173 |
141 | BMW/X2 | 4 | 439 |
142 | JAC/T40 | 4 | 235 |
143 | M.BENZ/CLA250 | 4 | 147 |
144 | VOLVO/V60 | 4 | 95 |
145 | SUZUKI/SCROSS | 4 | 95 |
146 | KIA/SORENTO | 4 | 91 |
147 | DFSK/V21 | 4 | 173 |
148 | M.BENZ/GLC | 3 | 235 |
149 | MINI/JCW | 3 | 126 |
150 | AUDI/Q8 | 3 | 122 |
151 | KIA/CARNIVAL | 3 | 97 |
152 | FER CAR/NAJA ONE | 3 | 90 |
153 | BMW/530E | 3 | 79 |
154 | PORSCHE/CAYMAN | 3 | 76 |
155 | M.BENZ/CLASSE E | 3 | 65 |
156 | GM/CAMARO | 3 | 53 |
157 | IVECO/DAILY 35S14 | 3 | 624 |
158 | CITROEN/JUMPER | 3 | 240 |
159 | EFFA/V22 | 3 | 85 |
160 | IVECO/DAILY 30-130 | 3 | 68 |
161 | GM/COBALT | 2 | 507 |
162 | PORSCHE/MACAN | 2 | 436 |
163 | PEUGEOT/5008 | 2 | 137 |
164 | PORSCHE/PANAMERA | 2 | 102 |
165 | M.BENZ/GLC43 | 2 | 67 |
166 | AUDI/A6 | 2 | 40 |
167 | BMW/M235I | 2 | 36 |
168 | BMW/M5 | 2 | 35 |
169 | M.BENZ/CLA45 | 2 | 32 |
170 | VW/FUSCA | 2 | 31 |
171 | AUDI/R8 | 2 | 4 |
172 | RAM/2500 | 2 | 971 |
173 | FOTON/AUMARK 3.5-14DT | 2 | 22 |
174 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 2 | 8 |
175 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 1 | 588 |
176 | HONDA/CRV | 1 | 382 |
177 | CITROEN/C4L | 1 | 273 |
178 | M.BENZ/GLE | 1 | 258 |
179 | JEEP/WRANGLER | 1 | 192 |
180 | BMW/Z4 | 1 | 147 |
181 | VW/PASSAT | 1 | 129 |
182 | HYUNDAI/SANTAFE | 1 | 110 |
183 | JEEP/CHEROKEE | 1 | 107 |
184 | ART TUBOS/A4 | 1 | 105 |
185 | BMW/X6 | 1 | 100 |
186 | BMW/M2 | 1 | 80 |
187 | JAC/T50 | 1 | 78 |
188 | FORD/EDGE | 1 | 56 |
189 | TOYOTA/PRIUS | 1 | 52 |
190 | HONDA/ACCORD | 1 | 44 |
191 | LEXUS/ES300 | 1 | 39 |
192 | AUDI/Q7 | 1 | 27 |
193 | M.BENZ/A45 AMG | 1 | 25 |
194 | M.BENZ/C43 | 1 | 22 |
195 | TOYOTA/CAMRY | 1 | 22 |
196 | FYBER/FYBER | 1 | 21 |
197 | BUGRE/BGR 5 | 1 | 15 |
198 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 10 |
199 | BMW/530I | 1 | 4 |
200 | BMW/M8 | 1 | 3 |
201 | BABY/TST | 1 | 2 |
202 | VW/POLO SEDAN | 1 | 1 |
203 | JAC/v260 | 1 | 89 |
204 | M.BENZ/SPRINTER 313 | 1 | 76 |
205 | FOTON/AUMARK 1039 | 1 | 73 |
206 | WILLYS/OVERLAND | 1 | 4 |
Veja mais rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
Parece q a GM não tem folego para reagir, mesmo estando tão próximo ao lider VW, no entanto, se a fiat manter a pegada de setembro, vendendo 5 mil carro a mais q a vw ate dezembro, terá grande chance de fechar o ano em 1ª
ResponderExcluirGM diminuiu bem as vendas pra locadora, enquanto fiat strada lider absoluta entre pj, produto rural e etc.
ExcluirVW ganhou folego desovando gol e voyage pra locadora no lugar da GM....
vida que segue!!!!
Sim claro a Fiat tem chance sim de dezembro fechar em primeiro.
ExcluirSó se a GM e VW fechar as fábricas até dezembro e não vender mais nada até lá ai tem chance.
Vamos ver até quando Fiat vai entregar carro a preço de custo para alavancar vendas.
meu primo foi pegar um nivus. só depois de 6 meses.
Excluiraracaju-sergipe /maracar (uma das revendedora vw em aracaju)
se alguem tem dúvida,liguem e pergutem .
Meu vizinho fez a cagada de comprar um Nivus, fechou a compra ontem e já vai pegar na sexta, e aí?
ExcluirFiat colocando 5% a mais de vendas sobre a VW segunda colocada, são 10k carros por mês a mais, ou seja em dois meses ela já passaria a VW no acumulado do ano, e eu sinceramente acredito que todos deveriam trabalhar no lucro mínimo, se vende muito mais quando vc tem um produto mais barato, eu tenho fábrica de plásticos, mesmo eu achando meus produtos melhores, vendo num preço que absorve mais mercado, aumento até meu valuation em relação a concorrência por ter maior carteira
ExcluirGostei do adjetivo, não sabe nada pra afirmar que Nivus não é boa compra. Bom pro o incauto é Tracker CKD da China.
Excluiropa, teve quem pediu o nivus antes dele existir no sistema? 6 meses? kkkkkkk meu deus..... é cada uma....
ExcluirC4, leia novamente.
Excluir6 meses pra pegar um Nivus... hahahaahahahahaahah
ExcluirTem que ser muito otário para falar uma estupidez dessa!
Um dos fatores que diferencia um compacto de entrada de um compacto Premium é o próprio marcado.
ResponderExcluirQuando um compacto é reconhecido como de entrada geralmente as vendas se concentram nas versões mais simples de 45 a 55 mil reais. Que é a faixa de preços que a maioria pode pagar. Por isso essas versões representam mais de 60% da vendas, a exemplo de novo Onix e do GOL que chegam a mais de 60% e 80% respectivamente.
https://www.google.com/amp/s/motor1.uol.com.br/news/435672/versoes-mais-vendidas-hb20-tracker-tcross/amp/
JÁ quando o COMPACTO é reconhecido como Premium as vendas das versões peladas e simples já não são a maioria. Por quê? Porque o público desses carros NÃO é aquele do de carro de entrada. É outro. Claro! Sem generalizar. Eles buscam algo mais refinamento, com mais qualidade e status. Sim! uma pouco mais de status. Por isso pagam mais um pouco, pois sabem que o carro entrega algo a mais.
Façam vocês mesmos uma simples pesquisa nas ruas baseada na observação. Irão ver que a maioria esmagadora dos Argo, Sandero, Onix e hb20 observados são da versões básicas. O Argo é o pior deles: 90% são da versões básica de aro 14" e calotas.
Polo, pelo contrário, se vê muitos MSI e 200TSI. Os MPI (básicos) não chega à 25%. OS 200TSI chegam facilmente aos 50% das observações. Isso é um indicador que o público é diferente e vê qualidades no carro que justificam pegar mais.
De todos os carros citados, o VW é sem dúvidas o que mais vende as versões mais caras. E olhe que é mais cara que as versões mais caras dos "concorrentes".
Isso não é uma opinião. É uma constatação. Uma observação. observem e constatem vocês também.
Lanço um DESAFIO: Se você ver mais mais Polos básicos ( como acontecesse com Onix, hb20 e Argo ), eu paro de comentar aqui no blog.
Outra prova que o Polo vende mais as versões caras é o fato de ter sido um pouco canibalizado pelo Nivus que custa ACIMA de 85 mil.
ExcluirZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ
ExcluirVamos aos fatos.... o polo pelado parece um gol e tem mecanica de um gol.... sendo que o gol mais completo é mais barato..... então natural vender menos nessa situacao....
ExcluirArgo e Onix atendem o mercado desde o basico até o mais completo, sem se confundirem com o irmão mais pobre.....
então vamos ser racionais... POLO MSI é MICO..... por isso vende pouco....
e vc chamando o polo de compacto... kkk logo mais chega algum asno pra falar que ele é médio.. etc.... bla bla bla.....
Excluirque comecem os choros em 3.2.1.
VW Polo definido oficialmente pelo INMETRO como hatch médio, veja:
Excluirhttps://1.bp.blogspot.com/-6maOIQpBu4Y/WZL1Lzm6YWI/AAAAAAACn4Q/IqO7Qyxr8j4c5nGTWkO-f25T_i3Gw-2tACLcBGAs/s1600/novo-polo-2018%2B%25281%2529.jpg
O Polo é um hatch médio, assim definido pelo INMETRO.
Carlota anda tão previsível ultimamente, kkkkkk
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirDaniel Chupa Minhas Bolas já deveria ter parado de comentar há tempos... é o fake mais burro daqui.
ExcluirComo pode sair tanta idiotice da cabeça de alguém?
Troféu thieng supremo pra você, mongolóide!
Tudo mentira. Polo, Argo, 208, Yaris e novo Onix são tudo segmento B e essa história de compacto Premium e Hatch médio de Polo é tudo para engabelar as pessoas, onde já se viu Hatch médio com motorzinho 1.0 de miserável 75 cv. Hatch médio é o Golf, Focus, 308 e Cruze ou melhor são chamados de Segmento C em todo o mundo.
Excluira verdade é que o polo é um médio .essa é a verdade.
ExcluirFiquei 4hrs na rua observando todos os polos que passaram e comento aqui as CONSTATAÇÕES, não são opinião, são apenas fatos:
Excluir1º - passaram 7 polos, 16 hb20 e 31 onix
2º - dos 7 polos, 6 eram 1.0 aspirado manual
3º - o sétimo polo era o 1.6 msi, tmb manual
Ou seja, Daniel MB cale sua boca e pare de comentar aqui
E não tente contestar, não é minha opinião. São apenas fatos, da mesma forma que vc apresentou. Então bom dia e até nunca mais
Cara, vcs têm muito tempo livre...
ExcluirCoolbrizer, 😂😂😂😂😂😂😂. Não sabe nem mentir. Coitado. 😂😂😂
ExcluirCompactos nas versões básicas básicos vistos nas ruas:
Argo - 90% (Oh carrinho boqueta)
hb20 - 70%
Onix - 60%
Polo - 25%
Prova que o Polo é um compactos Premium e tem público diferente.
Observem vocês também.
Mybalss fala e fala e não traz nenhum dado concreto, é só achismo.
Excluir4patas vai pela cabeça do Inmetor quando lhe é favorável, mas esquece que, segundo aquele Instituto, Sandero e Logan também são médios.
Todos uns frouxos incompetentes.
Tive Golf TSI e agora Polo, sem duvida que Polo é hatch médio. Excelente carro o Polo, econômico e anda muito, tem pequenos problemas de acabamento, mas nada que na revisão de 1 ano não resolvam (desde que peguei 0km ainda não entrei com o Polo numa Css VW); mas, nada se compara a incomodação que é ser dono dum Onix Fire, fico bem longe dessa encrenca, da filas de recall.
Excluiragora coloca aí segundo o inmetro que é grande: cruze, corolla, civic, focus......
ExcluirApenas fatos!!!! mimimi dos apzeiros em 3,2,1....
Inmetro é aquele que classificou o Kwid como SUV?
Excluirthieng e eddie doentes:
ExcluirPOLO é COMPACTO NO MUNDO TODO
Carlos4carros você quê é um especialista no Polo, pode me dizer como faço para resolver os problemas de ruídos interno e estalos no meu Polo MSI? Carro está com 2mil e bate tudo!!! Qual a solução???
ExcluirNão há solução. É aceitar ou trocar por outro carro de outra marca, já que barulhos de acabamento são característica da linha Polo e derivados (Virtus, Tcross e Nivus).
ExcluirA definição de construção e desenvolvimento de um carro não depende da paixão dos bocós, nem de selo do INMETRO. Isso é ENGENHARIA.
ExcluirPolo = classe B, compacto.
Fiesta = classe B, compacto
Argo = classe B, compacto
Golf = classe C, médio
Virtus, classe B, compacto
Ka = classe B, compacto
Cruze = classe C, médio
Civic = classe C, médio, e por aí vai...
Mas se o thieng, que mal sabe escrever ou tem alguma ocupação na vida, disse que o Polo é médio, deve ser mesmo.... rsrsrsrsrsrs
A fonte de tecnologia de ponta vem desses aqui: Volkswagen, Audi, Lamborghini, Porsche, Bentley, Bugatti,...
ResponderExcluirElectric Record Nordschleife | Full Lap Volkswagen ID.R
https://www.youtube.com/watch?v=lRHIiJjWhWo
vcs entendem o que é depreciação?
ResponderExcluirse entendem, não comprem Chevette (GM) nem Uno (FIAT)
entenderam?
se a resposta for "não", então queimem dinheiro
bando de sirvu santu
Fufuca: RIP por overdose
ResponderExcluirNAOOOOOOOOOOO
ExcluirMR FUFUCA !
BOA TARDE E SEJA BEM VINDO FUFUCA
ARGO é um mico mimimimimimimimimimimimimimi
ResponderExcluirPOLO - colocação 23 - interior vagabundo e motorzinho 1.0 esta no seu lugar!!!!
Não é a toa que Polo e Argo tem mesmo preço nas concessionárias de cada marca. No fim o Argo mesmo 1.0 tem melhor motor e é mais esperto e econômico que o Polo 1.0 mpi, além de ter melhor acabamento.
Excluirvendas são vendas..mas olhe o varejo..o polo da um salto. se for assim o gol é mais carro que o polo(SQN)...só se eu estivar drogadão pego um gol ou argo no lugar do praticamente medio polo.
ExcluirUm pouco acima:
Excluir"a verdade é que o polo é um médio .essa é a verdade."
Decide pô.
Praticamente médio, praticamente semi-premium...
Excluir78° V Drive: 44, 84° V Drive: 39. Tá repetido.
ResponderExcluirComo sempre querem diminuir a Volvo dizendo que ela é Chinesa e não Sueca, deve ser que a super Premium Volvo vende bem mais que a Audi.
ResponderExcluirA CAOA disse que iria dobrar o turno na linha de montagem do Tiggo 8 por causa da grande procura. Pelo jeito seus funcionários já estão ociosos ou o pátio carregado de Tiggo 8 pq vender que é bom nada
ResponderExcluirNivus é um Polo travesti.
ExcluirMelhor piada do ano: polo é médio. Kkkkkk Só energúmeno mesmo pra cair nessa. Se o Inmetro fez isso, pode ter certeza que tem treta.
ResponderExcluirVW Polo definido oficialmente pelo INMETRO como hatch médio, veja:
Excluirhttps://1.bp.blogspot.com/-6maOIQpBu4Y/WZL1Lzm6YWI/AAAAAAACn4Q/IqO7Qyxr8j4c5nGTWkO-f25T_i3Gw-2tACLcBGAs/s1600/novo-polo-2018%2B%25281%2529.jpg
O Polo é um hatch médio, assim definido pelo INMETRO.
E ele se mostra uma opção superior ao Cruze Sport6. O Polo tem melhor custo x benefício, mesmo espaço interno, e melhor acabamento, vejam o comparativo Cruze x Polo:
https://www.youtube.com/watch?v=20m70D3DxCc
O grande trunfo do Polo é o de ser um hatch médio com preço de compacto. Ele tem o porte, status e refinamento de um hatch médio, mas tem preço de compacto. Ele pode ser o menor dos hatchs médios, mas ainda assim é um médio. Ele se destaca nas ruas, e no espaço interno ele é médio, no refinamento de passeio e no padrão de acabamento.
Mas o preço é de compacto. Porque isso. Porque a VW tem o motor 200 TSI (que faz o carro pagar quase 50% menos imposto IPI que os concorrentes) e a carroceria é feita com base na plataforma MQB, que mesmo usando menos aço (o Polo é mais leve que os concorrentes), ele é muito mais sólido.
A VW consegue isso usando uma tecnologia de construção estrutural, que as outras não conseguem fazer. Então eles conseguem fazer uma estrutura que leva menos material (e o carro fica mais barato por isso), mas ao mesmo tempo é muito mais sólido.
Eles usam um software de cálculo estrutural que elimina todos os desperdícios de material. As vigas e elementos estruturais têm formas complexas, e com seções igualmente complexas para só ter o material na geometria estrutural necessária. Isso reduz muito o peso, sem comprometer a solidez! Aliás, aumenta, pois eles deslocam uma parte do material desperdiçado para a geometria efetivamente estrutural da peça.
Isso é tecnologia automotiva na veia, de altíssimo nível, que os concorrentes nem sonham em ter. E nem vão ter por muitos anos.
Então o Polo é tudo isso que ele é pois ele é fruto de uma alta tecnologia automotiva. Que muitos não vêem, pois está aplicada aos meandros e peças. Mas o resultado final está aí. Um carro grande, amplo, médio, com preço e peso de compacto.
O IMETRO tem dessas coisas, o Kwid no mesmo órgão público é SUV, por aí vc analisa essas incongruências, o Ônix mesmo sendo 10cm mais comprido que o Polo seria o que ??
ExcluirO cara é tão Zé ruela que o próprio Inmetro considera o Sandero que é maior que o polo por dentro como médio... E sabemos que não é bem assim
ExcluirE a VW enfiando uma trolha de mais de 1.400 carros na GM. Será que a GM tá sentindo esse "poder"???
ResponderExcluirJá que Fiat é carro de pobre,faz uma vaquinha e compra um uno way zero pra mim.ok
ResponderExcluirA pesquisa fala os melhores carros custo benefício,a Volkswagen ganha mais em modelos,o preço dela é razoável,por isso que as vendas dela só aumenta
ResponderExcluirGenti....se o yares é tão bom pq não vendi?
ResponderExcluirDesova forte de Gol, só cego que não vê!
ResponderExcluirSó lidera com GOL pras LOCADORAS
ResponderExcluiro resto uma vergonha:
14o Trincross
20o Nivus
23o Polo
26o Virtus(piscininha)
UP fora de linha, Jetta pelo mesmo caminho kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Vai sair uma versão last suspiro edition extreme 2021.
Excluiruito frufru e na hora H brocha.
ResponderExcluirOlhem a DTM alemã - AUDI X BMW
https://en.wikipedia.org/wiki/2020_Deutsche_Tourenwagen_Masters
Quem são os 3 primeiros no campeonato 2020?
AUDI = AUTO UNION destruindo BMW
Prova que pode vir M3/M4/...Mn, que BMW leva pau dos Audi, só lembrando que Audi faz parte do Grupo VW ( Volkswagen, Audi, Lamborghini, Porsche, Bentley, Bugatti,...)
se Nivus, Polo, Virtus, Up, Jetta são tão bons pq nao vendi???
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.