A Peugeot lançou o novo 208 no Brasil em setembro, e agora pudemos avaliar o carro cedido pela montadora por um período de uma semana. Neste artigo relacionamos nossas impressões desta versão topo de gama, Griffe 1.6 Automática, avaliada em Brasília (DF).
O Novo Peugeot 208 é um hatch médio, com design praticamente idêntico ao 208 II francês - modelo que foi eleito "Carro do Ano na Europa", sobretudo pelo design.
Assim como aconteceu com outros modelos desse segmento, como Chevrolet Onix , VW Polo e Toyota Yaris, esta nova geração ficou maior e mais espaçosa, com dimensões que há dez anos atrás seriam de um VW Golf ou Peugeot 308.
Agora ele dispõe de 4,055 metros de comprimento (8 cm a mais que o anterior), 1,74 de largura (+ 2 cm), 1,44 metros de altura (2 cm mais baixo), enquanto a distância entre-eixos é de 2,54 metros.
O design é o principal cartão de visita do Novo Peugeot 208. Com proporções mais esportivas, mais baixo e mais largo, ele impressiona bastante e chama muito a atenção nas ruas, sobretudo em função dos elementos de assinatura visual.
A lateral tem um capô mais plano, enquanto a coluna "C" é bastante larga e um dos elementos que também compõe o aspecto "premium" do novo 208.
O Peugeot 208 vendido no Brasil é fabricado na Argentina, e, relativamente ao modelo francês, tem maior altura livre do solo - para adequá-lo às nossas vias de baixa qualidade - o que de fato funciona, pois ele se mostra à vontade em pisos irregulares, valetas e entradas de prédios.
O modelo das imagens é o topo de gama, Griffe, a mais equipada de todas (exceto o e-208 GT, elétrico, que vem importado da França, e chega provavelmente em 2021).
Os principais diferenciais do Griffe são faróis 100% LED, sendo que o sistema de posicionamento diurno em LED em formato de garras de Leão (o símbolo da marca).
Na traseira as lanternas são interligadas, com um formato 3D, e também fazem referências às garras de um leão.
O Peugeot 208 Griffe traz ainda teto panorâmico e rodas de 16 polegadas diamantas, enquanto a vigia há um spoiler duplo, com uma das peças pintada em preto.
Interior
Se externamente o Novo Peugeot 208 supreende pelo design, o interior dessa versão Griffe deixa claro que a montadora francesa quer posicionar esse modelo em um patamar acima dos concorrentes em termos de acabamento. Este é sem dúvida o modelo desse segmento que mais impressiona na cabine.
Esqueça os bancos acanhados e couro sintético de aspecto simples de concorrentes. Este Peugeot 208 na versão Griffe brinda o motorista e os passageiros com poltronas volumosas e anatônicas, e revestidos de um material que até agora só se via em carros premium: Alcântara. O cheiro de couro natural dos carros caros está presente nesta versão, e é algo que se destaca.
O acabamento superior acompanha ainda o conceito i-Cockpit, que é o conceito de condução com um pequeno volante igualmente revestido de couro, e o painel 100% digital 3D posicionado no campo de visão acima do volante.
É uma posição de dirigir algo incomum para quem está acostumado com outros modelos convencionais, mas acostuma-se com ela de forma rápida - é esportiva e agradável.
O banco do motorista é amplo - comprido e largo - e o volante com a parte superior e inferior reta contribui para uma sensação de conforto e esportividade.
O show high-tech vem do painel 100% digital, em informações 3D muito impressioante. Há um display digital convencional no painel, e um projetor na parte superior. Com isso, dependendo da configuração de exibição, vê-se os indicadores digitais e os gráficos flutuando, como uma imagem holográfica.
Há múltiplas opções de configuração do painel. Você pode deixá-lo mais minimalista e com menos informações, ou com uma quantidade maior de informações para o motorista. Vai do gosto de cada um.
Além do cluster digital, há uma central multimídia com tela de 7 polegadas, posicionada na parte central do painel. Ele não tem sistema de navegação próprio, e depende de uma conexão com o smartphone via Apple CarPlay ou Android Auto. Imediatamente abaixo há muitas teclas de atalho, assim como acontece com o Peugeot 2008.
Descendo mais um pouco e há o local de carga de smartphone sem fio - basta colocar o aparelho lá, que ele começa a ser carregado por indução - muito prático. Na lateral desse compartimento há uma conexão USB.
Além do impressionante revestimento dos bancos, com couro e Alcântara, a parte central do painel vem com material emborrachado - soft touch, um recurso que não está presente em seus concorrentes, e reforça a impressão de qualidade. Some-se teto panorâmico, painel digital 3D, revestimentos premium, e a teclas tipo cabine de avião e tem-se um ambiente moderno e aconchegante.
O espaço interno é um destaque, tanto na frente quanto no compartimento posterior. O porta-malas comporta 265 litros, menor que os 285 litros do anterior.
Segurança
Essa versão topo de gama vem com 6 airbags (o modelo de acesso traz 4). Todos os modelos vêm com controle de estabilidade e tração.
Esta versão traz ainda um abrangente pacote de sistemas auxiliares de condução, como o frenagem de Emergência Autônoma, leitor de sinais de trânsito (com alerta de limite de velocidade), sistema manutenção ativa em faixa, alerta de risco de colisão, câmera reversa com visão de 180 graus, detector de fadiga e facho de farol adaptável (que automaticamente ajusta-se para evitar ofuscamento de quem vem em sentido contrário).
Com a chave no bolso, o Peugeot 208 Griffe percebe a presença do proprietário quando ele se aproxima e imeditamente destrava as portas e ativa o sistema Come and Leving Home - as luzes dos faróis e lanternas, assim como o paine de instrumentos que se acendem antes que você entre no carro.
O aspecto curioso é que esta versão topo de gama tem frenagem autônoma de emergência, mas o piloto automático não é adaptativo. Apesar de as câmeras traseiras serem práticas, sente-se falta dos sensores de estacionamento dianteiros.
O novo Peugeot 208 ainda não passou pelo crido do Latin NCAP, mas o modelo europeu recebeu 4 estrelas do EuroNCAP.
Mecânica
O novo Peugeot 208 na versão flex adota incondicionalmente o conhecido motor quatro cilindros 1.6 16V Flex da marca, com 118 cv quando abastecido com etanol, e 115 cv com gasolina, @ 5.750 RPM. O torque é de 15,5 Kgfm @ 4.750 RPM com etanol, e 15,4 Kgfm @ 4.000 RPM com gasolina.
Esse motor está associado com a transmissão automática de 6 marchas, o tradicional e robusto Aisin japonês, com opção de trocas sequenciais na alavanca (não há shift paddles). E há três modos de operação: Normal, Eco e Sport.
Quando abastecido com gasolina, esse modelo, no teste da revista Quatro Rodas, acelerou de 0 a 100 km/h em 12,2 segundos (11,6 segundos do dado oficial da Peugeot)- um número adequado para um modelo 1.6 automático de 1.178 Kg. A retomada de 80 a 120 km/h foi executada em 6,7 segundos - confirmando a sensação de agilidade, especialmente quando operado no modo Sport. A velocidade máxima indicada pela Peugeot é de 190 km/h.
O consumo em cidade de 11,4 km/l, enquanto em estrada atingiu 15,8 Km/l. Em nosso ciclo urbano, em Brasília (DF), obtivemos uma média de 14 km/l - excelente em função do porte do carro.
Segundo dados do INMETRO, o Novo Peugeot 208 consome de gasolina: 10,9 km/l em cidade, e 13,1 km/l em estrada. Com etanol os números são: 7,5 km/l e 9 km/l, respectivamente
Comportamento dinâmico
Como dissemos acima, o 208 percebe a presença do dono e abre as portas automaticamente, e para ligá-lo, basta apertar o botão "Start" no painel. O cluster de instrumentos produz um show de luzes de boas vindas. Ao começar a rodar, chama a atenção do silêncio reinante na cabine - evidenciando um padrão superior de isolamento acústico.
Nota-se também um passeio sólido - que evidencia boa rigidez estrutural da carroceria - e confortável, denotando o ajuste que privilegia o conforto na suspensão.
A transmissão automática promove as trocas de marchas de forma imperceptível tamanha é o suavidade de funcionamento (algo característico dessa transmissão de 6 marchas da Aisin). Não há solavancos e trancos, mesmo quando operado no modo Sport.
Em modo Eco, o carro fica ainda mais suave e "sonolento". A resposta ao acelerador é defasada e o câmbio troca para marchas mais altas o mais rapido possível - tudo para privilegiar o consumo. Para quem aprecia um passeio suave e tranquilo, como nós, a opção "Eco" é a ideal.
A suspensão mostra-se adequada para o piso de baixa qualidade do Brasil. Não se sentem batidas secas de suspensão, nem raspadas da frente em qualquer lombada. Ele encare os buracos e as valetas com maestria.
Em uso rodoviário, especialmente quando se está circulando em estradas de pista única, recomenda-se usar o modo Sport para dar mais segurança em ultrapassagens. O motor fica sempre em rotação mais elevada, e o câmbio troca as marchas rapidamente.
Sistemas de assistência à condução
A versão topo de gama Griffe do Peugeot 208 diferencia-se dos seus pares e concorrentes pelos recursos como o leitor de sinais de trânsito - que avisa com antecedência sobre uma alteração no limite de velocidade máxima. O indicador de velocidade máxima da via aparece ao lado da velocidade medida, na forma de um pequeno sinal de trânsito;
Outro recurso de segurança é o auxiliar de manutenção em faixa. A direção se corrige sozinha se você estiver saindo da faixa sem ativar o sinal de mudança de direção. Ele funciona bem em vias com as faixas bem visíveis, e nessa situação mesmo se você tirar as mãos do volante o sistema mantém o carro na pista, mas fica sinalizando insitentemente para se colocar a mão no volante novamente. Há ainda o detector de fadiga que reomendará que você pare para descansar quando perceber que está distraído. E o sistema de frenagem autônoma de emergência, o qual evita colisões em baixas velocidades.
Em relação ao ESP, ele pode ser desativado. Mas o ideal é mantê-lo ativo, já que o sistema interfere sempre para manter o carro na trajetória, corrigindo eventuais abusos.
Apesar de todos os requisitos de segurança presentes, a excepcional suspensão que brilha em pisos irregulares e também em asfalto liso, fica faltanto apenas os freios à disco na traseira (são a tambor nesta versão 1.6 Flex).
O comportamento dinâmico em uma tocada mais animada agrada também. A plataforma CMP é mais leve, tem maior rigidez torcional e centro de gravidade mais baixo que o anterior - tudo contribui para o carro transmitir segurança e confiança ao motorista.
Aliás, a sensação de estabilidade é tanta, que fica claro que o chassi está preparado para receber motores bem mais potentes. Um 1.6 THP Flex, do antigo Peugeot 208 GT seria o ideal.
Conclusão
O novo Peugeot 208 Griffe poderia ter um motor turbinado, mas no geral ele impressiona pelo padrão superior de acabamento da cabine, pela tecnologia embargada, pela sensação de solidez estrutual. O design é um ponto alto, assim como os excelentes recursos de assistência à condução e de segurança.
Para uso urbano ele é perfeito. Silencioso, suave e confortável. Em estrada seu comportamento dinâmico brilha, mas exatamente por isso ele pede um motor mais potente e moderno.
Ficha Técnica - Novo Peugeot 208 Griffe 1.6 Automático
MOTOR: gasolina, transversal, quatro cilindros, 16v, 1.587 cc, potência 118/115 CV, torque - 15,5 Kgfm @ 4.750 rpm/15,4 Kgfm @ 4.000 RPM.
TRANSMISSÃO: tração dianteira, câmbio automático, seis velocidades, com conversor de torque e modo sequencial.
SUSPENSÃO: dianteira - independente, McPherson, com molas helicoidais, amortecedores hidráulicos e barra estabilizadora. Traseira - eixo de torção, com molas helicoidais e amortecedores hidráulicos.
FREIOS: dianteiros: discos ventilados. traseiros: tambor. Direção: assistência elétrica.
RODAS E PNEUS: 16 Polegadas, montadas em pneus 195 / 55R16 (estepe de uso temporário)
DESEMPENHO
Velocidade máxima: 190 km / h
Aceleração de 0 a 100 km / h: 12 segundos
Consumo urbano: 7,5 Km/l (E) - 10,9 Km/l (G)
Consumo extra-urbano: 9 Km/l (E) - 13,1 km/l (G)
DIMENSÕES
Comprimento / largura / altura: 4.055 mm / 1.738 mm / 1.455 mm; Distância entre eixos: 2.538; Peso em ordem de marcha: 1.2528 kg; Capacidade do porta - malas : 265 litros; Capacidade de combustível: 47 litros
PREÇO: R$ 94.990 (outubro de 2020)
Daqui a pouco vem o fufucarros doente falar mal da VW.
ResponderExcluir1.6 por 1.6, melhor ficar com o Gol 1.6 Automático MSI com 120 cv. 120 cv > 118 cv do Peugeot 208, Gol já testado no Latin NCAP com 3 estrelas. Então, Gol 1.6 AT melhor que o Peugeot 208 AT. E o Gol custa R$ 25 mil a menos, e tem porta-malas maior (285 litros).
ResponderExcluirPode até fazer um certo sentido financeiro, mas o Gol hoje só vende para CNPJ e é bem desconfortável... Pensaria outras coisas, até mesmo na VW, se fosse o caso.
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ExcluirO Gol 1.6 Automático usa o motor EA-211 16v, com 120 cv. Favor pesquisar antes de relinchar.
Excluirhttps://www.car.blog.br/2018/07/novo-vw-gol-automatico-impressoes-ao.html
Gol 3 Estrelas kkkkk
ExcluirGol automático de mais 70 mil mangos. É o fim.
ExcluirKkkkkk, deixar de comprar um 208 por um gol só se for pão duro sangue frio.
ExcluirNão era concorrente do POLO CARNIÇA?
ExcluirQue PF entra numa ccs jacwagen e diz: Moço quero comprar um gol? Se existir interna, interdita, mata que é doença.
Excluirporta malas do 208 é 311 litros vc não entende nada de carros e a diferenças de 120 HP pra 118 nao tem nenhuma diferenças quando se trata para dia-a-dia... mais quer flar de potencia? velocidade final do gol em torno de 182 e do 208 é 190 0 a 100 mais rápido, gosto muito do gol mais ele é inferior em todos os sentidos.
Excluirvocê deveria parar de ser mentiroso é passar vergonha pelo site... apesar que acho que você deve gostar de ser ridicularizado afinal é um fetiche seu, ou apenas querer aparecer porque sua sua vida deve ser medíocre.
ExcluirPorta malas do 208 não é 311 litros, não inventa cara, é 265 litros, é minúsculo, não seja mais um inventando mentiras aqui. Porta mala do polo é 300 litros e é muito maior que do 208. Do C4 Cactus é 320, como que do 208 é 311 litros cara? Mentirosinho.
Excluirvai pesquisar ai tiu sem maldade
ExcluirMano Brow Dimensões
ExcluirAltura (mm) 1.453
Largura (mm) 1.738
Comprimento (mm) 4.055
Peso (Kg) 1.139
Tanque (L) 47
Entre-eixos (mm) 2.538
Porta-Malas (L) 311
Ocupantes 5
aprende ai tiu
esse peugeot melhor que : gol,voyage, onix, forda ka, mobi, entre outros. simples assim.
ExcluirMais um mico a vista...
ResponderExcluirPagar 95 bozos num carro francês de entrada é um suicídio financeiro.
Uma pena, pois não é feio, mas eu pensaria melhor onde aplicar esses 95 bozos.
Meu pai! Porque desrespeitar nosso Presidente Jair Bolsonaro chamando-o de "Bozo"? Presidente não é palhaço! Ele é o líder da nação. Vamos ter respeito!
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ExcluirEsse blog é recheado de fakes idiotas, mas esse da "Kássia" bateu todos os recordes. Até do 4asnos! Defender bozo, mula, dilmalandra e cia é escrotice demais. Vai fácil pro inferno.
ExcluirEssebfake "Kassia Tavares" é o cruzamento de Mano Brow com pombagira.
ExcluirBozo, Bozo, Bozo. Quer mais? Kkk
ExcluirÉ Bozo mesmo, e quem defende ele são Bozolinas.
ExcluirDefender montadora e menos pior que defender esses políticos citados acima.
ExcluirO proprietário do fake Kasaia Tavares deveria procurar um site de politica para atazanar.
Excluir95 golpes ....cara agora tem tudo né frenagem automática...alerta de colisão
ResponderExcluirTudo não, não tem motor moderno. Reflexo disso é a nota D em eficiência (ou falta dela)
Excluirmotor é melhor do muitos motores turbos por ai que em menos de 5 anos vai apresentar problema, motor moderno pra vc é motores turbo só que em 1970 ja tinha downsizing e motores turbo e foram substituidos pelo aspirado.... se ta por fora
ExcluirBelo carro, mas pagar 95 mil o cara tem que ser internado urgentemente!!! Valeria a pena se estivesse na casa dos 70 mil...muito melhor ir de argo ou Onix !!! Apesar que dá para pegar um cruze, Civic ou Jetta neste valor !!!!!
ResponderExcluirele tem as tecnologias de 3d algo que vai aparecer nos outros carros
ExcluirTecnologia 3 D? Ahahahahaha.hahahahaha
ExcluirFaz tempo q nao lia um texto imparcial e com qualidade e ainda se ficar babando o ovo da VW. Qdo o blog quer fazer algo serio, eles fazem...agora a materia eh do moderníssimo e novo 208 e vem a carlotinha falar do Gol..soh ele mesmo pra estregar os comentarios.. ridiculo.
ResponderExcluirO carro parece bom.mas ainda caro(estao vendendo esta versao top ai por 90k e nao 95k). Tem uma css ao lado aki d casa e uma d cor azul naoo tive ainda interesse pra ir la ver yma vez q ainda continuo firme com meu MK7 (desde q nao de pau no cambio)..rs..pois senao o fufuka vai aproveitar e me zuar.kkk.
motor da década de 90, passo !
ResponderExcluirmelhor que turbo que nem 5 anos vai durar... passa mesmo sua ignorância não permite que tenha um... se é que vc pode comprar um kkk
ExcluirApesar de o novo 208 ser um autêntico compacto Premium, pelo refino e capricho no projeto, peca em alguns itens que seu principal concorrente , o VW Polo, oferece por menor preço. São as ausencias dos itens:
ResponderExcluir- Motor turbo;
- Freio a disco nas 4 rodas;
- Borboleta atrás do volante;
- Porte e espaço interno de médio.
Portanto, o compacto Premium da VW highline 200TSI por 86 mil, Polo GTS e Nivus por 100 mil estão excelentes.
Polo Higline hoje já está tabelado em mais 91 mil mangos, outra carniça que não vale mais pagar em um carro 0 km. Onix Premier e Argo Hgt por volta de 80 mil mangos faz mais sentido, apesar de ser ainda muito para carro de segmento B.
ExcluirMano broa da bronha, vc continua suas agressões sem sentido. Mamãe não deu educação, a vida vai dar, ok? Vou repetir pela terceira vez: fica caladinha, fica. Fora que o Argo dá de 10 nessa carniça desse Polo. Sujeito ignóbil.
ExcluirVc acha que sou imbecil e burro, broa? Nossaaaaaaa, estou arrasado com sua opinião. Ela deve ser muito importante mesmo. Kkkkkkkkk Continua falando mer*a e sendo sem educação. Vê se cresce menino.
ExcluirNão acho, eu tenho certeza!! Trocar perfumaria por item de segurança é o que? Imbecil sim, burro sim!!
ExcluirTrocava fácil alerta de colisão por autohold, um item prático, útil e perceptível diariamente. Mexer no interior do 208 foi nova bola fora da Peugeot.
ResponderExcluirBroa da bronha, sujeito ignóbil, o que vc tem com isso? Continua mal educado hein? Meu carro freia sozinho e não só alerta. Em 5 anos só aconteceu de ser usado uma vez. Auto hold usa toda hora. Então, pela quarta vez, fica caladinha,cara*lho .
ExcluirMano Bronha, perfil fake burro pra cacete, paga esses micos de não compreender contexto... Tem problema cognitivo, coitado.
ExcluirNo meu comentário, na junção dos dois pontos apresentados, fica claro que a Peugeot mexeu no projeto e optou por determinados recursos. Pelo fracasso dos últimos modelos, deveria ter cuidado dos detalhes mais aparentes. O alerta de colisão não está na expectativa da categoria e, como um proprietário mesmo disse, o uso real é esporádico. Enfim, mais uma estratégia errada da marca, mais uma interação estúpida do bronha.
Depois do Polo, esse 208 é a melhor opção de hatches hoje na AL, apenas um pequeno grande detalhe, sem crash test recomendo optar pelo Polo. O último 208 a Peugeot passou a perna nos tupiniquins.
ResponderExcluirAcho que tá sobrando bronha pra esse serzinho imbecil aí, fufuca. Mano broa da bronha é o mais mal educado do blog. E sem falar que só fala mer*a. Afffff quanta impertinência.
ResponderExcluirPara os afeminados ok. Agora quem gosta de dirigir, pisar no acelerador, esse carro é simplesmente ridículo. 15,5 a 4750??? Que torque é esse??? Consegue a façanha de levar uma coça de um gol em desempenho. Simplesmente uma PIADA de mau gosto esse carro
ResponderExcluirPessoal, passo aqui pra dizer que o Jurista de respeito merece o peito da coisa. ou "res" + peito.
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ResponderExcluirO que dói é esse preço.
ResponderExcluir60k o mais completo já era de bom tamanho (todas a marcas, tá nivelado o preço).
Por isso onix/Tracker pcd detona.
58k completao, e muito completao
Se pcd pode, o normal poderia chegar perto disso (imposto, Brasil dos impostos 😁)
Carro moderno este novo 208 e com interior q deixa o Polo parecendo da decada passada. E pena q a Pug do Brasil pisou na bola com este motor antigo 1.6. Tudo bem q eh um motor.bem robusto e ja bem conhecido mas eh antigo. Espaava mais. Vamos entao aguardar a parceria com a outra montadora e entao ter o mesmo 1.0 turbo..soh q ainda deve demorar ne. Entre Polo Highline a 91k, este 208 a 90k, Kia Rio 1.6 a 80k, onix a quase 80, eu optaria pelo melhor custo/beneficio q seria o HB20 Diamond 1.0 turbo com 5 anos de garantia e q eh mais rapido q todos estes ai.
ResponderExcluirHB20? haaaahahahahahaha
Excluirhttps://quatrorodas.abril.com.br/noticias/hyundai-hb20-rebaixado-latin-ncap/
Carro feio e inseguro, isso é a sua escolha? hahahahaha. Asno!!
Faltou falar do preco. Este HB20 completaço Diamond sai a 78K
ResponderExcluiralguem me explica por q site de carros da Peugeot ,VW, GM,Ford e Fiat não tem preço carro? sera por causa varios opcionais e modelos? monte carro
ResponderExcluirGostei que Carlota admitiu ao redigir o texto que o Onix também é Hatch médio, já que o Polo é. Sobre o 208, vergonhosa essa nota D em eficiência energética kkkkkkk
ResponderExcluirVerdade. A diversão aqui é garantida. Abraços fufuca.
ResponderExcluirEu vi, sensacional o design. Kia Rio só vejo na concessionária kk
ResponderExcluirDois fakes de uma pessoa só. Esse fufucacarros acha que engana alguém.
ResponderExcluirNós meus 40 anos de vida, nunca vi um cara tão doente por um carro. Polo é tão difícil assim para vc comprar?
Parece que seu mano foi excluído
ResponderExcluirNamorado novo Fufudido? hahaha.
ResponderExcluirPensa num homem de mentira, não sabe nem se defender sozinho. Vc é uma piada!! Frouxo!!
Kkkk.o fufuka com a musica ai...kkkk.bixao doida. Kkk.mas foi engraçado. Sobre o motor 1.6 do novo 208, tenho q concordar vom o fufuka. Eh sim antigo mas pwlo menos eh bem conhecido ja dos mecanicos. Minha esposa teve um 206 1.6. Ficou com o carro uns 7 anos e sempre fazendo a manutenção preventiva. Ou seja, 0 chances de dar pau. E nao ficava caro. Pelo peso do carro, o motor era ate q esperto mas ja nao sei dizer como sera neste 208. Ainda nao andei nele mas pelo q diem os testes feitos peas revistas especializadas, o motor deixa um pouco a desejar embora elogiaram o casamento com o cambio. Hj minha esposa tem um HB20 1.6. O carrinho me surpreendeu .anda bem mas o 1.6 do 206 era um pouco mais "fortinho" com um torque melhor, principalmente em subida de morros. Mas pelo q cobra e oferece, o HB20 esta muito bem.
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ExcluirDo 206 era pior, do 208 foi atualizado cara. Do 206 era bem ruim.
ExcluirHB20 esta muito bem sim! 1 estrela no Latin NCAP. E outra, agora motor ser conhecido de mecânico é qualidade. Fico pensando na porcaria então que deve ser o motor de um Audi RS8...
ExcluirÉ cada um aqui!!!
Interessante esse 208. Falta apenas opção de câmbio manual e a versão com motor THP.
ResponderExcluiressa é a versão pega bobo da pug... logo mais vao mudando os acabamentos e tal , sem contar que esse aí nao aguenta 1 ano de sol forte nao....
ResponderExcluire a motorização? affe pug insiste em ser mera coadjuvante por aqui... GRAçAS A DEUS!
40 anos e ainda tem postura de moleque de 13 anos!!! Meu Deus, quanta vergonha alheia...
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