A Volkswagen lançou na Europa o Tiguan 2021 que tem como novidade a versão eHybrid - híbrido plug-in, que mesmo sendo particularmente econômico, oferece boa performance graças à sua unidade de energia de 245 cv. Neste artigo relacionamos seus detalhes.
À sombra do ID.4 World Premiere, a VW tem o Tiguan apto para a próxima rodada. Com uma reforma, atualizações de tecnologia e uma série de motores novos ou revisados, o modelo mais vendido do mundo de Wolfsburg (VW construiu 911.000 Tiguan só no ano passado) está começando o ano de 2021.
No Tiguan eHybrid, o pacote de tração é composto pelos componentes motor TSI 1.4 litros (150 cv), um motor elétrico de 85 kW / 115 cv e uma bateria de tração de 13 kWh, que é instalada no piso à frente do eixo traseiro. O carregamento é feito exclusivamente em corrente alternada, utilizando um carregador plug-in em tomadas convencionais de no máximo 2,3 kW ou em caixas de parede e postos de carregamento com 3,6 kW.
O Tiguan eHybrid é puramente tração dianteira. O motor elétrico está integrado na transmissão DSG de seis velocidades, que foi especialmente projetada para uso em PHEV (veículos híbridos plug-in). O sistema de propulsão é projetado para ser capaz de operar exclusivamente eletricamente a até 130 km / h, o que também permite trechos curtos de autoestrada sem o uso de motores de combustão.
O VW Tiguan eHybrid se beneficia, em particular, da nova geração de assistência e infotainment que é usada no modelo com facelift. Porque os dados armazenados no sistema de navegação podem ser integrados no planejamento da rota, se necessário. Quando a navegação é ativada, o SUV reconhece automaticamente as rotas que são particularmente adequadas para recuperação e incorpora a topografia ao planejamento da rota para selecionar a rota mais eficiente para a operação híbrida. A VW chama esse modo especial de operação do Tiguan eHybrid de estratégia híbrida preditiva.
A estratégia híbrida preditiva também inclui levar em consideração a rota nas proximidades do destino. Se estiver localizado em uma área urbana, por exemplo, a força de tração pode ser economizada de acordo ou a carga forçada pode ser gerada através do motor de combustão e armazenada na bateria de tração. Se necessário, o motorista também pode influenciar isso manualmente, pré-selecionando um nível de carga alvo para a bateria de acionamento através do menu correspondente antes ou durante a viagem.
Se a bateria de acionamento estiver suficientemente carregada, a viagem começa automaticamente no modo elétrico e o motor de combustão faz uma pausa na transmissão. O Tiguan eHybrid deve ser capaz de dirigir puramente eletricamente por até 65 quilômetros, o que deve ser suficiente para a maioria das viagens diárias. No uso diário, é concebível usar o Tiguan como um carro puramente elétrico durante a maior parte do ano, desde que seja carregado de forma consistente, é claro.
O nada espetacular e (exceto pelo gerador de som em baixa velocidade) e silencioso saindo do estacionamento não é mais uma sensação, mas apesar dos numerosos modelos híbridos plug-in no mercado, ainda é algo especial. Com um máximo de 85 kW do motor elétrico, o Tiguan eHybrid não se torna um obstáculo ao tráfego no modo puramente elétrico, sendo capaz de acompanhar o fluxo de trânsito. Em cidade, a agilidade do motor elétrico permite rápidas saídas de semáforos.
O jogo é diferente quando o motorista está com vontade de se divertir. Ao pressionar o botão "GTE" ao lado da alavanca de câmbio, o Stromer e o motor de combustão são ligados. Com a força de dois corações, pode-se acelerar rapidamente, as ultrapassagens rápidas ou a aceleração na entrada da rodovia são de modelos esportivos. Mas é necessário levar em consideração que este é um carro de tração dianteira, e não integral.
Mas, uma vez que muito poucos compradores optam por um PHEV para estabelecer recordes de pista, o nível de aderência proporcionado é apropriado. O mesmo se aplica ao comportamento da suspensão, que tende a ser macio e também é influenciado pela pesada bateria de tração, o que torna o Tiguan eHybrid mais fofinho. O SUV PHEV é mais confortável que o Tiguan convencional.
A VW ainda não deu nenhum preço ou um início exato de vendas (este ano não será mais), mas um preço acima de 40.000 euros antes dos subsídio é provável. E isso significa que o híbrido plug-in já ficando nos níveis de preço do espaçoso Volkswagen ID.4 totalmente elétrico.
CONCLUSÃO
Em termos puramente técnicos, o Tiguan eHybrid não é nenhuma surpresa, o Golf e o Passat GTE já chegaram antes com um pacote de tração comparável.
Em um SUV, porém, muitos consumidores querem uma tração nas quatro rodas - o que não é ofertado no Tiguan eHybrid nem como opção, o que pode limitar sua atratividade.
Já ouviram falar ‘quem desdenha quer comprar’ !!!
ResponderExcluirEsse fufuca não me engana, acho q o sonho dele é ter um Vw hahahahaha
E acho que um gol ainda hahahahaha
Veja só a carniça de quem comprou isso e tire suas próprias conclusões.
ResponderExcluirhttps://youtu.be/xTFcohfbOeo
Vendo esse carro se repara que é basicamente um Taos (são quase idênticos, com um design que não empolga, não transmite personalidade, parece um carro de 2013), com a diferença que esse é um legítimo alemão. A VW podia ousar de vez em qnd, tomar mais como exemplo o Arteon e não o Jetta.
ResponderExcluirTiggo melhor que Tiguan? Vc é doente mental e frustrado demais. Sem noção alguma cara.
ExcluirFufuca, olha o primeiro comentário dessa matéria
ResponderExcluirhttps://www.car.blog.br/2020/09/honda-cr-v-hibrido-plug-in-comeca-ser.html#comment-form
A Carlinha falando que o CR-V tá atrasado por ter uma versão híbrida. Será que ele vai falar que o Tiguan tmb tá atrasado agora?
E mais atrasado ainda, pq a Honda mostrou o CR-V ano passado. A VW só tá mostrando agora kkkkkkk
Vamos ver se ele vai ter caráter pra manter a palavra, eu aposto que não kkkkkkkkkkkkkkkk
mês passado*
ResponderExcluir3ª feira dia 13/10 poderemos comparar o TAOS com este TIGUAN 5p... na prática me parecem o mesmo carro.
ResponderExcluirTiguan é um pouco maior, além de ter mais opções de motorização (1.4/1.5/2.0 e híbrido), tendo ainda um acabamento melhor.
ExcluirPerceba que são 5 modelos:
ExcluirTIGUAN
KAROQ
ATECA
THARU
TAOS
Cada um atendendo especificidades dos seus mercados.
As apzetes são cegas como burros de carroça, só veem o que seus donos querem.
ResponderExcluirCara, VW É PHODA DEMAIS
ResponderExcluirGENTE, OLHEM A GRANDEZA DA VW:
https://autoversed.com/8-car-companies-you-didnt-know-were-owned-by-volkswagen/
SÓ PODIA SER....DAS AUTOOOOOOOOOOOO
Verdade, GM lembra Chevrolet, e Chevrolet lembra Chevete, carro de miserável. GM = carro de pobrão mesmo, daqueles de morro
Fiat lembra LEGO de criança
FIAT = carro de criança, filha de arquiteto desempregado
A fonte de tecnologia de ponta vem desses aqui: Volkswagen, Audi, Lamborghini, Porsche, Bentley, Bugatti,...
Electric Record Nordschleife | Full Lap Volkswagen ID.R
https://www.youtube.com/watch?v=lRHIiJjWhWo
Alguém aí ainda está em dúvida?
Então assistam esse vídeo:
Volkswagen I.D. R vs McLaren 720s | Top Gear: Series 28
https://www.youtube.com/watch?v=Om28CUu1m3I
Volkswagen I.D. R - Full Record-Breaking Drive
https://www.youtube.com/watch?v=QnH15dejp0s&ab_channel=VolkswagenUK
Mais um recorde adicional pra coleção: Volkswagen ID.R Smashes Goodwood hill record with 39.9 second run!
https://www.youtube.com/watch?v=8il5ohB8FYk&ab_channel=GoodwoodRoad%26Racing
E mais outro nocaute e recorde Onboard – ID.R record run at Tianmen Mountain (China): https://www.youtube.com/watch?v=uVJpr41zENY&ab_channel=VolkswagenMotorsport
***Agora o golpe de misericórdia***
How the Volkswagen I.D. R is quicker than an F1 car
https://www.youtube.com/watch?v=mQ3bOQj8muM&ab_channel=DRIVETRIBE
Muito frufru e na hora H brocha.
Olhem a DTM alemã - AUDI X BMW
https://en.wikipedia.org/wiki/2020_Deutsche_Tourenwagen_Masters
Quem são os 3 primeiros no campeonato 2020?
AUDI = AUTO UNION destruindo BMW
Prova que pode vir M3/M4/...Mn, que BMW leva pau dos Audi, só lembrando que Audi faz parte do Grupo VW ( Volkswagen, Audi, Lamborghini, Porsche, Bentley, Bugatti,...)
Quer queimar dinheiro?
Compre Chevrolet ou Fiat, e um cofrinho pra colocar moedinhas todo dia para a manutenção.
Quer confiança, tecnologia de ponta e custo-benefício? Não há o que pensar, vá de Grupo VW (Volkswagen, Audi, Lamborghini, Porsche, Bentley, Bugatti,...)
Grupo VW é D+ 👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆
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