A Mercedes-Benz combinou o hardware off-road extremo do G-Class 4x4 Squared com o SUV elétrico a bateria EQC para prever o futuro do off-road.
O EQC 4x4 Squared resultante é estritamente um conceito, mas o desenvolvimento de seu sistema off-road estabelece as bases para futuros sistemas elétricos de tração nas quatro rodas da Mercedes, incluindo potencialmente o sistema destinado a um elétrico Classe G.
O conceito é baseado no EQC 400, e o trem de força de produção permanece. Ele consiste em uma bateria de 80 quilowatts-hora alimentando um motor em cada eixo que, juntos, desenvolvem um pico de 402 cavalos de potência e 564 libras-pés de torque.
Você notará que o EQC 4x4 Squared fica muito mais alto do que o EQC padrão. É quase 20 centímetros mais alto, na verdade, resultando em uma distância ao solo de cerca de 11,5 polegadas. Os ângulos de aproximação, partida e breakover também vêm em 31,8, 33 e 24,2 graus, respectivamente, e a profundidade de travessia é de quase 16 polegadas.
Isso graças à configuração da suspensão revisada, que apresenta os mesmos eixos de portal usados no G-Class 4x4 Squared. Ao contrário dos eixos convencionais, as rodas não ficam na altura do centro do eixo, mas, em vez disso, estão situadas muito mais abaixo nos cubos do eixo devido às engrenagens portais. A desvantagem (ou talvez bônus) da configuração é que a pista é muito mais larga, necessitando de alargamentos de arco de roda improvisados. As rodas são um conjunto de 20 polegadas envolto em pneus 285/50.
Um novo modo off-road também é adicionado aos vários modos de direção do veículo. Este modo off-road pega a programação do GLC. Por exemplo, usando intervenções de freio direcionadas, isso permite uma curva de torque aprimorada ao iniciar em terreno solto. A energia também é recuperada quando o veículo está descendo uma colina, ajudando a desacelerar o veículo enquanto adiciona energia de volta à bateria.
"Este estudo de dirigibilidade mostra claramente que, juntamente com a paixão pela e-mobilidade, nós da Mercedes-Benz reivindicamos a liderança neste setor e aumentaremos o apelo emocional disso ainda mais no futuro", Markus Schaefer, chefe de P&D da Mercedes , disse em um comunicado.
Embora saibamos que um Classe G elétrico está a caminho, uma nova geração do Classe G 4x4 Quadrado com base no G550 com motor V-8 chegará muito antes. Protótipos estão circulando sem qualquer equipamento de camuflagem, sugerindo que a estreia não está longe.
cade preço?
ResponderExcluirO renegade coloca esse aí no bolso.
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Excluiro que tem de vídeo no youtube de resenha com os suv fca kkkkkkk
Jeep =lixo
ExcluirSegundo a reportagem. Projeto Xing King
ResponderExcluirhttps://motor1.uol.com.br/news/448748/volkswagen-taos-estreia-oficial-suv-medio/
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.