A Mercedes-Benz lança no mercado nacional o seu novo SUV de 7 lugares, o Mercedes-Benz GLB que chega ao Brasil com motor 1.3 turbo e preço de R$ 299.900 em outubro de 2020, na versão Lauch Edition.
O Mercedes-Benz GLB é um SUV de porte intermediário, posicionando-se entre o GLA e o GLC. O comprimento é de 4.63 metros, enquanto a largura é de 2,02 metros.
A altura é de 1,66 metros e o entre-eixos é de 2,83 m de entre-eixos (são 10 cm a mais que o GLA).
O motor 1.3 turbo oferece 163 cv, e 250 nm de torque entre 1.620 RPM e 4000 RPM - desenvolvido em parceria com a Renault, será usados em modelos da marca francesa no Brasil em 2021.
Esse motor está associado com uma transmissão automática DCT de dupla embreagem de 7 marchas
Segundo dados oficiais da Mercedes-Benz, ele acelera de 0 a 100 km/h em 9,1 segundos, e atinge uma velocidade máxima de 207 Km/h.
Os sistemas de assistências trazem a última geração dessa tecnologia para o GLB: Assistente de distância DISTRONIC, Assistente de frenagem, Assistente de manutenção e mudança de faixa, Assistente de ponto cego, Assistente de direção e o Assistente Ativo de Estacionamento com sensores PARKTRONIC.
Com uma suspensão conforto, o GLB tem na frente torres de suspensão McPherson e, na traseira, um eixo multilink com molas de compressão com isolamento acústico e vibracional. O modelo pesa 1.630 Kg.
O design apresenta linha mais angulares, com teto alto e a tampa do porta-malas. Os faróis e grade dianteira também são de grande dimensões. O GLB conta com faróis de LED e faróis de neblina. Eles distribuem a luz com maior amplitude que os faróis principais, iluminando melhor as áreas periféricas. Sua posição baixa no para-choques dianteiro reduz o risco de provocar ofuscamento.
Enquanto isso na traseira observa-se lanternas delegadas – o que destaca as dimensões da traseira. A plataforma é a mesma do GLA e do Classe A, mas como tem entre-eixos de 10 cm mais longo que o GLA, com 2,83 metros, o que permitiu aumentar o espaço da traseira, já que tem sete lugares.
Os bancos traseiros adicionais contam com espaço para pernas ao invés de ter um assoalho na mesma altura que o porta-malas. Ele permite pessoas de até 1,68 metros de altura sentem de forma confortável.
Em termos de volume de porta-malas, o GLB oferta 130 litros com os bancos traseiros da 3ª fileira ativas. Com elas rebatidas o volume sobe para 500 litros, chegando a 700 litros até o teto.
Com a segunda fileira rabatida temos 1055 litros, e 1.680 litros até o teto.
O interior traz o sistema multimídia MBUX, utilizando duas telas de 10,25”, uma para o infotainment e outra para o painel de instrumentos, funcionando por comandos de voz.
Entre os equipamentos estão controle de cruzeiro adaptativo, assistente de permanência em faixa, sensor de ponto cego, carregador wireless para smartphones, porta-malas com abertura por movimento, teto solar panorâmico e rodas de liga leve AMG de 19”, usando pneus run-flat.
Dados técnicos GLB 200 Launch Edition
Motor
Cilindros
4 em linha
Cilindrada (cm³)
1332
Potência máxima (rpm/cv)
163 / 5.500
Torque (Nm)
250
Câmbio
7G-DCT com dupla embreagem
Velocidade máxima* (km)
207
Peso (kg)
1.630
Pneus
235/50 R19
Capacidade do porta malas (L)
130 – 500 – 700 – 1.055 – 1.680
Tanque de combustível/reserva (L)
52 / 6
Dimensões
Comprimento
4.634
Largura
2.020
Altura
1.659
Vídeo - Novo Mercedes-Benz GLB - Brasil
22
Comentários
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.
Fufucacarros é doente demais, nem em uma matéria de uma MB ele esquece o Nivus e a VW.
Coitado desse cara, é lunático demais. Que cara tosco e chato, isso deve ter algum problema em casa e tá aqui para tentar esquecer a merda da vida que ele tem. Hahaha. Bom, o que esperar de um idiota que compra um Prisma? Nada!! É lixo em pessoa.
Mano Brown, esse Fufudido, foi currado dentro de um VW, acho que foi um SP2, só pau de 2mtrs. Por isso é um hater débil mental, frustrado com a marca VW, pois foi dentro de um, que perdeu suas pregas. Agora, precisa usar "hemovirtus", para curar o butico arrombado.
Dona Mercedes decepcionou, esse motorzinho para um carro desse peso, imagina como deve sofrer com 7 ocupantes, agora adiciona uma blindagem. Leve menos e pague mais...
Considerando que é um SUV com vocação para uso familiar, o motor e os numeros de desempenho são OK. Mas considerando que é um Mercedes então eu acho o motor fraco, e pelo preço teria que ter um motor com desempenho melhor.
Meu Jesus!! 300k num carro horroroso desses, com motor Renault! Aff!
ResponderExcluirÉ um GLA gambiarrado com entre-eixos alongado, o dobro do preço, e um painel que parece penteadeira de meretriz. Parabéns a quem paga 300k.
ResponderExcluirQ3 manda um abraço
ExcluirFufucacarros é doente demais, nem em uma matéria de uma MB ele esquece o Nivus e a VW.
ExcluirCoitado desse cara, é lunático demais.
Q3??? KKKKK Quem é Audi perto de Mercedes? Nada. Esse ai é um legitimo premium sucessor da Classe B, agora com 7 lugares.
Excluirquem está por trás deste nick, não tem o menor respeito por si próprio...
ExcluirOu então é pago para escrever bobagens...
se Mercedes Benz é gambiarra
ResponderExcluiro q dizer da Volkboqueta, sao uns LIXOOOOO entao
300 pila numa Merça 1.3? Que boquetagem é essa?
ResponderExcluirFufucacarros é doente demais, nem em uma matéria de uma MB ele esquece o Nivus e a VW.
ResponderExcluirCoitado desse cara, é lunático demais. Que cara tosco e chato, isso deve ter algum problema em casa e tá aqui para tentar esquecer a merda da vida que ele tem. Hahaha. Bom, o que esperar de um idiota que compra um Prisma? Nada!! É lixo em pessoa.
Um lunático acéfalo chamando o cara de lunático!?!? Deu curto Manu Bronha. Vai ter que fazer fio terra agora.
ExcluirBixo
Mano Brown, esse Fufudido, foi currado dentro de um VW, acho que foi um SP2, só pau de 2mtrs. Por isso é um hater débil mental, frustrado com a marca VW, pois foi dentro de um, que perdeu suas pregas. Agora, precisa usar "hemovirtus", para curar o butico arrombado.
ExcluirFufudido, dou 20 reais no seu prisma 2007, e ainda quero troco.
ExcluirUm carro equilibrado. Horroroso de frente, de lado, e de traseira.
ResponderExcluirKKKK Com certeza PR. Patinho feio. Só 13 pra gastar 300k nesse caixão de defunto.
ResponderExcluirO 2.0 da Flex deve ser bão demais,sqn
ResponderExcluirDona Mercedes decepcionou, esse motorzinho para um carro desse peso, imagina como deve sofrer com 7 ocupantes, agora adiciona uma blindagem. Leve menos e pague mais...
ResponderExcluirMotorzinho de máquina de fazer cana de açúcar
ResponderExcluirembaixo de uma carcaça de carro fúnebre.
Ela está preocupadíssima com sua opinião. Noooosssssaaaaaaaaa... Haja saco, viu.
ExcluirMas você tá, menina.
ExcluirEu, boneca? Claro que não. Vcs aqui são só diversão.
ExcluirFufudido é cheveteiro, monzalover.
ResponderExcluirO prisma 2007, ele ganhou de comissão, quando vendeu algum carro da GMmundícia, na cs que trabalha.
Considerando que é um SUV com vocação para uso familiar, o motor e os numeros de desempenho são OK. Mas considerando que é um Mercedes então eu acho o motor fraco, e pelo preço teria que ter um motor com desempenho melhor.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.