A Lamborghini lança nos EUA o Huracan Evo RWD 2020, versão com tração traseira, com menos potência, mais lento e mais barato. E destinado a proporcionar mais sorrisos.
O Huracan Evo RWD 2020 sacrifica performance pura por diversão ao volante. Ele tem menos duas rodas motrizes do que o Evo padrão. Ambos usam o V10 naturalmente aspirado de 5,2 litros da Lamborghini, mas neste caso com 602 cv, contra 630 cv do EVO AWD. O torque cai de 600 Nm para 560 nm.
Ele ganha um sistema recalibrado de Direção Assistida Dinâmica responsável pela perda de potência frontal, para que haja mais comunicação sentida através do volante. O Evo RWD tem uma dianteira redesenhada para produzir mais downforce para melhor estabilidade em alta velocidade, e a suspensão é ajustada para melhor controle.
O Sistema de Controle de Tração de Desempenho - P-TCS - incentiva a esportividde. No modo Sport, o P-TCS afrouxa as rédeas das rodas traseiras "para uma diversão fácil à deriva sem comprometer a segurança", segundo a Lambo. E o controle de tração pode realmente medir o ângulo de sobreviragem do carro e limitar a potência da roda traseira, tornando mais fácil manter derrapagens controladas antes de colocar tudo de volta no lugar. A transmissão de dupla embreagem de sete marchas pode ser acionada pelas pás de metal montadas em colunas.
O Huracan com tração traseira vem com rodas de 19 polegadas envoltas em pneus Pirelli P Zero, com 245 / 35s na frente e 305 / 35s robustos na traseira. Pode-se optar por rodas de 20 polegadas se quiser, e os freios de aço podem ser trocados por cerâmica de carbono. Pode-se aiunda usar amortecedores magnéticos.
A Lamborghini fez uma série de melhorias no interior do Huracan quando lançou o Evo em 2019, todas as quais foram transferidas para o RWD. Os novos assentos esportivos (US $ 7.500), e o resto da cabine tem a aparência de uma nave espacial como sempre foi, desde os botões de metal ao longo do console central até a aba vermelha brilhante sobre o botão de partida do motor.
O Apple CarPlay está incluído, mas se você usa um Android, não poderá fazer espelhamento. No que diz respeito a outras características tecnológicas, este é um carro onde até o piloto automático é opcional. E sistemas de assistência à condução não existem nem como opcionais.
O Lamborghini Huracan Evo RWD começa em US $ 214.366 nos EUA incluindo o imposto, e mais US $ 3.695 taxa de frete. Mesmo assim é US $ 52.000 mais barato do que a versão AWD.
O Lamborghini Huracan Evo RWD compete com outros carros esportivos como o Ferrari F8 Tributo, McLaren 570S, Porsche 911 Turbo S e o Audi R8.
Uai, a Carla ficava criticando a BMW por usar tração traseira e agora a Lamborghini tá copiando na cara dura?
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
O melhor desse blog é que o próprio Grupo VW acaba com todos os argumentos dos fanboys kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Da mesma forma quando a VW e a Audi afirmaram que a Tesla é a referência mundial e está anos à frente dos concorrentes kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
É complicado ser fanboy de VW viu kkkkkkkkkkkkk
Quem oferece mais, pode oferecer menos. Quem oferece o melhor, pode-se dar ao luxo de oferecer algo menos refinado. Quem oferece AWD, pode oferecer RWD.
ExcluirDiferentemente da BMW, que só sabe fazer RWD, e os seus xDrive são uma piada.
Opções, apenas opções.
Outra coisa, na matéria fala que essa versão RWD vai competir com a McLaren 570S.
ExcluirAgora eu pergunto, se até a versão AWD da Huracan, que é mto mais potente leva benga da McLaren desde 2017, como a versão RWD vai competir?
Quem quiser conferir a benga
https://www.youtube.com/watch?v=iRSqvFxDX7g
Cara, tá mto difícil ser fanboy nesses tempos vei...
ExcluirTesla dando benga...
McLaren dando benga...
Mercedes dando benga...
A audi saiu do trio premium e entrou a Lexus no lugar...
Jetta 2020 com falha que pode MATAR os ocupantes...
Tá complicado viu kkkkkkkkkkkkkkkk
Não tira a benga da boca esse collbrizer!!!
ExcluirComeçaram os comentários homofóbicos novamente? kkkkkkkkkkkkkk
ExcluirAi ai, é complicado quando o cara perde no argumento e parte pra ofensa né kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Patético demais kkkkkkkkk
Qual seu comentário sobre a vitória ai da McLaren?
Qual seu comentário sobre o Jetta assassino?
Qual seu comentário sobre os elogios que a VW e Audi fizeram à Tesla?
Ah é, não tem argumento aí começa a insinuar que todo mundo é homossexual né? kkkkkkk
VC É UMA PIADA kkkkkkkkkkkkk
Coolbrizer o nick já diz, cuoll mesmo hhahaa
ExcluirCapado? Teu prisma não paga nem o pneu desse carro.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.