A Hyundai volta a figurar entre as top 4 em vendas do mercado nacional, com base nos números fechados do terceiro trimestre. No acumulado do ano, de janeiro a setembro, foram comercializados 111.124 unidades. Esse volume representa queda de 28% em relação a igual período de 2019, mas significa ganho de participação de mercado, uma vez que a retração total em veículos de passeio foi maior, de 33%, com alguns concorrentes diretos caindo na casa dos 40%. Em 2019, a Hyundai ocupava o sétimo lugar no mesmo período.
“Em momentos de crise, a marca Hyundai cresce. Havíamos identificado isso no fechamento do primeiro semestre, quando passamos a figurar entre as quatro primeiras. Com mais um trimestre transcorrido, aumentamos ainda mais a distância com o quinto colocado”, comenta Angel Martinez, vice-presidente comercial da Hyundai Motor Brasil. “Como priorizamos a venda ao consumidor final, acabamos crescendo em participação de mercado quando as vendas corporativas e para empresas desaquecem, como é o caso neste momento da pandemia do novo coronavírus”, complementa.
Do total comercializado pela Hyundai no ano, 94% foram dos modelos HB20 e Creta, fabricados no País (104.062 unidades). No caso da família HB20, de janeiro a setembro, foram vendidas 73.513 unidades, sendo 80% destinadas ao consumidor final. Para o SUV compacto Creta, no mesmo período, foram negociadas 30.549 unidades, com parcela ainda maior, de 95%, destinada ao consumidor final.
“O cliente tornou-se mais racional, considerando o retorno do investimento, a garantia mais longa, a qualidade e a tecnologia embarcada. Também passou a procurar as melhores ferramentas para a compra online, sem precisar sair de casa. Tivemos êxito em consolidar a preferência desse cliente pessoa física ao longo dos meses e mantivemos nossas vendas saudáveis. Isso também nos proporciona prosseguir com uma parcela estratégica das vendas dedicada para as demandas de empresas e locadoras”, explica Martinez.
Além de a Hyundai estar em quarto lugar no acumulado do ano, seu principal produto também segue bem posicionado. O hatch compacto HB20 ocupa a segunda posição entre os carros mais vendidos do País, com 51.943 unidades comercializadas. No segmento dos hatch especificamente, o HB20 aumentou sua participação, de cerca de 12% em 2019 para 14% em 2020. O modelo acaba de ter sua gama de versões atualizada para ano 2021, tendo como destaque a maior distribuição de itens de conforto e segurança nas versões, como os dois airbags laterais, controles de estabilidade e tração, sistemas de alerta e frenagem autônoma e alerta de mudança de faixa.
O que importa é a liderança, que é da VW.
ResponderExcluirLiderança de locadoras, aí é fácil demais.
ExcluirDesova aloprada e desesperada da VW. Vai na Unidas e Localiza que só encontra VW pra pegar. Taí o mistério da liderança.
Se a VW fizesse como a Ford e parasse de vender pra locadoras, certeza que estaria atrás da huyndai. O nivus mesmo nasceu morto. Ando todo dia e não vejo 1 na rua, nunca ficou abaixo de 20º no ranking... Fracasso, só a Unidas comprou kkkkk
Vi um Nivus na estrada em Itaguaí (RJ) em agosto e um em setembro em BH (MG). Só. Para um carro excepcional como os APzetes falam aqui, resultado equivale a zero. Motivos? Apesar do assalto de todas as marcas, o valor é alto demais pelo que oferecem e o acabamento é sofrível. Além disso, motor de liquidificador também não ajuda.
ExcluirFufuca e coolbrizer, ontem (05/10/2020) lembrei de vocês e dos seus comentários aqui no blog e comecei a rir!!! Estava me dirigindo a uma reunião num cliente e me passou um Pointer, na hora associei ao Nivus.
ExcluirCara, vocês não prestam - KKKKKKKK
Bixo.
A FORD perdeu o 5º lugar para a Toyota.
ResponderExcluirToyota e Hyundai passaram a Ford por merecimento da Ford mais que qualquer coisa.
ExcluirSe continuar desse jeito que está, vai perder cada vez mais.
ExcluirSó os Hyundai BRasil?
ResponderExcluirPorque são da CAOA: AZERA, IX35, TUCSON, SANTA FÉ
Somando daria mais ainda
vi agora q sao todos, os CAOA junto
ResponderExcluirHyundai não brinca em serviço, quer ser a Toyota coreana. Tem potencial pra crescer mais ainda.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.