A Hyundai volta a figurar entre as top 4 em vendas do mercado nacional, com base nos números fechados do terceiro trimestre. No acumulado do ano, de janeiro a setembro, foram comercializados 111.124 unidades. Esse volume representa queda de 28% em relação a igual período de 2019, mas significa ganho de participação de mercado, uma vez que a retração total em veículos de passeio foi maior, de 33%, com alguns concorrentes diretos caindo na casa dos 40%. Em 2019, a Hyundai ocupava o sétimo lugar no mesmo período.
Hyundai volta ao grupo das 4 maiores montadoras do Brasil
“Em momentos de crise, a marca Hyundai cresce. Havíamos identificado isso no fechamento do primeiro semestre, quando passamos a figurar entre as quatro primeiras. Com mais um trimestre transcorrido, aumentamos ainda mais a distância com o quinto colocado”, comenta Angel Martinez, vice-presidente comercial da Hyundai Motor Brasil. “Como priorizamos a venda ao consumidor final, acabamos crescendo em participação de mercado quando as vendas corporativas e para empresas desaquecem, como é o caso neste momento da pandemia do novo coronavírus”, complementa.
Hyundai volta ao grupo das 4 maiores montadoras do Brasil
Do total comercializado pela Hyundai no ano, 94% foram dos modelos HB20 e Creta, fabricados no País (104.062 unidades). No caso da família HB20, de janeiro a setembro, foram vendidas 73.513 unidades, sendo 80% destinadas ao consumidor final. Para o SUV compacto Creta, no mesmo período, foram negociadas 30.549 unidades, com parcela ainda maior, de 95%, destinada ao consumidor final.

“O cliente tornou-se mais racional, considerando o retorno do investimento, a garantia mais longa, a qualidade e a tecnologia embarcada. Também passou a procurar as melhores ferramentas para a compra online, sem precisar sair de casa. Tivemos êxito em consolidar a preferência desse cliente pessoa física ao longo dos meses e mantivemos nossas vendas saudáveis. Isso também nos proporciona prosseguir com uma parcela estratégica das vendas dedicada para as demandas de empresas e locadoras”, explica Martinez.

Além de a Hyundai estar em quarto lugar no acumulado do ano, seu principal produto também segue bem posicionado. O hatch compacto HB20 ocupa a segunda posição entre os carros mais vendidos do País, com 51.943 unidades comercializadas. No segmento dos hatch especificamente, o HB20 aumentou sua participação, de cerca de 12% em 2019 para 14% em 2020. O modelo acaba de ter sua gama de versões atualizada para ano 2021, tendo como destaque a maior distribuição de itens de conforto e segurança nas versões, como os dois airbags laterais, controles de estabilidade e tração, sistemas de alerta e frenagem autônoma e alerta de mudança de faixa.

10 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. O que importa é a liderança, que é da VW.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liderança de locadoras, aí é fácil demais.

      Desova aloprada e desesperada da VW. Vai na Unidas e Localiza que só encontra VW pra pegar. Taí o mistério da liderança.

      Se a VW fizesse como a Ford e parasse de vender pra locadoras, certeza que estaria atrás da huyndai. O nivus mesmo nasceu morto. Ando todo dia e não vejo 1 na rua, nunca ficou abaixo de 20º no ranking... Fracasso, só a Unidas comprou kkkkk

      Excluir
    2. Vi um Nivus na estrada em Itaguaí (RJ) em agosto e um em setembro em BH (MG). Só. Para um carro excepcional como os APzetes falam aqui, resultado equivale a zero. Motivos? Apesar do assalto de todas as marcas, o valor é alto demais pelo que oferecem e o acabamento é sofrível. Além disso, motor de liquidificador também não ajuda.

      Excluir
    3. Fufuca e coolbrizer, ontem (05/10/2020) lembrei de vocês e dos seus comentários aqui no blog e comecei a rir!!! Estava me dirigindo a uma reunião num cliente e me passou um Pointer, na hora associei ao Nivus.

      Cara, vocês não prestam - KKKKKKKK

      Bixo.

      Excluir
  2. A FORD perdeu o 5º lugar para a Toyota.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toyota e Hyundai passaram a Ford por merecimento da Ford mais que qualquer coisa.

      Excluir
    2. Se continuar desse jeito que está, vai perder cada vez mais.

      Excluir
  3. Só os Hyundai BRasil?

    Porque são da CAOA: AZERA, IX35, TUCSON, SANTA FÉ

    Somando daria mais ainda

    ResponderExcluir
  4. Hyundai não brinca em serviço, quer ser a Toyota coreana. Tem potencial pra crescer mais ainda.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem