A Hyundai apresenta na Europa o novo Hyundai i20 N - hatch compacto esportivo para enfrentar o Polo GTI e do Fiesta ST.
Ele traz um motor com 204 cv e entrega até 275 Nm de torque às rodas dianteiras por meio de uma caixa de câmbio manual de seis velocidades.
Mas não apenas os valores de desempenho são competitivos, o Hyundai i20 N também deve convencer em termos de preço.
Ainda não existe um preço base oficial, mas estima-se que o i20 N estará disponível nos revendedores europeus por cerca de 24.000 euros na primavera de 2021 .
O Hyundai i20 N traz um aspecto volumoso que garante a aparência esportiva. Ele puxa opticamente o carro pequeno não tão bom na largura. Acentos vermelhos e a grade do radiador respirável com corte de bandeira quadriculada completam o visual ofensivo na frente.
Ao contrário do Polo GTI e do Fiesta ST, o i20 N pode ser reconhecido à primeira vista como uma ramificação esportiva. O perfil é dominado pelos painéis de soleira em N com decoração vermelha e as rodas de liga leve de 18 polegadas.
A Pirelli desenvolveu seus próprios pneus "P Zero" especialmente para o i20 N. O sistema de freio ampliado aperta os olhos através dos aros (discos 320 dianteiros, ventilados internamente).
Pinças de freio vermelhas destacam o caráter esportivo.
Na parte traseira, também, o i20 N não é mesquinho com citações esportivas. De cima para baixo, as diferenças em relação ao i20 normal são as seguintes: spoiler de teto, difusor e farol de nevoeiro central triangular traseiro como o i30 N mais um tubo de escape oval no lado direito.
O interior do i20 N faz jus ao seu caráter esportivo assim que você entra. O céu negro, as cores escuras e os bancos desportivos proporcionam as primeiras impressões sensoriais assim que se entra no cockpit . O espaço disponível sugere um carro compacto em vez de um carro pequeno.
O motorista e o passageiro dianteiro ficam bem fechados em bancos esportivos com apoios de cabeça integrados. O resto dos ingredientes do N são tão clássicos quanto esportivos: o volante esportivo redondo com os conhecidos botões "N" como no i30 N e a alavanca da caixa de câmbio de seis marchas são bons para as mãos e fazem você querer andar em estradas sinuosas.
O i20 N também oferece uma série de aparelhos. No painel de instrumentos digitais, por exemplo, há uma luz de mudança, um controle de lançamento ajuda a acelerar o i20 N ao máximo e um Revmatch auxilia na desacoplamento duplo ao mudar de marcha.
As características práticas do i20 normal foram mantidas. O volume do porta-malas do i20 N ainda é de 351 litros. A única diferença é que o conteúdo do tronco no modelo N pode ser movido pelos cantos mais rapidamente.
Para que o i20 N transporte passageiros e bagagens o mais rápido possível, os técnicos da N trabalharam muito na base. Reforços da carroceria na frente do carro, eixos revisados e uma suspensão esportiva com diferentes amortecedores e molas são tão parte disso quanto um diferencial de deslizamento limitado mecânico para o eixo dianteiro, que está disponível por um custo extra e é o único responsável pela direção na melhor tradição hot hatch.
O sistema de freio mencionado acima é significativamente maior do que o i20 normal, e a Pirelli adaptou especialmente os pneus para o i20 N.
Um motor 1.6 de quatro cilindros trabalha sob o capô , que graças à sua turboalimentação oferece 204 cv e até 275 Nm de torque. Uma caixa de câmbio manual de seis velocidades é usada para a mudança - não haverá transmissão de dupla embreagem.
O desempenho do esportivo de 1200 quilos ainda é provisório: cerca de 230 km / h de velocidade máxima e 6,7 segundos para o sprint de 0 a 100 km / h.
Especificações técnicas
A disponibilidade comercial do novo modelo no mercado europeu está prevista para o 2º semestre de 2021.
Não chega aos pés do VW POLO GTI. GTI é campeão de rally meus amigos.
ResponderExcluirGoodbye VW Polo R WRC - The most successful WRC ever
https://www.youtube.com/watch?v=W8cgochfiL0
EIS O CAMPEÃO DE TODOS OS TEMPOS EM RALLY
Car******
Grupo VW é D+ 👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆
Vei, primeiro o cara comenta mandando um link de 2016 (versão antiga do polo) e ainda mais sobre rally...
ExcluirE depois o cara não se dá nem ao trabalho de mudar de nick e comenta várias vezes abaixo concordando consigo mesmo
Patético... um cara desses deve ter demência. Vou até sair de perto, vai que é contagioso kkkkkkkkkk
Achei esse i20 mais bonito
ExcluirA Huyndai coloca o i20 para competir com o VW Polo.
ExcluirNo Brasil, os "entendidos" colocam o HB20... um carrinho que não tem nem segurança estrutural, com design pobre e acabamento limitado.
Piada.
Pelo menos melhor q o onix q vc pisca ele quebrou
ExcluirRealmente, concordo plenamente,
ResponderExcluirVW é D+
Com certeza!
ResponderExcluirQuer confiança, tecnologia de ponta e custo-benefício? Não há o que pensar, vá de Grupo VW (Volkswagen, Audi, Lamborghini, Porsche, Bentley, Bugatti,...)
Fraquinho esse coreano. Toma de 7x1 do grupo VW
ResponderExcluirCoreaninho fuleiro e feio
Só por curiosidade, qual a marca do seu celular?
ExcluirOs outros tentam, mas não chegam perto dos carros do insuperável grupo VW,
ResponderExcluirO MAIOOOOOOOOORRRRR DOOOOO PLANETAAAAAAA
kkk covardia né...
ResponderExcluirOlha só as marcas do grupo VW:
Volkswagen, Audi, Lamborghini, Porsche, Bentley, Bugatti,...
Show de bola
ResponderExcluirCoreano não sabe nada de carro não moleke.
ResponderExcluirAgora fazem bem um pãozinho com ovo fritado..🍳🥚
Meus ovos 🍳🥚para o fufuca
Excluirsó os fakes chupa bolas aqui, lamentavel esse blog
ResponderExcluirFake nada Carlito.
ExcluirGrupo VW é foda mesmo! É a realidade nua e crua meu camarada.
Vai novamente a escalação: Volkswagen, Audi, Lamborghini, Porsche, Bentley, Bugatti,...
👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Nada de fake!
ResponderExcluirVW é real, de alumínio, ferro e carbono!
Não tem pra ninguém não.
Resta chorar para BMv e Mercedinha
Definitivamente, esse blog tá fora de controle, virou uma piada mesmo, já deve ter até se filiado ao sindicato dos comediantes. Que porra de vídeo é esse?
ResponderExcluirCom transmissão manual? Nem deveria ter lançado. Se não tem competência para colocar transmissão de dupla embreagem em carro esportivo, nem lança uma piada dessa com câmbio manual. E toda emperiquitada ainda.
ResponderExcluirEnquanto os tupiniquins tentam matar o câmbio manual, os europeus cada vez mais querem ver seus hatches equipados com MT, a linha Golf8 é prova disso. Sempre transmissão manual.
Excluirkkk, nao entendi esse video do Elton John
ResponderExcluirÉ doente mesmo, em todos os sentidos.
Que bela jóia da engenharia esse motor 1.6!
ResponderExcluirTop o carrinho. Pena que nao vem pra cá.
ResponderExcluirUhmmm conhece e tá com ciúmes santa...
ResponderExcluirhyundai esta sem moral pra iniciar uma discussão aki ,portanto parem com as comparações!
ResponderExcluirMais feio que sua sogra debaixo da cama as 3 da manha
ResponderExcluirParece uma penteadeira de inferninho.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.