- Honda Civic 2021 LX - R$ 107.200,00
- Honda Civis 2021 Sport - *versão estará disponível nas concessionárias em janeiro/2021.
- Honda Civic 2021 EX - R$ 118.000,00
- Honda Civic 2021 EXL - R$ 124.000,00
- Honda Civic 2021 Touring - R$ 146.500,00
Design
Recentemente, o Civic recebeu mudanças pontuais em seu design. Na dianteira, o para-choque traz design mais horizontal. As versões LX, EX, EXL e Touring trazem grade frontal e molduras laterais do para-choque com acabamento cromado, bem como rodas de liga leve de dez raios de 17 polegadas, com acabamento em grafite brilhante. Na traseira, todas as versões possuem acabamento cromado na parte inferior do para-choque. Os modelos EXL e Touring trazem ainda as colunas de portas em preto brilhante. A versão Sport, por sua vez, reforça seu caráter mais esportivo com acabamentos frontais e retrovisores em preto brilhante e aerofólio na tampa traseira. As rodas de liga leve de cinco raios, com acabamento diamantado escurecido, finalizam o estilo externo do modelo. Os modelos LX e Sport trazem bancos em tecido premium na cor preta, enquanto as demais versões trazem duas opções de revestimento interno dos bancos em couro: preto ou cinza, dependendo da cor externa. O porta-malas traz capacidade de até 525 litros (LX e Sport, 519 litros nas versões EX e EXL e 517 litros na Touring), o maior dentre todas as gerações, com posição de carregamento baixa, ampla abertura e área de carga. O console central possui 7,2 litros de capacidade, permitindo o alojamento de tablets ou de garrafas de água grandes, com a tampa fechada. Segurança Todas as versões trazem airbags frontais, laterais e de cortina, controle de tração e estabilidade VSA (Vehicle Stability Assist), sistema de partida em aclive (HSA), sistema de vetorização de torque baseado em frenagem Agile Handling Assist (AHA), luz de frenagem de emergência (pisca de forma intermitente em frenagens emergenciais), além de freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD), luzes de rodagem diurna (DRL), lanternas traseiras em LED e sistema de indicação de perda de pressão dos pneus (TPMS).
Desempenho O Civic oferece dois conjuntos motrizes. A motorização 2.0 i-VTEC FlexOne, com 155 cv a 6.300 rpm e 19.5 kgfm a 4.800 rpm no etanol - disponível nas versões LX, Sport, EX e EXL - é acoplada à transmissão continuamente variável (CVT). A transmissão traz a opção de sete marchas simuladas que podem ser trocadas por borboletas atrás do volante nas versões Sport, EX e EXL. O motor 1.5 de quatro cilindros, que equipa a versão Touring, traz turbo de baixa inércia, injeção direta, variação de tempo de abertura de válvulas (VTC) e válvula wastegate eletrônica, gerando 173 cv a 5.500 rpm, com o torque linear de 22.4 kgfm entre 1.700 rpm a 5.500 rpm. Este propulsor é acoplado a uma nova transmissão continuamente variável.
Cores
O Civic 2021 possui diversas opções de cores, de acordo com a versão. Para todas, são disponibilizadas as cores Branco Tafetá (sólida), Prata Platinum (metálica), Preto Cristal (perolizada) e Branco Estelar (perolizada especial). As versões LX, EX, EXL e Touring também estão disponíveis nas cores Cinza Barium e Azul Cósmico (metálicas). Nos modelos equipados com bancos de couro (EX, EXL e Touring), a cor do revestimento varia conforme a cor externa: interior cinza para as tonalidades Cinza Barium, Azul Cósmico e Branco Estelar e interior preto para as tonalidades Branco Tafetá, Prata Platinum e Preto Cristal. Comercialização A linha 2021 do Civic tem três anos de garantia, sem limite de quilometragem, e estará disponível nas concessionárias a partir de outubro.*
Apesar de a Honda também 'meter a faca', ao menos enxergamos dignidade neste Civic. Bem diferente de seus concorrentes diretos, os VW Jetta GLI e o (finado) Passat.
ResponderExcluirQue heresia colocar um Jetta GLi na mesma frase que esse carro. Posta um comparativo aqui “ingnorante”
Excluirkkkkk. É sério que ele comparou o Jetta GLI e Passat com esse Civic? 😂😂😂😂😂😂😂😂😂
ExcluirNão, exímio alfabetizado. Comparei com o Ônibus Espacial Atlantis.
ExcluirExatamente, J-SONGS
ExcluirAntes de ontem tivemos uma notícia de que os bancos do jetta 2020 podiam até matar os ocupantes. Sim, uma falha MORTAL no projeto da VW
E isso vem de longe, lá em 2016 já tinha fox decepando dedos....
Mas é isso ai, Corolla e Civic continuarão dominando o segmento, e o jetta continuará irrelevante.
O Jetta GLi na versão turbo é mais top, a Honda deveria atualizar este motor 2.0 aspirado, pra aumentar os cavalos e principalmente o torque!!!
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirExcelente carro, mas a Honda abusa do preço na versão com motor Turbo a absurdos 146.500,00, o concorrente Cruze usa o bom motor 1.4 Turbo e não cobra esse absurdo como o Civic Toring Turbo.
ResponderExcluirQuestão simples de resolver, é só comprar o Cruze! Viva a concorrência...
ExcluirPois é, compra o cruze, mas fica pensando no civic
ExcluirEu tenho esse Touring e o meu irmão o Cruze Turbo. Sinceramente, na minha opinião de usuário e do irmão também... outro nível d3 carro, vale cada centavo na diferença. Tive sorte em pegar o 20/20 por 129k bozoneros.
ExcluirO Jetta TSi tbm oferece motor 1.4 Turbo e não custa tanto é top demais!!
ExcluirBOMBA
ResponderExcluirVW ABOCANHA AS LOCADORAS COM FORÇA
https://www.infomoney.com.br/colunistas/o-mundo-sobre-muitas-rodas/rentabilidade-ou-vaidade/
Não sabe lê gráfico não? Maiores gulosonas abocanhando com força até o talo as locadoras é Fiat e GM.
Excluirrapaz, alem de louco, é CEGO
ExcluirAtirei o pau no FUFUCA CA…
ResponderExcluirMas o FUFUCA CA… não morreu réu reu
Dona FIAT admirou-se se
Do berro, do berro que o FUFUCA deu
Quero pau!
Atirei o pau no FUFUCA CA…
Mas o FUFUCA CA… não morreu réu reu
Dona FIAT admirou-se se
Do berro, do berro que o FUFUCA deu
Quero pau!
oferecimento: DAS AUTO
https://bit.ly/30RLhxg
Civic e Corolla dois tanques de guerra, o resto porcarias.
ResponderExcluirKkkkkkk tanques de guerra mesmo. Não passam disso. Mas que são melhores que Jetta ou Passat, não há dúvida.
ExcluirConcorrente do Jetta sim, mais são inferiores ao Passat que coloca Accord, Camry e Fision no Bolso!!
ExcluirNão gostei
ResponderExcluirNão indico
Se o fufuca não gostou
Que ponha a fuça no pinico
😆🤪😜😂😆🤪😜😂😆🤪😜😂😆🤪😜😂😆🤪😜😂
Notícia bomba! Gate VW 🧨💣🧨💣🧨💣🧨💣
https://bit.ly/30RLhxg
Este pessoal do mkt da Honda deveria mudar e sim chamar o Touring de sport. Faz sentido nenhum colocar umas rodas diferentes numa versao aspirada e a chama la d Sport. Faria muito mais sentido deixar estas rodas exclusivas no Touring e rebatiza lo para Sport. Mas eh ainda assim um carrao.soh achei o aspirado "lento" e o Cerato 2.0 mais esperto na arrancada e torque. Mas a posição de dirigir o Civic eh uma delicia.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.