A Nova Toyota Hilux 2021 com facelift já está sendo fabricada na Argentina, e deve ser lançada no Brasil novembro, já que o design já foi registrado no INPI. O modelo brasileiro será similar ao europeu, que é a mostrada nestas imagens.
A principal mudança está no motor mais potente em versões de topo. O turbodiesel 2.8 foi agora desenvolve até 204 cv (aumento de 27 cv) a 3.400 rpm e o torque subiu para 50,9 kgfm (500 Nm). Combinado com a transmissão automática, o 2,8 litros de quatro cilindros acelera o Hilux de 0 a 100 km / h em 10,7 segundos.
O consumo médio é de 9,5 l / 100 km, segundo a norma européia, o que corresponde a 10,5 Km/l.
A Toyota equipou o turbocompressor recém-desenvolvido com uma roda de turbina cujo diâmetro aumentou de 48 para 58 mm. Assim, a roda do compressor agora mede 52 em vez de 41,5 mm. Como resultado, ele leva um volume maior de ar de carga para as câmaras de combustão.
Ao mesmo tempo, um rolamento de rolos reduz as perdas por atrito e, dessa forma, permite velocidades mais altas do turboalimentador. A geometria variável da lâmina é projetada para lidar com gases de escape mais quentes, a fim de reduzir as deformações térmicas e a oxidação e aumentar a confiabilidade.
O câmbio automático de seis marchas, tem atualização com travamento do conversor de torque estendido.
A seção dianteira do novo Toyota Hilux, com um design impressionante, com sua grade tridimensional do radiador enfatiza a estatura poderosa do veículo, assim como o novo pára-choque. O design renovado destaca as características robustas e a aparência atual do modelo de pick-up, mas também enfatiza as capacidades off-road da Hilux.
Ao mesmo tempo, o design exterior também beneficia de unidades de luz LED redesenhadas na frente e na traseira, novas jantes de liga leve de 18 polegadas em preto e a nova cor exterior Bronze metálico.
O interior é aprimorado por instrumentos recém-projetados e um display multi-informações de 8 polegadas no console central. Com seus botões mecânicos e controles giratórios, permite uma operação prática e segura em todas as situações. O sistema multimídia aprimorado reage rapidamente e sem demora, graças a um software mais poderoso. Smartphones podem ser integrados perfeitamente usando Apple CarPlay ® e Android Auto ™.
O extenso equipamento inclui sistema de navegação, ar condicionado automático, sistema smart entry and start, sensores de estacionamento à frente e atrás, assim como sistema de som premium da JBL com nove altifalantes, amplificador de 800 watts com oito canais e tecnologia CLARi-Fi.
Há ainda melhorias na suspensão e estabilidade da picape, para deixá-la mais confortável de dirigir. A nova Hilux é caracterizado por propriedades de suspensão ainda mais aprimoradas e comportamento de direção mais confortável. Isso se deve em particular à afinação otimizada dos amortecedores e à sua direção hidráulica, que foi desenvolvida em detalhes. Este último dá ao motorista um feedback ainda mais direto.
A Toyota também revisou a suspensão traseira robusta e durável feita de molas de lâmina e amortecedores duplos no novo Hilux. Isso permite que a pick-up atinja um equilíbrio difícil: em estradas pavimentadas, ela mima seus passageiros com o manuseio seguro e o alto nível de conforto de direção de um SUV, enquanto continua a pontuar como um burro de carga particularmente poderoso quando usado em terrenos acidentados.
As características da suspensão traseira aprimorada incluem molas de lâmina que são seis por cento mais longas e são suportadas por uma mola adicional. Além disso, os engenheiros conseguiram uma redução na constante vertical da mola com a ajuda de uma ranhura adicional e uma bucha modificada. Um elemento de plástico autolubrificante na montagem traseira minimiza o atrito e facilita a compressão e o rebote.
Em suma, essas medidas contribuem para um maior conforto ao dirigir: o novo Toyota Hilux domina saltos e buracos com ainda mais confiança do que seu antecessor.
Além disso, graças a um estabilizador horizontal adicional, impressiona com o aumento da rigidez lateral. Isso permite maior estabilidade de direção, especialmente ao fazer curvas e mudar de faixa.
A direção assistida VFC dependente da velocidade (Controle de Fluxo Variável) melhora a sensação de direção e reduz o consumo de combustível. Em baixas velocidades, as baixas forças de restauração tornam as manobras mais fáceis. Por outro lado, em velocidades mais altas, a maior resistência da direção garante estabilidade confiável em linha reta e comportamento de direção particularmente seguro.
Assim que não for necessário transmitir nenhum impulso de direção, como ao dirigir em linha reta, o sistema muda automaticamente para o modo stand-by. Vantagem: A servobomba requer menos energia, o que reduz o consumo de combustível.
A redução da velocidade de marcha lenta de 850 para 650 rpm e a resposta mais precisa do pedal do acelerador melhoram o manuseio, especialmente ao dirigir fora de estrada.
O mesmo se aplica ao programa eletrônico de estabilidade modificado VSC (Vehicle Stability Control), a característica off-road especial da direção assistida dependente da velocidade VFC (Variable Flow Control) e o novo monitoramento do ângulo do pneu.
Com uma distância ao solo mínima de 310 milímetros na versão Cabine Dupla, a nova Hilux estabelece padrões neste segmento.
Graças a um ângulo de aproximação de 29 graus na frente e 26 graus na traseira, bem como uma profundidade de vadeamento de 700 mm, chega ao seu destino com facilidade e segurança em quase todos os terrenos.
No quesito segurança, a Hilux será equipada com o Toyota Safety Sense, pacote que inclui controle de cruzeiro adaptativo, monitor de faixa de rolamento, alerta de colisão iminente e frenagem autônoma de emergência.
Cadê V6 diesel? Vai continuar a ser humilhada pela Amarok V6 de 258 cv.,
ResponderExcluirhumilhada a onde? na procura de vaga em estacionamento de shopping?
ExcluirVai pra terra pra ver quem manda.......
Amarok só vai continuar a existir graças à FORD e essa Carla ainda continua com os relinchos kkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirQuero ver a Carlota rebater agora
Excluirhttps://motor1.uol.com.br/news/428130/vw-amarok-nova-geracao-gracas-parceria-ford/
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Só chora Jacboy
INVENCIVEL. CAMINHONETE QUE AGUENTA TRANCO. NAO É AMAROK QUE TEM MOTOR V6 PRA SUBIR A RAMPA DO SHOPING. TEM GENTE QUE ACHA QUE CAMINHONETE É CARRO DE CORRIDA (CAR 4 PATAS )
ExcluirHilux V6 vem depois.
ExcluirMas nem precisaria pq só essa versão 2.8 TDi já coloca 5x nas vendas da Amarika e de quebra se mantém como a pick-up média mais vendida do planeta...
Amarok precisa mesmo ser mais rápida que as concorrentes, senão não venderia nada 😂😂😂
ExcluirA picape preferida de quem não sabe ultilizar uma picape.
Asno4Patas, já ouviu a frase:"O mercado é soberano"?
ExcluirPode bostejar a vontade, mas Amarok só vende para quem não precisa da pick-up para trabalhar... É uma puck-up urbana e até que a proposta pode fazer sentido para algumas pessoas.
Quem precisa para trabalho, tem propriedade rural, etc. Não compra Amarok... e o motivo é ser frágil para uso normal de uma pick-up.
As coisas vão melhorar para a VW neste segmento, pois a engenharia de Ford, que sabe fazer pick-up, tá assumindo a Amarok.
Essas pick Up que são consideradas de luxo no Brasil ainda usam a velha Direção Hidráulica e tem janelas recortadas em lata nas portas. Pick Up menores como a Strada 1.3 já tem direção elétrica e a Toro tem janelas das portas bem mais desenhada em pele de borracha.
ResponderExcluirOk
ExcluirColoca a Toro pra realizar trabalhos pesados e veja se ela chega inteira até o final de 1 mês, blz.
Muito mi-mi-mi, amigo!
Desde quando produto com mais qualidade construtiva e mi-mi-mi?
ExcluirPor isso mesmo essa pick-up (que não gosta de curvas) apesar de robusta tambem é considerada a menos tecnológica e a mais ultrapassada de todas.
Enquanto uma não gosta de curva, outra não gosta de barro. O que adianta um monte de tecnologia se a mesma não gosta de trabalho....
ExcluirS10, Triton e Frontier utilizam direção elétrica. Favor se informar mais.
ExcluirVem avisando no painel que não pode passar de 80km/h se não capota?
ResponderExcluirQuando o motorista é um jumento sim!
ExcluirIndepende de motorista.
ExcluirCapota fácil demais, demais.
A curva que uma Frontier SL 2016 (antiga) fizer a 80 km, sem cantar pneu, a Hilux não faz a 60 km.
Quem afirmar o contrário não teve nenhuma das duas e não conhece nada de pick up média.
Eu tive as duas e posso falar de cadeira.
Esse INVINCIBLE atrás além de ridículo e brega não quer dizer nada kkkkkk....continua sendo feia a Capotalux!
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirA Hilux junto com o Corolla são os carros mais SUPERestimados da história do Brasil.
ResponderExcluirVivem de fama. Os toyoteiros criaram essa fama baseasa no dito popular : " uma mentira contada várias vezes se transformam numa verdade". Por isso a marca enfia a faca. 😂😂😂😂😂😂😂
Foi-sé o tempo em que esses carros eram realmente melhores que os da concorrência.
O mercado é outro.
Vamos subir o nível do blog.
custo de manutencao, confiabilidade e reparabilidade. já ouviu falar?
Excluirentao veja os numeros ruins da amarok....
Não, fangirl não liga pra isso. Fangirl só liga pra 0 a 100.
ExcluirHilux e Corolla são os mais vendidos NO MUNDO em suas categorias (de novo), portanto, eles são SUPERestimados mundialmente.
ExcluirTenta de novo com algo que seja no mínimo inteligente.
Próximo...
Subir o nível do blog???
ExcluirEsse blog deveria se chamar Lorota Blog. Sua dose diária de mentira!!!
kkkkkkkkkkkkkk percebe-se o quanto o Daniel MyBalls entende de carro
Excluir"custo de manutencao, confiabilidade e reparabilidade."
ExcluirPronto!JÁ Apareceu um toyoteiros Falar as mesmas lorotas que fizeram a fama da marca.😂😂😂😂
A pior de todas: "o carro é inquebrável" 😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Pra ele fatos consolidados e reconhecidos mundialmente são "lorotas"...
ExcluirSer confiável, não dar despesa com manutenção, ter baixa desvalorização e boa revenda são as melhores qualidades que uma marca e seus carros podem ter, além de também serem as mais difíceis de se conquistar, tanto que são poucas as marcas reconhecidas por isso, sendo a Toyota uma das referências nesses quesitos.
Fazer carrinhos bonitinhos, cheios de luzinhas piscantes e com telas coloridinhas é muito fácil, qualquer marca consegue, basta ver as chinesas recém chegadas no mercado que lançam carros bastante atraentes.
Só quem não conhece mesmo de carro ignora esses adjetivos, somente os ignorantes tapam os olhos pros fatos reconhecidos e atestados a décadas em âmbito mundial, ainda mais, como sempre, só trabalhando com achismo por pura falta de inteligência/conhecimento automotivo.
carro legal
ResponderExcluirCom a nova Hilux recebendo itens de segurança ativa e passiva, Amarok automaticamente vai pro posto da picape mais arcaica do país... De que adianta um motor potente se sequer tem um sistema de alerta de colisão? Muito menos um sistema de frenagem de emergência. Sequer tem keyless. Só tem 4 airbags nas versões mais caras, nas demais só tem 2, enquanto as outras vem com 6 ou 7 airbags desde as versões mais baratas.
ResponderExcluirSem falar que é um projeto de 2010, com painel de aspecto antigo e acabamento de carro popular (Polo e Gol) e espaço interno ridículo.
Perfeita colocação em relação ao produto.
ExcluirDas Auto né ? Sqn
Grande abraço
Belo texto JG. Porém, quando vc fala em "espaço interno ridículo" vc está totalmente enganado. Amarok dá show em espaço interno.
ExcluirDas pick-ups, melhor conjunto/obra é Ranger, depois S-10... Hilux é boa, mas pelo que entrega, o preço é absurdo...
Bacana o carro; Faltou opção de câmbio manual.
ResponderExcluirSabe nem passar uma marcha, ô mão de moça. Quer câmbio manual pra que? sentar?
ExcluirSem os mimos internos da Amarok como ar digital dual zone fica difícil pagar caro nessa pickup.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirFicou bem legal... não sei, mais me lembrou a Ranger... Bom, porque a Ranger é uma das mais belas do seguimento.
ResponderExcluirToyoto desrespeita o consumidor com essas atualizações frequentes!
ResponderExcluirRealmente um desrespeito paranquem financia em 72 meses... concordo!
ExcluirNão é por preço, é puramente desrespeito! Tenho uma cla250 20/20, tinha uma cla250 16/16! + meu pai gosta de hillux e vejo ele trocar direto, felizmente ele pode! + n deixa de ser desrespeito! É um ótimo carro!
ExcluirPortuguês morreu kkkkk
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