A Ford revela na Europa uma nova versão de edição especial do Fiesta ST, limitada a 800 unidades. Apresentando suspensão ajustável para o melhor desempenho em estrada e pista, juntamente com detalhes de estilo exclusivos, o Ford Fiesta ST Edition custa EUR 29.810 R$ 200 mil).
O modelo traz fácil identificação por um acabamento externo Azura Blue exclusivo e detalhes em High Gloss Black para elementos como o difusor traseiro, spoiler de teto e - pela primeira vez - os emblemas ST.
O interior exclusivo apresenta detalhes com efeito de fibra de carbono, costura azul sob medida e apresenta um novo volante Ford Performance que fornece acesso direto ao modo Sport Drive com um botão dedicado.
Esta edição ST com um sistema de suspensão coilover ajustável Ford Performance que permite a personalização das características de curvas, aderência à estrada e altura de direção para os verdadeiros entusiastas de direção de desempenho.
A capacidade de resposta e a dinâmica são ainda mais aprimoradas com rodas de liga leve padrão que reduzem o peso não suspenso, contribuindo para a experiência de direção do Fiesta mais gratificante, ágil e confiante até então.
O sistema de suspensão helicoidal ajustável bidirecional apresenta carcaças amortecedoras de aço inoxidável com tubo duplo e molas revestidas a pó com acabamento em Ford Performance Blue. A altura do passeio é abaixada 15 mm na frente, 10 mm na parte traseira e é ajustável. Doze configurações de 'colisão' - o grau de movimento do amortecedor para cima permitido quando a roda entra em contato com uma lombada na estrada e 16 configurações de rebote - a velocidade na qual o amortecedor retorna à posição após um movimento para cima, coloca o motorista no controle das respostas nas curvas .
As rodas de liga leve de 18 polegadas moldadas por fluxo da Ford Performance oferecem uma redução de peso de quase dois quilogramas cada, em comparação com as ligas Fiesta ST padrão. As rodas de 10 raios mantêm sua resistência à tração e oferecem maior resistência ao choque do que uma roda fundida tradicional, apesar de usar menos material. O processo de formação de fluxo aplica pressão ao cilindro interno da roda conforme ela gira após ser fundida, esticando e comprimindo o alumínio.
O diferencial de deslizamento limitado (LSD) Quaife otimiza ainda mais a tração dianteira e aumenta a capacidade de curva, proporcionando máxima aderência na saída das curvas e trabalhando junto com a tecnologia aprimorada de controle de vetorização de torque da Ford para melhorar a aderência à estrada e reduzir a subviragem. O sistema aplica força de frenagem à roda dianteira interna ao fazer curvas para oferecer ótima aderência em superfícies secas e suavidade em superfícies molhadas.
O motor a gasolina EcoBoost de 1,5 litros da Ford usa turboalimentação, injeção de combustível de alta pressão e temporização de came variável independente dupla para fornecer 200 cv a 6.000 rpm e 290 Nm de torque de 1.600 rpm a 4.000 rpm, para aceleração de 0-100 km/h em 6,5 segundos e uma velocidade máxima de 229 km/h.
O caráter esportivo do modelo Ford Performance é ainda mais aprimorado usando um design de junta de direção sob medida; calibração EPAS exclusiva com relação de direção 12: 1 e sistema de frenagem de alto desempenho com dianteira ventilada de 278 mm e discos traseiros sólidos de 253 mm.
O sistema de comunicação e entretenimento SYNC 3 do Fiesta ST foi aprimorado para ser mais intuitivo e fácil de usar, com uma nova interface de usuário que apresenta botões maiores exibidos na tela colorida sensível ao toque de 8 polegadas. A compatibilidade com Apple CarPlay e Android Auto ™ está incluída gratuitamente. Uma almofada de carregamento sem fio também é oferecida, ajudando os ocupantes a carregar smartphones em movimento sem esforço.
Desceu a porrada sem massagem, pobre Carlos.........
ResponderExcluirCarrão esse Fiesta. Os Europeus são sortudos de dirigir uma máquina dessas por um preço relativamente bacana. Pena a Ford ter desistido dele aq no BR.
ResponderExcluirPena é a Ford nunca ter trazido Fiesta ST pro Brasil, não ter trazido o Ecoboost 1.0 de forma mais abrangente.
ExcluirPena ter tirado as lanternas da coluna C, o Fiesta era muito mais bonito na geração anterior.
Eu tenho um 2013 SE mexicano. Uma máquina. Cola no chão. Nunca vi um carro fazer curvas igual a ele.
ExcluirAlém do Carwow, o Fiesta deu outro porrada no Golzão GTI na revista mais conceituada da Austrália:https://www.caradvice.com.au/852539/2020-ford-fiesta-st-v-volkswagen-polo-gti-comparison/
ResponderExcluirEsse é o que vive à sombra do Polo. Fiesta e Focus que viveram sua existência para serem currados eternamente por Polo e Golf, por desejarem, e nunca conseguirem, serem Polo e Golf. Fiesta e Focus são carros que viveram na infâmia.
ResponderExcluirDeve ser por isso que o Golf é o 5º carro mais vendido do Planeta, e o Polo o 9º, os dois sendo disparadamente os maiores sucessos mundiais em suas categorias.
ExcluirE eu achando que só brasileiro era trouxa. Isso comprova que existem trouxas no mundo inteiro.
ExcluirBom 5º deve ser no seu mundinho. Em 2019 o Golf foi o 9º, sendo que em 2018 era o 6º, ou seja queda de quase 13%. Foi o carro que mais caiu no ranking dos 10 mais vendidos. Já o Polo aparece apenas no 11º lugar, também com vendas menores do que em 2018. https://www.terra.com.br/parceiros/guia-do-carro/os-10-carros-mais-vendidos-do-mundo-quem-subiu-e-quem-caiu,2ab555b4fe2d58bc7ad1c2b54d062e46t6qbjw9t.html
ExcluirJá no ranking de 2020 nem Polo e nem Golf aparecem, apenas a Tiguan na longínqua 10º Posição, perdendo feio para RAV4 e CRV. https://garagem360.com.br/10-carros-mais-vendidos-no-mundo-em-2020/
FATOS E APENAS FATOS CARLOTA
Obvio, polo está dividindo vendas com o T-cross, e o Golf com o T-Roc. de mais a mais, continuam disparados líderes em suas categorias.
ExcluirMas não era você asno mor que dizia que não existia canibalização na VW? Se fosse assim então a RAV4 ia tirar vendas do Corolla e Camry, o CR-V do Civic.
ExcluirEla tenta justificar mas só se f*de, já te disse, para de passar vergonha, a maior piada da internet.
Saudades do Fiesta 😢😢
ResponderExcluirEnquanto isto na Ford Brasil..... temos o KA.........kkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirEsse Fufucarros tá passando uma vergonha daquelas. 😂😂😂😂😂😂
ExcluirKkkkkkk Usa hemovirtus e é gulosa igual a Carlota.
Excluir"Fufukóvski", o Polo GTI é maquinão! Não desmerecemos ele, desmerecemos as fanzetes alucinadas aqui do BR.
ResponderExcluirA briga entre Polo e Fiesta é LINDA!!! Eu confesso que é difícil, se morar na Europa, qual dos dois escolher!!!
Esse fiesta sempre foi coadjuvante quando coexistia com o VW Polo.
ResponderExcluirFato.
Aham e a terra é plana né amigo? Kkkkkkk
ExcluirFogo e Geurra ao Carlotinha!!! Vamos pegar no pé dele, o menino que entende de gulosas...
ResponderExcluirKKKKKKKKK
A propósito: você não vai pro céu!
Bixo...
deixa o apzeiro fingir ser feliz... kkkkkkk
ResponderExcluirpobres coitados dos apzeiros...
pobre polinho, espancado sem dó por esse FIESTA 10x melhor acabado
ResponderExcluirFORD E GM sempre melhores q VWelhagen
Ford é Ford, tem raça, tem nome, tem sobrenome e tem pedigree, caracteristicas que 99% das outras montadoras não tem.
ResponderExcluirCHEVROLET também, sempre duelaram em picapes desde antigamente...
Excluiresportivos: Camaro x Mustang
E AINDA HJ SÃO AS MAIORES DOS EUA
Fiesta sempre foi reconhecido pelo bom acerto de suspensão e desempenho em pista. Polo não.
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