O
Uno Mille foi o primeiro carro "popular" do Brasil, que se beneficiava de um menor
imposto IPI, porém com motor limitado a 1.0.
Em agosto de 1990 a Fiat lançou o Mille, com motor quatro cilindros de 993 cm3 e 48,5 cv e torque de 7,4 Kgfm.
Com tal propulsor, o Uno Mille acelera de 0 a 100 km/h em 19,7 segundos e atinge 136 km/h.
O consumo em cidade é de 11,5 km/l, enquanto em estrada vai a 15,3 km/l.
O modelo vinha com bancos dianteiros sem regulagem de inclinação e traseiros sem encostos de cabeça. Não havia retrovisor direito, o termômetro e as saídas laterais de ventilação.
O caráter simplório permitiu um preço 18% menor relativamente ao Uno S, até então o carro nacional mais acessível.
Posteriormente chegou a série especial Brio, com carburador de corpo duplo, potência de 54,4 cv.
O Brio atinge 142,8 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em 18,3 segundos. O consumo é de 11,8 km/l de gasolina em cidade, e 16,2 km/l em estrada.
Ficha técnica – Fiat Uno Mille
-
Motor: transversal, 4 cilindros em linha, 994 cm3, comando de válvulas simples no cabeçote, carburador, 54,4 cv
a 5.750 rpm, 7,7 mkgf a 2.750 rpm
- Câmbio: manual de 5 marchas, tração dianteira
- Dimensões: comprimento, 364,4 cm; largura, 154,8 cm; altura, 144,5 cm; entre- eixos, 236,1 cm; peso, 790 kg
- Pneus: 145 SR 13
- Aceleração 0 a 100 km/h: 18,3 s
- Vel. máxima: 143 km/h
- Consumo: 11,8 km/l (cidade), 16,1 km/l (estrada)
- Preço (agosto de 1991): Cr$ 2.460.000
- Preço (atualizado, IGP-M): R$ 46.114,23
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.