Segundo a BMW, verificou-se que em decorrência de defeito nos elementos internos da bateria de alta voltagem dos respectivos veículos, potencialmente causados pela contaminação por impurezas decorrentes do processo de produção das células da bateria, é possível que estas partículas possam desencadear um curto-circuito dentro das células da bateria de alta voltagem, quando esta estiver completamente carregada. Nestes casos, não se descarta a possibilidade deste curto-circuito levar a um incêndio da bateria de alta voltagem.
Como medidas preventivas, os proprietários dos veículos afetados não devem carregar seus veículos na rede elétrica e devem adotar imediatamente as orientações específicas para cada modelo, que devem ser configuradas por meio do display central do veículo, a fim de manter a carga da bateria de alta voltagem em níveis mínimos:
Para os modelos 330e M Sport; 745Le M Sport; 530e M Sport; X5 xDrive45e M Sport; X3 xDrive30e; X3 xDrive30e X Line
1. Ir em “Configurações”;
2. Selecionar “Modo de Condução”;
3. Ir a “Controle de bateria”;
4. Definir a configuração do estado de carga em 30%.
Para o modelo MINI Cooper S E Countryman ALL4
1. Pressionar o botão “eDrive”;
2. Selecionar a opção de “Modo” na tela do velocímetro;
3. Selecionar “Max eDrive” ou “Auto eDrive”;
4. Confirmar a opção na tela do display central.
Para o modelo i8 Roadster
1. Ir em "Meu veículo" no menu do veículo;
2. Selecionar "Configurações do veículo";
3. Selecionar a opção "Auto eDrive";
4. Desativar a opção "Manter estado de carga";
5. O veículo poderá ser conduzido tanto no modo MAX eDRIVE como no modo AUTO eDRIVE (selecionável por meio do botão eDRIVE).
Além disso, durante esta fase inicial em todos os modelos descritos acima, o proprietário não deve utilizar as funções de trocas de marchas manuais, modo Sport da alavanca de câmbio, nem as aletas de troca de marchas posicionadas atrás do volante. Lista de chassis não sequenciais envolvidos:
Lista de chassis não sequenciais envolvidos:
MODELO | DE | ATÉ |
330e M Sport | WBA5P5800M8B56159 | WBA5X7109MFK02764 |
530e M Sport | WBAJA9100LCE60444 | WBAJA910XLCE86677 |
745Le M Sport | WBA7W2100MCE49190 | WBA7W210XMCE47656 |
i8 Roadster | WBY2Z6101L7G03150 | WBY2Z6108L7G03145 |
MINI Cooper S E Countryman ALL4 | WMWYU7100L3M18959 | WMWYU710XL3M15387 |
X3 xDrive30e / X3 xDrive30e X Line | WBATS1100M9D26605 | WBATS110XM9D84804 |
X5 xDrive45e M Sport | WBATA6100M9D61242 | WBATA610XM9E04176 |
Neste momento inicial, as medidas preventivas devem ser adotadas diretamente pelo consumidor em seu veículo, não sendo necessário entrar em contato com a concessionária de preferência do consumidor. Contudo, caso os proprietários tenham dúvidas com relação à inclusão de seu veículo nesta campanha, poderão consultar se seu veículo integra o objeto desta campanha, acessando:
BMW e BMW i: www.bmw.com.br, clique em “Recall”, “Ferramenta de Busca de Recall” e “Busca de Recall”.
MINI: www.mini.com.br, clique em “Serviços e Acessórios” e “MINI Recall”.
Ou entrando em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente BMW, exclusivo para Recall, 0800 019 7097, de 2ª a 6ª feira, das 9 às 18 horas.
O BMW Group comunicará em breve sobre os agendamentos para reparo definitivo e gratuito.
Parabéns ao sistema Minority Report de qualidade da BMW
ResponderExcluirPrevê as possíveis falhas antes mesmo de acontecerem e já solucionam. Que orgulho da marca.
BMW com design chamativo pseudo-elétrico...R$ 300 mil.
ResponderExcluirpintura metálica....2.000 reais
revisão de bateria..5000. reais
Toda orgulhosa e mostrar para amigas como é "ecológica", e descobrir que ao ligar ele pode fazer BBBUUUUUUUUUUUUUUUUMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Não tem preço!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Desde 2016 já tivemos fox decepando dedos, audi pegando fogo ano passado, t-cross com problema crônico de suspensão, amarok com problema crônico de motor e jetta matando só de sentar no banco...
Excluirhttps://quatrorodas.abril.com.br/noticias/audi-inicia-recall-de-5-379-a4-e-a5-por-risco-de-incendio-no-motor/
Tem certeza que quer falar da BMW? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Bom mesmo é a VW demorar trocentos anos pra fabricar um elétrico e não conseguir fazê-lo funcionar 😂😂😂😂😂
ExcluirAinda teve que comprar a Jac pra consertar a cagada.
Ah, vá chupar outro canavial de rola que um só não foi suficiente...
ExcluirOnix, BMW, Porsche, Tesla, Lamborghini é normal grandes carros terem Recall.
ResponderExcluirgenti....tenho medo que carro eletrico dá choqui!!!!
ResponderExcluiresse bmw vai dar choqui e pega fogo!!!!que pirigo!!!
Só posso dar os parabéns à BMW. Que tem um controle de qualidade tão insano, que consegue identificar potenciais problemas com a bateria! Mais preciso impossível, e olha que os carros já estão na rua, identificar todos, e fazer um recall para evitar que o problema de fato aconteça.
ResponderExcluirO sistema de qualidade da BMW é um verdadeiro Minority Report do mundo automotivo.
ISSO!!!
ExcluirKKKKKKKKKKKK
Se fosse uma certa marca de carro vagabundo que tem fábrica em SBC, iria dizer que a culpa é do fabricante do componente e não ia fazer nada, assim como ela fez com os 400 mil motores tec tec. Parabéns a BMW pelo verdadeiro Minority Report da indústria automobilística.
ResponderExcluirIXIIIIIIIIIIIIIII
ResponderExcluirVW E AUDI, POR FAVOR AJUDEM A BMW A FAZER CARRO
KKKK
AUDI X BMW: CORRIDA DTM DESTE FIM DE SEMANA
ResponderExcluirAudi title fight comes to a head! | Highlights Race 1 | DTM Zolder 2020
https://www.youtube.com/watch?v=mrrWWTMKDjE
Bad luck for Glock and Frijns at Race 2 | Highlights Race 2 | DTM Zolder 2020
https://www.youtube.com/watch?v=DQtPmINzCXo
IABADABADUUUUUUU

Nossa, olha essa:
ResponderExcluirIsso ninguém reparou...
shorturl.at/gxDNQ
IXIIIIIIIIIIIIIII
ResponderExcluirVW E AUDI, POR FAVOR AJUDEM A BMW A FAZER CARRO
KKKK
BMW FIRE Hahahahahahaha
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.