A BMW lança no mercado europeu uma nova variate esportiva do Série 1, agora sem a denominação "M" (sem tração integral), com 265 cv, que tem como principal meta enfrentar o VW Golf GTI.
O BMW 128ti chega ao mercado em novembro, fechando uma lacuna de performance que existia entre os 190 cv da versão 120i mais potente, e os 310 cv do M135i xDrive, que tem tração nas quatro rodas em vez de tração dianteira.
O BMW 128ti é tração dianteira, como o Golf GTI, este VW que é o ícone de performance entre os carros de tração dianteira. O BMW 128ti tem credenciais: 265 cv, o motor turbo a gasolina de dois litros e quatro cilindros oferta também 400 Newton metros de torque.
Segundo dados da BMW, o 128ti vai de zero a 100 km / h em 6,1 segundos, e a 250 km / h a eletrônica interrompe definitivamente a aceleração. O consumo médio é na faixa de 16 km/l de gasolina. O motor está em conformidade com o padrão de emissões Euro 6d.
A transmissão é um Steptronic de oito velocidades, que pode ser comandado por paddles no volante, e atua como um distribuidor de força para as rodas dianteiras. A BMW também tornou o chassi mais dinâmico: o 128ti é rebaixado em 1 cm relativamente ao modelo convencional. Há também um diferencial de deslizamento limitado Torsen. Comparado com o M135i xDrive, o 128ti é 80 kg mais leve, o que se deve principalmente à falta de tração nas quatro rodas.
As pinças vermelhas fazem parte do freio esportivo padrão, com discos de 360 milímetros na frente e pinças flutuantes e discos de 300 mm na traseira. As travas estão escondidas atrás de rodas de liga leve de 18 polegadas disponíveis exclusivamente para o 128ti (código de opção Y-raio 553 M bicolor). A pedido, mas gratuitamente, os aros podem ser revestidos com pneus Michelin Pilot Sport 4 no tamanho 225/40 R18. Modelos de 19 polegadas com pneus 235/35 R19 também estão disponíveis como opção. As duas saídas de escape à direita e à esquerda têm um diâmetro de 90 milímetros.
Os engenheiros da BMW também trabalharam na eletrônica. O controle de desempenho é um pouco mais preciso do que no Série 1 normal, o que significa que o eixo traseiro deve agir com um pouco mais de energia. Com o sistema ARB, o controle de tração conhecido dos irmãos modelo também é usado no 128ti, que está alojado no motor em vez da unidade de controle DSC, que tem o objetivo de evitar consistentemente o substerço de potência.
A estética do 128ti é baseada no equipamento M Sport, por isso tem um avental frontal com entradas de ar de formato especial e um avental traseiro com inserções em preto brilhante. Mas também oferece coberturas e painéis específicos; os painéis das soleiras laterais são exemplares. Depois, há a Shadow Line estendida, que dá ao carro esportivo compacto uma grade preta em forma de rim e capas de espelho pretas, bem como detalhes em vermelho vivo.
O interior está repleto de detalhes em vermelho. O logotipo ti é imortalizado no apoio de braço central dianteiro. Os logotipos ti, que revivem a lendária abreviatura (para "Turismo Internazionale"), especialmente usados nos anos 60 e pela última vez nos anos 90, são obviamente particularmente atraentes. A combinação de letras também está presente dentro; é imortalizado em um tamanho particularmente grande no apoio de braço central dianteiro. Em geral, há muitos detalhes em vermelho: por exemplo, no encosto dos bancos esportivos padrão ou graças às numerosas costuras contrastantes nos apoios de braços, painéis das portas e painel de instrumentos, bem como no aro do volante e cobertura do airbag do volante esportivo. O forro do teto é sempre preto, os pedais e apoios para os pés têm tampas de aço inoxidável e as soleiras das portas e os cintos de segurança são fornecidos pela M GmbH.
O novo 128ti será lançado para concessionárias BMW em novembro de 2020. O preço inicial na Europa é de 41.575 euros (incluindo 16% de IVA).
Conclusão
O BMW 128ti fecha uma lacuna de performance na gama do Série 1. Mas sua missão é enfrentar o Golf GTI - o que é sempre uma tarefa difícil.
Muito frufru e na hora H brocha.
ResponderExcluirOlhem a DTM alemã - AUDI X BMW
https://en.wikipedia.org/wiki/2020_Deutsche_Tourenwagen_Masters
Quem são os 3 primeiros no campeonato 2020?
AUDI = AUTO UNION destruindo BMW
Prova que pode vir M3/M4/...Mn, que BMW leva pau dos Audi, só lembrando que Audi faz parte do Grupo VW ( Volkswagen, Audi, Lamborghini, Porsche, Bentley, Bugatti,...)
Quer queimar dinheiro?
Compre Chevrolet ou Fiat, e um cofrinho pra colocar moedinhas todo dia para a manutenção.
Quer confiança, tecnologia de ponta e custo-benefício? Não há o que pensar, vá de Grupo VW (Volkswagen, Audi, Lamborghini, Porsche, Bentley, Bugatti,...)
Grupo VW é D+ 👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆
hahahahahaha
ExcluirCusto-benefício e VW não coexistem numa mesma frase a não ser que uma nega a outra.
Quem entende de carro sabe que não se menciona Custo-benefício sem um pós-venda decente e minimamente adequado.
Fato!!!
BMW é carro de playboyzinho de bairro sem noção de engenharia automotiva.
ResponderExcluirAUDI É TECNLOGIA, ELEGÂNCIA E PERFEIÇÃO.
CONCLUSÃO: AUDI CURRA BMW
Você manja bagarai de carro, deu até inveja agora.
ExcluirBMW é noob em FWD. Esse sistema de tração a VW está séculos Luz à frente. Esse 128 ti vai tomar um couro na pista de Nurburgring do Golf GTI Mk8 que os engenheiros que o projetaram vão perder até o rumo de casa. O Golf GTI vai colocar mais de 1 segundo de vantagem sobre o 128 ti, mesmo com 20 cv a menos. Isso é uma questão de competência técnica, que abunda na VW, e é escassa na BMW.
ResponderExcluirKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ExcluirTonto mesmo... Os sistemas de tração de BMW e VAG (incluindo Audi) são tecnologia ZF - Zeppelin Friedrichshafen seu tonto
ExcluirA única que desenvolve suas próprias transmissões, sistemas de tração e as fabrica é a Mercedes-Benz.
"que tem como principal meta enfrentar o VW Golf GTI" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk rindo ate 2030. Comparar um VW com uma BMW é uma heresia.
ResponderExcluirOlha, gosto muito, mas muito mesmo do Golf!!!
ResponderExcluirNão, não sou fanzete VW, mas reconheço que é um dos melhores hatches do mercado (aliás os melhores hatches médios são alemães, com alguns brinquedos interessantes como Civic Type-R, Megane RS e 308, de outros países apimentando a briga).
Agora, mesmo o Golf sendo ótimo, pra tentar competir com o 128i, precisa nascer de novo... Olha como esse BMW é absolutamente LINDO, esportivo, com linhas harmônicas!!!
Menos car.blog, bem menos...
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ResponderExcluirQue matéria, meus amigos... que matéria
O Golf pode ser um bom carro, mas a BMW série 1 está em um nível superior.
ResponderExcluirVW marca generalista como GM, Ford, Fiat, Peugeot, Toyota, Honda e Opel.
ResponderExcluirNão seria um Audi(VW com grife) para competir com a Volvo, Mercedes e BMW.
Se fossem da mesma faixa de preço NINGUÉM iria deixar de comprar um BMW pra comprar o carro popular de uma marca popular.
ResponderExcluirNo entanto, esse BMW será naturalmente mais caro, o que é óbvio, já que é um carro superior EM TODOS OS ASPECTOS ao Gol europeu.
BM com tracão dianteira faz tanto sentido quanto rebaixar carro cross (outro dia via um Cross Fox jogado no chão). É possível, mas não tem muita lógica. Maaaas enfim, cada um faz o q quer com seu cacau. Mas se for pra pegar um Premium fwd, melhor um Mini Cooper, ou Audi, ou Merça.
ResponderExcluirBMW >>>>>>>> anos-luz >>>>>>>>>>>> Vwpobre
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