A Audi lança no mercado europeu a versão híbrido plug-in do seu modelo topo de gama: Audi Q8 TFSIe quattro. O modelo traz motor TFSI V6 de três litros associado a um motor elétrico, e uma nova bateria com 17,8 kWh, autonomia elétrica de até 59 quilômetros. Há variantes com potência do sistema de 340 kW (462 PS) ou 280 kW (381 PS).
O Q8 55 TFSIe quattro atinge uma potência de sistema de 280 kW (381 cv). O Q8 60 TFSIe quattro atinge até uma potência de sistema de 340 kW (462 cv).
Seu motor de combustão, o 3.0 TFSI, produz 250 kW (340 cv) e 450 Nm (331,9 lb-ft) de torque. O motor elétrico é uma máquina síncrona permanentemente excitada (PSM) com uma potência de pico de 100 kW. O motor elétrico compacto está integrado na carcaça do tiptronic de oito velocidades. Junto com o acoplamento, que conecta o 3.0 TFSI ao trem de força, ele forma o que é conhecido como módulo híbrido.
A bateria de íon de lítio está instalada sob o compartimento de bagagem. Ele contém 104 células bolsa de última geração que são agrupadas em 13 módulos. Cada uma dessas células com revestimento externo flexível fornece uma capacidade elétrica de 48 Ah, e o sistema de bateria tem uma capacidade de energia de 17,8 kWh. Isso é 0,5 kWh a mais do que a bateria com a qual o Q7 TFSI e quattro foi vendido pela primeira vez em 2019. O Q7 agora também vem equipado com a bateria de última geração, que tem uma capacidade aumentada e também é mais compacta e cerca de 40 quilos (88,2 lb) mais leve.
O motor elétrico e o 3.0 TFSI transmitem suas forças para um tiptronic de oito velocidades que se desloca de forma rápida e confortável. Sua bomba de óleo elétrica garante o abastecimento mesmo quando o motor a gasolina V6 está desativado. O sistema de tração integral permanente quattro usa um diferencial central com regulação puramente mecânica. Durante a operação normal de direção, ele distribui 40% do torque para o eixo dianteiro e 60% para a traseira; se necessário, ele pode direcionar a maior parte da força para o eixo com melhor tração. Até 85 por cento podem ser distribuídos para o eixo dianteiro e até 70 por cento para o eixo traseiro.
Em operação puramente elétrica, a variante mais potente, o Q8 60 TFSIe quattro, atinge um alcance de até 56 quilômetros (34,8 mi) no NEDC e até 45 quilômetros (28,0 mi) no procedimento de medição WLTP, que determina a a qual categoria fiscal o veículo está atribuído. O Q8 55 TFSIe quattro atinge um alcance elétrico de até 59 quilômetros (36,7 mi) no NEDC e até 47 quilômetros (29,2 mi) no WLTP. Até velocidades de 135 km / h (83,9 mph) seus motores elétricos podem gerar a unidade sozinho.
O Q8 60 TFSI e quattro atinge uma potência de sistema de 340 kW (462 cv) e um torque de sistema de 700 Nm (516,3 lb-ft) . Quando ambas as unidades oferecem desempenho total, ele acelera de zero a 100 km / h (62,1 mph) em 5,4 segundos. A velocidade máxima é controlada eletronicamente a 240 km / h ( 149,1 mph ). O Q8 55 TFSI e quattro oferece uma potência de sistema de 280 kW (381 PS) e 600 Nm (442,5 lb-ft) de torque do sistema. Ele corre para 62,1 mph em 5,8 segundos, e sua velocidade máxima também é de 240 km / h (149,1 mph) .
Extremamente conveniente: carregando em casa e na estrada
Os novos modelos híbridos plug-in vêm com um cabo de carregamento para tomadas domésticas e industriais como padrão. Com a capacidade máxima de carga de até 7,4 kW, uma bateria vazia pode ser totalmente carregada em cerca de duas horas e meia. Se desejar, os clientes podem adquirir o Volkswagen Naturstrom, que é gerado a partir de fontes de energia 100% renováveis.
Com a aplicação myAudi, os clientes podem utilizar os serviços personalizados do Audi connect nos seus smartphones. Esses serviços permitem que eles verifiquem o status da bateria e do alcance, iniciem os processos de carregamento, programem o cronômetro de carga e visualizem as estatísticas de carga e consumo. As estações de carregamento estão listadas no aplicativo e no MMI de navegação plus. Outra função do aplicativo myAudi é o controle de temperatura do interior antes de iniciar a viagem. Dependendo do equipamento, o volante e o aquecimento do assento, bem como a ventilação do assento, podem ser ativados.
Além do cabo para a garagem, o Audi Q8 TFSI e quattro também inclui um cabo modo 3 para terminais de carregamento públicos. Mediante solicitação, um serviço de cobrança de propriedade da Audi, o e-tron Charging Service, concede acesso a 150.000 pontos de carregamento AC na Europa com apenas um cartão.
A partir de cerca de 75.000 euros: pré-vendas começando agora
As pré-vendas do novo híbrido plug-in grande estão prestes a começar na Alemanha e em outros mercados europeus. O Audi Q8 55 TFSI e quattro com 280 kW (381 PS) está na lista de preços de EUR 75.351,26 (incluindo 16 por cento de imposto sobre valor agregado), e os clientes podem reivindicar incentivos no valor de EUR 5.625. O Audi Q8 60 TFSI e quattro está disponível a partir de EURI 92.800 (incluindo 16% de imposto sobre valor agregado) e mostra seu desempenho esportivo em termos inequívocos.
O pacote externo da linha S padrão aprimora sua aparência com detalhes de design marcantes na frente, nas laterais e na parte traseira. O pacote de estilo preto contrasta com os acessórios exteriores da linha S na cor do corpo. Os faróis Matrix LED vêm de série, assim como a suspensão a ar adaptativa desportiva.
Os pneus tamanho 285/45 são montados nas rodas de 21 polegadas e as pinças do freio são pintadas de vermelho.
O pacote esportivo S-line imerge o interior em preto ou parcialmente em cinza do rotor (nos bancos).
Inclui bancos desportivos com relevo S, pedais e apoios para os pés em aço inoxidável e aplicações em alumínio mate escovado.
Audi tem que trazer essa versão para o Brasil, vai economizar 35% de imposto de importação, e venderá muito mais.
ResponderExcluirTesla Model X 100% elétrico manda efusivas lembranças a esse recém lançado, porém já defasado, híbrido
ResponderExcluirBom dia a todos, abraço do titio Musk
para esses tem audi e-tron 100% elétrico em duas versões ainda, SUV e Sportback.
ExcluirPois é, né. Tem o e-tron, carro novíssimo da Audi, lançado no final de 2019.
ExcluirMas ainda assim leva benga do Model X... Tenta a sorte no próximo modelo.
https://www.youtube.com/watch?v=ENo8v9UtIPQ
Ainda tem um detalhe, o Model X não foi colocado no modo LOWER, que é mais rápido
Já o Audi foi colocado em modo boost, ou seja, o básico da tesla já é o suficiente pra enrabar a audi kkkkkkkkkkkkkk
Chora, Jacboy kkkkkkk
Toda excitada pq o Tesla Modelo X ficou 1 centímetro à frente. Como se todo mundo tivesse a infantilidade de ficar disputando saídas de semáforo. O importante é o carro como um todo, no qual o Audi eTron se mostra muito superior em status e qualidade. O interior do Tesla é uma piada.
Excluir1 centímetro no modo BÁSICO contra o modo TOP BOOST da audi kkkkkkkkk
ExcluirSe tivesse configurado o tesla direito vc ia ver a enrabada. E esse nem é o modelo performance ainda kkkkkkkkkkk
Chora mais que tá pouco, jacboy
Se for falar em surra, o Q8 foi humilhado em pista pelo X6, e o e-tron pelo e-peace, neste último o sarrafo foi de 3s em pista.
ExcluirAudi sendo currado sem dó por todos os concorrentes kkkkkk
ExcluirEle não tem versões que chegam a 250 km/h,mas isso muda com o tempo.
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