A Volkswagen do Brasil anunciou a data de lançamento da nova Amarok V6 com motor de 258 cv no Brasil: 29 de outubro de 2020. Os preços são os seguintes: VW Amarok V6 Highline: R$ 243.290 (Opcionais: R$ 3.460 rodas de liga leve, R$ 2.975 capota maritima); VW Amarok V6 Extreme: R$ 256.390 (Opcionais: R$ 1.170 capota, pacote Black Style - R$ 1.800).
O motor mais potente estará presente em todas as versões, substituindo o atual de 225 cv.
O torque sobe também de 56,1 kgfm para 59,2 kgfm, enquanto o câmbio automático mantém-se o de 8 marchas.
Aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 7,4 segundos e velocidade máxima de 190 km/h (limitada eletronicamente). Com estes números de causar inveja a qualquer esportivo, a Volkswagen apresenta a nova Amarok com motor 3.0 V6 TDI (turbodiesel) de 258 cv. Fabricada na planta de General Pacheco, na Argentina, as primeiras unidades da picape média mais potente do País desembarcam nas concessionárias da marca nas próximas semanas, para estabelecer um novo patamar em termos de performance e dirigibilidade na categoria.
Para conseguir extrair potência extra, a Volkswagen realizou um trabalho primoroso sobre o moderno motor 3.0 V6 TDI (turbodiesel), que já equipava a picape. Com uma nova calibração da ECU (central eletrônica), o propulsor passou dos 225 cv (165 kW) para 258 cv (190 kW), um ganho significativo de 33 cv (25 kW), ou 15%, entregues entre 3.250 rpm e 4.000 rpm. Juntamente com este ganho de potência, o torque foi elevado significativamente, passando de vigorosos 56,1 kgfm (550 Nm) para impressionantes 59,1 kfgm (580 Nm), o que representa um incremento de 5%. Esta força está totalmente à disposição do motorista entre 1.400 rpm e 3.000 rpm, garantindo robustez de sobra a todo momento.
Outra importante novidade em termos de performance é a função ‘Overboost’, que permite, durante 10 segundos, que o motorista tenha um incremento notável de 14 cv (10 kW), elevando a potência total da Amarok para 272 cv. Esta função está disponível quando a picape roda entre 50 km/h e 120 km/h. Este recurso é ideal para uma ultrapassagem em subida com a caçamba lotada, por exemplo. Depois de utilizada, a função ‘Overboost’ volta a estar disponível após apenas 5 segundos de intervalo.
Atrelado a este moderno e agora revigorado motor 3.0 V6 Turbodiesel continua a eficiente transmissão automática de oito marchas, que também passou por uma recalibração, para adequação aos novos padrões de potência e torque. A transmissão entrega trocas suaves e praticamente imperceptíveis, garantindo não apenas máximo conforto aos ocupantes, mas também elevada eficiência energética. Este câmbio permite ainda trocas manuais pela alavanca ou pela aletas (Shift Paddles) atrás do volante.
Assim como a transmissão automática, a tração integral 4MOTION foi mantida, garantindo capacidade e segurança máxima, especialmente em situações fora de estrada, como em pisos de terra, cascalho ou muito acidentados. Outros recursos eletrônicos de série na picape Volkswagen são o Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC), HDC (Hill Descent Control ou Controle Automático de Descida), HSA (Hill Start Assist ou Assistente para Partida em Subida), BAS (Sistema de Assistência à Frenagem), ASR (Controle de Tração), EDS (Bloqueio Eletrônico do Diferencial), freios ABS off-road, RBS (sistema de frenagem na chuva), freios com discos ventilados nas rodas traseiras, airbags frontais e laterais para motorista e passageiro, e Post Collision Brake (sistema que para o veículo após uma batida frontal).
TECNOLOGIA E CONFORTO DE UM SUV DE LUXO
Uma das principais qualidades da Volkswagen Amarok é proporcionar um rodar suave e confortável igual a de um utilitário esportivo, independentemente da caçamba estar cheia ou vazia. Isso se deve à enorme quantidade de recursos tecnológicos e equipamentos voltados para o conforto e a comodidade não apenas do motorista, mas de todos os ocupantes.
Na configuração topo de linha Extreme, por exemplo, a Amarok oferece ar-condicionado digital Climatronic de duas zonas, bancos dianteiros (motorista e passageiros) com ajustes elétricos, câmera de ré, chave e chave reserva tipo canivete com comando remoto, função Coming & Leaving Home, Piloto Automático (controle automático de velocidade), display multifuncional com computador de bordo ‘Premium Color’, faróis bixênon com luz de condução diurna (DRL) em LED e regulagem de altura, faróis de neblina com luz de conversão estática, indicação de pressão dos pneus, retrovisor interno eletrocrômico, retrovisores externos elétricos, aquecíveis e rebatíveis eletricamente, sensores de chuva e crepuscular, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, travas e vidros (nas quatro portas) elétricos, sistema de alarme com comando remoto ‘keyless’, volante com regulagens de altura e profundidade, e bancos, volante multifuncional, alavancas de câmbio e estacionamento revestidos parcialmente em couro.
Em termos de conectividade, as configurações Highline e Extreme trazem de série a intuitiva central de infotainment Discover Media com App-Connect, CD-player/MP3, conexão Bluetooth, entradas USB, SD-card (2) e aux-in , sistema de navegação nativo e tecnologia de espelhamento de smartphone via Apple CarPlay e Android Autro.
OFERTA ENXUTA DE VERSÕES
Assim como tem acontecido com todos os modelos da Volkswagen, a Amarok terá uma oferta enxuta de versões, tornando a experiência de compra por parte do cliente ainda mais simples e de fácil entendimento. Com isso, a picape será ofertada em três versões de acabamento - Comfortline, Highline e Extreme - e duas de motores - 2.0 TDI (turbodiesel) de 180 cv e 3.0 V6 TDI (turbodiesel) de 258 cv. Todas cabine dupla.
VISUAL AINDA MAIS ARROJADO
Uma performance ainda mais robusta exige um design ainda mais arrojado. Junto com o motor 3.0 V6 TDI de 258 cv de potência, a Amarok passa a oferecer o pacote Black Style para a versão topo de linha Extreme na cor Mystic Black. Como o próprio nome diz, a picape da Volkswagen assume um visual ‘dark’, com a introdução de uma série de acessórios na cor preta.
São eles:
• Rodas de liga leve de 20 polegadas ‘Talca’ com acabamento em preto brilhante
• Para-choque traseiro em preto fosco
• Grade dianteira com frisos em Black Glossy e cromado
• Espelhos retrovisores externos em preto Ninja
• Estribos tubulares em aço em preto fosco
• Spoiler dianteiro em preto brilhante
• Frisos dos faróis de neblina em preto brilhante
• Detalhes de acabamento interno em preto brilhante
GRANDE NA MEDIDA CERTA
A Amarok tem medidas ideais para ser ágil no perímetro urbano e grande no transporte de carga. O melhor dos dois mundos, independente da necessidade. A picape tem 5.254 milímetros de comprimento, 3.097 milímetros de distância entre os eixos, 1.834 milímetros de altura e 1.944 milímetros de largura. Preparada para rodar grandes distâncias, o tanque de combustível tem capacidade para até 80 litros.
Já a caçamba tem uma capacidade volumétrica de 1.280 litros. Suas dimensões são 1.555 milímetros de comprimento, 580 milímetros de altura, 1.620 milímetros de largura e 1.222 milímetros entre as caixas de roda. A carga útil máxima, por sua vez, é de 1.156 quilos.
A Amarok é a mais completa das picapes médias oferecidas no mercado brasileiro. Se já era referência em trabalho pesado no campo e conforto na cidade, agora a mais indomada das picapes impressiona por uma performance típica de carros esportivos. Definitivamente, somente uma Amarok pode superar outra Amarok.
pqp é a melhor pick up do brasil.
ResponderExcluir300k
ExcluirPqp é a única pickup que entra em modo vibratório quando vê uma rampa de shopping.
Excluira melhor das piores né... Nao tem vocação pra carga nem pro batente pesado.
ExcluirPicape de shopping e de rachador de semaforo apenas!
O choro é livre.
ExcluirMelhor porque nunca teve uma !!!! Carro de 200 mil que é uma verdadeira porcaria!!! Pesquise no reclame aqui, donos com serios problemas com caminhonetes de 30 mil km !!!
ExcluirMeu filho comprou uma dessas no começo do ano, V6.
ExcluirAconteceu uma coisa esquisita demais.
A frete dela abaixou uma enormidade a ponto do pneu dianteiro ficar a 10 centímetros do Para-lama enquanto a traseira levantou ficando a mais de 35 cm.
Isso sem contar que a qui no sítio tem 5 camionetes e a única que batia tudo, era uma barulheira danada especialmente no painel e nas portas e na tampa traseira além de entrar poeira.
Que já foi vendida com apenas 29.000 km e com um prejuízo danado.
Ronald,eu já tive e é excelente,quem nunca teve ou nunca andou não pode falar nada sobre o carro.
ExcluirMe livrei desta bomba, nunca mais passo nem perto!!!!
ExcluirSem dúvidas a melhor só presisa melhorar o acabamento interno o dezaine dela ótimo
Excluira melhor vai ficar ainda melhor. VW arrebentando com a concorrência. Líder Brasil. Fatos, apenas fatos.
ResponderExcluirMelhor em que? Em ocupar vaga em oficina?
ExcluirLíder onde???
ExcluirDeixa de ser tontA meninA eufórica: potência em exagero em picape que se destina a ser um veículo em geral aplicado por fazendeiros, profissionais liberais e pequenos empresários é completamente desnecessário.
220cv e ampla faixa de torque é mais que o suficiente, traz robustez, durabilidade e ao mesmo tempo economia de diesel, pontos cruciais para pessoas que andam em média de 3.000 a 5.000km/mês num veículo desses...
É por essas e outras que S-10, Ranger e Hilux vendem horrores, os fabricantes ENTENDEM das aplicações dos produtos e não vêm com discursinhos e ofertas de potência sem sentido.
Ao invés disso, VW deveria investir em maior robustez, revisões mais baratas e maior disponibilidade de peças.
Conversa com quem tem Amarok e com quem tem as demais e tente descobrir qual cliente é mais satisfeito...
já ouvir alguns ... meu tio tem posto de lavagem e em sites como opinião do dono...relamente ,a amarok é top,muitos ficam bobos com o conforto e como a vw fe pra fazer o motorista se sentir em um sedãn.
ExcluirDeixa de ser tapado Thieng, em termos de acabamento ela perde e feio pra Hilux, em termos de capacidade off-road, tecnologia, consumo e robustez, a Ranger simplesmente TRUCIDA ela, em versatilidade (pacote completo), a S-10 entrega mais.
ExcluirEla é bonita, bem acabada e confortável, mas não é a melhor. Vocês, fanzetes VW são assim: se a VW falar que bosta, cocô, merda é bom pra saúde se você comer, vão devorar fezes porque a VW diz que é bom.
É tão difícil assim ver que as demais são melhores?
Só se for um sedã de 40 anos atrás.
ExcluirNenhuma dessas pickups chegam próximo ao conforto de um sedã. Se for um sedã de preço equivalente então, dá até dó.
Desvirtuaram o objetivo dessas pickups, colocando elas como carros urbanos e substitutas de sedãs mas na cidade são desengonçadas e desconfortáveis (mesmo a Amarok, que não pode ver terra).
Líder?
ExcluirNa primeira quinzena de outubro ela perde até para a Frontier....
Vai parar de comer óleo? Acho que não...
ResponderExcluirIsso aí é item de série desde 2010.
ExcluirRaio lux muito boa prá virar viajo muito já vi muitas virar até agora mesmo com controle e uma merda ué a que mais vende já tive todas agora vou comprar a nova com motor v6 de 258 CV a de 220 já e ótima não sei cual o problema que estes caras reclama pra o brasileiro que paga até 80 mil a um crossover de motor 3 silindros 1000 estás toda estão pau a pau poucas diferenças
ExcluirRanger é a melhor. O resto é história.
ResponderExcluirVerdade. Atualmente, no conjunto da obra, a Ranger é, disparado, a melhor de todas. Já essa nova Amarok, com esse motorzão, se tomar remédio pra curar as frescuras de não aguentar terra e serviço pesado e após fazer estágio com a Ford, pode ser uma boa quarta ou quinta opção.
ExcluirE eu lá quero carro pra ir pra sítio ...kkk Amarok eh a melhor sem duvida
ExcluirEssa camionete é espetacular, sem concorrentes!
ResponderExcluira pior de todas
ResponderExcluirCONHECIDA NO BRASIL TODO COMO BOMBAROK
Amarok V6, não há nada nem próximo no mercado.
ResponderExcluirÚnica.
Fufuca, vc acha q é engraçado falando essas bobagens? Então, vc não passa de um bobo, grosso e mal educado. Não fala com propriedade, não sabe o que fala. Foi criado com a avó, por isso ficou venenoso
ExcluirVc é babaca.
única mesmo.... alérgica a poeira/terra, que come correia, que nao leva carga.. etc....
Excluirsó pra agroboy mesmo...... kkkkkk
Olha os xingamentos do cara e depois ele fala que o fufuca foi criado pela avó, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirEsse mundo tá perdido mesmo.
Inveja é foda,a Fiat nem rival pra Amarok tem
ExcluirLro83, a FIAT TEM rival pra Amarok SIM!!!
ExcluirChama-se Uno Mille com escada no teto.
Ele faz na terra o que a Amarok se caga e não consegue fazer...
A Bombarok não pode ver um Uno q trava toda kkkk
ExcluirKkkkkkkk
ExcluirRealmente, uma picape média que não serve pras funções de uma picape... É a única mesmo. Hilux, S10, Ranger, Triton e Frontier são picapes de fato, servem pro trabalho, pro lazer, pro off road e ainda oferecem a confiabilidade que uma camionete à diesel deve ter. Amarok não.
ExcluirPara os desinformados,a Amarok V6 tem duas Correntes de Comando !!! Não Tem Correia Dentada.
ExcluirA única saída para VW é tentar colocar o motor dos caminhões nessa tranqueira, aliás já perceberam que até os caminhões dela com um ou dois anos de uso ficam com aparência dos MB 608 dos anos 70 todo desbotado e caído.
ResponderExcluir258 cv e um jumento que comprou.
ResponderExcluirO cara para comprar uma Marea pickup dessa precisa ter o dinheiro para duas, uma para comprar e outra para fazer a manutenção. Vai virar o melhor amigo do mecânico.
Rapaz.... pode colocar motor de 1.000 CV. Vai continuar sendo uma Amarok, vulgo Marea com caçamba
ResponderExcluirArrisco-me a dizer que o Marea, se bem cuidado (manutenções corretas, peças certas) dá menos problema, principalmente que a Amarok 2.0...
ExcluirAí vc falou uma grande verdade.
ExcluirBoa pra falir o dono, totalmente descartável, quebrou joga fora!
ResponderExcluirPra que ?
ResponderExcluirinvejinha forte aqui kkkkk razuk mandou lembranças galera.
ResponderExcluirtrovão azul
o cupim de ferro ainda nao quebrou a amarok azul pq ela está recolhida na policia...
Excluirmas o passat já dando uns probleminhas kkkkkkkk
A própria VW já reconheceu a superioridade da americana. Não existe sequer outra marca que sabe fazer picapes como a Ford. A Amarok vai virar picape no dia em q ela for um rebadge da Ranger, ou seja em breve.
ExcluirFazia tempo que thieng não citava o namorado dele.
ExcluirA VW vai ensinar a Ford a fazer picape confortável e que não pula feito cabrito.
Excluirum doido vem dizer que uma das melhores pick do mercado não é boa kkkk
Excluiro outro que não vende bem em lugar nemhum ..sendo uma das lideres na argentina,espanha e mesmo com 10 anos de desenho foi a terceira mês passado no varejo aqui no brasil...esses haters. kkkkkkkk
Difícil ver uma na rua, mas se for em oficinas mecânicas verá aos montes...
ResponderExcluirAmarok ano 2020, modelo 2010.
ResponderExcluirAmarok não pode passar em uma poça que para, poeira nem pode passar perto, lama então......pior picape que existe......bebê mais óleo que diesel.....egr da problemas até em picapes sem uso......marea infinitamente melhor !!!!!
ResponderExcluirCalma, gente! Bombarok vai melhorar muito com a Ford ensinando a Jacswagen a fazer pick-up... igual titio Elon Musk ensinando a fazer carros elétricos...
ResponderExcluirÉ a engenharia da caridade... VW mendigando enganharia aos concorrentes superiores em cada segmento...
Em breve, vai se socorrer com Tata Motors, Great Wall e assemelhados... triste
Podiam oferecer kit upgrade, só ajuda a desvalorizar mais quem comprou a versão de testes.
ResponderExcluirAmarok da um Banho nas concorrentes!!É só ir p Mato Grosso e sentar na beira da rua e ver de cada 10 pickup 6 são Amarok o resto é Chororó de quem não pode comprar!!!!
ResponderExcluirSó se você estiver em frente a uma css vw, Amarok o maior lixo já fabricado!!!!
ExcluirTrabalho em mineradora, aqui domina a hilux e tem de varias outras marcas mas a unica que é abolida de uso é a amarok, impressionante.
ResponderExcluirAmarok é carro de patrão !!! Carro de serviço é S10,Hilux e outras tranqueiras.
ResponderExcluirComo fala merda!!!
ExcluirParafraseando:
Seu cú não fica com inveja da quantidade de merda que sai da sua boca?
Impressionante o grande número de pessoas que falam mal da Amarok e ainda assim tem fanboy da Jacswagen q defende essa bomba. Amarok é a pior picape do mercado - nem merecia ser chamada de caminhonete -, tanto que não iria ter outra geração se não fosse pela Ford. Nunca foi lider no Brasil e nem em lugar algum.
ExcluirEu não troco a minha v6. E já tive todas as caminhonetes do mercado... hilux, s10, triton.... dá gosto as ultrapassagens kkkkk
ResponderExcluirUm defeito grave da Amarok pra mim são as lanternas traseiras, na minha opinião não deveriam invadir a lateral da caçamba ao invés disso deviam faze-las mais cumpridas na vertical pra quebrar um pouco o efeito visual de "caixote quadrado", gostaria que a carblog levasse essa ideia para a VW, eu aposto e ganho que as vendas iriam alavancar, pelo amor de DEUS será que os desenhistas da wolks ainda não perceberam esse detalhe uma empresa que foi pioneira em ano após ano mudar os farois e lanternas de seus veículos para dizer que mudou alguma coisa e justificar o aumento de preços, porque até hoje não mudaram as lanternas horríveis da Amarok. A VW devia presentear com a mudança dessas lanternas os clientes consumidores de Anarok.
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